It’s Immortality, My Darlings! escrita por Sweets For My Sweet


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos os comentários.
Espero que gostem dos próximos capitulos.

Para quem ainda não conhece, tenho um blog que vende produtos personalizados de PLL, quem quiser conferir: http://lojinhaaprilrosepll.blogspot.com.br/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356855/chapter/14

CAPITULO 14

O problema de falar com a Cece, era explicar o que ela estava sentindo. Porém, Courtney não sabia o que sentir em relação aquilo. Mas ela sabia que ela tinha uma informação valiosa nas mãos e podia tirar proveito daquilo. E certamente era isso que Cece ia aconselhar. Então, para quê precisava falar com Cece? Já sabia o que fazer. Courtney definitivamente não gostava de Emily, como Emily gostava dela... ou será que gostava?

– Alison, semana que vem a gente vai ver sua irmã. Dessa vez não tem desculpa. – Afirmou Jessica.

– Sem chance mãe. É aniversário da Emily e eu prometi que ia passar o dia com ela. – Respondeu Courtney.

– Pensei que o aniversário dela tinha sido no meio do ano.

– Pensou errado. Mas avisa para a esquizo que a vida sem ela é muito melhor. Fecha a porta quando sair. Obrigada. – Ligou a TV e se deitou na cama.

– Alison! Com quem você pensa que está falando? – Observou Jessica

– O que está acontecendo aqui? – Interrompeu Kenneth.

– Mamãe quer que eu vá ver a minha “irmãzinha”, mas é aniversário da Emily. A Courtney vai continuar lá nas próximas semanas, meses, anos... a Em só faz aniversário uma vez por ano. Não é justo.

– Tudo bem, Jessica. Ela não precisa ir. – Afirmou Kenneth e olhou para Courtney- Pode passear com a Emily. Vai precisar de dinheiro? Está planejando alguma coisa? – Abriu a carteira e tirou duas notas de 100. – Isso dá?

– Acho que dá sim. Se não der eu uso o cartão de crédito. – Sorriu Courtney encarando Jessica –

Jessica saiu do quarto se sentindo péssima por Kenneth ter autorizado a filha a não ir ver “Courtney”. E mais uma vez, Courtney conseguiu fugir de ter que ir para o Radley. Só então ela parou para pensar. Era realmente aniversário de Emily, mas... Passar o dia junto com ela não seria uma ideia muito legal depois do que ela descobriu. Ainda não sabia como reagir diante daquele fato.

Seu celular tocou. Era Cece.

– Ei C. Está a fim de ir a uma festa sábado?
- Qualquer coisa para sair daqui.
- O que você está fazendo? Está estudando, NERD?
- Até estaria, se a Emily não tivesse fugido. – Se sentou em frente à penteadeira e começou a folhear uma revista de festas de 16 anos.
- O que aconteceu? Vocês brigaram?
- Ela está me escondendo coisas. Mas preciso que você me ajude com uma coisa. – Tentou fugir do assunto.
- Diga. Sou toda ouvidos.
- Tem uma garota no colégio que precisa de um castigo. Ideias?
- Depende do nível de castigo. Se for o caso a gente pode leva-la pra festa e ... – Courtney interrompeu-a.
- Nem precisa terminar, ela nem passaria pela entrada de cachorro. Ninguém em sã consciência a deixaria entrar em qualquer lugar frequentável.

– Por que você que castigar alguém que já foi castigada pela natureza? – Ironizou Cece.
- Ela precisa saber quem manda.
- Então pode contar comigo. Prefere algo mais Cece Drake ou algo mais pré-adolescente?
- Quer saber? Acho que eu tive uma ideia. Te mantenho informada. Vou desligar. – Desligou e discou o número de Hanna. – Ei Han, o que está fazendo?
- Tentando estudar e você?
- Te convidando para fazer compras, topa?
- Já estou saindo de casa. Te encontro no King James? – Perguntou Hanna.
- Claro. Daqui meia hora. Ok?
- Ok.
Hanna largou a tigela de cheetos de queijo e foi se arrumar para ir encontrar com sua BFF.

– Onde você pensa que está indo? – Perguntou Ashley, ao entrar em casa e ver Hanna indo em direção à porta.
- Vou encontrar com a Ali no shopping. Erh... A gente... Vai... fazer uma maquete para a aula de artes... inspirada na arquitetura de lá... – Disse gaguejando
- Hanna... Eu sei muito bem quando você está mentindo. Você não deveria estudar para a prova de amanhã?
- Eu vou estudar. Eu já estudei um pouco. Acho que eu posso dar uma volta. Depois eu termino de estudar.
- Não, avisa para Alison que você não vai. – Pegou a bolsa e deixou em cima da mesinha da entrada.
- Mãe, você não entende, né? Eu não posso fazer isso, se não ela me tira do grupo.
- E se você não estudar, vai repetir de ano.
- Mãe, você não entende como isso é importante para mim? Eu vou e volto, daqui 2h no máximo eu estou aqui. Por favor, por favor, por favor.
- Tudo bem, mas quero você em casa antes das 20h. Ok? Se der 20:01 e você não estiver do lado de dentro, estará de castigo pro resto da sua vida.
- Combinado. – Sorriu empolgada. Fez uma pausa olhando para Ashley. – Você podia me levar, né? Se eu for de bicicleta eu vou chegar lá na hora que deveria estar aqui.
- Tudo bem, vamos.

- Compras de emergência, Ali? – Perguntou Hanna, entrelaçando seu braço com o dela.
- Você não faz ideia. Já sabe o que vai dar de presente para Emily?
- Na verdade tinha me esquecido que o aniversário dela era domingo. Droga, devia ter pedido mais dinheiro pra minha mãe.
- Não se preocupa. A gente compra 1 e diz que é das duas. – Comentou Courtney.
- Ia ser ótimo, mas eu também posso comprar o meu depois.
- Você que sabe. Ainda tem tempo. Mas eu te liguei, porque preciso de ideias. Que tal um vestido?
- Acho que a Em não ia gostar muito.
- Eu sei, só estava te testando. – Sorriu e começaram a andar.
- E esse shorts? A gente podia customizar ele. – Sugeriu Hanna.
- Bonitinho. – Tirou do cabide e olhou para o outro lado do shopping. – Céus. Essa garota não desiste de viver? Devia ter vergonha de transitar em lugares públicos. Podia existir algum tipo de regras que impedissem fracassados de passar perto de pessoas fabulosas. – Disse Courtney, Hanna riu mas não conseguiu ver que ela se referia a Paige, andando sozinha no shopping, com uma sacola de livros, falando no celular. – Vem. – Ordenou Courtney à Hanna.

“Obrigada por conseguir esses ingressos, fico te devendo essa! Não, não... é só para uma amiga da natação. Ela faz aniversário essa semana. Obrigada. Posso buscar amanhã? Ok, até amanhã então.” – Ouviu-se Paige dizer.

– Ingresso para quê? –Pensou Courtney.
- Que foi Ali? – Perguntou Hanna.
- Nada, achei que a Em pudesse gostar disso... – Se virou e apontou para algo aleatório, era uma loja de videogames, knects, computadores e eletrônicos em geral.
- Erh... Não acho que ela seja do tipo que jogue ou que precise de um computador novo. Não sei. – Respondeu Hanna confusa.
- Não, a câmera fotográfica. Ela não tem uma aquática. Imagina que fabuloso seria ela tirar foto dentro da piscina?
- Nossa, isso realmente ia ser fabuloso! – Afirmou Hanna animada.
- Ok, vamos levar então. – Sorriu.

Hanna olhou no relógio, ela só tinha mais 40 minutos, se passasse seria um castigo eterno. Courtney comprou o presente. Hanna deu um jeito de conseguir pegar um taxi e voltar para casa a tempo.
No dia seguinte, Courtney viu Paige com um envelope na mão e prontamente correu para encontrar Emily, antes que Paige a achasse. Embora Paige e Emily fizessem natação juntas, Courtney não deixaria o caminho tão fácil para Paige.

Após o treino de natação, Ben chegou com uma caixa de bombons desejando feliz aniversário adiantado. Paige observava de longe.
- Não Ben, dá azar desejar feliz aniversário antecipado. Devolveu a caixa de bombom. Domingo você me dá. Mas obrigada. – Agradeceu, ajeitando a bolsa no ombro, dando um meio sorriso.
- Tá, tudo bem. Você vai fazer festa? – Perguntou Ben.
- Não, não estou em clima de comemorar.
- Posso passar na sua casa hoje de tarde?
- Não acho que seja uma boa ideia. A gente se vê amanhã? – Perguntou, mas não queria esperar para ouvir a resposta e começou a andar.
- Ei, o que aconteceu com você? – Ben correu até ela.
- Nada, por quê?
- Parece que está me evitando. Eu fiz alguma coisa?
- Só estou cansada. Nada demais. – Lhe beijou e saiu da escola.

Sábado, Jason estava trancado em seu quarto, junto de Ian, Wilden e Garrett.

– Me dá essa gravação! – Ordenou Ian.
- Mas ainda não terminou minha vez. – Afirmou Garrett.
- Você gravou mais do que deveria. Passa para cá essa fita. – Disse Ian furioso, indo em direção ao Garrett, Jason estava sentado na cadeira perto da mesa do computador, tragando MaryJane.
- Por que você quer tanto? Nem é você na gravação! – Perguntou Garrett.
- O que tem nessa gravação? – Perguntou Wilden.
- É, também quero saber. – Afirmou Garrett.
- Vocês não querem nada, me dá a fita, Garrett! – Afirmou Ian, indo para cima de Garrett.
- Eu dou, mas o que eu recebo em troca? – Chantageou Garrett
- O que você quer? – Perguntou Ian irritado.
- Vou pensar, te mantenho informado. Tenho que ir. Prometi para o Eric que ia ajuda-lo com as bebidas para a festa. Você vai Jason?
- Sei lá. Pode ser. – Tentou olhar para Garrett, mas seus olhos teimavam em ficar fechados.
- Eu passo aqui as 22h.
- Tá, me manda mensagem que eu não vou lembrar de qualquer jeito. – Apagou o cigarro e se jogou na cama, por cima das fitas, fotos e livros.
- Quantas garrafas de whisky ele bebeu? – Perguntou Ian para Wilden.
- Quando eu cheguei, ele já estava assim, não faço ideia. Apesar de que, desde o mês passado que ele anda se embebedando, aconteceu alguma coisa?
- Não comigo. – Se levantou.- Vou embora, tenho que ir nessa festa. Preciso arrumar um jeito do Garrett me dar aquela fita.
- O que tem demais nela? – Perguntou Wilden se levantando também.
- Não é da sua conta. – Abriu a porta e os dois saíram -

– Podemos ver o clássico “Quando Harry conheceu Sally”, também podemos ver o “O diário de uma paixão” por um milhão de vezes. – Disse Spencer olhando seus próprios DVDs, em seu quarto.
- Eu não me importo, você pode decidir. – Sorriu Courtney de roupão, pintando as unhas dos pés. Spencer reparou na tornozeleira que ela usava. Era de ouro com pingentes caídos com a torre Eiffel, letra A (De Alison), coração, diário, Sol, entre outras coisas.
- É muito bonito. – Afirmou Spencer.
- Não é bom achar lugares novos para joias? Eu nunca tiro. – Perguntou Courtney.
- E quem te deu? – Perguntou Spencer.
- Ninguém em especial.
- Só mais alguém sem nome, sem rosto, do grupo de namorados que te idolatra? –Perguntou irritada da sempre falta de respostas e de nomes da parte de Courtney.
- Não, apenas uma amiga. – Afirmou Courtney. – Se levantou, tirou o roupão e disse: - E... agora eu vou sair.
- Está brincando, né? – Perguntou, ainda segurando o porta DVDs.
- Minha amiga conseguiu com um cara umas identidades falsas para nós. Vou busca-las na festa e depois eu volto.
- Isso é tão típico. Toda vez que fazemos planos, se algo melhor aparece você me dispensa. – Disse Spencer desapontada.
- Por que o chilique? Só quero me divertir e ter o melhor verão de todos. Ao invés de ficarmos chupando o dedo como crianças, vou dar uns amassos com alguns garotos de faculdade. – Caminhou até o espelho. Spencer fechou com raiva o porta-dvds. Courtney passou uma camada generosa de gloss na boca e disse: - Tenho que ir. Minha amiga está aqui.
- Que amiga?
- Você não conhece. – Piscou e saiu fazendo barulho com a tornozeleira e os saltos.

Courtney entrou no carro de Cece, seu celular tocou. Era Emily, pela 16º vez desde quinta.
- Está ignorando ela ainda? – Perguntou Cece segurando o volante e acelerando o carro.
- Não sei o que dizer.
- Que tal começar com “olá”? – Então Courtney se lembrou que apenas comentou que não estava a fim de falar com Emily, mas não tinha dito o motivo.
- Não estou a fim, ok? Está muito longe? – Tentou mudar de assunto.
- Provavelmente sim, já que ainda não saímos da sua rua. – Olhou para Courtney e fez uma careta de como se fosse óbvio. – Desliga logo esse celular ou coloca no silencioso. Já está me irritando esse som.
- Ai, quer saber? – Atendeu – Alô?
- Ali? – Perguntou Emily.
- E quem mais seria? – Perguntou irônica.
- Eu estava preocupada com você! Faz 3 dias que você não me atende. Pensei que tivesse acontecido alguma coisa! Pensei que tivesse brava comigo. Pensei um monte de coisas.
- Tá, tá. Eu estou bem. Era só isso? Porque eu tenho que desligar, estou na porta de uma festa e tem um “garoto” me esperando lá dentro. – Frisou na palavra garoto. Emily fraquejou, não esperava por aquilo. Ela se sentiu mal, como a muito não se sentia.
- Ah... que bom... que vo...cê está be-em... Divi...rta-se. – Falou sem jeito. Sem ter certeza se deveria responder ou dizer algo.
- Pode deixar, estou indo lá para isso. – E desligou.
- Nossa, estou ouvindo o barulho do sangue jorrando para fora dos pulsos dela depois dessa. Indo para festa sem convidar a delegada? Quase motivo de danos morais, cuidado. Vai perder a guarda-costas. – Começou a rir, Cece.
- Ela vai superar. Basta meia dúzia de palavras bonitas e um sorriso – suspirou – Ela vem correndo atrás de mim como um cachorrinho.
- Ai, que orgulho dessa menina! – Sorriu e riu, virando na rua onde acontecia a festa.- Aquele é o carro do Garrett?
- Parece. Merda, se ele está ai, o Jason pode estar também. Melhor você cuidar dele para ele não me ver. Embora ele esteja tão drogado e bêbado ultimamente que ele não vai notar a diferença entre eu e você, nem de perto. Aposto também que se a gente convencer que ele não veio à festa e ficou em casa a noite toda e imaginou tudo, capaz dele acreditar. – Olhou para Cece – Não consigo acreditar que você consiga ficar interessada em alguém como ele. É tão baixo nível. Deveria procurar algo melhor.
- Quem deve saber o que é bom ou não para mim sou eu. Quem me interessa ou deixa de interessar, não é problema seu. Mesmo se for seu irmão. Ficou claro? – Estacionou o carro.
- Calma, só estava dizendo...
- De boca fechada você me agrada mais. – Desligou o motor e pegou a bolsa. Courtney olhava para ela com as sobrancelhas arqueadas. – Vai ficar ai ou vai descer e aproveitar a festa enquanto eu cuido do seu irmão? – Perguntou Cece.
- Estou indo... - Abriu a porta e saiu do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Se não gostaram comentem dizendo o que precisa ser melhorado.
Se gostaram, comentem a parte mais marcante.

Obrigada e até o capitulo 15. Teremos o reencontro das irmãs DiLaurentis.