Arremedo escrita por magalud


Capítulo 1
Epílogo-prólogo


Notas iniciais do capítulo

Notas: Essa fic encontrou inspiração em Enterprise, Star Trek e Smallville. E a citação de Shakespeare vem de Hamlet, claro.
Notas 1: Sorry, não vem inclusa receita de guacamole.
Agradecimentos: Os mais profundos e sinceros às divinas betas/comentaristas/co-autoras Ptyx, Jana, Amanda e Lili-beta! Todas me ajudaram muito nessa fic.
Disclaimer: Todos os personagens que você consegue reconhecer são de JKR, os outros são meus.
Esta fic faz parte do SnapeFest 2005, uma iniciativa do grupo SnapeFest, do Yahoogroupos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3583/chapter/1

Arremedo

Arremedo S. m.
1. Imitação, simulacro, cópia 

2. Reprodução (pessoa ou animal, ou característica daquela ou deste)  

3. v.t.d. Ser semelhante; semelhar, parecer  


  Epílogo-prólogo 

O pequeno grupo estava reunido num dos recantos mais bonitos de Hogwarts, um bem afastado do castelo, muito longe do campo de Quidditch, ainda no terreno da escola, ao qual os alunos não tinham acesso. Todos estavam vestidos solenemente, como a ocasião pedia. O dia estava frio, um vento insistente como que pedindo a todos que conduzissem sua obrigação o mais rápido possível. O herói do mundo bruxo, Harry Potter, suspirou, o coração sangrando. Hermione Granger tocou-lhe o ombro, tentando consolá-lo.

 

O grande caixão de carvalho estava à sua frente, imperturbável. A seus pés, Albus Dumbledore olhou o grupo – não mais do que sete pessoas. Ao invés de suas vestes douradas e púrpuras, sempre alegres, ele usava um manto cinza, com motivos florais em preto. Com voz firme, mas abalada, ele deu início à cerimônia:

 

– Caros amigos, hoje estamos aqui reunidos para homenagear um herói caído. Prestamos nossas últimas homenagens a uma pessoa que esteve por tempo excessivamente breve em nosso convívio, muito menos do que gostaríamos. Um verdadeiro bravo, que deu sua vida para salvar a de um semelhante, e que certamente permanecerá nos nossos corações por todas as nossas vidas.

 

O vento soprou, a barba dele flutuou levemente para o lado.

 

– Hoje enterramos Severus Snape.

 

Harry soluçou alto.

   

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arremedo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.