Filha Da Terra escrita por Ana Gabi di Angelo s2


Capítulo 12
Nunca vá á uma festa de aniversário de um prefeito


Notas iniciais do capítulo

Hey gentem, viram a nova imagem de capa da história? fui eu q fiz :3
quer dizer, eu achei a imagem na internet e fiz algumas adaptações, mas acho que isso conta.
fiquei sem ideia pro cap, mas espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358997/chapter/12

  Nico.

Arrumamos nossas coisas rapidamente e saímos da pousada.

A noite estava estranhamente calma. Nenhum carro, nenhuma pessoa. Ninguém.

_Esse silêncio me dá arrepios. - disse Amy _ me sinto no desenho do Scobby-Doo.

_Já é tarde, mas deveria ter alguma movimentação na rua. - falei – Onde estão todos?

Um folheto de propaganda acertou a cara de Amy. Ela soltou um grito abafado.

_ nossa. - falei – que cena clássica.

_Ah, cala a boca – disse ela.

Amy observou o folheto que a tinha acertado.

_Acho que já sei aonde todos foram – disse, me mostrando o papel – Ao que parece, está tendo uma grande festa no centro da cidade hoje. Todos devem estar lá.

_Então o que fazemos agora? - falei.

_Bem, podemos ficar aqui e esperar os nascidos da terra aparecerem, - falou, pondo o folheto na bolsa – ou podemos ir à uma festa.

***

_ Uau! - disse Amy com um sorriso – Isso que eu chamo de festa!

Estávamos num grande salão redondo. Em todos os lados tinham decorações chiques e muita comida. A cidade toda estava lá. Do outro lado do salão havia um palco com um DJ tocando “I'm sexy and I know it” do LMFAO e atrás dele estava um grande cartaz escrito “ FELIZ ANIVERSÁRIO PREFEITO!” .

_Nossa. - disse amy enquanto caminhávamos entre as pessoas. - Devem gostar muito desse prefeito.

_ Ao que parece, sim. - falei. - Mas porque estamos aqui afinal?

_ Quanto mais mortais menos monstros esqueceu criatura? - disse ela pegando um copo de refrigerante com um dos garçons – Vamos ficar aqui e nenhum monstro vai nos perturbar.

_Foi mais ou menos isso que você disse quando chegamos na cidade, e não deu certo. - comentei.

_É porque você não sai de perto de mim ué! - disse – Vamos nos separar e nos enturmar com os mortais. Dois semideuses juntos chamam muita atenção indesejada.

_ Mas.... - comecei.

_Não, não! - disse ela me interrompendo. - Nada de “mas”! Vai logo e vê se faz novos amigos ou sei lá.

Ela me empurrou para a multidão e dois segundos depois eu estava perdido no meio daquela gente toda.

Ótimo. Perdido no meio de uma multidão. Obrigado Amy.

Andei de um lado para o outro do salão procurando Amy. Procurei no lugar todo e não a encontrei. Já estava pensando que ela havia me deixado lá e ido embora quando uma mão pousou em meu ombro.

_Está procurando por alguém? - disse ela sorrindo.

_Ah.... por que pensa assim?

_ Porque você estava andando de um lado para o outro feito uma barata tonta. Estava tão ridículo que tive que interferir.

Eu devo ter emburrado a cara, pois Amy começou a rir.

_ Onde você estava? - perguntei.

_ Em um lugar. - ela me entregou um copo com um líquido roxo. - Já bebeu isso? É muito bom!

_ Eu dispenso. - falei afastando o copo.

Um garoto esbarrou em amy, fazendo-a derrubar o copo no chão.

_ Ei! - disse ela.

_ Ai, desculpa. - disse o garoto. - Foi sem querer, eu...

Ele olhou para Amy com uma expressão confusa.

_Eu te conheço de algum lugar. - disse ele.

_ eu acho que não – disse Amy.

_Ah qual é! Eu sei que te conheço! Me ajuda pô!

_ Desculpe garoto, mas acho que isso é um engano....

_Já sei! - disse ele. - Você é aquela garota que derrubou a assistente social!

_Que? - falei confuso.

_ Numa excursão do orfanato que eu vivia, eu e uns amigos encontramos ela na rua. Devia ter uns 7 anos e estava horrível, sem ofensas. - disse para Amy.

_ Tudo bem. - disse ela.

_Bem, aí nós, claro, chamamos a assistente social que estava nos acompanhando. - continuou. - Mas ao invés de aceitar a ajuda, ela deu um golpe de judô na mulher e saiu correndo. Foi incrível! Ninguém gostava daquela assistente social mesmo. Ela parecia ser do mal. - e se virou para Amy com um sorriso. - Você virou a heroína do orfanato depois daquilo!

Amy abriu um pequeno sorriso enquanto mexia com o pé nos cacos do copo no chão.

_ Cara isso é demais1 – disse o garoto – Não saia daqui, vou chamar os outros. Ally! Sam! - gritou para a multidão_Vocês não sabem quem eu achei!

Ele sumiu no meio das pessoas e eu me virei para Amy.

_ então quando você tinha 7 anos você deu um golpe de judô numa assistente social?

_ Pois é. - disse ela. - Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim filho de Hades.

No palco do salão, apareceu um homem de meia idade sorridente com uma faixa escrito “ O melhor prefeito” atravessada no corpo e com um microfone na mão. Ele bateu no microfone para ver se estava funcionando e começou seu discurso.

_Estou muito feliz pela presença de todos vocês! Fizeram desse dia o mais especial da minha vida então, obrigado!

Todos bateram palmas.

_ Ok ok. - continuou o prefeito – Mas eu tenho que agradecer especialmente à duas pessoas. Se não fosse elas, não estaríamos aqui hoje. - os olhos do prefeito encontraram os meus_ Um salva de palmas para Nico e Amy, os mais novos prisioneiros de Gaia!

Todos bateram palmas de novo.

_ Droga. - murmurou Amy.

Me virei. As entradas e saídas estavam bloqueadas por dezenas de nascidos da terra cheios de armas.

Amy segurou meu pulso.

_ Vem, sei de outra saída!

Ela me puxou e corremos abrindo caminho entre a multidão que ainda sorria olhando o prefeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vou agradecer a Danielle que recomendou minha fic ( sua lindia :3).
Muito obrigadu :3
recomendem gentem!