Filha Da Terra escrita por Ana Gabi di Angelo s2


Capítulo 20
Presos.


Notas iniciais do capítulo

hey genteeee!!! aí mais um cap :3 espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358997/chapter/20

Nico.

_ O que aconteceu com a sua bochecha? - perguntei enquanto corríamos para a cidade.

_ Victorian aconteceu. - respondeu. - Como me achou?

_ Vocês não falam muito baixo. - Amy riu e acelerou o passo.

Entramos na casa de Amy e guardamos todas as nossas coisas.

_ Você acha que aquele aspirador vai atrasar Victorian por tempo suficiente para fugirmos? - perguntou, enquanto pegava sua bolsa.

_ Se ele conseguir sair de lá, terá meu respeito eterno. - falei.

Depois de pegarmos nossas coisas, corremos para a floresta até a cidade ficar fora de vista.

_ e agora? - perguntou Amy. _ Corremos, mesmo sabendo que eles vão nos perseguir sem parar?

_ tem uma ideia melhor?

_ Tenho. - ela retirou seu colar do pescoço e entregou-o para mim. - Use isso. Vai ser mais difícil dos nascidos da terra te localizarem. Agora fique aqui que eu já volto.

Ela saiu em disparada de volta para a cidade me deixando sozinho.

Devo obedecê-la ficando aqui ou devo ir atrás dela para que não faça nenhuma besteira?, pensei., Ir atrás dela. Com certeza.

Corri de volta para a cidade e quase perdi o fôlego.

Uma enorme parede de terra se estendia em volta da cidade e outra bloqueava a passagem da floresta do outro lado. Amy estava ajoelhada próxima a barreira. Corri até ela.

_ O que aconteceu? - perguntei já ao seu lado.

_ Eles... não vão passar. - disse ela ofegante. - Está tudo cercado. Eles... eles não vão... nos alcançar.

Ajudei-a a levantar e ouvi gritos do outro lado do muro que cercava a floresta. Sons de marteladas e socos vinham da barreira, mas ela não se mexia.

Amy abriu um sorriso.

_ Eu disse que não iam passar.

_ pode ser, mas é melhor sairmos logo daqui.

Corremos de volta para floresta. Descansamos um pouco depois que paramos de escutar os gritos raivosos dos nascidos da terra.

_ você está bem? - perguntei à Amy, que ainda parecia estar prestes a desmaiar.

_ Sim. Só cansada. Fazer muros em volta de cidades gasta mais energia do que parece.

_ entendo. - peguei o colar que ela havia me dado e o devolvi – Melhor ficar com isso. Não vou precisar, já que os nascidos da terra não podem nos alcançar agora.

_ Tudo bem, fique com você. - respondeu – Pode precisar mais que eu algum dia.

Amy virou a cabeça de repente, olhando para trás.

_ ouviu isso? - disse.

_ Isso o quê?

Ela arregalou os olhos e me empurrou. Caí no chão, e tudo ficou escuro.

***

Acordei em um lugar escuro com a cabeça latejando.

Não havia nada à minha volta, somente uma porta prateada do outro lado da sala era visível. Me levantei um pouco tonto, e uma voz ecoou no ar.

_ Olha só quem acordou. - disse – Já estava pensando que você tinha levado uma pancada muito forte na cabeça para dormir por 2 dias.

2 dias? Ótimo. Era hoje que o prazo que os deuses me deram acabava. Não podia ficar pior.

_ Onde estou? - perguntei – Quem é você?

_ Bem, você está em minha prisão subterrânea. - disse a voz – E eu, como você já deveria ter percebido, sou Gaia.

É. Dá pra ficar pior.

Olhei em volta e falei:

_ Onde está Amy? O que você fez com ela?

_ Ah, minha filha rebelde está em um lugar feito especialmente para ela. Para não correr o risco dela fugir, sabe como é.

_ Eu quero vê-la! - gritei.

_ Acho que isso não será possível. Pelo que percebi ela adorou o quarto novo.

_ Me deixa sair! - gritei. Tentei ir em direção à porta mas meus pés afundaram no chão.

_ Você não vai à lugar nenhum rapaz. - disse gaia, já um pouco irritada – Se não fosse por você, Amy teria uma vida feliz, e não teria q fugir o tempo todo. Vou lhe mostrar.

Na escuridão da sala surgiu uma imagem de Amy correndo pela floresta. Gaia começou a narrar:

_ este foi o local onde Amy te encontrou. Vamos ver o que aconteceria se isso não tivesse acontecido.

Amy escorregou e caiu no chão. Rapidamente, dezenas de nascidos da terra se aglomeraram à sua volta. A cena mudou. Agora Amy estava em um grande salão com vários nascidos da terra segurando-a para que não fugisse. Uma mulher com longos cabelos castanho escuro e olhos completamente dourados surgiu à sua frente e disse : Querida filha, junte-se a nós. Não faremos mal à você. Amy tentou se soltar, mas os nascidos da terra seguraram-na com mais força. Gaia continuou: Nós poderemos ser uma família de novo. Um homem surgiu ao lado de Gaia. Ele tinha cabelos castanhos desgrenhados e felizes olhos cor de avelã. Ele sorriu para Amy, que o olhava com descrença. Os nascidos da terra à soltaram e ela correu para dar um abraço no homem. Gaia sorriu e disse: Poderemos ser uma família Amy. Mas você precisa aceitar minha oferta. Amy olhou indecisa para Gaia e o homem, mas depois disse: Eu aceito. As imagens passaram depressa agora. Uma batalha sangrenta, Amy com uma armadura guerreando junto aos nascidos da terra, o Olimpo sendo destruído, Amy e o homem sentados em tronos de ouro.

_ Se você não tivesse aparecido, ela seria feliz. - disse Gaia, interrompendo as imagens - Governaria a Terra junto com o pai. Não precisaria mais fugir. Seria livre! E agora ela está presa como um animal por culpa sua!

Uma outra imagem apareceu. Amy estava batendo com força nas paredes da sala em que estava presa que era feita de um metal brilhante e parecia bem resistente. Ela suspirou e sentou-se num canto com uma expressão preocupada no rosto. Gaia continuou a falar:

_ Olhe bem o que você causou filho de Hades. Agora ela será infeliz por toda a eternidade por culpa sua!

_ Não. - falei – Se ela for infeliz, a culpa vai ser sua!

_ Como? - disse Gaia, um tanto surpresa.

_ Foi você que estragou a vida dela! Você e seus nascidos da terra estúpidos! Se não fosse por vocês , ela teria uma vida normal! Não precisaria fugir de ninguém! Teria o pai sempre ao lado dela! Eu tornei a vida dela mais feliz quando vocês a destruíram! Você e os deuses, que sempre a perseguiam por motivos ridículos! E se, quando eu sair daqui, souber que você tocou num fio de cabelo dela, eu juro pelo rio Estige que arranco sua cabeça fora!

Livrei meus pés e arrombei a porta que dava para vários corredores de terra. Gaia começou a gritar:

_ PRISIONEIRO FUGITIVO! DETENHAM-NO!

Em um dos corredores surgiu dezenas de nascidos da terra fortemente armados vindo em minha direção. Corri para outro corredor com um único pensamento : encontrar Amy.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quero agradecer ao Gabriel XD pela recomendação diva dele :3
valeu seu lindiu ;3
PS: obrigado tbm á Naruko Uzumaki pela recomendação. esqueci de botar antes, mas botei agora rsrssrs valeu :3