Jogada Nesse Mundo escrita por Sarah LS Karafiol


Capítulo 11
Humano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/357035/chapter/11


Humano.

Humano é a espécie mais desumana que existe.

De tanto querer ser perfeito acaba caindo na corda bamba dos imperfeitos.

Faz tudo por uma religião, briga com outros religiosos e mesmo assim não consegue perceber o quão hipócrita está sendo.

Humano, o ser que tem a língua mais afiada do que a de uma cobra, e seu veneno não mata, tortura.

Como podemos ser assim?

Viciados em desastres.

"Aconteceu um acidente!" - só falta dizer: "nossa, que legal!”.

Não temos tempo para a vida, mas temos tempo para arranjar mentiras?

Se for para ser assim, então, que não tenhamos tempo para nada. Nem mesmo para ler este poema.

Critica os animais, MACHUCAM e dão risadas.

"Seu animal tolo."

Tolo é o "animal" que acha ser superior ao animal que antes chamara de tolo.

O único animal nesta terra, somos nós.

Os lobos sabem conviver em equipe, e você?

E sabe aquele ser vivo que você esmaga todos os dias... As formigas... Então, elas trabalham mais do que qualquer um de nós.

Somos tão burros ao ponto de acreditarmos sermos inteligentes e, pior, únicos.

Humano, quem sabe esta espécie entre em extinção antes que acabe com a pobre Terra e com tudo que vive nela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano"
—Clarice Lispector



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogada Nesse Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.