Morando Na Escola escrita por Maria Eduarda


Capítulo 1
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse primeiro cap ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357038/chapter/1

Acordei bem cedo , fui tomar banho e me vesti , coloquei um sapato e desci para tomar café da manhã , peguei um pão com queijo e fui para a sala . Peguei minha bolsa que estava em baixo da escada e fiquei esperando meu irmão descer para nós irmos para escola , eu estava super ansiosa , escola nova , vida nova , finalmente meu irmão apareceu para minha felicidade .

– Finalmente , vamos Felix - eu disse o puxando .

– Calma Lia , a escola não vai sair do lugar , fica fria - ele sorriu .

Peguei a chave e abri a porta , saimos e fomos até o ponto de onibus , enquanto o ônibus não chegava eu fiquei pensando em Lana (minha melhor amiga) , passou uns 20 minutos e o onibus ainda não havia chegado , comecei a ficar nervosa , eu não podia chegar atrasado na escola hoje , peguei meu celular e vi a hora .

– Eu acho que ônibus já passou - meu irmão falou com um sorriso .

– Ele não pode ter passado - eu gritei .

– Calma , o mundo não vai acabar se você chegar atrasada - ele zoou enquanto sorria .

Depois de um tempo o ônibus chegou , eu e meu irmão entramos e nos sentamos , depois de uns 30 minutos que a gente chegou na escola , o sinal já havia tocado e todos já estavam em suas salas , desci do ônibus e fui correndo para minha sala , bati na porta e entrei devagar , todos me olhavam como se eu fosse um animal raro , me sentei na ultima carteira , abri minha bolsa e peguei meu caderno , para minha surpresa a capa do meu "suposto" caderno era de ursinhos carinhosos e florzinhas , todos começaram a rir .

– Caderno bacana - uma menina loira disse .

– Obrigada , mais não é meu - eu falei baixando a cabeça .

De bicho estranho agora eu passei para criançona , a aula parecia que não acabava , tive que usar aquele caderno e ouvir todas as aulas as pessoas rindo de mim , logo tocou o sinal para o recreio , esperei todos sairem para mim sair , desci para o recreio , vi um banco vazio e me sentei . Vi aquela loira da aula sentada num banco sozinha , me levantei e fui sentar com ela .

– Posso me sentar aqui ? - eu perguntei .

– Claro , fiquei a vontade - ela sorriu .

– Qual é o seu nome ? - eu perguntei .

– Trina , e o seu é Lia ? - ela perguntou .

Eu sorri , já no primeiro dia eu consegui uma amiga , comi meu lanche rapidamente e fui no banheiro , eu não sabia muito bem onde era , então fui seguindo umas meninas , sem ver eu acabei trombando com um menino e derrubando todos os seus livros , o sinal tocou e todos sairam correndo pisando e jogando os livros do garoto para outro lugar .

– Me desculpa - eu falei enquanto agachava para ajudar ele .

– Tudo bem , isso acontece sempre - ele falou com um sorriso .

Ajudei ele a pegar os livros e cadernos do chão , me levantei e entreguei os livros para ele , agora que todo aquela confusão havia acabado eu consegui ver o rosto dele direito , ele era moreno e tinha olhos verdes , ele sorriu e foi embora , sai correndo para sala de aula , todos já estavam lá e de novo tive de bater na porta , todos começaram a rir novamente .

– Não liga pra eles , são todos uns idiotas - a Trina falou com um sorriso .

– Quer ir na minha casa hoje ? - eu perguntei com um sorriso .

– Claro , só me passa o endereço - ela falou baixinho para a professora não ouvir .

Peguei um papel e anotei meu endereço , entreguei para ela num momento que a professora não estava olhando . O resto da aula foi normal , tocou o sinal da saida e eu fui embora sem esperar meu irmão , peguei um ônibus que parava no centro e no centro peguei um ônibus pra casa .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem o que acharam , eu aceito criticas !!!