A Vadia E O Falcão escrita por Spencer


Capítulo 1
Capítulo 1 - Giulia


Notas iniciais do capítulo

Now, Now - Magnet
http://www.youtube.com/watch?v=8130RLLOiq4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356865/chapter/1

Rosetown Institute. Minha nova residência por quatro anos a partir de hoje. O Lugar parece ser mal assombrado.

Há um grande portão com as iniciais RI traçados dentro de uma rosa no centro e várias rosas menores e ramificações ligando umas as outras, a partir da rosa principal. Caminho até a portaria do prédio principal, observando sua arquitetura antiga, gótico ou vitoriano, todo sombrio e cinzento, tão deslocado do resto. Atrás do prédio, há duas quadras de esportes, uma capela, a direita, quatro prédios de aulas, a esquerda, três dormitórios. Todos novos e pintados de branco e azul, uma estufa e um jardim, mais abaixo no terreno.

Há calouros por toda a parte, com suas grandes malas de viagem e seus olhares assustados, pousando diretamente no inferno. Acendo um cigarro e me sento nas escadas, alheia á todos.

As portas se abrem e um garoto com uma camisa branca com as iniciais RI, desce e se apresenta como Daniel, o Guia. E rouba o meu cigarro, pois aparentemente é proibido. Merda.

Ele distribui folhetos e mapas dos prédios e dormitórios, enquanto explica todas as regras estúpidas do local. Meu celular vibra no meu bolso, uma mensagem de Natália, minha amiga.

*Natália: Amiga, você já chegou? Como é aí? Manda notícias, beijos. *

Eu respondo. *Cheguei. Aqui é o maldito castelo rá-ti-bum, tô até com saudades de casa*

*Natália responde, novamente. *Sua mentirosa, haha. Me manda uma foto do primeiro gato que você ver*

*É, aqui é melhor que estar em casa. vou te mandar a foto do Sr. Jones, meu professor banguela.*

*Eca.*

Sorrio e começo a digitar uma resposta, mas ouço o meu nome.

– Giulia? Giulia? 

É Daniel, o Guia. Meu sorriso some.

– Sim? – Respondo, irritada.

– Você ouviu alguma coisa do que eu disse?

– Sim.

Ele cerra os olhos, desconfiado. – Então você escutou que vai haver uma reunião de abertura no auditório do prédio principal?

Oh. Eu não sabia, mas não daria o braço a torcer. – Sim.

Ele dá um meio-sorriso, duvidando. - Tem certeza que não precisa de ajuda?

– Eu consigo achar o maldito auditório sozinha! 

Ele levanta as mãos, se rendendo. – Tudo bem, vocês podem ir arrumar as suas coisas nos dormitórios.

Eu aceno e começo a caminhar em direção ao dormitório II, sou caloura mas irei cursar o segundo ano. O dormitório I são para calouros do primeiro ano e o III, para veteranos.

Recebo outra mensagem.

*Espero que esteja tudo bem com o seu primeiro dia no colégio, Saudades, Pai*

Espero que esteja tudo bem! O que ele está pensando? Que eu tocaria fogo no colégio no primeiro dia ou que seria expulsa novamente? – Continuo caminhando irritada, tentando descobrir o meu jeito de responder a sua mensagem, uma mensagem, ele nem sequer teve a coragem de ligar.

Eu vejo o reflexo de alguém correndo e nós nos batemos com tudo. E eu caio de bunda no chão e meu celular voa para longe.

– Ai! – grito. Meu dia não podia ficar melhor.

Ele estende a mão para me ajudar, mas eu recuso. Eu posso me levantar sozinha! Eu levanto os olhos para ver quem foi que derrubou quando eu tento uma ideia fantástica. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!