Femme Fatale escrita por slytherina


Capítulo 8
Capítulo 8: Guarda-costas parte 3


Notas iniciais do capítulo

Nikita tenta proteger sua amiga do serial killer



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35841/chapter/8

Mina e Nikita foram ao apartamento da primeira. Resolveram não se embebedar dessa vez. Mina serviu chá inglês. Colocaram música no CD player e sentaram-se no chão entre almofadas.

- Este é o meu preferido, Lou Reed. - Comentou Mina.

- É? Desde quando você curte dinossauros do rock? - Comentou Nikita distraída, procurando almofadas mais fofas.

- Ei, Lou Reed é eterno. Mais Respeito. - Mina brincou.

- Como é mesmo o nome daquela banda que tocava com ele? Veludo alguma coisa... - Nikita levantou-se e foi até a chaleira pôr mais chá na xícara. - Você quer mais chá Mina?

- Eu, não sou uma esponja, sabia? Mas, tudo bem, enche a minha xícara também.

Nikita recebeu a xícara quase cheia de Mina e lhe entregou a xícara que havia acabo de servir. A seguir terminou de encher a xícara de Mina e ficou com ela.

- Isso não me parece muito... seguro. Dizem que se você beber da xícara de outra pessoa, acaba descobrindo seus segredos. - Mina observou.

- Mesmo? E quais são seus segredos Mina?

- Bem, ah... O mesmo de todo mundo, vida particular, amores, sonhos... Quais sãos os seus Jane?

- Eu? Eu sou uma ex-presidiária.

- Realmente? E o que você fez?

- Matei um homem.

- Sério? Você não me parece do tipo que mata alguém.

- E acaso você já conheceu algum assassino?

- Não, mas... tem os filmes.

- É, os filmes.

- Me conta... o que ele fez pra... você matá-lo?

- Ah, ele tentou me assaltar com uma faca.

- Então... então foi... legítima defesa... Não foi?

- Foi. Mas o juiz não viu dessa forma. Mina, acho melhor você deitar um pouco. Não parece bem.

- É... eu tou um ... pouco zonza... - Mina desabou sobre as almofadas e passou a ressonar alto.

Nikita ficou de pé e aproximou-se da outra. Arrastou-a para a banheira de metal esmaltado no outro cômodo. Passou a despi-la. A seguir tirou as próprias roupas e as vestiu em Mina. Soltou os cabelos dela e ajeitou-os para cobrir-lhe o rosto. A seguir vestiu as roupas masculinas de Mina e prendeu os cabelos para ficar parecida com a outra. Voltou ao quarto da outra. Guardou suas coisas, inclusive o sonífero que usara para sedar Mina. Pegou um estojo de canetinhas coloridas e procurou um espelho. Passou a desenhar um pássaro na própria nuca.

...

- Besson, eu preciso de companhia feminina. Aquela garçonete do bar... Ela era uma coisinha linda. Poderia trazê-la para mim? - Trácio falou com uma inflexão suave na voz, como se fosse um menino pedindo doce.

Michael olhou-o com um aperto na garganta. Certos indivíduos que ele conhecia, lhe causavam asco. Mesmo assim, aprendera a lidar com eles. Isso era apenas trabalho, e ele tinha que fazê-lo bem feito.

- Eu preciso dar um telefonema. - Michael respondeu afastando-se de Trácio, já com o celular na mão.

...

Davenport e Payne eram dois agentes de campo da Section, que estavam na cidade para dar apoio a Michael e Nikita. Eles atenderam prontamente ao pedido de Michael, que exigiu a captura de uma nativa albina, que tinha uma tattoo na nuca. Deu-lhes o endereço da jovem e onde deveriam entregá-la. Assim eles fizeram. A moça em questão, não ofereceu-lhes nenhuma resistência, limitando-se a ficar encolhida com a cabeça baixa. Ela foi nocauteada e enrolada em um tapete. Eles entregaram a encomenda no porão da casa de Trácio. Depois saíram. Michael ficou coordenando toda a operação do seu carro, estacionado em frente à casa do cliente.

- Davenport, você não viu mais ninguém na casa da moça? - Michael perguntou pelo celular.

- Não, não havia mais ninguém.

- Ok, entrarei em contato mais tarde.

Michael achou estranho, Nikita desistir da moça tão facilmente. A jovem agente loira da Section tinha a inocência e a teimosia das crianças, que querem por todos os meios, salvar a vida do cachorrinho, do gatinho, do ratinho. O normal seria que ela enfrentasse Davenport e Payne de armas em punho, tentando salvaguardar a integridade de sua amiga. Talvez por isso Michael tenha chamado outros agentes, pois ele não conseguiria matar Nikita, mesmo no cumprimento do dever. Algo estava errado. Michael dirigiu até o apartamento de Mina e entrou pela porta arrombada. Vasculhou tudo, inclusive o outro cômodo. Percebeu Nikita deitada de bruços na banheira. Foi até ela, ficou de joelhos e acariciou-lhe os cabelos. Abaixou-se para beijá-la, quando viu o pássaro tatuado na nuca. Ele deu um pulo e saiu em desabalada correria.

...

Trácio olhou excitado para o tapete enrolado no chão de seu porão. Puxou alguns ganchos de abatedouro que tinha no teto. Abriu sua gaveta de instrumentos cortantes. Calçou luvas e avental de açougueiro. Esta seria uma longa noite. Foi até o tapete e passou a desenrolá-lo. O corpo da jovem do bar ficou ao seu dispor, imóvel, de bruços.

Ele foi até ela e acariciou suas curvas. Puxou seu rabo de cavalo e expôs sua linda tattoo. Beijou-a. Deslizou o dedo pelas linhas da bela tatuagem. Ficou apenas um pouco surpreso por que suas luvas ficaram manchadas de tinta. Ele então ficou intrigado. Achou melhor pegar seus apetrechos e começar a diversão. Ao se levantar para pegar a faca de açougueiro, a jovem se virou e o agarrou pelo pescoço. Ele se viu face a face com Nikita.

- Oi Trácio! Estou pronta para brincar.

...

Michael invadiu a casa do informante e arrombou a porta que dava para o porão. Desceu uma escada de pedra, em espiral. Sacou sua arma e apontou para a jovem que estava no meio do recinto.

- Largue a arma Nikita.

Ela jogou a faca de açougueiro no chão.

- O que você fez, Nikita? Operations não vai gostar dessa história. Você será cancelada.

- Por que não me executa agora mesmo, Michael?

- ... - Michael limitou-se a balançar a cabeça. - Onde está o cliente?

- Está ali no chão. Ele me atacou com uma faca e eu me defendi. Foi legítima defesa. - Nikita falou com uma inflexão infantil na voz, imitando o modo de falar de Trácio.

Michael o encontrou caído sobre o tapete no chão, os olhos abertos, fixos no nada, com uma grande ferimento no peito, por onde jorrava sangue aos borbotões.

- A Section 1 não acreditará nessa história.

- Eu sei. Eles preferem acreditar em mentiras. Tudo bem. Já recebi a pena de morte uma vez. Pelo menos dessa vez, eu sei onde será minha última morada. Na verdade eu tenho pena de você, Michael.

- Por quê?

- Você já recebeu a pena de morte. Sua alma já deixou seu corpo e está no limbo. Somente sua carcaça continua viva. Acho que não gostaria de ter o seu destino.

- Você ainda é uma iludida e inexperiente. Ainda preza a vida dos outros mais do que a sua.

- O nome disso é humanidade.

- Não, é ilusão.

- A Section é uma ilusão. A vida real... As pessoas reais são as que vivem fora do domínio de vocês. Eu estou certa disso.

Michael guardou sua arma e aproximou-se de Nikita.

- As pessoas do mundo real criaram a Section 1. Pessoas em quem se acreditava e confiava. É só uma questão de tempo Nikita , para você mesma descobrir isso.

Michael a fitou enigmaticamente, a seguir lhe deu as costas e saiu do porão.

Nikita o olhou afastar-se dela e imaginou como, algum dia, ela poderia deixar de amá-lo. Agora seu futuro era sombrio, e com certeza seria executada com um tiro na nuca, no melhor estilo da máfia. Pelo menos ela se livraria do inferno conhecido como Section 1.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E esse é o fim. Não farei spoiler, digo apenas que o episódio "Old habits", base para essa fic, terminou de outro modo. Sou apaixonada por essa heroína e o escolhido de seu coração, Michael. Espero que outras pessoas escrevam mais fics de Nikita, mesmo sendo um seriado cancelado, após 5 temporadas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Femme Fatale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.