Arremedo escrita por magalud


Capítulo 6
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3583/chapter/6

Epílogo 


O pequeno grupo estava reunido num dos recantos mais bonitos de Hogwarts, um bem afastado do castelo, muito longe do campo de Quidditch, ainda no terreno da escola, ao qual os alunos não tinham acesso. Todos estavam vestidos solenemente, como a ocasião pedia. O dia estava frio, um vento insistente como que pedindo a todos que conduzissem sua obrigação o mais rápido possível. Harry suspirou, o coração sangrando. Hermione tocou-lhe o ombro, como que a consolá-lo.

 

O grande caixão de carvalho estava à sua frente, imperturbável. A seus pés, Albus Dumbledore olhou o grupo – não mais do que sete pessoas. Ao invés de suas vestes douradas e púrpuras, sempre alegres, ele usava um manto cinza, com motivos florais em preto. Com voz firme, mas abalada, ele deu início à cerimônia:

 

– Caros amigos, estamos aqui reunidos para homenagear um herói caído. Prestamos nossas últimas homenagens a uma pessoa que esteve por tempo de menos em nosso convívio, muito menos do que gostaríamos. Um verdadeiro bravo, que deu sua vida para salvar a de um semelhante, e a quem jamais esqueceremos.

 

O vento soprou, a barba dele flutuou levemente para o lado.

 

– Hoje enterramos Severus Snape.

 

Harry soluçou alto.

 

– Ou simplesmente Sev.

 

Harry soluçou ainda mais alto, e abraçou-se a Hermione. Atrás dele, uma voz completou o discurso de Dumbledore:

 

– Ele foi amado.

 

Coração acelerado, Harry virou-se e viu o Mestre de Poções atrás de si, apoiado numa bengala de madeira com cabo recurvado. Severus Snape tinha o rosto muito pálido, aparentava estar muito fraco, mas estoicamente estava de pé, resoluto em acompanhar a cerimônia. Ele olhou para Harry e deu um sorriso no canto do lábio. Os olhos de Harry brilharam, e ele enxugou as lágrimas.

 

– Soube de fonte segura que um pifão de tequila é uma experiência inesquecível.

 

– Ainda tem um pouco da Poção da Sobriedade.

 

– Vejo você hoje à noite, então?

 

– Oito horas. Três Vassouras.

 

– É melhor chegar às sete meia e ir ensaiando uma nova dança do guacamole.

 

Harry sorriu. Em pleno funeral.

 

Olhou para Severus Snape e viu-o como um todo. Formado por várias partes.

 

Sev também estava ali.


  THE END

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arremedo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.