Blackbirds escrita por Lorena Santos


Capítulo 4
Hold Your Hand


Notas iniciais do capítulo

olá, aqui estou eu. queria agradecer de novo a todos vocês que deixaram reviews e a minha amiga sofia que tem me ajudado muito com a fic. bom, não sei o que dizer sobre esse capítulo. ele é bom e ruim ao mesmo tempo, demorei um tempão pra escrever e não acho que tenha ficado muito bom, porém... enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357501/chapter/4

15h10min

Estou fazendo almoço para mim, Logan e Mike quando o telefone toca.

– Boa tarde, sou Anthony Miller da Columbia Records. Meu coração para.  Falo com Chloe Fitzgerald, da banda Blackbird?

– Hã... Sim, boa tarde. - tento controlar minha voz.

Vejo Logan e Mike dirigirem olhares curiosos pra mim.

– Um funcionário nosso viu o show de vocês no píer de Palm Beach, ele está passando as férias na Flórida, e me contou que tocam muito bem. Há tempos procuramos uma banda mista de jovens para assinar. Vocês tem algum tipo de fita demo para nos mandar?

– Sim, sim.

– Poderia nos fornecer seu endereço? Desse modo nosso funcionário pode passar aí e pegá-la. Nossa sede é em Los Angeles.

– Claro! - dou o endereço - Quando ele deve passar aqui?

– Ainda hoje.

15h45min

Desliguei o telefone há um tempo. Quando contei a novidade para os garotos só faltaram quebrar a casa inteira. Pularam um em cima do outro, me abraçaram, gritaram muitos “caralho” e “puta que pariu”, pareciam menininhas. Enquanto eles foram chamar Thalia, que mora na próxima quadra, eu chamei Thomas, também conhecido como meu vizinho da esquerda. Todos ficaram muito empolgados com a notícia, mas temos um problema. Não temos uma fita demo.

16h00min

Rapidamente começamos a escolher as melhores músicas e a ensaiar. Gravamos tudo em duas horas. É bom que esteja perfeito.

19h50min

A campainha toca e todos levantamos do sofá ao mesmo tempo. Arranco o CD que estava na mão de Thomas e corro pra porta.

– Oi, eu sou o Paul Bogard, da Columbia Records. - aperto sua mão estendida.

– Prazer, Paul. Sou Thalia, vocalista da Blackbird. Gostaria de entrar, tomar algo? - finjo ser educada.

– Não, obrigada. Vim só pegar a fita mesmo...

– Ah, claro. Está aqui. – entrego delicadamente - Espero que gostem.

– Eu também. Anthony ligará em breve para dar o retorno. Passe bem.

– Igualmente e obrigada pela oportunidade!

– Quando forem famosos irão me devolver o favor, aposto.

– Pode ter certeza.

21h00min

Thalia não chega em casa tarde, mas todos já estão dormindo. Seus passos produzem rangidos no chão e a escuridão torna difícil enxergar qualquer coisa que esteja a cinco palmos de distância. Logan a ignorou o dia todo. Ela tenta evitar qualquer pensamento relacionado a isso e vai pro quarto terminar sua lição de casa.

21h45min

Thomas não queria ir embora, não depois da ótima notícia. Uma gravadora pedindo pra eles lhe enviarem uma fita demo, isso era bom demais pra ser verdade. De certo modo, a grande novidade o encorajou a botar um velho plano em ação. Amanhã a escola McKingley não seria mais a mesma.

23h04min

Mike vai dormir na casa de Logan. Desde pequenos são amigos inseparáveis e isso é notável pelo seu comportamento. Eles são uma mente em dois corpos, funcionando sempre juntos. Passam um bom tempo jogando vídeo game, até que caem no sono.

13.09.07 – 06h45min

Como de costume, o despertador me acorda. Levanto rapidamente, a felicidade de ontem ainda está em mim. Escolho uma roupa pra ir à escola e penteio meu cabelo. Minha mãe preparou meu café da manhã e anoto mentalmente de agradecê-la por isso mais tarde.

10h12min

Ao chegar no refeitório para mais um lanche tenho uma surpresa. Todos estão calados e Logan está em pé em cima de uma das mesas.

– Fitzgerald, preste bem atenção.

Sinto minhas bochechas corarem e tampo meu rosto com a mão direita. Tenho medo do que está por vir, mas estou ansiosa para descobrir o que é. Logan desceu da mesa e agora vejo que Thomas estava sentado atrás dele. Tem o violão em seu colo e um buquê de rosas vermelhas ao seu lado. Começa a tocar algumas notas.

"Oh yeah, I'll tell you something,

I think you'll understand.

When I say that something

I wanna hold your hand"

Ele sorri discretamente pra mim. Sua voz rouca chama a atenção de todos, nem a moça que limpa o chão consegue desviar o olhar. Parece uma cena de filme, mas meus ouvidos parecem garantir que não é um sonho.

"Oh please, say to me

You'll let me be your man

And please, say to me

You'll let me hold your hand.

Now let me hold your hand,

I wanna hold your hand."

Alguns alunos batem palma, outros filmam a cena com seus celulares. Sinto um riso bobo tomar conta de meu rosto e lágrimas invadirem meus olhos. Essa é definitivamente a coisa mais legal que alguém já fez pra mim.

"And when I touch you I feel happy inside.

It's such a feeling that my love

I can't hide, I can't hide, I can't hide."

Tom encara fixamente as cordas do violão. A espera por fazer ele se declarar valeu a pena.

"Yeah, you've got that something,

I think you'll understand.

When I'll say that something

I wanna hold your hand."

Substitui o instrumento em suas mãos pelo buquê. Caminha lentamente até mim. Se ajoelha e estende as flores.

– Chloe, quer namorar comigo?

Fico sem reação até as pessoas a minha volta começarem a berrar. Pego o buquê e o abraço.

– Acho melhor não. – sussurro em seu ouvido.

Por um momento ele se desgruda de mim com uma expressão engraçada de surpresa estampada no rosto.

– Brincadeira! – começo a rir – Claro que sim!

Ele dá um tapa de leve na minha cabeça e começa a rir também.

13h25min

– Ei, Logan! – grito para o único ser vivo no corredor.

Ele vira devagar, como se não tivesse que voltar pra aula. Caminha até mim com seu jeito marrento.

– Thalia me contou sobre vocês... Pretende pedir ela em namoro? – pergunto sem hesitar.

– Chloe, Chloe... Só porque você tem um namorado agora não quer dizer que todas as meninas tenham que ter um.

– Não foi o que eu quis... Ergh. Tá, certo. Apenas, tome cuidado, ok? Você sabe que ela gosta de quebrar corações.

– Fitz, ninguém quebra meu coração.

17h00min

A areia atravessa os espaços entre meus dedos e os acomoda. Eu, Thomas, Thalia e Mike resolvemos vir para praia ao invés de assistir a última aula do dia. Logan preferiu ficar na escola, mas não acho que seja por uma questão de responsabilidade. Percebi que ele não está conversando direito com nenhuma garota. Talvez tenha virado gay e esteja pensando em como admitir isso.

– Então, será que o cara da gravadora já ouviu nossas músicas? – puxa assunto Mike.

– Provavelmente não, senão já teria ligado. – responde Tom.

– Ou ele ouviu e não gostou. Mas vamos parar de pensar nisso agora. Devíamos estar nos preocupando com a faculdade... Não vamos viver de música pra sempre.

– Que merda, garota! Será que você não pode ficar uma hora sem subestimar nossa banda? Confiança não faz mal de vez em quando, ok? Nós somos bons, vamos conseguir, o problema é que por enquanto não tentamos, não corremos atrás! – diz Thalia com um pouco mais de agressividade do que necessário.

– O problema não é a banda! O problema somos nós. Você e Logan mal se olham, imagine daqui há anos!

– Ele não tem nada a ver com isso.

– É óbvio que tem, você só não quer enxergar porque é orgulhosa demais! A relação entre todos nós tem a ver com a banda, porque isso nos afeta...

– Chloe, venha. – Mike me interrompe.

Pega minha mão e me puxa pra longe, me afastando.

– Você tem que ficar calma, tudo bem?

Tento focar minha visão em algo, mas estou tonta demais pra isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

uhul, acabou. bom, primeiro: não, não vai ser tão fácil assim (tirem suas próprias conclusões). segundo: thomas e chloe ♥. terceiro: chloe e thalia =(
ainda não tenho nada do próximo capítulo pronto e não tenho ideia de como vai ser, então sem spolier.
espero que tenham gostado ou pelo menos ficado satisfeitos, não esqueçam de me contar o que acharam nas reviews, bjs.