Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 13
Capítulo 13 – Meu herói


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos!

Mais um capítulo de Marcas do passado e agora no dia certo!

Obrigada a Lia_Cullen, Anna Cullen, matiussi, SILVANA CULLEN, BiaSwanCullenSalvatoreBlack, Cris Rodrigues, Rosangela, sipansera, BrendinhaSantos, Breakingdawnlove, Débora Potter, LaísMarques, Kwany, Larissa Alves, Eclipse She, Claudiamon35 e moniquita pelos belos comentários.

Espero que gostem!

Boa leitura!


















Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/13

POV Edward

Estávamos todos nós na sala jogando quando ouvimos um grito. Corri e o segui. Fiquei assustado quando percebi que era Sophie que gritava. Ela estava se afogando.

Sem mais, pulei na piscina e tirei-a dela. Bella chorava desesperada ao meu lado. Sophie estava desacordada. Iniciei uma respiração boca a boca e ela não reagia. Executei uma massagem cardíaca e ela tossiu colocando a água para fora.

– Sophie, minha filha! – Bella a chamava.

– Pai, estou fazendo corretamente? – perguntei.

– Está. Empurre o seu peito mais uma vez.

Obedeci-o e ela colocou mais água para fora. Eu estava preocupado, pois ela não acordava e lábios estavam mais roxos.

– Filhinha acorde, por favor!

– Pai, ela não está reagindo.

– Dê-me licença.

Afastei-me e o meu pai assumiu o meu lugar. Ele observou se ela estava respirando e fez outra respiração boca a boca só que por mais tempo. Sophie tossiu sem parar e finalmente abriu os olhos. Pelo visto ela bebeu muita água.

– Mamãe... Tio Edward...

– Oi minha princesinha! Meu amor à mamãe ficou tão preocupada.

Bella a abraçou e as duas começaram a chorar. Depois que ela saiu dos braços da mãe, ela olhou para mim e me deu um beijo na bochecha.

– Obrigada Tio Edward. Eu te adoro muito mesmo.

– Por nada pequena. Só não faça isso de novo, ok?

Ela assentiu com uma cara de quem queria revelar algo e balançou a cabeça mudando de ideia. Ela saiu para agradecer ao papai enquanto Bella se aproximava de mim. Abraçou-me e depois falou:

– Obrigada Edward. Se não fosse por você a Sophie... Eu fiquei em choque ao vê-la naquele estado, não sei se a salvaria a tempo.

– Entendo Bella. Sophie é muito querida, principalmente por mim. Eu me sinto na obrigação de protegê-la.

Ela abaixou os olhos e ficou pensativa. Beijei a sua bochecha e ela me abraçou mais forte. Era como se procurasse refúgio nos meus braços, assim como eu encontrava nos dela.

Logo depois do incidente, fui ao meu quarto em busca de acalmar essa adrenalina que ainda me consumia. Ao entrar vi Tanya deitada na cama lendo uma revista como se nada tivesse acontecido.

– Não foi ver como Sophie estava, Tanya?

– Não me interessa. O problema não é meu se ela é uma peste e vive se metendo em confusões.

– Você é muito insensível! Sophie podia ter morrido! Ela é uma criança maravilhosa. Sabe! Eu nem devia estar falando isso com você.

É nessas horas que me dá vontade de cuspir em Tanya tudo o que eu penso sobre ela. Eu tenho até vontade de terminar tudo com ela. Não sei se aguentaria viver ao lado de uma pessoa tão fria.

Enquanto tomava um banho, fiquei pensando no que aconteceu. Quando vi Sophie naquela situação foi como se tirasse um pedaço do meu coração. Quando ela não reagia aos meus atos desesperados de tentar salvá-la, senti uma dor profunda. É um sentimento inexplicável! Eu mal conheço essa menina, como posso amá-la? Eu não saberia essa resposta. Eu só queria estar ao lado dela e protege-la.

Ignorei Tanya e fui ao quarto de Bella. A porta estava entre aberta e antes de entrar fiquei escutando. Era a voz do marido idiota de Bella estava conversando com Sophie. Eles faziam planos para quando voltassem para Londres. Minhas mãos ficaram em punho e a raiva começou a me tomar. Resolvi entrar, ignorando a boa educação que recebi dos meus pais, eu não aguentava ficar escutando aquela ceninha. Tinha que atrapalhar de qualquer maneira.

– Tio Edward!

– Olá Edward. – Jacob falou com educação.

– Oi...

– Bom, eu vou deixar os dois conversando.

Ele beijou a testa de Sophie e saiu do quarto. Ótimo! Fui até a cama dela e sentei na beirada.

– Como está pequenina?

– Estou bem tio Edward.

– que bom. Você quase nos matou de susto hoje. Não faça mais isso.

– Tudo bem...

– Sabe tio Edward, eu não quero ser mal educada, mas eu não intendo por que você continua noivo da Tanya.

Ri com as palavras dela. Ela parecia uma adulta falando. Esse é um assunto um pouco difícil, pois nem eu sabia o motivo de ainda continuar noivo de Tanya. Se pelo menos Bella me aceitasse...

– Por que diz isso princesa?

– Ela não combina com você, tio. Você merece algo bem melhor.

Aproximei-me mais e deitei ao lado dela.

– Eu não amo Tanya, pequena. – Espera! Estou falando isso para uma criança de seis anos? – Eu amo uma mulher que não me quer mais ao lado dela.

– Por que você não desiste de se casar e vai atrás dela?

– Isso é difícil. Eu já tentei, mas ela não me quer de volta.

– Vocês adultos complicam tudo.

– É nós complicamos tudo.

Depois dessa conversa surpreendente, Sophie me pediu para ler um livro para ela. Peguei-o e comecei a ler, tentando fazer voz aos personagens. Ela ria das minhas brincadeiras, deixando o momento divertido. Por fim, ela acabou pegando no sono. Sai da cama devagar. Estranhei ao ver a hora, estava ficando tarde. O tempo pareceu escorrer pelas minhas mãos.

Desci as escadas e vi uma cena nada agradável no jardim. Bella e o idiota do marido dela estavam abraçados. Ela estava com a cabeça no ombro dele, pareciam conversar. Era uma cena linda, se não fosse tão trágica. A raiva me dominou novamente. Eu daria tudo para estar no lugar dele naquele momento. Eu faria tudo para conquista-la, mas parece que o destino está contra nós.

POV Isabella

Os dias se passaram numa velocidade inacreditável! Durante essa semana o que mais se discutia era o aniversário de Sophie. Alice estava maluca com isso. Queria deixar tudo um espetáculo e conhecendo Alice como conheço, é bem capaz dela transformar a festa da minha filha em um parque da Disney.

Já a minha pequena, ela estava muito ansiosa pela festinha. Falava nela a todo instante. Mesmo com toda essa animação, Sophie estava muito pensativa. Eu já tentei descobrir o que era, mas sem sucesso. Parecia que ela me escondia algo...

Partimos cedo daquele sítio. Não tive a oportunidade de conversar com Edward. Serei eternamente grata a ele pela atitude de salvar a minha pequena. Mesmo assim, prefiro manter distancia. Não precisa dizer que eu não fui com a cara daquela noiva dele. Tanya é muito nojenta! No fundo, aprovei a atitude de Sophie. Prefiro não assistir a cena de casal “bonitinho” entre ela e Edward. Embora, eu tenha sofrido pelas inseguranças de Edward, eu não desejo que ele sofra ao lado dela.

– Mamãe, eu não consigo escolher. – Sophie chamou a minha atenção.

O dia do aniversário da minha pequena havia chegado. Sophie está completando sete anos hoje. Parece que foi ontem que nessa mesma data, eu segurei pela primeira vez a minha filha nos braços. Eu estou ficando velha! Nem preciso dizer que os Cullen ficaram sem intender quando eu disse a verdadeira idade de Sophie. Menos Esme, é claro, ela estava muito feliz por passar o primeiro aniversário com a neta.

Enfim, estávamos todos nós na casa dos Cullen ajudando na ornamentação. Quer dizer, tentando ajudar na ornamentação, pois Alice não queria chegássemos perto. É para ser um dia feliz, mas eu realmente não me sinto animada. Como se algo fosse acontecer... Deixa para lá, acho que o meu censo de festas não está ativado.

– Escolha a rosa, filha. Combina com o seu vestido.

– Boa ideia.

Sophie colocou o seu vestido em cima da cama juntamente com os outros acessórios e ficou pensativa novamente.

Aproximei-me dela e me abaixei para ficar da altura dela.

– O que está acontecendo princesinha? Não está feliz pelo seu aniversário?

– Não mamãe! Estou muito contente pelo meu aniversário.

– Por que você está tão pensativa? Você sabe que pode contar tudo para mamãe, não sabe?

– Sei... Mamãe por que você não arranja um namorado? – ela falou com certeza mudando o assunto.

– Não mude de assunto Sophie.

– Me responda. Você ficaria muito mais feliz se você tivesse um.

– Por que está falando nisso agora?

– Por que se você tivesse um namorado ele não seria o meu papai, mas poderia fazer tudo o que um papai faz.

– Filha isso é muito complicado.

– Por quê? Eu sei de uma pessoa que ficaria muito feliz em namorar você. Eu o adoro!

– E por acaso eu posso saber quem é?

– O tio Edward!

– Não! O que deu em você, Sophie? O tio Edward é noivo. Eu não posso ficar com ele.

– Ele não gosta da bruxa, mamãe.

– É ele que anda colocando essas coisas na sua cabeça?

– Não! Eu vejo como ele olha para você. E além do mais, ele não merece ficar com a bruxa. Ela é tão má que me...

– O que foi que ela fez Sophie?

– Ela... Ela me empurrou na piscina.

– O que?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!