A Menina Dos Olhos escrita por Escarlate


Capítulo 12
Mãos a obra!


Notas iniciais do capítulo

Pronto mulecada. Ta ai!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356672/chapter/12

-Bora começar o quebra-quebra? – Pergunta Shun animado depois de tomar banho e encontrar seu irmão e sua amiga.

-Nossa vai ter disposição assim na p.........- Responde Ikki achando graça da energia do irmão.

-Vamos seus molengas menos conversa e mais ação! – Shun volta a falar animado para os dois.

-Caramba Shun que vitalidade heim....tá louco logo pela manhã!!! – Agora é Esmeralda que fla.

-Ihh gata quando ele vêm com essa energia nem adianta falar nada. Tem que tentar seguir o ritmo dele e esperar ele se cansar. Vam borá antes que ele comece a dar pitis hahahaha. – Fala Ikki animando Esmeralda entrando quase no mesmo pique seu irmão.

E assim começaram a discutir como seria o esquema.

-Bom, é o seguinte, agente sobe e desmonta minha beliche e colocamos a cama nessa posição! – Fala Ikki apontando para um canto indicando onde a cama ficaria melhor posicionada no futuro quarto de Esmeralda.

Assim quem ambos assentiram, subiram e começaram a trabalhar.

-Shun tira o colchão da cama e já leva lá para baixo! Aproveita e dá uma olhada nele, vê se ta tudo em ordem e tira essa capa que tá muito velha e põe uma nova, pode ser?!– Pede Ikki e Shun o faz com carinho. O colchão era muito pesado e ele sabia que Esmeralda não conseguiria descer as escadas com ele por isso ele mesmo teria de fazê-lo.

-Esmeralda pega a chave Philips pra mim por favor! – Pede novamente Ikki, porém........

Ikki fica de costas com a mão estendida e só depois de uns 5 minutos percebe que foi deixado no vácuo.

Ele olha com o canto dos olhos para o lado e se depara com a cena. Esmeralda esta parada agachada em frente a caixinha de ferramentas tentando decifrar o que é uma chave Philips.

Ikki começou a rir baixinho para que ela não percebesse. Foi se aproximando de vagar e agachou do lado dela. Colocou a mão dentro da caixa de ferramentas e retirou uma pequena ferramenta, olhou para a garota e disse:

-Esmeralda eu te apresento a chave Philips. Chave Philips Esmeralda, Esmeralda chave Philips!

Ela o olha sem graça mas não fica quieta.

-Caso se interesse em saber, eu nunca desmontei nada lá em casa, e antes de você me perguntar, não eu não conheço nenhuma ferramenta!

Ikki começa a dar risada da sinceridade dela mas logo para ao perceber a cara de constrangimento dela.

-Tudo bem vou deixar passar essa. – Disse se recuperando das risadas e por fim se levantou indo em direção a cama para desparafusar a madeira.

Ikki encaixou a chave no parafuso e começou a girar. A cama era antiga e o parafuso estava bem apertado e Ikki teve que colocar um pouco de força para rosquea-lo até arrancá-lo por completo. Os músculos dos braços de Ikki ficaram em evidencia enquanto fazia força e Esmeralda nem percebeu que estava paralisada diante daquela visão.

O mais velho por sua vez logo percebeu que a garota o olhava e resolveu tirar proveito da situação. Estava calor então Ikki usando de chantagem emocional dizendo que lá no quarto estava quente ele ficava levantando a camisa quase o tempo todo para enxugar o suor (inexistente) da sua testa (só para ver até onde iria a curiosidade dela), mostrando a sua ótima forma.

Esmeralda se perdia com a visão, tentava disfarçar ao olhar para ele mas era impossível desviar os olhos, ele era uma visão dos deuses. E claro Ikki percebia os olhares dela em cima dele e por dentro ria descaradamente. Ele estava se divertindo as custas da timidez e atrevimento dela.

Alguns minutos depois, Shun retorna tirando a garota de seus devaneios e assim, os dois irmão conseguem por fim, desmontar a cama.

-Agora eu quero ver! – Disse Shun referindo-se as escadas. – Como agente vai descer com isso, será melhor desmontar tudo?

-Ah não se for desmontar vai levar mó tempão, agente desce assim mesmo que dá, é só ir devagar. – Fala Ikki.

-Meu se vocês caírem a que queda vai ser feia, tem certeza disso Ikki? – Pergunta uma Esmeralda aflita.

-Relaxa, difícil é carregar o Tony quando aquele infeliz enche a cara até cair no chão. Pra quem carrega bêbado, isso aqui é fichinha. – Disse Ikki em tom divertido passando segurança para ela e a fazendo rir também!

E assim os dois irmãos desceram com a cama. Devagar, um degrau por vez e sem acidentes chegaram no pequeno quarto.

Ikki e Shun, cuidadosamente colocaram a cama no local indicado por Ikki e Shun colocou o colchão sobre a cama.

-Pronto amiga, não vai mais precisar dormir no sofá! – Fala Shun entusiasmado.

Esmeralda agradece querendo se emocionar com o ato. Ele sempre teve um quarto só dela, mas nunca conseguiu desfrutar da tranquilidade de ter um canto só seu. Dava para contar nos dedos as vezes em que conseguiu ficar no seu quarto curtindo o silencio sem ouvir os berros de seus pai e o barulho de coisas sendo quebradas. Ver que finalmente teria um cantinho, um refúgio era mais do que perfeito era tudo o que ela sempre quis.

-Ahhhh não, nem vem, pode ir parando, ninguém vai começar a chorar aqui não! – Interrompe Ikki com intuito de fazê-la sorrir. - Se não eu vou pensar que isso é desculpa para não ajudar.

A garota e Shun riem da piada de Ikki e logo voltam a planejar.

-Bom agora que tal um guarda-roupa? – Pergunta Ikki.

-Ah não meninos, tudo bem, eu deixo as roupas na mala mesmo. Depois eu junto um dinheirinho e compro um não se preocupem!

-E quem falou em comprar gata?! – Fala Shun a deixando confusa. – O nosso amigo aqui além de jogador é também um ótimo marceneiro. – Fala Shun divertido apoiando a mão no ombro de Ikki.

-Ah sério? Nossa que legal vocês nunca mencionaram isso!

-È que eu não gosto de me gabar hahaha!

-Convencido! Ele aprendeu com nosso avô mas não quis seguir a profissão!

-E por que não Ikki? – Pergunta Esmeralda.

-Cá entre nós, jogar futebol é bem mais divertido e da muito mais dinheiro, sem contar que as garotas preferem um jogador do que um marceneiro! – Disse Ikki jogando uma piscadela para Esmeralda fazendo os dois rirem.

-Se você diz, então tá. Mas eu já estou dando muito trabalho para vocês dois, não quero dar mais.

-Lá vêm você com esse papo de novo. Relaxa. Pra mim vai ser legal reviver os tempos em que ficava ao lado do meu avô enquanto ele me ensinava o ofício de marceneiro. E outra, você e Shun não vão escapar do trabalho braçal não, vão ficar me ajudando!

-Claro sem dúvida! – Responde Shun. – Então do que precisamos?

-Bom eu vou buscar a fita métrica para tirar as medidas corretas e depois disso, temos que comprar madeira. – Falou Ikki subindo para o quarto onde a caixa de ferramenta havia ficado para buscar a fita métrica.

Quando retornou, tirou as medidas, as anotou em uma folha e em seguida, saíram os três para comprar o material necessário.

Voltaram para casa cerca de uma hora e meia depois. Compraram as madeiras, suportes para prateleiras e os parafusos. Já estava quase na hora do almoço e enquanto o veículo que transportava as madeiras estacionava na frente da casa dos irmãos e os homens acompanhados de Ikki e Shun, retiravam o material e o colocavam no pequeno quarto da casa, no que seria o quintal, Esmeralda foi até a cozinha preparar algo para comerem.

Olhou em volta e começou a se lembrar da sena da geleia que havia acontecido horas antes. Balançou a cabeça a fim de espantar aqueles pensamentos que na sua opinião, eram malucos, e voltou a se concentrar no almoço.

Em uma panela colocou água para ferver para cozinhar batatas, enquanto a água fervia, ela pegou outra panela para fazer arroz. Enquanto este cozinhava, ela descascou as batatas e as cortou em pedaços não tão grandes e os colocou dentro da água que já começava a levantar fervura. Pegou uma frigideira e começou a refogar a carne moída.

Com as batatas já cozidas ela as retirou da água e as amassou deixando em consistência de purê. Acrescentou duas gemas de ovos, sal e uma xícara de farinha de trigo. Bateu aquela massa até todos os ingredientes se misturarem formando uma massa bem grossa.

Pegou um refratário de vidro (que ia ao forno), e montou uma camada da massa de batatas com a carne moída refogada. Foi montando as camadas até a massa e a carne acabarem e para finalizar, jogou queijo ralado por cima, colocou o refratário no forno e voltou sua atenção para o arroz.

Minutos depois, baixou o fogo quando o arroz ficou pronto. Viu aquelas duas claras que ela havia dispensado e resolveu fazer uma omelete de claras. Picou meio tomate em cubos bem pequenos, acrescentou sal e um pouco do queijo ralado a fim de aumentar o conteúdo e fritou. Em instantes a omelete estava pronta.

Lavou a louça que sujou para cozinhar e arrumou a mesa. Foi até os fundos para chamar os garotos que a essa altura já deviam estar faminto.

Enquanto ela cozinhava, os irmão começaram a fazer o guarda-roupa de Esmeralda. Ikki era muito habilidoso, lembrava de tudo o que o avô lhe ensinara e não teve dificuldades para realizar a tarefa. Shun era super atencioso e o ajudou muito. Formavam uma boa dupla, se tudo desse certo e se conseguissem manter o ritmo, no domingo o guarda-roupa estaria pronto.

No quintal da casa eles prepararam as madeiras, as lixaram, cerraram e fizeram pequenos furos onde iriam os parafusos e puxadores. Depois disso levaram as madeiras para o quartinho para já posicioná-las no lugar onde montariam o móvel.

Enquanto trabalhavam foram interrompidos por uma voz delicada.

-E ai peões estão com fome? – Pergunta Esmeralda tirando sarro dos garotos.

-Oh se estamos, e vamos devorar tudo o que vermos pela frente! – Complementa Shun.

-Então venham entes que esfrie tudo! – Fala Esmeralda aproveitando para dar a última olhada no corpo de Ikki que tirara a camiseta para trabalhar. Isso claro não passou despercebido por ele que fez questão de passar bem perto dela e de se recusar a colocar a camiseta para comer.

Sentaram todos na mesa. Ikki ficou de frente para Esmeralda dando a ela a visão perfeita. Ela quase não consegue comer direito, mas fez o maior esforço para não transparecer. Era um misto de curiosidade, com atração, desejo e vergonha. Tudo ao mesmo tempo. Quase impossível de controlar. Terminaram de comer e Esmeralda retira a louça e a leva para a pia para lavar.

-Nossa eu não almoço assim bem desde que viemos morar sozinho! – Exclama Shun.

-Ai que exagero, se dramático! – Retruca Ikki.

-Ué vai dizer que a comida não tava boa?! – Shun torna a falar.

-Ah sim sem dúvida, tava muito gostosa, você manda muito bem na cozinha, devia fazer gastronomia. – Fala Ikki elogiando a garota.

-Puxa assim vocês levantam minha moral hahaha! È o mínimo que posso fazer por vocês rapazes!

-Só por causa disso eu e o Ikki vamos voltar a terminar o seu guarda-roupa logo para que no domingo ele já esteja pronto. Vem Ikki mãos a obra! – E Shun sai puxando o irmão pelo braço.

-Eu vou por ordem aqui e já já eu vou até lá para ajudar você.

E assim os dois saíram e Esmeralda cuidou da limpeza. Quando tudo já estava limpo e guardado ela foi até lá ajudá-los.

Ficaram por várias horas trabalhando no móvel, sempre parando para beber água, descansar e se alimentar e dessa forma, as laterais, o teto e o piso do guarda-roupa já estavam prontos. Claro que devido ao pouco espaço daquele quarto o móvel não seria grande por esse motivo, fora rápido para montá-lo. Agora faltava apenas colocar as portas e as prateleiras, mas como já havia escurecido e estavam cansados, resolveram parar.

-Ufa hoje o dia rendeu heim! – Fala Shun se jogando no sofá.

-Nossa rapazes vocês estão de parabéns, quer saber eu vou na cozinha fazer um baldão de pipoca e uma jarra de suco pra gente, enquanto isso Shun, você procura um filme legal pra gente assistir que tal?! – Esmeralda da a ideia super animada.

-Demorou! E você Ikki topa? – Pergunta Shun ao irmão.

-Claro mas antes eu vou tomar banho primeiro!

-Beleza nossa eu também to precisando! – Fala Shun fazendo cara de nojo olhando para si mesmo fazendo a amiga rir.

-Quer saber? Todos nós precisamos de um banho, vamos nos lavar primeiro depois eu faço a pipoca e o suco. Enquanto o Ikki esta no chuveiro agente escolhe o filme certo? – Fala Esmeralda olhando para Shun que assentiu.

Assim Ikki segue para o banho e Shun junto com Esmeralda se ajoelham no chão para procurar no meio de uma pilha de DVDs, um filme legal para assistirem.

Em seguida é Esmeralda que vai para o banho deixando os dois irmãos a sós.

-Ah Ikki esse filme não!

-Ué por que não? Você sempre gostou.

-Eu gosto mas ela já não sei, e se ela tiver medo de filmes de terror?

-Ah qual é esse filme nem assusta!

-Não assusta agente mas ela......vai saber. Não se esqueça que ela vai dormir aqui na sala sozinha depois.

-Não seja por isso. Já tem um colchão aqui em baixo, agente desce o seu e dorme todo mundo aqui!

-Hum assim pode ser, mas ainda sim não sei se ela vai gostar.

-Ah agente dobra ela, você fala que aquele filme que vocês escolheram estava riscado. Mas nem fala nada agora agente bota o filme e pronto, daí quando ela ver que não é aquele que vocês escolheram você solta essa desculpa que eu falei!

-Ai Ikki as vezes eu penso que você é retardado!

-Ei olha o respeito muleque, eu te quebro no meio.

E os dois começaram a se bater rolando pelo meio da sala até que Esmeralda retorna e dá um grito do ultimo degrau da escada.

-Ei querem parar com isso, o ritual do acasalamento ainda não começou!

Os dois parara e ficaram se olhando por um tempo, até que responde ao mesmo tempo:

-“ÉCA!!!!!”

Esmeralda começa a rir da criancice deles e vai para a cozinha prepara o suco e a pipoca enquanto Shun vai para o banho.

. Quando este retorna, a pipoca já esta pronta juntamente com o suco e quando Esmeralda entra na sala ela vê o circo montado.

-O que é isso? – Ela pergunta ao ver os dois colchões um do lado do outro e o sofá forrado com lençóis e travesseiros.

-Hoje agente vai acampar aqui! – Responde Ikki meio infantil.

-To vendo mais,  por que?

Ikki pensou em uma desculpa pois queria que ela descobrisse que o filme era de terror sozinha.

-Ah porque agente ta muito cansado, vai que não aguentamos ver o filme todo? Assim agente capota aqui mesmo sem precisar ficar subindo escada.

O argumento de Ikki convenceu a garota que assentiu com a cabeça se sentando em um dos colchões.

Shun junta-se a eles e os três estavam lado a lado esperando o filme começar, quando aparece na tela o nome: “ O GRITO”.

-Que porcaria é essa, não foi esse o filme que agente escolheu Shun!

Os dois irmãos se entreolharam e Ikki incentivou Shun a prosseguir, pois obviamente Esmeralda confiaria mais em Shun do que nele.

-Èhhh aquele filme tava riscado, agente testou ele enquanto você estava no banho ele tava travando, daí eu e o Ikki escolhemos esse.

-Caraca Shun, vocês escolheram bem o de terror! Eu tenho muito medo.

Shun com pena estava quase cedendo e Ikki viu que era hora de se intrometer na conversa.

-È Shun esse filme é muito forte ela tem medo de mais, não vai aguentar! – Falou com uma naturalidade fora do comum.

Esmeralda era meio orgulhosa e endireitou a postura para falar.

-Não tenho tanto medo, é só que......não gosto de levar sustos.

-Se você não gosta de sustos então é melhor tirarmos, você não vai aguentar, na verdade até hoje eu não conheço uma menina que tenha conseguido assistir esse filme até o fim, é muito pesado e não é pra qualquer um. – Devolveu Ikki novamente com aquela naturalidade deixando Shun boquiaberto.

Esmeralda estava se sentindo desafiada e Ikki estava adorando ver que seu plano estava dando certo.

-Eu....posso tentar ué, de repente eu consigo. – Disse com a voz baixa quase se arrependendo do que dissera.

-Meu eu não quero que você tenha um ataque de pânico, tem certeza que você é forte o bastante?

Essa pergunta foi a gota d´água. Esmeralda estreitou os olhos e franziu a sobrancelha.

-Pode colocar, eu me garanto!

Shun esconde o riso e Ikki dá uma piscada para ele como dizendo “vencemos”. Assim deram play e o filme começou a girar...............


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O prato que ela fez é o famoso pastel de papas (culinária argentina rsrsrs)

Obrigada por acompanharem!

Até a próxima. Bj me liga!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Dos Olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.