Uma Grande Lição escrita por Videl


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357356/chapter/1

Após o nosso casamento eu e José passamos a ficar mais tempo juntos no castelo.
José não rouba mais, pois ele percebeu o quão errado é, agora ele passa o dia ajudando as crianças do reino a aprender que roubar é errado.
Eu tenho passado bastante tempo com os meus pais, eles são senhorinhos bem legais, já estão bem velhinhos e bem sábios.

Mamãe me falou que eu tenho que aprender mais sobre o meu reino e que tenho que aprender tudo de necessário para ser uma princesa e um dia me tornar uma grande rainha, sonho, ai ai!

Ela disse que ia mandar um dos criados do castelo para me ensinar tudo para me tornar uma grande rainha um dia, pois quando o Papai morresse eu teria que assumir o trono um dia!

José disse pra eu não me preocupar, pois eu ia ter aulas de etiqueta e blá blá blá e ele continuou falando umas palavras esquisitas que eu não entendia direito.

Papai me disse que haveria um baile em homenagem a mim no próximo mês e que eu teria que aprender tudo sobre bailes e sobre etiquetas, José disse que ia me ajudar sendo meu parceiro de ensaio já que ele também teria que ir ao meu baile.

Ai, um baile só pra mim! Fico muito feliz com isso! Me sinto tão especial!

Mamãe disse que ia mandar fazer pra mim o vestido mais bonito de todo o reino e que eu teria uma noite mais que especial!

Fico muito feliz de saber que todos do reino gostam de mim e que todos iram me ver naquele lindo vestido.

De manhã fui fazer compras no reino com o José, os feirantes ficavam felizes em me ver e todos diziam "Todos saúdam a princesa!"

Músicos tocavam seus instrumentos e todos começavam a dançar, José me deu a mão e dançamos com as crianças do reino, era uma perfeita alegria! O dia todo foi assim, até mamãe e papai dançaram com a gente. Todos me admiravam por ser uma princesa muito simpática!

Ao chegar no castelo me deparei com uma senhora meia estranha, ela usava um coque no cabelo e um vestido meio sem gracinha, ela me olhava de uma maneira assustadora e isso me dava nervos.

O nome dela era Helga e ele estava ali para me ensinar bons modos e como ser uma boa princesa para um dia ser uma grande rainha que é o meu sonho.

Ela me olhava de uma maneira estranha e aquilo me assustava.

"Quem é você?" Perguntei

"Sou Helga, a sua mentora." 

"Uhnn... você vai me ensinar a ser uma grande princesa?"

"Sim, irei." Ela parecia ser séria, isso me assustava mais.

Eu fui abraça-la como agradecimento, mas ela disse.

"Isso não são modos!" Ela me respondeu

Permaneci séria e assustada e ela me disse que nossa primeira lição seria ao amanhecer.

José me chamou pro jantar e ele me disse que a Helga era meia sem noção e eu ri.

Quando foi de manhã a Helga e eu fomos ter a nossa primeira lição, ela começou dizendo sobre minha postura e sobre meu corte de cabelo, e reclamou pelos meus pés de descalços.

Não estava gostando muito da Helga, mas ela tinha que me ensinar a ser uma boa princesa para que um dia eu seja uma grande rainha!

José uma vez me disse que eu não preciso dessas palhaçadas para me tornar uma grande rainha que só preciso ser eu mesma que conseguirei ser, mas mamãe falou que eu tinha que ter aquelas aulas então eu resolvi fazer.

Conforme iam passando os dias Helga me ensinava coisas mais estranhas, ela reclamava da minha voz até o porque de eu me casar com o José, isso já estava me irritando.

Um dia antes do baile eu recebi meu vestido e fui mostrar a Helga. Ela respondeu:

"Mas o que é isso? Uma rainha de verdade jamais usaria um retalho como este, não acredito que é assim que anda este castelo hoje em dia!"

Pra mim aquilo foi a gota d'água, não me segurei e tive que responder.

"Ai, você não gosta de nada. Nunca estar feliz, só sabe reclamar! Eu não preciso disso tudo que você me ensina!"

Helga começou a rir e me disse seriamente "Você passou no teste."

Eu passei? Eu passei, eu passei, eu passei no teste, eu vou poder ser uma boa princesa! Mas...

Como assim passei se eu fiz tudo errado?

"Você passou do teste, Rapunzel. Você provou que não precisa que ninguém dite suas regras, você é quem faz suas regras e não deixa com quem ninguém te domine. Isso é atitude de uma rainha, estou muito orgulhosa de você."

Fiquei muito feliz! Consegui provar pra mamãe e pro papai que eu sou uma princesa, e o José vai sentir orgulho de mim!

No baile todos do reino se juntaram para comemorar o baile em minha homenagem, dançamos a noite toda e fui muito divertido.

José me disse que estava orgulhoso de mim e que um dia eu seria uma grande rainha.

Aprendi uma lição: Nunca devemos deixar com que alguém mude quem nós somos, devemos ser nós mesmo e só assim saberemos como as coisas devem agir.

Agora fico feliz porque sei que sou uma grande princesa e que um dia serei uma grande rainha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para minha amiga, Rapunzel



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Grande Lição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.