Para Sempre Com Você! escrita por Jaqueline


Capítulo 66
Capítulo 66- Final.


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente! Quero agradecer pelos comentários do capitulo anterior. Vou responder todos. Com calma. Bom galera, segunda-feira, tem uma nova FIC entrando no lugar dessas! Eu ainda estou chorando pelo fim da FIC. Quem tá preparado para o ultimo capitulo?
Eu não, mais vamos lá.
Boa Leitura. BeiJUs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356604/chapter/66

Continuação...
Vitor: Então, o que posso te oferecer, é um anel de compromisso, para provar a todos aqui que eu te amo, e que eu dou a minha vida para você, se for preciso. Nós vivemos tanta coisa, mais tanta coisa, que eu nem sei resumir, mais foram momentos felizes. Os melhores da minha vida. Acho que nós tínhamos que brigar e quase se matar para vermos que nos amamos. Pelo menos eu te amo. -ele disse fazendo Lia sorrir. -Lia Martins, você aceita namorar comigo? Aceita voltar a ser a minha Lia? -ele disse tirando um anel de dentro da caixinha.
Lia olhou para Vitor, com cara de surpresa. Sei lá, ela podia sempre achar que ele faria qualquer tipo de pedido para ela, até em namoro outra fez, mais na frente de todos? Todos olhavam para os dois, atentos a todas as palavras. Lia nem sabia como responder. Tinha que usar as palavras certas, já que Vitor estava ajoelhado em sua frente. Era possível ouvir vários comentários, do tipo "que lindo", "que fofo", e essas coisas. Fatinha e Ju começaram a gritar, aceita.
Lia: Vitor, levanta. -ela disse puxando Vitor pelo braço rindo. -Levanta logo, ela disse fazendo ele se levantar rapidamente.
Fatinha: ACEITA, ACEITA! -gritava ela eufórica, batendo palmas.
Lia não disse nada, apenas puxou Vitor pela gola da camiseta, e lhe deu um beijo. Todos começaram a bater palmas. Ambos tiveram de se separar, quando o ar começou a faltar.
Vitor: Posso considerar isso como um sim? -ele disse sorrindo.
Lia: Pode. -ela disse o abraçando.
Vitor: Então, eu tenho que te dar um presentinho antes não é Lia? Para toda vez que alguém se aproximar de você, você mostrar que tem namorado. -ele disse pegando as mãos de Lia.
Lia: Eu estou oficialmente namorando galerinha. Nem pensem em se aproximar de mim, com outras intenções. -ela disse brincando no microfone, e dando as mãos para Vitor.
Vitor: Eu te amo. -ele disse colocando o anel em Lia.
Lia: Também te amo. Agora vamos curtir a festa. -ela disse o puxando pela mão, e descendo do palco.
Fatinha: Ai casal! Vem aqui. -ela disse chamando Lia e Vitor. -Graças a mim vocês estão namorando. Consegui convencer o tio a parar de ser chato, e deixar rolar a festinha.
Lia: Só podia vir da minha amiga louca né Fatinha? -ela disse sorrindo.
Ju: Lia, você nem precisou armar a festa que me falou hoje cedo.
Vitor: Pelo jeito não é só eu que tenho ideias né?
Lia: Engraçadinho. -ela disse ironicamente.
Fatinha: Ala gente! Meu convidado que faltava apareceu. -ela disse apontando para a porta da entrada da casa de Lia.
Ju: O Dinho? O que é que tem?
Fatinha: Não é o Dinho, é a pessoa que está com ele.
Lia: Você conhece aquela garota? -ela disse olhando para a garota ao lado de Dinho. -Hoje eu vi ela no Misturama, mais... Sei lá. Ninguém me falou sobre ela...
Fatinha: Aquela é Agatha, namorada do Dinho. Tá lá no Hostel. Eu e o anjo conhecemos ela hoje.
Lia: Vitor, por quê é que você conheceu essa garota?
Vitor: Relaxa Lia, ela foi pedir vaga no Hostel e eu tava lá falando com a Fatinha.
Dinho: E aí pessoas? Muito bom encontrar todo mundo de novo... Orelha, Morgana, Pilha, Ritinha... Fatinha, valeu pelo convide. Vou apresentar para apresentar a Agatha pra todo mundo. -ele disse se aproximando de Fatinha, quando notou que Lia e Ju o olhavam sem intender nada.
Gil: Dinho? Quem é ela? -ele disse chegando perto deles.
Dinho: Essa é a Agatha, minha namorada. -ela disse apontando para Agatha. -Essa é a Ju. A garota da moda. -ela disse apontando para Ju.
Agatha: Você é a ex-namorada que ele tanto falava nas viagens? -ela disse cumprimentando Ju.
Ju: Acho que sim... -ela disse sem graça.
Gil: E eu sou o namorado dela. Gil. -ele disse cumprimentando Agatha.
Ju: A e eu sou a Juliana Menezes.
Agatha: Você é irmã do noivo da Fatinha?
Fatinha: Opa! Noivo não, marido meu, por quê eu já casei. -ela disse querendo ser divertida. -VEM CÁ BRUNECO. -ela gritou chamando por Bruno.
Bruno: Fala Fatinha. -ele disse se aproximando.
Fatinha: Essa é a Agatha. -ele disse apontando para Agatha. -Esse é Bruno Menezes. Irmão da Ju, meu marido. -ela disse apontando para Bruno.
Bruno: Prazer Agatha. -ele disse cumprimentando Agatha.
Foi nessa hora que Dinho olhou para Lia e percebeu raiva no olhar dela. Não por ele ter um novo alguém, mais por estar sendo excluída, e ele nem se quer ter falado dela para Agatha.
Dinho: E essa é a Lia. Meu primeiro amor Agatha. -ele disse apontando para Lia.
Agatha: Você é Lia Martins? Deve ter sorte por ter tido alguém que gostasse realmente de você. Tomara que o Dinho goste assim de mim. Ele só me falava de você, em conversas que tínhamos antes de virarmos namorados. -ela disse cumprimentando Lia.
Lia: Não sei se eu devo chamar de sorte. Foi bom enquanto durou. Mais espero que ele cuide melhor de você, do que como ele cuidou de mim. Tenha mais sorte.
Vitor: Mais agora ela tem alguém que goste mais dela. Eu. -ele disse se manifestando.
Agatha: Não quis dizer nada. -ela disse amigável.
(...)
Já era quase meia-noite quando os convidados começaram a se retirar dali. Lia continuava estranha. Estava sentada em um sofá, totalmente sem participar da conversa engraçada de Morgana, Rita, Ju e Fatinha. Vitor estava conversando com Gil, Bruno, Fera e Pilha em outro canto, enquanto Agatha estava com Dinho, conversando com Orelha, na cozinha. Marcela e Lorenzo e Marcela já haviam ido dormir, e Tatá havia ido para casa acompanhada de Raquel.
Lia estava longe... Não sabia nem em que estava pensando. Estava muito feliz por estar namorando com Vitor novamente. Sorria ao ver ele sorrir olhando para ela. Porém, estava desconfortavel. Será que estava pronta para ver Dinho com alguém. Nem se quer ela tinha feito as pazes com ele. Mais naquela hora ele estava acabando de se despedir de todo mundo, em geral, e estava saindo com Agatha.
Orelha: Galera, eu postei a festa toda, junto com o pedido de namoro da Lia, quem quiser rever, é só ver o TV Orelha.
Fatinha: Vou rever sem cansar. -ela disse sorrindo.
Morgana: Orelha, vamos indo embora agora? A Lia quer descansar. -ela disse se levantando.
E assim, todos foram indo, até que restaram ali apenas os de casa mesmo. Ju, Fatinha, Gil, Bruno e Vitor. Ju com certeza iria dormir ali, e Bruno iria provavelmente ir embora com Fatinha. Já era de madrugada, e estavam todos reunidos e conversando.
Ju: Gente, eu achei magico rever todo mundo depois de tanto tempo. Achei muito bacana. Fazia tanto tempo que eu não via todas essas pessoas. A Morgana eu vejo sempre, mais o Fera, o Pilha... Eles simplesmente desapareceram.
Fatinha: Achei legal também. Eu vejo todo mundo sempre né? To sempre no Pilha, e ele tá sempre com o Orelha e com o Fera. Não tinha muitas pessoas de casa para convidar, então resolvi juntar as pessoas do lugar, onde tudo começou não é mesmo Lia? -ela disse estralando os dedos em frente de Lia, que parecia dormir.
Lia: Hã? Oi? -ela disse se desligando dos demais pensamentos.
Gil: Nossa Lia, se tá fora do planeta terra mesmo né? Estamos falando aqui, faz mais de uma hora e você não disse nada.
Lia: Eu estou um pouco cansada.
Bruno: Agente tava falando que reunimos a turma do colégio. Não a minha, mais a de vocês.
Lia: É... Uma boa ideia. Eu sentia realmente muita falta dessa turma. -ela disse com voz de sono.
Fatinha: Bruneco, a Lia tá cansada. Vamos embora? Até chegarmos em casa já passou das três da manhã. -ela disse se levantando.
Bruno: Fatinha, vamos dormir lá em casa dos meus pais hoje mesmo? Eu to morrendo de sono. Não vou dirigir não. Você também não vai, então, que tal? -ele disse se levantando com Fatinha.
Fatinha: Bruno, deixa eu dormir aqui na Lia hoje então? Seus pais são só implicância comigo.
Bruno: A Lia tá cansada.
Lia: Bruno, deixa ela ficar. Ela não vai querer ir embora mesmo. -ela disse rindo.
Bruno: Então tá bom Fatinha, você fica. Ju, você vai ficar aqui também? -ele disse olhando para Ju seriamente.
Ju: Não. -ela disse se levantando. -Se não for ruim demais pra você ficar sem mim, eu vou pra casa. -ela disse apertando as bochechas de Bruno.
Gil: Ju, se você vai, amanhã agente se fala então.
Ju: Certo. Vamos Bruno que até o meu namorado tá me mandando embora. Tchau amor. -ela disse dando um selinho em Gil e saindo.
Fatinha: Até amanhã Bruneco. -ela disse dando tchau para Bruno, que saiu com Ju.
Gil: Não tem mais pra que eu ficar aqui, então... Boa noite. -ele disse saindo.
Vitor: Linda, eu também já vou indo. -ele disse se levantando.
Lia: Boa noite Vitor. -ela disse se levantando também.
Vitor: Até amanhã, ou hoje, mais tarde. -ele disse dando um beijo em Lia e saindo.
(...)
Fatinha e Lia já estavam prontas para dormir, quando Fatinha chamou por Lia.
Fatinha: O Lia, por quê você tava tão estranha depois que o Dinho veio pra cá? -ela perguntou se sentando na cama de Lia.
Lia: Não estava estranha.
Fatinha: Estava sim. Muito estranha. O que é que aconteceu?
Lia: Quer saber? É que eu acho que não estava pronta para ver o Dinho com outra. É isso. Pronto, falei.
Fatinha: Como assim? Você tá namorando, mais não estava pronta para ver o Dinho com outra?
Lia: Eu sei que é besteira da minha cabeça Fatinha, mais... Sei lá... Eu achei que depois de mim não ia ter mais ninguém.
Fatinha: Lia, presta atenção... O Vitor te ama, você ama ele, por quê é que você vai mexer naquelas coisas do passado. Não vai adiantar, e não vai adiantar também, neca de pitibiribas, se o Vitor descobrir isso.
Lia: Foi só uma coisa que passou pela minha cabeça Fatinha. Mais agora eu vou voltar pro mundo... O que mais me incomoda, é o Dinho continuar vivendo sem o meu perdão. Mais sei lá... Eu nunca vou perdoar...
Fatinha: Tá, mais ele vai continuar vivendo, mesmo assim. Será que agora agente pode falar do que interessa, por quê nem eu, quanto você tá com sono.
Lia: Você tem que trabalhar amanhã Dona Fatinha.
Fatinha: Amanhã quase de noite. Queria mudar o meu horário. O Moreno não gosta muito sa... -ela foi interrompida pelo celular de Lia, que acabava de vibrar.
Lia: Mensagem do Henrique: "Fiquei sabendo por uma tal de TV Orelha que agora você está oficialmente namorando com o play boy metido, quer dizer, com o Vitor. Infelizmente não pude estar ai, mais sei que teve até anel. Sinto muito por não ter tido essa oportunidade. Me deseje melhoras. Até mais. Henrique." -ela disse terminando de ler, e começando a rir.
Fatinha: O que foi Lia? -disse ela tentando intender o que acontecia.
Lia: Você percebeu que o Henrique dava em cima de im, até quando eu não estava aqui. -ela disse tentando conter a risada.
Fatinha: Sei, mais o que tem de tão engraçado nisso?
Lia: Tem que se passaram três anos, eu dei outra chance para o Vitor, e o Henrique não teve nem uma. E o engraçado, é que ele era o garoto certo, e eu escolhi o errado. Mais engraçado ainda, deve ser a cara dele em uma hora dessas!
Fatinha: Pensando por esse lado. -ela disse sorrindo. -Mais ér verdade... Ele não teve nenhuma chance...
Lia: Pois é... Mais é do lado do Vitor que eu quero ficar até o final da minha vida. Já perdi tempo demais... Agora eu quero é ser feliz. Com a pessoa que eu amo. -ela disse sorrindo.
(...)
Seis Meses Depois...
Passaram-se seis meses desde o começo do namoro de Lia e Vitor. Lia ainda não falava muito com Dinho, mais pretendia pedir desculpas mais para frente. Ju e Gil estavam num namoro mais sério do que nunca. Planejavam muitas viagens. Bruno e Fatinha eram o casal mais animado da turma. Viviam viajando. Fatinha estava estudando bastante para passar em turismo, e queria viajar para conhecer lugares. Bruno iria ser papai! Não leu errado! Isso mesmo, a Fatinha estava gravida de três meses, e por enquanto já sabia que seria um menino. O nome seria Rodrigo, e tanto ela, como Bruno, estavam muito felizes. Lia e Vitor também viajavam bastante, apesar de ainda não serem muito aprovados para fazer isso. Estavam muito felizes. Dinho e Agatha, outros dois que sumiam e nunca apareciam de volta, as vezes, apenas para dar um "OI". Henrique estava namorando com uma amiga de Fatinha, que se chamava Helôisa.
Se encontravam naquele dia, em uma manhã de sábado. E era aniversario de Lia naquele dia. Esta deixou bem claro para Vitor, que não queria nenhuma comemoração em especial. Porém, Lia só esqueceu que tinha duas amigas meia loucas, que já estavam pensando em tudo. Vitor estava tomando café na casa de Lia, com Marcela e Lorenzo á mesa com eles.
Lorenzo: Parabéns filha. Nem acredito que está ficando mais velha. -ele disse novamente dando parabéns a Lia.
Lia: Não precisa me lembrar que estou ficando mais velha, novamente. -ele disse irritada.
Marcela: Lia, para de ser chata querida. Ficar mais velha é muito bom. Tem lá suas vantagens.
Vitor: Concordo com a Marcela. Sou mais velho que você, e não to reclamando.
Lia: É, mais é diferente.
Lorenzo: O Vitor tá certo. Você continua sendo a mais nova.
Lia: Decidiu concordar com o Vitor agora pai?
Lorenzo: Não. Com as ideias doidas e sem noções de vocês, eu não concordo mesmo, mais agora ele está certo. Sabe disso não sabe?
Lia: Tá.
Marcela: Lia, você tem certeza que você não quer nenhuma comemoração? Você só faz aniversario uma vez por ano.
Lia: Anda bem.
Vitor: Já disse para ela que a Fatinha poderia organizar uma coisinha simples só para os amigos e parentes mais próximos.
Lia: E você lá sabe quais são os parentes mais próximos da Fatinha? -ela disse ironicamente. -Com certeza não.
Lorenzo: Lia, vai se trocar, por quê você vai acabar ficando atrasada pra faculdade. E não tá na hora de perder aulas né? -ele disse mudando de assunto.
Lia: To indo. Até depois Vitor. -ela disse dando um selinho em Vitor e saindo.
Vitor: Também to indo.
Marcela: E o bebe da Fatinha? Como está?
Vitor: Vai bem. Só que a Fatinha vive reclamando e tals. Tomara que a Lia não me de o mesmo problema. -ele disse rindo.
Lorenzo apenas olhou com olhar de repreensão para Vitor.
Vitor: Mais pra frente, é claro.
Lorenzo: Ata.
Marcela: Vou mais tarde até a casa dela.
Vitor: Bom, diz pra Lia que eu já fui. -ele disse saindo.
(...)
Assim que Bruno saiu, foi para o apartamento de Fatinha. Chegando lá, tudo o que pode ver, foi um montão de caixas. Fatinha decidiu se mudar para melhor acomodar o bebê. Só que ele não esperava que fosse ser tão logo. A porta estava aberta, e ele nem se quer tocou a campainha.
Fatinha: Então Bruno, eu acho que é muito cedo para se mudar, que exagero. -ela disse aparecendo na sala. -AAAAAH. -ela disse levando um susto ao ver Vitor.
Vitor: Que foi Fatinha? -ele disse indo até ela.
Fatinha: Bruno, eu já te disse para não deixar a porta aberta quando entrar. -ela disse indo fechar a porta. -Oi pra você anjo. -ela disse olhando para Vitor.
Vitor: Nossa Fatinha, que jeito bom de receber seu amigo na sua casa. -ele disse fingindo estar chateado com ela.
Fatinha: Desculpa anjo, mais eu to cansada. Bruno, será que você pode ir levando essas caixas? Eu tenho que respirar.
Bruno: Tá bom Fat. Eu já volto. -ele disse pegando algumas caixas e saindo.
Fatinha: Pronto, pode falar. -ela disse se sentando no sofá.
Vitor: Achei que iria esperar para se mudar. -ele disse se sentando também.
Fatinha: Eu ia, mais o meu Moreno lindo acha que temos que ir antes. Mais vai ser aqui perto mesmo, só um pouco maior. Mais vem cá, você não vem me visitar sempre, então, pode me dizer o que foi que você quer?
Vitor: Eu queria te di... -ele foi interrompido por Fatinha.
Fatinha: Espera ai, por quê é que você não está na faculdade?
Vitor: Tenho que resolver umas coisas antes. Mais e você? Por quê não está na faculdade também?
Fatinha: Por quê eu tenho que descansar. Olha, eu estou morta. E o problema é que eu não fiz nada. -ela disse rindo. -Mais o que mesmo que você veio fazer aqui?
Vitor: Hoje é o aniversario da Lia e... -ele foi interrompido por Fatinha novamente.
Fatinha: Minha Santa Clarisse Lispector, eu esqueci do aniversario da minha melhor amiga. Eu tenho que ir até a casa dela e... -ela foi interrompida por Vitor.
Vitor: Fatinha calma. A Lia tá na faculdade, e como sempre não quer comemoração, mais enfim, não liga, que mais tarde eu vou organizar uma festinha com a Ju, e...
E assim Vitor e Fatinha passaram quase a maior parte da manhã. Vitor contando sobre as suas ideias, e a Fatinha como sempre, dando as opiniões mais loucas que podia. Quando Bruno chegou, Vitor resolveu ir para casa. Mais antes teria que passar na casa de Ju, que provavelmente já teria chegado da faculdade.
Ju: Vitor? -ela disse espantada ao abrir a porta de sua casa e encontrar Vitor. -Aconteceu alguma coisa com a Lia? -ela disse já que Vitor quase não ia lá sozinho.
Vitor: Não aconteceu nada, mais é sobre ela que eu quero falar com você. Posso entrar?
Ju: Entra. -ela disse dando passagem para ele entrar. -Mais, o que você pode querer falar comigo sobre a Lia? Algum problema com ela? -ela disse preocupada, se sentando no sofá.
Vitor: Nenhum. Na verdade o problema dela não gostar dos próprios aniversários. -ele disse se sentando no sofá junto com Ju.
Ju: É... Ela não gosta mesmo de aniversários. Eu já dei parabéns para ela alias. Mais o que tem de ruim? Ela sempre foi assim.
Vitor: E ai que eu queria que fosse especial. Só você e a Fatinha vão ficar sabendo do que vai acontecer, eu vou...
E assim Vitor contou para Ju, o que ele pretendia fazer. Esta concordou com tudo. Ficou decidido que a festa seria na casa nova de Fatinha, já que Bruno havia permitido. Depois de uma tarde inteira combinando tudo, Vitor foi embora, colocar sua surpresa para Lia em ação.
(...)
Anoitece...
Lia estava em casa aflita pela ausência de Vitor, que havia desaparecido durante a tarde inteira. Marcela, que já sabia da festa para Lia, estava acabando de chegar. Assim que avistou Lia preocupada, foi ver o que estava acontecendo.
Marcela: O que foi? -ela disse se sentando no sofá ao lado de Lia.
Lia: O Vitor. Sumiu a tarde inteira, não atende celular, ninguém sabe dele. Ele foi pra faculdade e não apareceu mais. E to ficando preocupada.
E foi nessa hora que a campainha tocou, e Marcela foi atender. Abriu e encontrou com Vitor com um sorriso no rosto. Fatinha e Ju tinham combinado de organizar tudo, e para Marcela só sobrou explicar para Lorenzo.
Marcela: O sumido apareceu. -ela disse abrindo a porta.
Vitor: A Lia tá ai? -ele disse entrando.
Marcela: Onde mais ela estaria? -ela disse rindo.
Lia: Vitor? Você quer me deixar louca cara? Some, não atende mais meus telefonemas, não diz nada. -ela disse indo até ele.
Vitor: Desculpa Linda. -ele disse lhe dando um beijo. -Mais agora, vai se arrumar por quê nós vamos sair.
Lia: Sair? Mais nem morta que eu vou sair. Vitor, eu disse que não queria surpresas de aniversario. -ela disse já irritada.
Vitor: Lia, agente só vai sair. Vamos em algum lugar. É seu aniversario e eu quero comemorar, intendeu? Agora vai se trocar.
Lia: Tá, tá bom. -ela disse saindo.
Depois de mais ou menos uma hora, Lia aparece na sala, já arrumada. Vitor não pode evitar de sorrir ao vê-la, e saber que ela era sua, só sua.
Vitor: Linda, como sempre. -ele disse se levantando.
Lia: Obrigada! -ela disse lhe dando um beijo. -Agora será que podemos ir? -ela disse impaciente.
Vitor: Vamos. -ele disse saindo com Lia.
(...)
Vitor estava dirigindo rumo á casa de Fatinha, é claro que Lia nem sabia disso. Ele estava misterioso, diferente. Ela não sabia o que ele estava fazendo, mais coisa boa não era.
Lia: Acho que a Fatinha está muito ocupada com o bebê dela. -ela disse observando Vitor dirigindo o carro atento.
Vitor: Por quê? -ele disse meio nervoso.
Lia: Nem me desejou feliz aniversario. -ela disse reparando em Vitor. -O que foi Vitor? Você me parece nervoso, preocupado.
Vitor: Impressão sua. Estou melhor que nunca. Mais falando na Fatinha, nós estamos indo até a casa dela agora.
Lia: Na casa dela? Fazer o que?
Vitor: Ela não estava muito bem... Pediu pra que eu te levasse lá.
Lia: Agora o aniversario é meu, e eu é que tenho que ir pedir parabéns pras minhas amigas, que não podem ir até a minha casa?
Vitor: Para de ficar irritada Lia. Ela me pediu.
Lia: Mais esse não é o caminho do apartamento dela.
Vitor: Você fica falando e eu acabei errando o caminho. -ele mentiu tentando fazer Lia não desconfiar de nada.
Lia: Hum... -ela disse desconfiada.
Vitor se encontrava sim nervoso, por tudo que estava pensando. Estava indo devagar, para que desse tempo de Marcela chegar na casa de Fatinha primeiro que eles. Porém havia sido grosso com Lia, e ela já estava irritada, ou chateada.
Assim que chegou em frente á uma casa, que não era a que ela conhecia sendo a de Fatinha, achou estranho. Olhou com um olhar de repreensão para Vitor, já sabendo do que ele estava tramando.
Lia: Eu não acredito Vitor. Eu te avisei.
Vitor: Me avisou, mais não avisou as suas duas melhores amigas. -ele disse a abraçando de lado. -Essa é a casa nova da Fatinha, e lá dentro tá rolando uma festa pra você. Aniversario sem a aniversariante é ruim, então vamos.
(...)
A festa corria normalmente, depois de Lia ter cumprimentado todos e ter de agradecer presentes por presentes. Estava até cansada de tanto sorrir. Esta estava conversando com algumas meninas em um lado da casa, enquanto Vitor conversava com outros meninos em outro canto.
A musica que tocava parou, e foi substituída por uma mais romântica. Tudo o que se podia ver era Vitor, com um buquê de flores nas mãos, e uma caixinha vermelha, de camurça.
Vitor: Eu gostaria de pedir a atenção de todos. -ele disse em tom sério. -Há seis meses atrás, eu estava em na casa da minha Lia, e assim como aqui, de um jeito diferente, pedindo ela em namoro. Hoje, eu estou aqui, mais para pedir outra coisa. Todo esse tempo, conciliando viagens, e estudos, mais nunca separados. Pode parecer precipitado, mais é isso que eu mais quero na minha vida. -ele disse assim que todos prestaram atenção. -Ela costumava dizer, que eu nunca dizia a ninguém que a amava, mais agora eu digo em alto e bom tom: "Eu te amo Linda, e só você, para sempre!"
Lia: Eu também te amo. -ela disse observando emocionada a atitude de Vitor. -Pra sempre. Só você.
Vitor: Linda, você aceita se tornar de uma vez por todas, só minha? Você aceita se casar comigo, para sempre ser feliz?
Lia não sabia como responder. Não esperava ter que dizer aquilo. Porém tudo o que pensava era no "Sim."
Lia: É claro que eu aceito meu amor!
Vitor: EU TE AMO! EU SOU O CARA MAIS FELIZ DO MUNDO. O IDIOTA MAIS FELIZ TAMBÉM. -ele disse puxando Lia e a beijando.
(...)
Alguns meses depois...
Aquele era o grande dia. O dia do casamento de Lia e Vitor. Dia que eles poderiam considerar, o melhor de suas vidas. Lia estava na casa de Ju, com Fatinha e Marcela se arrumando, enquanto Vitor estava com Lorenzo e Bruno. Ambos estavam completamente nervosos. Lia estava praticamente tremendo sem parar.
Ju: Lia, para. Se você não parar de tremer, eu vou acabar errando os pontos do vestido. -ela disse tentando manter Ju parada.
Lia: Ju, eu não consigo. Minhas pernas não querem ficar em pé. Estou completamente nervosa. Eu nunca me imaginei casando. Não sei nem como é.
Marcela: É a melhor coisa da sua vida. Pode ter certeza. -ela disse tentando acalma-la.
Fatinha: Eu também estava assim Lia, mais depois tudo passa. Pensa que em menos de uma hora você vai estar casada, que tudo vai dar certo.
Ju: PRONTO! -ela disse terminando de arrumar o vestido de Lia. -Agora é só fazer a maquiagem e o cabelo, e tudo vai ficar certinho.
Lia: Nada muito demais em Ju? Eu e o Vitor combinamos que seria assim, está certo?
Ju: Ok. Eu vou lá dentro buscar algumas coisas. -ela disse saindo.
Fatinha: Lia, alembra quando você me disse que não sabia se conseguia perdoar o Dinho? Então, agora eu acho que você pode minha amiga. E é isso que ele quer.
Marcela: Pode entrar Dinho.
Dinho: Lia, você tá linda. -ele disse entrando.
Lia: Gente, ele não pode me ver de noiva. -ela disse surpresa.
Dinho: Fica tranquila. Não vou falar pra ninguém que você está linda, apesar de ser difícil você não estar linda. Mais fica mais tranquila ainda, por quê infelizmente não sou eu que estou casando. -ele disse tranquilizando Lia.
Lia: Não era pra ser né Dinho?
Marcela: Bom... Eu e a Fatinha vamos esperar lá fora. -ela disse puxando Fatinha.
Lia: Dinho, eu queria muito te pedir desculpas. Eu não queria ter sido tão ruim com você, tão... -ela disse já com lagrimas nos olhos. -Eu não queria aceitar, te ver com outra. Eu te amava, mais eu acho que não era pra ser. Eu te amo como um amigo.
Dinho: Eu fui um canalha Lia. E ainda queria te obrigar a se desculpar comigo. Eu não intendia quando você me dizia que não conseguia me perdoar. Mais eu intendo que só um novo amor pra te fazer me perdoar. Eu sempre vou te amar como seu amigo.
Lia: Eu não consegui disfarçar quando você chegou na minha casa com a Agatha, uma garota de ouro, que te ama, e eu quero muito que vocês dois sejam felizes. -ela disse já chorando. -Me desculpa.
Dinho: Eu também quero que você com o Vitor sejam muito felizes. E a Agatha é tudo que eu precisava. Nós dois temos que nos desculpar.
Lia: Obrigada por ter feito parte da minha vida. -ela disse o abraçando. -Foi muito bom, enquanto era, se é que me intende.
Dinho: Intendo. Mais agora, vai se arrumar, vai colocar um sorriso no rosto, por quê hoje, você vai casar com o cara que você ama. E quem diria que eu iria te ver assim, de noiva, e ainda me pedindo desculpas?
Lia: O mundo da voltas e você continua chato. -ela disse se separando de Dinho, mais em tom divertido.
Ju: Lia, eu achei que isso aqui ficaria bo... -ela disse se assustando ao ver Dinho. -O que você está fazendo aqui Dinho?
Dinho: A Fatinha disse que a Lia precisava falar comigo. Mais agora, pode continuar arrumando a noiva mais linda desse pais.
Lia: Obrigada Dinho.
Dinho: Nos vemos depois. -ele disse saindo.
Ju: O que foi isso?
Lia: Nada. Mais agora vai logo que eu tenho que casar.
(...)
Vitor já estava no altar, completamente nervoso. Não conseguia acreditar que estava se casando com a garota que dizia que mais odiava. Estava nervoso, principalmente por quê Lia já estava atrasada.
Bruno: Cara, fica calmo, se não você vai cair dai, de tão nervoso. -ele sussurrou para Vitor, zoando da cara dele.
Vitor: Ela tá atrasada Bruno.
Bruno: Quinze minutos Vitor. A Fatinha atrasou muito mais que isso.
Vitor: A Fatinha é a Fatinha.
Bruno: Fato.
E foi nesse momento que a porta se abriu, e Vitor viu nela, a garota mais linda do mundo. Não pode conter o sorriso. Lia estava radiante. Era a pessoa mais linda. O vestido, o cabelo, a maquiagem, tudo estava perfeito. Lorenzo entrava com Lia emocionado. Assim que eles se aproximaram, Vitor foi caminhando até eles.
Lorenzo: Cuida bem da minha filha garoto.
Vitor: Pode deixar. -ele disse pegando Lia pela mão.
Os dois se ajoelharam frente ao altar, para começar o casamento. Lia já estava até emocionada, e pela primeira vez acreditava no poder do buquê de noivas. Ju já estava se desmanchando em lagrimas, e Fatinha com aquela barriga enorme, de mais de seis meses, também não era diferente.
Depois de algumas leituras, e diálogos, o padre deu inicio a parte mais aguardado pelos noivos, e por todos com certeza.
Padre: Lia Martins e Vitor Machado viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?
Lia e Vitor: Sim.
Padre: Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.
Vitor: Eu Vitor Machado recebo-te por minha esposa a ti Lia Martins e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. -ele disse colocando a aliança no dedo de Lia.
Lia: Eu Lia Martins recebo-te por meu esposo a ti Vitor Machado e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. -ela disse colocando a aliança no dedo de Vitor.
Padre: Eu vos declaro Marido e Mulher. O noivo pode beijar a noiva.
Lia: Eu te amo.
Vitor: Eu também. -ele disse a beijando.
Já na festa, todos dançavam alegremente. Lia se considerava a pessoa mais feliz do mundo. Fatinha estava eufórico, aproveitando a sua ultima festa sem uma criança, e Ju estava dançando com Gil, que já tinha se acostumado com a ideia de ter Vitor na família. Quase no final da festa, Vitor subiu no palco, para uma mensagem para Lia, junto com ela.
Vitor: Eu gostaria de dizer algumas coisas. -ele disse atraindo a atenção das pessoas para si. -A minha história de amor com a Lia começou a três anos atrás, e eu sempre fui um idiota. Nós nos odiávamos e nos odiávamos mesmo. Mais hoje, eu sei que ela é o melhor que eu poderia ter tido, ela é o amor da minha vida. Eu sei que o arrependimento virá, trazendo junto as discussões, mais que no final, tudo vai ficar bem. Com o tempo, nós vamos ganhar filhos, e netos, e vamos sempre ser felizes. Um casamento feliz se constrói com carinho, amor e compreensão. Que ambos estejam presentes na nossa vida Lia. Um casamento feliz exige que nos apaixonemos muitas vezes e sempre pela mesma pessoa. E que seja assim daqui por diante: amar, viver e começar cada dia juntos! Ainda que eu tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e ciência, e ainda que tivesse toda fé de maneira tal que transportassem os montes e não tivesse amor eu nada seria. Te amo não somente pelo que és, mas sim pelo que sou quando estou ao seu lado. Te amo porque puseste a mão em meu coração e passaste por alto as minhas fraquezas e encontraste a luz onde ninguém havia encontrado! Amor não é olharem um para o outro. Mas sim olharem ambos numa mesma direção. O amor não se conjuga no passado: ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente. No verdadeiro amor não manda ninguém; ambos obedecem. Eu te amo minha Lia.
Lia: Eu também te amo! EU SOU A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO. Você vai ser sempre o meu Vitor. -ela disse o beijando.
E assim, vai ser para sempre, uma série de brigas, arrependimentos, mais no final, tudo vai ficar bem. É assim que deve ser. Não é o final, é apenas um começo, o começo de uma nova fase. O começo da renovação da frase, de quando eles disseram estar sempre juntos, quando o Para Sempre com Você, reinou entre eles. Não é o fim. O amor, é para sempre.
FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Quem gostou do ultimo capitulo da FIC? Teve pedido de casamento, reconciliação LiDinho... Casamento LiTor! Quem diria né?
Bom, eu queria agradecer imensamente a todos que participaram comigo desta FIC que me deu tanta alegria. Quero agradecer muito, muito, e muito. Ainda não me acostumei com a ideia de parar, mais é assim não é? Mais como eu disse lá em cima... NUNCA É O FIM.
Quero agradecer a tudo que vocês me proporcionaram. Eu fui muito feliz esse tempo que passei com vocês. Amo demais todos que comentavam.
E vamos comentar mais esse capitulo para fechar com chave de ouro, essa FIC que me trouxe tanta alegria?
Eu ia adorar receber mais uma recomendação, então quem quiser recomendar, corre lá.
Bom, eu vou postar um trechinho da nova FIC para vocês, e quero ver todo mundo lá tá?
—_________________________________________________
Será que pode haver uma história de amor entre a garota da cidades dos sonhos, e o garoto brasileiro que sabe ser romântico, e encantado, mais ao mesmo tempo, sabe como faze-la o odiar? Ainda mais quando tudo conspira contra?
—___________________________________________________
Um breve trechinho pra vocês. Será que rende uma FIC?
Bom, vejo todos vocês lá.
Gostei muito de estar aqui escrevendo, foi uma experiência nova. Ainda não me acostumei com o fim, ainda estou inconformada. Chorei, ri, e tudo mais lendo os comentários atenciosos de todos. Amei estar aqui. É isso que posso dizer. Além de um Obrigada, por vocês terem feito dos meus dias, mais felizes.
Vejo vocês segunda-feira na nova FIC. Posso contar com a presença, eu espero.
Respondendo todos os comentários assim que der.
BeiJUs! Obrigada meus amores!










Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Com Você!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.