Bad Romance escrita por Jeon Hana


Capítulo 8
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Hey meus leitores, quero agradecer os reviews. Mas dos 30 leitores só 7 comentaram, poxa gente vamos falar o que vocês acham né?

Esse cap. ficou pequeno, mas bem interessante.

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357920/chapter/8

Loki's P.O.V

Estava em meus aposentos sem poder sair de lá. Havia sido trancado por lá Thor depois de todas as minhas brincadeiras tolas com Lady Sif. Mas apesar das consequencias não me arrependo. Adorava ver a expressão apavorada de Sif. Aquilo só a deixava mais bonita.

Estava me perdendo em meus próprios pensamentos quando batidas na porta me tiraram de meus devaneios:

– Quem è? - Perguntei.

– Sou eu, Sif.

– O que você deseja, piorar as coisas para mim?

– Não, o que eu quero irão melhorá-las Loki.

Parei por um instante me perguntando se ela só estava brincando com a minha cara. A noite toda dizendo que me odiava, que eu era um monstro. - que de fato eu era para os Asgardianos - Agora ela aparece aqui dizendo que pode me ajudar.

– O que você quer dizer com isso? - Indaguei.

– Que tenho um plano que pode ajudá-lo a se vingar de Thor.

Aquilo que ela estava me dizendo era sério? Lady Sif sempre foi apaixonada por Thor. Por que agora queria me ajudar com uma vingança contra ele?

– Vai me responder ou não Loki? - ela perguntou.

– Você é quem irá responder primeiro. Qual a razão de querer uma vingança contra Thor.

– Para mim não é uma vingança. E sim para você.

– Lady Sif, seja mais clara! - gritei.

– Não dá para abrir essa porta?!

– Não sei se você se lembra, mas seu amado Thor me trancou aqui, e só irá permitir minha saída amanhã.

– Então preciso que venha falar comigo amanhã.

– Está certo, eu irei. Em que local do reino?

– Fora do castelo, não quero interrupções. - ela disse.

– Combinado. Agora se me dá licença Lady Sif, eu irei repousar.

– Até amanhã Loki.

Caminhei até minha cama pensando no que Sif havia me dito. Será que ela relmente queria se aliar a mim? Ou tudo não passava de uma armadilha para se vingar de mim?

Deitei-me em minha cama cheio de indagações em minha mente. Sentia até um certo medo de estar sendo enganado por Sif.

Todas aquelas dúvidas, medos e inseguranças começaram a deixar o ambiente gélido, como se minhas emoções alterassem todo o ambiente que me cercava. O que estava havendo comigo? Eu estaria enfraquecendo?

Me dei conta de que estavam surgindo mais alguns medos e inseguranças. Ao ver que me manter acordado só me deixaria com mais dúvidas, optei por fechar meus olhos e descansar.

Sif's P.O.V

Decidi fazer uma proposta a Loki, para que eu possa separar Jane de Thor. Já que eu não podia simplesmente mata-lá, precisava de um plano mais elaborado. Não que eu não tenha capacidade, mas Loki é especialista em fazer o mau e causar situações desagradáveis. então pensei que ele poderia ser a escolha perfeita.

Deitei-me em minha cama e fiquei fitando o teto, pensando se era certo fazer aquilo. E se eu devia me aliar a Loki. Aquele que me fez mal minha vida toda, e que nunca foi bom com ninguém deste reino.

Enquanto fitava o teto, me ocorreu uma lembrança de minha infância.

Flashback

Estavámos nos Jadins de Asgard. Thor, Volstagg e Hogun lutavam como sempre, gritavam como guerreiros e corriam como tais.
Mas Loki como sempre vinha andando pelos cantos do jardim com livros de magia pela mão, ele nunca fora forte como os outros, e nunca se interessou tanto por lutas.

Eu me encontrava sentada em um canto do jardim, observando os meninos lutarem. Quando de repente Loki se sentou ao meu lado:

– Olá, Sif - ele sorriu

– Oi Loki, Estava na Biblioteca novamente?- perguntei.

– Estava.

– Pegou Outro livro de magia.

– Não exatamente.

–Então esse livro é sobre o que?

– Poções.

– E não é a mesma coisa Loki?

–Não Sif - ele riu - Magias precisam de treinos e nem todos podem fazê-la. Já as poções basta ter os ingredientes em mão e mistura-los na ordem e medida certa, qualquer um pode fazê-la.

– Então porquê os mortais não fazem?

– Eles fazem, mas acho que possui outros nomes que vi em um livro.

– Quais, eram?

– Existem vários; Remédios, elementos quimicos e até um outro nome muito engraçado.

– Qual?- perguntei

– Acho que era ¨Drogas¨

– Nome esquisito.

– Também achei.

Começamos a rir muito, meus cabelos ainda dourados começaram a cair sob minha face. Loki me olhou docemente e sorriu retirando os cabelos de meu rosto e colocando-os atrás de minhas orelhas. Eu sorri de volta. ficamos em silêncio sorrindo um para o outro quando de repente Thor chegou:

– Sif! - Thor disse

– Oi Thor- respondi

– Eu e Volstagg apostamos que você não consegui me vencer em uma luta!

Arqueei a sobrancelha e disse:

– Eu não contaria com isso.

– Vamos lutar então -ele disse

– Claro! - Disse levantando-me.
Estava caminhando em direção ao centro do jardim quando Loki me chamou:

– Ei, Sif! Venha ver o que eu encontrei neste livro!

– Depois Loki - respondi - Agora eu e Thor vamos lutar, Eu posso olhar este livro quando quiser e nada vai mudar. Agora adiar essa luta só ajudaria Thor a pensar em como me vencer!

Flashback Off


Aquela lembrança de quando todos nós tinhámos entre 9 e 10 anos já havia sido esquecida por mim. Por qual motivo ela resolvera voltar agora? Aquilo não fazia sentido, nem me lembrava mais de Loki sorrindo inocentemente. Ele era feliz, eu me dava bem com ele.  Loki Sempre teve aqueles mesmos cabelos negros e olhos verdes, mas sua forma de olhar mudara. Ele tinha um olha tranquilo  e meigo, até um pouco assustado. E agora tudo aquilo havia desaparecido dando lugar a olhos cruéis, cheios de amargura e tristes. Me lembrei que nunca voltei para ver o que Loki gostária de me mostrar.

Nunca havia lutado antes daquele dia, e foi naquela tarde que descobri que poderia ser uma guerreira asgardiana. e depois daquela tarde eu passei a ficar todas as tardes lutando com os outros garotos. Mas Loki continuou a ficar em seus livros de poções e magia, estudando em qualquer canto do Jardim sozinho.

Pensei muito sobre aquele dia, fiquei pensando em minha infância. Foram tantos pensamentos e tantas lembranças em minha mente que aquilo tudo me cansou. E aos poucos fui adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, please!