Infected escrita por Victor Ceccato Penha


Capítulo 1
Festa surpresa


Notas iniciais do capítulo

O mistério começa....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358007/chapter/1

Acordei. Deixei que meus olhos se acostumassem com a claridade e fui até a janela. Seria um dia de sol perfeito, se um meteoro não tivesse destruído metade dos E.U.A e dizimado milhares de pessoas. Além disso, o meteoro continha uma substância que alterou o gene dos indivíduos num raio de 10.000 km do local, tornando-as altamente agressivas e contagiosas. Isso obrigou a população a viver escondida e em constante apreensão. Mas eu estava feliz, pois era meu décimo quinto aniversário.

- Anda logo, idiota! Estamos esperando por você lá em baixo - Gritou minha adorável irmã mais velha. Ela era alta, tinha cabelos negros e ondulados e intensos olhos castanhos.

- Já estou indo Helena! Espero que não tenha esquecido de comprar meu presente.

- Claro. Como se eu não pudesse morrer indo até a esquina para comprar algo fútil para você.

Calcei meu sapato e a acompanhei até a escada

- Anne está la em baixo- Ela comentou como se não quisesse nada.

- Humm...

- Não faça essa cara, eu sei que tem algo entre vocês dois. Ou pelo menos da sua. Mas não se preocupe, quando o planeta é destruído não resta muitas opções para ficar escolhendo, então sim. Você tem chance com ela.

Ela apressou o passo antes que eu pudesse responder qualquer coisa.

Éramos uma das únicas famílias que moravam em uma casa. A maioria preferia se refugiar em abrigos ou bases militares, Meu pai insistia para que pudéssemos ter uma vida o mais normal possível, contando até mesmo com aulas dadas por ele. Minha mãe e ele eram renomados cientistas mundialmente, e foram os primeiro a investigar a substância misteriosa vinda no meteoro e tentar criar uma vacina. Em um de seus experimentos, minha mãe se infectou com o vírus e acabou falecendo nas semanas seguintes. Depois disso meu pai nunca foi o mesmo.

Cheguei na sala. Era um lugar grande, com quatro sofás dispostos para formar um quadrado, no qual continha uma pequena mesa de centro com mapas, computadores, armas, munição e Ipads.

Segui em direção a mesa de jantar e me sentei perto da lareira, em uma das extremidades.

-...eu ainda não entendo como o vírus pode se modificar tão rápido. Se ao menos Nancy estivesse aqui... poderíamos estar tão perto da cura...

-Bom dia pai! Pelo visto o senhor não dormiu denovo.

-Não se preocupe comigo, filho. Vamos falar de você. Quinze anos, ein?! Já é um homem!

-Ainda continua um pirralho- Comentou Helena

-Não fale assim com seu irmão. Um dia ele ainda terá que assumir grandes responsabilidades, que até mesmo eu não fui capaz de suportar.

-Olhe só para ele. Como cresceu! Ainda me lembro de quando trocava suas fraldas.- envergonhou-me Joana, nossa ajudante.

Quando o caos começou, meu pai acolheu em nossa casa Joana, seu filho Jack, que se tornara meu melhor amigo, meu tio Fred, nossa vizinha Ellie e sua neta Anne.

-Parabéns Leo!- Prestigiou-me Anne.

-Obrigado- agradeci. Percebi que estava ficando vermelho. Não gostava de ser o centro das atenções, e olhar diretamente para os cabelos loiros e olhos azuis dela não me ajudavam a manter o foco.

-Algum avanço nas pesquisas Jack?- Perguntou meu tio Fred

-Ainda não, estou no meio de uma teoria sobre a recombinação gênica que poderá dar resultado, mas talvez precise de...

Qualquer que fosse sua resposta, eu nunca saberia. A janela lateral se quebrou e três infectados entraram por ela.

-Para a garagem!-Gritou meu pai. Peguem o carro e vão para Havvard. Procurem pelo Nick no laboratório de ciências, ele vai ajudar vocês. Vão! Eu vou atrasa-los.

Meu tio me segurou pela gola e me arrastou para a garagem, colocando-me junto com os outros. Não sabia como, mas ele previu que eu ia iria tentar ajudar meu pai.

-Agora não garoto. Você só vai atrapalhar seu pai. Vamos sair daqui.

-Mas ele é meu pai! Temos que ajudá-lo! São apenas três, podemos enfrentá-los.

-Não temos tempo pra isso. Os infectados andam em bando, daqui a pouco mais de cem estarão aqui. Além disso, seu pai sabe se defender.

Fui forçado a acompanhá-lo, mas tinha certeza de uma coisa: Nunca mais veria meu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Leo descobre uma coisa terrível sobre seu passado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.