Marcas Do Passado escrita por Isabelle Soares


Capítulo 1
Capítulo 1 – Lembranças...


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos! Aqui está o primeiro capítulo. Peço que deem uma chance para essa Finc, tenho certeza que não se arrependeram!

Espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358130/chapter/1

POV Isabella.

Aqui estava eu novamente, em uma noite escura, remoendo o passado. Este que tanto tento esquecer, afinal já se passaram seis anos, mas ele insiste em voltar e a cada lembrança a dor me tomava.

Eu estava abraçada com a única coisa boa desse triste amor. Ela é o sentido da minha vida. Desde quando estava dentro de mim.

Flashback on

Era um momento difícil em minha vida. Todos me acusavam de algo que jamais seria capaz de fazer.

Estava na sala de espera de um hospital. Eu queria logo desvendar o motivo para o meu mal estar. Os enjoos misturavam a tristeza e a solidão que me assolavam. Será que eu estava com algum tipo de depressão? Eu não poderia ficar doente.

- Senhorita Swan?- a secretária perguntou-me

- Sou eu.

- O doutor Richard lhe espera.

Entrei ansiosa na sala do médico. Eu tentava ao máximo não me preocupar, mas a cada avaliação do doutor, eu ficava nervosa.

- Tenho quase certeza do que você tem. Só preciso de um exame de sangue para comprovar.

- É grave doutor?

- Claro que não. É uma benção! Senhorita Swan, você está grávida!

Flashback off

Claro que eu fiquei feliz com a notícia, embora aquele não fosse o momento oportuno.  Pensei nas palavras de Edward em uma época atrás.

Flashback on

Estávamos em nossa cama, depois de mais uma noite maravilhosa.

- Sabe qual é o meu maior sonho? – ele perguntou com um olhar meigo.

- Não. Deve ser impossível de se realizar...

- Claro que não. Eu quero ser pai jovem. Sei lá, ter uma família grande e feliz. Daqui alguns trinta anos, eu poder olhar para nós dois, velhinhos, rodeados de nossos filhos e netos.

- Nossa, que lindo meu amor!

- Eu acho que nós devemos encomendar um. O que acha?

- Eu acho uma boa ideia.

Voltamos a nos beijar calorosamente como sempre fazíamos.

Flashback off

Eu pensei em contar a ele no início, mas essa possibilidade foi logo descartada, pois do jeito que as coisas estavam, ele iria dizer que a criança que eu esperava era o do suposto amante. Uma coisa que eu jamais permitiria que dissessem de mim.

Resolvi criar aquela criança, mesmo com todos contra mim. Eu queria a minha filha comigo.

Foi ai que eu tomei a decisão de não contar a ninguém sobre o meu bebê. Afastei-me deles. Resolvi morar na Inglaterra, lá eu poderia viver mais tranquila e também poderia continuar atuando. E assim eu fiz.

Há seis anos ninguém sabe o meu paradeiro e nem o da minha filha, eles nem ao menos sabem que Sophie existe.

Com a força de Deus e do meu trabalho, consegui bons papéis e com o dinheiro virei empreendedora. Tenho uma vida relativamente boa ao lado de Sophie.  E nem pretendo um dia voltar e contar a Edward e a minha família sobre o que aconteceu.

Enxuguei as lágrimas e beijei a testinha da minha pequena. Abracei-a mais e cai no sono.

...

Eu estava concentrada em uns papéis no meu escritório, quando fui interrompida por Ruth.

- Graças a Deus, eu te encontrei Bella!        

- Não exagera Ruth, você é a minha agente e me ver quase todos os dias.

- Mas é que sempre está atolada no trabalho e nem parece estar aqui.

- É melhor manter a cabeça cheia do que vazia pensando em besteira.

- é verdade.

Ela sentou-se em minha frente. Logo depois, a porta abriu-se e Sophie veio correndo em minha direção. Recebi-a de braços abertos.

- Mamãe!

- Oi minha gastíssima! Como foi na escola?

- Foi bom. Eu aprendi a ler algumas palavras, nós fizemos um cartão lindo para o dia dos pais, mas mamãe, eu não sei para quem eu entrego o meu.

Sempre que Sophie falava algo assim, eu ficava de coração partido. Até hoje ela pergunta pelo pai e eu não sei o que dizer. Certo, que sempre tinha o Jake, mas não era a mesma coisa.

Jacob, Jake para os íntimos, foi meu ex-namorado. Ele sempre foi um cara compreensivo, carinhoso, enfim, sempre esteve ao meu lado. É nele que Sophie enxerga a figura paterna, pois desde muito pequena, ele vem preenchendo esse vazio dentro dela.

- O Jake vai adorar ver esse cartão. Sabia que ele está ansioso para lhe ver?

- Eu sei mamãe, mas ele não é o meu papai.  Onde está o meu pai?

- O seu pai, Sophie, foi preso pela bruxa má. – interferiu Ruth.

- Preso! Mamãe, temos que ir lá e salvar ele. – Sophie falou com inocência.

- Mamãe não pode salvá-lo, filha. O papai ele está esperando a princesa certa para fazer isso.

- Você é a princesa certa.

- Não sou.

Fiz cocegas nela e ela começou a rir. Sophie parecia tanto com Edward, jamais ninguém poderia duvidar disso.

- Agora, mocinha, já para o banho!

- Eu já tomei banho de manhã.

- O que é isso sua porquinha? Temos que tomar banho pelo menos três vezes ao dia. Por que existem...

- Milhões de bichinhos que fazem mal a saúde. – ela continuou. – Vou pedi para Anne me ajudar.

Ela deu um beijo em minha bochecha e saiu correndo.

- Ela está tão grande... – observou Ruth.

- E esperta. A cada dia que passa ela me prende mais contra a parede. Daqui a pouco eu não vou saber o que dizer. Se ele pelo menos soubesse...

- Não vão faltar oportunidades.

- O que?

- Sabe aquele último filme que você fez?

- Sim, o que tem?

- Foi um sucesso no seu país. E estão convocando o elenco para a premiação em Los Angeles.

- Eu não posso ir.

- Você sabe que isso é importante para a sua carreira. E além do mais, já se passaram seis anos. Isso é tempo demais. Você precisa voltar a ter uma vida normal.

- Não é só por causa de Sophie, eu sei que Los Angeles é muito grande e as chances deles se encontrarem são mínimas, mas... Aquela cidade me traz calafrios, eu não me sinto bem nem em falar o nome dela, imagine estar lá.

- Tudo bem, eu vou dar um tempo para você pensar. Afinal, Isabella Swan não é mais nem uma criança e sabe o que é melhor para ela.

- Obrigada Ruth.

Ela tocou em minha mão e antes de sair deixou a programação do evento comigo.

Abri o envelope e comecei a chorar, por mais que eu quisesse esquecer, aquilo não saia de mim.

O evento seria em um dos salões mais importantes de Los Angeles. Ele também era muito importante para mim. Primeiro por que foi lá a premiere do meu primeiro filme de sucesso. Lembro o quanto eu estava nervosa para aquele dia, foi o marco inicial em minha carreira.

Segundo por que foi lá que eu conheci Edward. No mesmo dia da premiere. Ele era responsável pela trilha sonora do filme e eu nem sabia. Depois que nos conhecemos não nos separamos mais, começamos a namorar e mais tarde tudo aquilo não passaria de amargura.

Ruth tinha toda razão. Aquele evento seria altamente importante, eu teria que tirar aquelas marcas do passado. Eu teria que voltar para Los Angeles nem que fosse por alguns dias.

POV Edward

Seis anos se passaram. Todos eles em plena dúvida e rancor. Confesso que nos primeiros anos fiquei arrasado por saber que ela havia me traído, mas agora tenho muitas incertezas que isso tenha realmente acontecido.

Ela sumiu e me deixou na solidão. Esse foi um dos motivos para eu duvidar dela, pois quem cala consente, não é mesmo? Aquilo me consome até hoje. Procurei o máximo de informações sobre ela, mas eram inúteis. Será que ela me esqueceu? Seguiu sua vida como eu segui a minha? Será que ela guarda alguma mágoa? Nunca saberei a verdade.

Olhei para uma foto antiga de nós dois. Ela era tão linda. Éramos tão felizes... Apesar de tudo, eu daria tudo para viver aquelas lembranças do passado.

De repente a porta se abriu e Tania entrou rapidamente.

- Oi amor. Desgruda um pouco do trabalho. Eu estou sentindo tanto a sua falta...

Tania é a minha noiva. Namoramos há cinco anos. Ela foi à maneira mais fácil de esquecer a Bella. Pelo menos no início deu certo, mas agora ela é uma pedra no meu sapato. Tentei ao máximo adiar o pedido de casamento, mas infelizmente fui quase obrigado a fazer isso.

- Eu também sinto Tania, mas você sabe que aqui na gravadora há muitos trabalhos a se fazer e eu não posso deixa-los de lado.

- Tem que deixa-los por um minuto. Temos que marcar a data do nosso casamento. Já faz seis meses que me pediu e nada. Há tantas coisas a se preparar, tenho que ter uma garantia.

- Juro que vamos marcar nessa semana.

- Eu te amo Edward.

Ela subiu em meu colo e me beijou ardentemente. Cheio de malícia...

A única coisa boa nesse casamento são os filhos. Eu sempre quis ser pai e agora já está passando da hora. Tania me prometeu que depois de nos casarmos, pensaríamos logo em nossos herdeiros.

Formos interrompidos por Nick que entrava na sala. Tratei de parar logo com aquele beijo para não passar vergonha na frente do meu sócio.

- Tania, creio que o Nick tem algo importante para me dizer. Poderia nos deixar a sós?

- Eu posso escutar.

- É sobre trabalho. Você não vai gostar.

- Então certo.  Amanhã, chegue cedo para nós jantarmos na casa de sua família. Prometa que lá vamos anunciar a data do casamento.

- Prometo.

Ela me deu um selinho e saiu.

Nick deu um sorriso irônico e sentou na minha frente.

- Ela é um grude.

- Sim, eu só estou pensando em nossos futuros filhos.

- Será mesmo que ela vai estragar o corpinho em prol de ser mãe?

- Trato é trato.

- Certo. Agora vamos falar sobre trabalho. Acabamos de fechar contrato para a trilha sonora do próximo filme da The Whartons Studio. Será ótimo para a gravadora.

- Vai ser um filme independente?

- Sim, mas eles apostam alto. Parece que querem contratar uma atriz de renome para atuar nele.

- Perfeito. Quero que marque as reuniões com os responsáveis.

- Tudo certo. Tenho certeza que lucraremos bastante.

Respirei fundo e tentei me concentrar no trabalho. Mais tarde seria agitado...

...

POV Isabella

No dia seguinte, em uma ensolarada manhã de Londres, algo realmente difícil de acontecer no inverno. Acho que as coisas estão ao meu favor.

Era maravilhoso ouvir o som do sorriso da minha filha, não existe algo melhor.

Ela brincava com Jake a alguns metros dali. Eu observava animada. Jamais teria como agradece-lo por trazer felicidade ao meu pequeno tesouro.

- Mamãe, posso brincar no parquinho?

- Pode. Cuidado!

Jake aproximou-se de mim enquanto eu observava Sophie indo em direção ao parque.

- É impressão minha ou Sophie está crescendo rápido demais?

- Ela está realmente crescendo rápido. Parece que foi ontem que ela nasceu.

- Parecia uma bonequinha.

Sorri a ao lembrar do dia que Jake e eu tentamos dar o primeiro banho nela.  Foi algo hilário. Não sabíamos por onde começar, morríamos de medo de derrubá-la.

- E então...

Ele não continuou, mas eu sabia o que queria dizer. Jake insistia a cada instante para que eu contasse a Edward sobre a paternidade. Mas eu nunca segui os conselhos dele...

- Ruth me fez uma proposta ontem. Quero dizer, não é bem uma proposta e sim um compromisso.

- Que compromisso?

- Uma premiação pelo meu trabalho no meu último filme. E será em Los Angeles.

- Maravilha! Já sei! Recusou.

- Não. Eu pensei bastante e decidi aceitar. Foi duro, mas eu preciso seguir em frente. Faz muito tempo que eu não valorizo nada em relação ao meu trabalho. É a minha carreira, é a minha paixão e, enfim, não posso deixar que esse medo dure para sempre.

- Fez uma boa escolha. – Ele parou um pouco e ficou pensativo. – Será que tem alguma chance de vocês se reencontrarem?

- Los Angeles é muito grande. Isso só aconteceria se eu tivesse com muita falta de sorte.

- Sabe, se eu soubesse da possibilidade de eu ter tido uma filha eu gostaria de saber da existência dela.

- Não posso contar. Ele não acreditaria em mim. Ele é um egoísta, jamais pensaria nas condições da filha. Nem sei se ele me amava de verdade...

- Faça isso pelo menos por Sophie. Ela não merece ficar no escuro para sempre.

- Não insista nessa conversa.

Encerramos o assunto logo quando víamos Sophie retornar do parque. Ótimo, pois eu não queria falar mais sobre o meus problemas.

Mais tarde, formos para uma sorveteria. Não sei quem estava mais feliz Jake ou Sophie.

Ele só tinha tamanho.

- Eu quero um sorvetão bem grandão de chocolate com bolinhas coloridas. – Sophie falou enquanto escolhia os sabores.

- Pois, eu quero o meu sorvete de chocolate com bolinhas coloridas. – Jake riu como uma criança.

- Seu imitão. É igualzinho ao meu.

Vocês pensam que aquela confusãozinha parou por ai? Não. Os dois brigavam pelos sorvetes, mesmo eles sendo do mesmo sabor.

- O meu é mais gostoso que o seu. – Sophie provocou.

- É mesmo? Deixa-me experimentar.

Jake colocou a sua colher no sorvete dela e roubou um pedaço. Sophie fez uma careta linda de raiva.

- Ei é o meu sorvete!

Mesmo me divertindo para valer com aquela briguinha boba deles, tive que intervir.

- Parem minhas crianças. Os sorvetes são iguaizinhos! Olhem se pararem agora de discutir, eu pagarei mais outro sorvete.

- Êêêê!

Jake levantou o braço em comemoração imitando Sophie. E eu tive que rir mais uma vez.

Já era tarde quando Jake nos deixou em casa. Sophie dormia tranquilamente. Abaixei-me para pegá-la, mas ele não deixou. Carregou-a e colocou gentilmente em sua cama. Eu não teria palavras para agradecer a esse homem maravilhoso.

Fomos até a sala e ele me olhou com o mesmo olhar dos nossos tempos de namoro. Eu sabia que ele não insistiria mais naquele relacionamento, pois terminamos por falta de amor.  O sentimento que eu jamais poderia retribui-lo, a não ser por amizade.

Ele pegou a minha mão e me encarou ainda mais.

- Bella, eu sinto que essa viagem para Los Angeles será muito significativa, muito mais o que você pensa...

- Não vai ser Jake. Por favor, não continue...

- Você é quem sabe. Eu poderia acompanha-la se quiser.

- Não precisa. Acha que eu não sei que aqui está cheio de compromissos para você. Eu não quero atrapalhar. Realmente não quero.

- Tudo bem. Faça o que acha que é certo. Eu te apoiarei sempre.

- Obrigada.

Abracei-o com força. Como se eu fosse me afastar dele para sempre. Eu precisava desse conforto e eu sabia que eu podia contar com ele.

POV Edward

Como combinado, fui pegar Tania em seu apartamento. Ela estava esplêndida, como sempre. Tão diferente de Bella, o seu jeito simples me encantava... Droga Edward! Pare de pensar nela! Essa história é passado!

Chegamos à casa dos meus pais e formos recebidos de mau gosto pela minha irmã, Alice. Não que ela não gostasse de mim, na verdade ela detestava Tanya.

Como esperado, Meus pais nos receberam de braços abertos. Recebi alguns puxões de orelha de dona Esme por não visita-los com frequência.

Meu irmão mais velho, Emmett resolveu soltar as suas famosas piadinhas maldosas...

No início estava indo muito bem até Tania tocar no assunto mais temeroso, o casamento. Eu não teria como fugir dele.

- Então Edward, conte para a sua família qual será a data do nosso casamento.

- É... É... Tania e eu nos casaremos daqui a dois meses.

Alice que estava em pé ao lado do marido, Jasper, sentou-se com rapidez e quase derruba o copo que estava segurando. Meus pais se olharam, Emmett pensou em falar mais umas de suas bobagens, mas foi interrompido por Rosalie, a minha cunhada.

Estava na cara que ninguém havia gostado da notícia. Mas todos teriam que aceitar essa decisão. Eu preciso esquecer Bella, preciso tirá-la da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloquem nos comentários o que acharam desse capítulo e se mereço continuar! Façam a autora muito feliz!

Por fim, Espero que tenham gostado.

Até mais!