A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 18
Te achei!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas.....ta curtinho mas tá bunitinhu hihihi bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/18

Finalmente sábado. O dia que todos os estudantes e trabalhadores esperam. Para uns esse dia é mais prazeroso do que para outros.

Shun desperta com uma empolgação fora do normal. Ele corre para o banheiro para sua higiene matinal. Toma banho, escova os dentes e penteia seus cabelos que começam a ficar longos. Passa desodorante e capricha no perfume. Veste uma roupa que faria qualquer adolescente suspirar.

Apesar da feição jovem, ele possuía traços mesclados de garoto e homem adulto o que era uma combinação perfeita.

Ao descer as escadas ele dá de cara com Esmeralda limpando a sala de estar.

– Esmeralda, já está acordada?

Ela se assusta um pouco por ser pega de surpresa mas coloca um pequeno sorriso no rosto e responde:

–É já acordei rsrsrs eu estava sem sono então resolvi levantar.

–Nossa que disposição, estudar e trabalhar a semana toda e ainda acordar cedo em pleno sábado para fazer faxina! Ou é saúde de mais ou doença hahahaha.

–Rsrsrs besta. Mas olha só quem fala são 8:30 da manhã e você já está acordado, de banho tomado, super perfumado e todo arrumadinho rsrsrs. Tá com cara de que vai se encontrar com alguém!

–Hoje sábado meu bem, pessoas normais saem de sábado e não faxina hahaha. Sim vou me encontrar com June na casa dela.

–JUNE!! Uauuu que salto heim rapaz rsrs. O que vão fazer?

– Vamos estudar um pouco ela anda tendo dificuldade em algumas matérias.

– Estudar sei. Então pra que a guitarra? – Ela aponta para a guitarra nas costas de Shun.

– Ah claro e depois umas aulas de guitarra por conta da casa. – Ele dá uma piscadela e vai em direção a porta.

– Vou indo, mesmo sendo sábado pode ter transito. Fui, avise o Ikki por favor.

– Pode deixar. Ué mas você não vai tomar café?

– Nem, estou nervoso de mais para comer, talvez eu coma no caminho.

– Hahaha ai Shun você não cresce. – Você volta para almoçar?

– Acho que não.

– Bom, boa sorte!

–Valeu!

E assim ele sai de casa cantarolando uma canção de rock que Esmeralda não soube identificar.

As horas passam e quando o relógio aponta 10:30 da manhã, Ikki desperta, vai ao banheiro, faz sua higiene matinal e desce para tomar café.

Ao chegar no andar de baixo da casa ele vê Esmeralda na frente da TV ainda de pijama.

–Madrugou?

Ela se vira e vê Ikki com o cabelo todo desarrumado com cara de quem acabou de acordar.

–Acordei cedo, eu perdi o sono.

– Na verdade tiraram o seu sono.

– Não começa com isso Ikki.

– Esta bem, mas vê se relaxa, já passou, tenta curtir o sábado. O que você quer fazer hoje.

–Ahh sei lá, não tenho vontade de fazer nada.

– Vamos começar do zero. Você já tomou café?

Ela o olha com os olhos arregalados de espanto.

– Ikki são 05 pras 11:00hs, é claro que eu já tomei café rsrsrs aliás já estou planejando o almoço.

– Ótimo então vamos até a cozinha, você já comeu mas eu ainda não, você pode me fazer companhia enquanto eu tomo café da manhã e depois vamos atrás do nosso almoço. Ué cadê o Shun?

– Ele saiu, foi na casa da June. Disse que talvez nem volte para almoçar.

– Hahahahaha da JUNE? SÈRIO MESMO? Hahahaha quem diria, aprendeu direitinho aquele moleque. Bom já que somos só nós dois, vamos sair para comer.

– Ah não Ikki, não estou a fim de sair hoje.

– Ah qual é gata? Vai deixar aquele anta filinho de papai estragar seu fim de semana.

– Ikki eu estou com a cabeça a milhão, se eu sair não vou conseguir aproveitar nada.

– Tá bom, você venceu....então o que vamos fazer.

– Por mim....nada o dia todo.

– Precisamos comer! – Fala Ikki colocando a mão no estômago insinuando estar com fome.

– Bom se você não se importar em pular o café da manhã eu posso preparar o almoço.

– Mas e eu? O que eu faço enquanto você se diverte na cozinha?

– Hahahahaha tente não atrapalhar.

– Há-há-há- Ele ri irônico. - Você anda muito engraçadinha.

– Ok, você come alguma fruta só pra você não devorar os ingredientes e depois pode me ajudar.

15 minutos se passaram, enquanto Ikki se alimentava, Esmeralda se organizava na cozinha.

– Ikki você já comeu?

– Sim por quê?

– Vamos ter que ir até o mercado, não tem mistura na geladeira.

– Ahhhh mercado.....mulheres e o mercado.

– Você pode ficar aqui se quiser.

– De jeito nenhum....não com aquele mauricinho psicopata solto por ai. Me dá 10 min que eu já desço.

Ikki sobe para o quarto para se trocar.

– Certo, eu vou trocar de roupa também.

Em pouco tempo, ambos já estavam na rua.

Logo chegaram ao pequeno mercado que havia próximo a casa. Não se demoraram muito, compraram só o necessário, pagaram a conta e saíram do estabelecimento para retornarem a casa.

Estavam caminhando, Ikki carregando as sacolas de compras e Esmeralda ouve uma voz conhecida.

– Ikki, vamos atravessar a rua!

– Ué por quê?

– Tem um boteco logo adiante e parece que meu pai está nele!

– Você não tá falando sério!?

– Mais sério que nunca, anda vêm.

– Garota, seu nome deveria ser encrenca. È só você sair de casa que você encontra uma – Ikki fala soando divertido. Ele pega na mão de Esmeralda e ambos atravessam rua.

Já do outro lado, em outra calçada, eles continuam andando, mas algo não passou despercebido pelo senhor que estava sentado em um banco quase debruçado no balcão de tanto beber.

– Vadiazinha mimada. – Ele fala em voz baixa.

– Senhor...vai querer mais alguma coisa? – Pergunta um atendente do boteco.

– Não. Feche pra mim e rápido. – Ele fala ríspido.

Foi prontamente atendido, sacou 15,00R$ do bolso e deixou no balcão. Se levantou e se pois a observar sua filha caminhando.

Sem ser visto, ele começou a fazer o mesmo caminho que o casal, até finalmente descobrir onde sua filha estava vivendo.

– Humm se enfiou na casa de homem....aprendeu com a mãe direitinho a arte de vadiar. Te achei.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brigaduuuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.