Orgulho & Timidez escrita por Tatá Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

OIE!!! Lindo meus, estou muito feliz, e muito triste :S
Eu estou de castigo por conta do meu boletim e por isso o cap.30 de "Para Katniss" vai demorar um pouco a sair :/
MAS eu estou MUITO feliz pois a fic recebeu mais 2 RECOMENDAÇÕES ^.^
Mesmo sem poder escrever o cap.30, eu consegui dar uma escapadinha e vim postar essa short-fic.
Espero que gostem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357720/chapter/1

Pov Katniss

Não consigo entender como posso ser tão idiota! Como posso estar gostando de um garoto tão... Indiferente?! Ele simplesmente mal fala comigo, mal me olha, mesmo estudando na mesma sala que eu a tanto tempo. Não sei o que me faz gostar tanto assim dele... Talvez o sorriso cativante que ele dá quando está perto dos amigos próximos, ou os seus lindos olhos azuis...

Mas isso vai mudar, pois não vou ficar sofrendo por alguém que me trata assim, como se eu não fizesse a menos diferença. O nome do “Sr. Indiferença” é Peeta, ele é loiro, alto, tem lindos olhos azuis, um sorriso incrível, é inteligente, e um tanto quanto reservado.

Nós estudamos juntos desde o começo do ensino médio, mas não vou mentir que só o vi de verdade, quando no fim do segundo ano em uma aula de educação física, estávamos todos na piscina e em uma brincadeira besta meus amigos, Cato e Finnick, me jogaram na piscina. Até aí não teve nada demais, o problema foi que eu caí de mau jeito e acabei batendo minha cabeça na lateral da piscina e perdendo parcialmente a consciência e comecei a me afogar.

Quando dei por mim, já estava sendo tirada da piscina por ele. Minha visão ainda estava um pouco embaçada, e a única coisa que estava bem no meu campo de visão era aquele belo par de obres azul. Mas não durou muito, pois infelizmente pouco depois que ele me colocou em uma das espreguiçadeiras o professor e meus amigos vieram me ajudar e ele logo se afastou.

O que mais me revolta é o fato que desde aquele dia os olhos azuis e o dono deles não saíram mais da minha cabeça. Com o tempo que foi passando fui notando cada vez mais Peeta. O modo como ele parecia sério atrás dos seus óculos grandes, como ele participava da aula e de uma forma incrível sempre estava certo, o modo como ele franzia a testa na hora de fazer as tarefas de matemática... Mas o que mais me deixava irritada, era o fato de ele nunca me notar.

Sim, eu tenho motivos para estar irritada, sem ser exagerada ou nada assim, sou uma das meninas mais bonitas dessa sala, e de todo o ensino médio, E O MENINO NEM OLHA PARA MIM!!! Tô quase achando que ele é gay, só não dei isso como certo, porque na festa de aniversário da Clove eu o vi ficando com a Delly, não vou mentir que aquilo quebrou meu coração. Mas para “descontar” fiquei com o Gale bem na frente dele.

Muitos dizem que eu sou muito orgulhosa e tal, mas nem tanto. Prova disso é que logo no começo desse ano eu tentei de verdade me aproximar dele. Sentei mais perto dele, puxava assunto, mesmo que tivesse que ser sobre a aula. Ele sempre era educado, mas só falava o mínimo possível e assim que tinha o menos silêncio ele virava o rosto e o afundava nos livros. Afinal, qual é o problema desse garoto?

Pov Peeta

Timidez, esse é o meu problema! Como eu posso ser tão burro, mesmo sendo um dos melhores da sala?! Como posso está apaixonado pela sempre linda Katniss e nem falar com ela? Tudo culpa dessa maldita timidez! Também, sempre fui titulado como nerd e coisas assim, isso me deixou bem travado, principalmente quando o assunto era uma garota dos olhos cinzentos que não sai da minha cabeça desde que a vi pela primeira vez.

Já estamos quase no meio do terceiro ano e eu aqui, morrendo de medo de chegar e me declarar para a garota que eu gosto. Acho que estou totalmente perdido, perdidamente apaixonado por Katniss Everdeen, mas como posso dizer isso a ela?

Nunca fiquei tão preocupado com alguém como fiquei quando a Katniss caiu naquela piscina. Naquele momento não me importei nem um pouco com a minha timidez ou com quem estivesse olhando. Joguei-me na água para poder ajudá-la, mas assim que consegui colocá-la em uma das espreguiçadeiras todo mundo começou a se aproximar a lá voltou a minha timidez e eu me afastei.

Depois de um tempo, percebi que ficar só pensando nela não estava me fazendo bem. Fui conversar sobre isso com meu melhor amigo, Marvel, e ele me disse que o melhor jeito de tirar uma garota da cabeça é olhando para outra. Não sei onde estava com a cabeça quando resolvi escutar aquele louco e fiquei com a Delly na festa da Clove. Mas o pior de tudo mesmo foi ter de ver a Katniss ficando com o babaca do Gale na minha frente e ela parecia tão... Empenhada que me fez querer socá-lo.

Desde que vi a Katniss daquele jeito na festa da Clove, decidi de uma vez por todas esquecê-la e tirá-la do meu coração! Mas quem disse que eu consegui? E ficou ainda mais difícil quando no começo desse ano ela ficou mais próxima de mim, mas não duvido que tenha sido só para tirar dúvidas, já que eu ainda sou um dos mais inteligentes...

Tentei ao máximo ser educado a ajudando quando ela pedia, mas evitava por tudo ter uma conversa muito longa com ela, não queria me iludir e me decepcionar mais ainda. Com o tempo ela voltou a se afastar e logo eu senti sua falta e me xinguei por a afastá-la.

Desde então o tempo vem passado e eu persisto na minha árdua tarefa de tentar esquecer a Katniss. Até que quando estava passando pela frente do vestiário feminino escuto alguém chorando, um choro baixo, mas muito sentido. Tento chamar por alguém, mas ninguém responde, então em um momento de puro impulso entro no banheiro e me deparo com uma cena que abalou todas as minhas estruturas.

Pov Katniss

Mesmo com toda a raiva e indignação que eu sinto por Peeta (porque sim, eu tenho raiva dele por ele ser tão cego e não ver que eu gosto dele), eu ainda sou só uma garota sensível e tenho que admitir que não posso me esconder todo o tempo atrás da minha mascara de orgulhosa. É por isso que estou aqui agora, matando a aula de educação física para estar chorando no chão do banheiro.

Nunca fiz isso quando gostava de nenhum outro menino, só por Peeta. Só ele me revolta e me encanta ao mesmo tempo, não sei bem como explicar, mas é isso que ele faz comigo.

Já fazia quase uns 10 minutos que eu colocava para fora toda a minha frustração e magoa por ele não gostar de mim, quando escuto o barulho da porta do banheiro se abrindo. Não imagino quem possa ser, já que as meninas estão na aula de educação física e creio que nenhuma teria motivos para vim aqui.

Foi quando a pessoa que abriu a porta apareceu na minha frente, e foi quem eu menos esperava. Peeta estava parado na minha frente, me olhando como se não acreditasse que eu estava chorando encolhida no chão do vestiário. Mas também se me contassem isso eu não acreditaria.

Ele me olha por bastante tempo, na verdade ficamos nos encarando, um perdido nos olhos do outro. Deixo-me levar por aquela imensidão azul, tão linda como sempre... Mas como se por súbito, as lágrimas voltam aos meus olhos por saber que só em ocasiões raras como essas esses olhos estariam sobre mim.

Afundo meu rosto nos meus joelhos, já que estou abraçada as minhas pernas, e volto a chorar pouco me importando com o que ele vai pensar, sinceramente, não estou com forças para ser forte hoje.

Continuo a chorar, até que eu percebo que braços fortes me envolvem. Braços esses que eu só senti uma vez sobre mim, mas que não os esqueci. Os braços de Peeta me abraçando de uma forma totalmente protetora. Aquilo me surpreendeu muito. Ele estava sentado no chão junto comigo, me abraçando bem forte junto a ele e com o rosto enterrado em meus cabelos.

Não tenho coragem de me mexer, quero aproveitar o máximo possível o pouco tempo que o estou tendo tão perto de mim. Mas após alguns segundos escuto um soluço, que não é o meu. Peeta estava chorando, mas por quê? Não consigo mais aguentar essa dúvida e lentamente levanto a minha cabeça para encará-lo e me deparo com os seus tão lindos olhos levemente avermelhado por conta das lágrimas.

– Por que você está chorando? – pergunto com a voz um pouco baixa.

– Porque você está chorando.

Sua resposta me pegou totalmente de surpresa, ele está chorando porque eu estou chorando? Isso sem nem ao menos saber que ELE é o motivo do meu choro.

– Como assim?- tento entender.

– Não consigo te ver chorar, eu acabei de descobrir isso. Deve ser porque... – ele começa a explicar, mas logo para e desvia o olhar.

– Porque...? – o encorajo.

– Porque eu te amo... – fala ele com uma voz quase inaudível.

Como assim ele me ama? Eu só posso estar imaginando coisas! Ele nunca sequer me olhou!

– Como assim me ama? Você nunca nem me olhou! – digo tentando entender o que ele estava dizendo.

– Nunca te olhei? – dez ele e solta uma risada baixa. – Eu nunca deixei você me pegar olhando para você, é diferente.

– Não estou entendendo Peeta. Por favor, me fala a verdade. – praticamente imploro.

– Katniss, eu sou apaixonado por você desde a primeira vez que eu te vi, eu só consigo pensar em você nesses últimos anos, só em você... - confessa ele ainda sem me encarar e o vejo ficar levemente vermelho. Que fofo :3

– Mas por que você nunca me falou antes? Tudo seria tão mais fácil!

– Por causa da minha maldita timidez! Eu nunca consegui ter coragem o suficiente para chegar em uma garota tão linda, simpática, popular, engraçada e tão outras mil coisas como você! – diz ele agora me olhando – E como assim as coisas seriam mais fáceis?

– Você sabe por que eu estava chorando agora? – pergunto e ele apenas nega com a cabeça – Porque eu estou gostando de um garoto que eu sempre achei que nunca havia nem olhado para mim. Porque eu sou uma idiota orgulhosa que não podia arriscar me machucar ou até mesmo perder essa minha pose maldita!

– Ah... Você estava chorando porque está apaixonada...Tudo bem, eu não tinha esperanças mesmo, quem seria louco de dizer que algum dia você poderia gosta de mim..? – diz ele visivelmente triste começando a me soltar. Sinceramente, ele é tão esperto para algumas coisas, mas tão lerdo para outras...

– Eu! Porque esse garoto que eu achava que nem olhava para mim, e que acabou de dizer que olhava e que sim, gosta de mim, é VOCÊ! – digo abrindo o maior dos sorrisos e mandando o meu orgulho as favas.

– E-eu? Como assim eu? Você está dizendo que gosta de mim? – ele diz todo enrolado – Isso por acaso é alguma brincadeira?

– Não, eu não estou brincando. E você? Estava brincando quando disse que gosta de mim? – pergunto.

– Não... – ele se adianta em explicar.

– Então para de tentar se explicar ou entender tudo isso. A única coisa que você tem que entender é que eu gosto de você, você gosta de mim, tudo bem?- ele apenas assente com a cabeça, seus olhos estão brilhando e ele abre o sorriso mais lindo que eu já vi - Agora me beija. – digo sem consegui conter a minha própria vontade de provar que tudo isso é real e não só um dos muitos sonhos que já tive com ele.

Sentir a boca de Peeta sobre a minha com toda a certeza é uma das melhores sensações que eu já senti em toda a minha vida. Ele era tão doce e apaixonado, tão delicado e exigente ao mesmo tempo, de um modo totalmente Peeta de ser. E eu vou fazer o que for preciso para que essa não seja nem de perto a última vez que eu vou ter essa sensação. Se depender de mim vou tê-la para sempre, sem deixar mais que nem o orgulho ou a timidez venham nos atrapalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTERAM??!!!
Comentem e me digam o que acharam *.*
Nos encontramos nos próximos capítulos de "PK"
Bjs, Tatá :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho & Timidez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.