Para Sempre Com Você! escrita por Jaqueline


Capítulo 59
Capítulo 59- Soneto de Fidelidade.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Hoje eu fiquei muito feliz ao entrar e ver que tinham muitos comentários. Vocês não sabem como eu fico feliz. Seja bem vinda a fic Marissa! Bom, eu quero agradecer a i love you, a Maria Paula Parladore, a aninha silva, a Lis, a Marissa, a Suellen Ribeiro, a brendafpaz, a Moony Martins, a Fernanda, e a Gabi Ww pelos lindos comentários que me incentivaram a escrever.
Prontas para mais um capítulo?
É isso, Boa Leitura.
BeiJUs! Nos vemos nas notas finais.







Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356604/chapter/59

Continuação...

Lia: Acabou... Para Sempre...-ela disse em meio as lágrimas que insistiam em cair.

Lia não queria se abater. Sofrer novamente por alguém que não merecia. Sim. Ela mentiu e disse coisas horríveis para Vitor, e também ouviu dele, coisas que doeram mais que qualquer violência. Não acreditava que mesmo sabendo da traição de Dinho, Vitor foi capaz de fazer a mesma coisa. Lia estava decidida a mostrar pra Vitor, que não estava abalada com nada que estava acontecendo. Queria mostrar que estava tudo bem e que a vida dela seguiria normalmente, sem a presença dele, o que seria difícil por quê ela estudava na mesma classe, e no mesmo colégio que ele. Mesmo ouvindo tudo aquilo de Vitor, ela não deixou de amar que ele também mentiu quando disse tudo aquilo para ela. Mais agora era diferente. Nada do que ela pensasse faria diferença. Ela havia dito muitas coisas á Vitor, e ele provavelmente estaria se achando um idiota nesse momento.

Assim que ouviu que a porta iria abrir, Lia se levantou, iria agir normalmente, tentando passar para todos que estava querendo se divertir, e que Vitor estava sendo seu brinquedinho favorito. Quando a porta se abriu, Gil e Ju entraram no apartamento. Gil olhava para ela com cara de decepcionado, como se já estivesse esperando que o que aconteceu com Lia e Vitor fosse acontecer.

Gil: Eu nunca gostei, nunca confiei, nunca apoie você pra ficar com ele, só que agora que vocês terminaram, tudo vai ficar diferente Lia. E você sabe que se esse garoto fizer alguma bobeira, vai sobrar pra você. -ele disse se sentando no sofá.

Lia: Como... Ele saiu daqui?-ela disse enxugando algumas lágrimas. -Como você tem tanta certeza de que nós terminamos?

Ju: O Lia, tá na cara né? O jeito como ele saiu daqui com aquela moto... Vocês terminaram né amiga?

Lia assentiu, com os olhos cheios de lágrimas.

Gil: Lia, você merece alguém que goste de você, como o Henrique, por exemplo. Eu sei que ele te adora. E o Vitor é garoto de usar e jogar fora. Vocês dois não tem nada haver.

Ju: O Gil, você sabe que a Lia já te avisou mil vezes que não rola com o Henrique. -ela disse o cutucando. -Para de fazer isso, eu sei que você quer o bem dela, mais empurrar ela pra outro cara não vai resolver o seu problema com o Vitor.

Lia: O Gil tá certo. -ela disse se levantando, e deixando Ju e Gil muito surpresos. -Tá na hora de eu me envolver com alguém que realmente goste de mim. Olha Gil, eu prometo que eu vou fazer de tudo pra valorizar o Henrique, aliás ele é um cara legal. -ela disse indo para o quarto.

Gil: O que deu nela Ju? -ele disse espantado.

Ju: Não sei, mais eu vou descobrir. -ela disse saindo rumo ao quarto de Lia.

Assim que chegou no quarto de Lia, a encontrou com as benditas fotos de Luana e Vitor na mão. Ju sentia pena da amiga, pois essa era a segunda vez que a mesma coisa acontecia com ela. Ju sabia como era ser trocada, mais no caso de Lia, não poderia dizer "Trocada". Lia por exemplo, iria odiar ouvir Ju falando que sabia o que era, por quê ela sabia do que se tratava. Assim que Lia viu que Ju estava na porta de seu quarto, a olhando, guardou imediatamente as fotos na gaveta e se deitou na cama.

Lia: O que foi Ju? -ela disse reparando em Ju, que continuava parada.

Ju: Aquela hora lá na sala... Você disse que tinha que valorizar o Henrique como ele te valoriza, e eu fiquei pensando se você tá pensando em... -Lia a interrompeu.

Lia: Eu preciso esquecer o Vitor e ocupar a minha cabeça com alguém. E se o Henrique gosta de mim, não custa tentar...

Ju: Você não pode machucar alguém por imaturidade Lia. Não pode dar esperanças falsas pro Henrique, mesmo sabendo que ama o Vitor.

Lia: Ju, eu não vou dar esperanças falsas pra ele. O que eu vou fazer é esquecer o Vitor, assim como eu esqueci o Dinho.

Ju: Lia, para de se enganar. Toda vez que tem alguma coisa dando certo você arruma um jeito de destruir... De terminar.

Lia: Ah e você queria o que? Que eu dissesse que tava tudo bem e que nós continuaríamos namorando, mesmo eu tendo sido traída? -ela disse já chorando. -Não Ju, por quê você já passou por isso e não foi assim.

Ju: EU FUI TROCADA, NÃO TRAÍDA. -ela disse já alterada.

Lia olhou para ela, intendendo que Ju ainda se sentia mal por Dinho ter preferido ela. Sinceramente, ela achava que esse assunto era passado, e que Ju estava bem e feliz ao lado de Gil, mais pelo jeito, tinha alguém que ela nunca esqueceu.

Lia: EU ACHEI QUE VOCÊ TINHA ESQUECIDO ESSA HISTÓRIA E ESTAVA FELIZ COM O GIL, ME DESCULPA SE NÃO É ASSIM.

Ju: EU TO FELIZ COM O GIL. ELE FOI A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU. MAIS NÃO CONSEGUI ESQUECER O QUE ME ACONTECEU, NÃO DA PRA ESQUECER QUE EU FUI TROCADA POR VOCÊ.

Lia: O QUE TEM DE ERRADO COMIGO? DIZ. JU, O QUE ENTRA NA HISTÓRIA AGORA, É QUE EU NÃO TO MAIS COM O DINHO, E VOCÊ TAMBÉM NÃO. SE VOCÊ QUISER FICAR COM ELE, VAI LÁ, MAIS ME DEIXA FORA DESSA POR QUÊ EU NÃO QUERO NADA COM ELE.

Ju: LIA, EU NÃO QUERO NADA COM O DINHO.

Lia: ENTÃO PARA DE JOGAR NA MINHA CARA, QUE ELE TROCOU VOCÊ POR MIM. SE NÃO QUER MAIS NADA COM ELE, ESSA HISTÓRIA DEVERIA ESTAR ACABADA. ALEMBRA QUE NÓS PROMETEMOS QUE NÃO BRIGARIAMOS MAIS POR ELE?

Ju: LIA, DESCULPA, MAIS NÃO É FACIL. VOCÊ NÃO FOI TROCADA. ELE NÃO DISSE NA LATA QUE TAVA APAIXONADO PELA SUA MELHOR AMIGA.

Lia: Tá, intendi, então você tá me dizendo que ser trocada é pior que ser traída? Por quê pra mim é quase a mesma coisa. É tudo ruim do mesmo jeito. Eu não gostei de ser traída e tenho certeza que você não gostou de ser trocada. Não podemos falar nada uma da outra por quê é um situação bem parecida, não acha?

Ju: Desculpa Lia. Eu vi pelo meu lado e não vi pelo seu. Você acabou de terminar com o Vitor e... Desculpa, eu nem sei o que eu to falando.

Lia: Desculpas aceitas...

Ju: Você vai ser sempre a minha melhor amiga. Pra sempre! -ela disse abraçando Lia. -E agora, pra ocupar a sua cabeça, você vai me ajudar com um super blog da Ju. Especial, minhas coleções. Alias, eu, você e a minha querida cunhadinha.

Lia: Como assim? -ela disse desanimada.

Ju: Ué, não seria bom fazer um pouquinho de ciúmes no Vitor? Então, não seria nada mal se VOCÊ participasse de um post sobre moda do Dicas da Ju.

...

Dito e feito. Em menos de duas horas elas estavam prontas para gravar o Dicas da Ju. Ju tinha feito maquiagem em Lia, Fatinha e nela mesma. Lia não estava muito animada com essa ideia, já Fatinha, estava eufórica.

Ju: Bom, como eu já disse, esse é um post sobre moda, e hoje a moda é praia garotas. Então, vai ficar assim: A Lia vai de biquíni , a Fatinha vai de mini blusinha, certo? E eu vou com uma blusinha mais larguinha para mostrar que dá pra ir pra praia e arrasar com qualquer coisa que tiver dentro do guarda-roupa.

Lia: Biquíni? Você ficou louca né Ju? Eu não to no clima pra colocar biquíni. -ela reclamou.

Fatinha: Olha, se a Lia não quer por biquíni, ela pode trocar comigo. É tudo bem curtinho, mais seria bem mais legal ir de biquíni. OU vamos todas de biquínis, que tal?

Ju: Nada disso. Esse blog é meu e eu to dizendo que temos que mostrar roupas diferentes pra ir pra praia. E quem tá precisando causar ciúmes é a Lia.

Lia: Olha, eu não quero causar ciúmes em ninguém. Se a Fatinha quiser pode trocar comigo.

Fatinha: Adorei a ideia. Mais olha, a ideia do ciúmes é demais. Apesar do Vitor já estar enlouquecendo né Lia?

Lia: VOU FINGIR QUE NÃO OUVI ISSO MARIA DE FATIMA.

Ju: GENTE, que tal se nós fossemos fazer o que é necessário antes de ficar discutindo ai?

Fatinha: Tá bom né? Mais eu queria ir de biquíni.

Lia: Anda Fatinha. -ela disse puxando Fatinha pela mão.

Ju deu para Lia vestir um biquíni fio-dental, era bem chamativo, e tomara que caia, em uma cor bem destacada. Fatinha estava com um short jeans e uma blusa também mais larga. Fatinha estava apenas com um tipo de camiseta bem diferente, de tecido, que a maioria das pessoas tem. Assim que elas já estavam prontas, Ju deu inicio a gravação do seu blog.

" Oi gente, aqui estou eu com mais uma gravação do Dicas da Ju, e hoje o que eu vou mostrar são algumas roupas perfeitas, que todo mundo tem, e que estão na moda, roupas de praia. Quem for usar, vai arrasar!

-Vou começar apresentando pra vocês, a minha Cunhadinha querida! FATINHA. -ela disse puxando Fatinha pela mão. - A Fatinha está usando uma daquelas blusinhas, mais larguinhas, que todo mundo tem, bem curtinha, pra quem não quer aparecer muito, mais quer deixar a moda praia. no ár. Ela também usa um shortinho jeans, que varia de cor em cor. -Fatinha deu uma voltinha e voltou para o lugar que estava.

-Quer vem ai agora é a minha BFF, Lia... Lia Martins!!! -ela disse puxando Lia. -Ela vocês já conhecem né galera? Bom, a Lia está usando um biquíni conhecido como fio-dental, é do estilo sem alcinhas, tomara que caia como a maioria das pessoas falam. Ele é verde piscina, e tem alguns detalhes em preto. A Lia não tem muito esse estilo, mais este biquíni são para essas garotas que querem mostrar o lindo corpo que tem. Essa é a linda Lia, minha BFF, adorada. -Lia deu uma voltinha e voltou para o lugar onde estava.

-Bom, agora é a minha hora né gente? Ju, eu mesma!- ela disse se levantando. -Eu estou usando um camisetão de tecido, perfeito para aquelas pessoas que são bem discretas e que gostam de ficar bem a vontade. Bom, é uma camisa de botões, e eu tenho certeza que muita gente tem. Bom, é um jeito bem fácil de ficar linda e na moda. Também dá pra colocar um biquíni por baixo, e ai, é só tirar. -ela disse voltando se sentar.

Espero que todos vocês tenham aproveitado bastante. Usem essas dicas, que tem pra todo tipo de gosto. Tem pra quem gosta de exibir o corpo, pras mais discretas, e pra aquelas que não querem ficar no estilo praia, mais quer estar dentro dela. Então é isso por hoje. Veja o seu estilo e aposte nele, também dá pra fazer combinações próprias. E ai? Escolha o seu e eu garanto uma coisa... Você vai arrasar. A Dica É: ARRASE!

BeiJU! -disse Ju, Lia e Fatinha, ao mesmo tempo."

----------------------------------------------------------

Com Vitor...

Vitor saiu do apartamento de Lia, não acreditando no que acabara de ouvir. Por mais que não quisesse acreditar, o jeito que Lia olhava para ele, apesar das lagrimas, parecia expressar a verdade. Não queria pensar em deixa-la viajar, mais nunca diria a ela, que desejava que ela ficasse. Saiu de lá e foi para o Misturama. Quando chegou lá, se deparou com alguns meninos do Quadrante. Até o Bruno estava lá. Estavam lá o Orelha, Pilha, Gil, Bruno, Fera e também algumas outras meninas. Todos sentados na mesma mesa. Assim que ele chegou, se aproximou.

Vitor: O que vocês tão fazendo? -ele disse desanimado.

Orelha: Acabamos de conferir uma versão especial do Dicas da Ju. O episódio mais lindo, mais gostoso, mais legal. TUDO-DE-BOM.

Morgana: ORELHA. -ela repreendeu.

Pilha: Ah Papai, mais que elas são lindas, isso é verdade. Quem me dera uma dessas lá em casa?

Gil: Elas são lindas, mais tem namorados. INTENDEU? -ele disse com ciúmes. -A não ser a Lia que felizmente se livrou de um cara que não prestava.

Rita: Mais elas são muito bonitas mesmo.

Bruno: Bom, pelo menos não era a Fatinha de biquíni.

Gil: E a Ju.

Vitor não acreditava. Sem nem saber o que estava acontecendo, já previa que Lia estivesse no meio, e se Ju e Fatinha não estavam de biquíni, ela deveria estar.

Vitor: Coloca de novo.

Fera: Com todo prazer.

Orelha: Até que enfim uma ideia brilhante vindo do Harry Potter. Coloca ai Bruno.

Bruno colocou o vídeo e ao terminar de ver, todos os meninos sorriam deito bobos, menos Vitor, que não tinha gostado muito da ideia. Ela olhava com expressão séria.

Vitor: Como ela pode fazer isso comigo?-ele disse com ciúmes.

Gil: Ela nem tá mais com você.

Henrique: Galera, vocês deram uma conferida no Dicas da Ju? Gente, o que é aquilo? É um pecado não é? Título: Garotas Tentação. -ele disse chegando no Misturama.

Gil: Nem vem que a Ju é MINHA. -ele disse em tom divertido. -Mais a Lia pode ser SUA se você estiver interessado. E olha que eu acho que ela está. -ele disse tentando provocar Vitor.

Henrique riu, já Vitor, ah... Esse iria ter uma conversa séria com a namorada, ou melhor ex, amanhã.

--------------------------------------------------------------

No dia seguinte...

Lia, Ju e Fatinha estavam chegando no colégio acompanhadas por Dinho e Gil. Assim que elas entraram, Orelha veio gravando com o celular, a entrada delas.

Orelhas: Hello girls! Beleza? São elas mesmo pessoas. As "Garotas Tentação" como diria o Henrique. Lindas não é? E o melhor foi a marrentinha de biquíni. Esperava a Fatinha, mais ela... Quem não gostou nada foi o Harry Potter, ou melhor Vitor.

Lia: Vai catar coquinhos Orelha. -ela disse saindo.

Lia saiu, e Fatinha foi atrás dela, com Ju. Quando Lia ia entrar no banheiro, Vitor segurou seu braço.

Lia: O que você quer?

Vitor: Como você teve coragem de fazer aquele vídeo? Tirar aquelas fotos de biquíni? Você não poderia fazer isso.

Lia: Quer dizer que acha que não tenho corpo pra isso?

Vitor: Não, você tem. É linda, mais não poderia ter feito isso. -ele disse morrendo de ciúmes.

Lia: Vitor, eu não tenho mais nada com você... Nada. Você não é nada pra mim, nada. Nunca foi. Não to mais com você, por isso faço o que eu quiser. -ela disse saindo.

" Você não é nada pra mim." Isso deixou Vitor completamente irritado. Mais tudo bem, ele pensou. Se ela quer assim, vai ser assim, mais ele iria pagar com a mesma moeda, e dar pra ela, o que ela estava dando pra ele.

Assim que o sinal bateu, todos os alunos foram para a sala. A aula era da Isabela, ou seja, literatura. Tudo o que Lia não queria. Os alunos já entraram reclamando.

Isabela: Calma gente! Hoje a aula vai ser mais interessante. -ela disse tentando fazer todos pararem de reclamar. -Quietos. -ela disse querendo fazer todos ficares quietos.

Assim que todos se sentaram, Isabela deu inicio a sua aula, e que seria naquele dia, uma aula sobre poemas. De amor.

Isabela: Abram os livros na pagina 105 e vamos dar inicio a aula.

Ao abrir o livro, Lia e Vitor, assim como todos os alunos, se depararam com um poema de Vinicius de Moraes, Soneto de Fidelidade. Vitor olhou pra Lia, mais ela parecia tranquila quanto a isso. Tranquila até ouvir Isabela chama-la.

Isabela: Lia, vem ler pra gente.

Lia: Eu?

Lia na verdade estava com a sua mente completamente louca com aquele poema. Lê-lo naquele momento, seria a pior coisa do mundo, pelo menos para ela.

Isabela: Claro, está vendo outra monitora de literatura?

Lia: Mais eu não to no clima pra ler isso. -ela disse se levantando e indo até a frente da sala.

Isabela: Mais nada. Por favor, leia.

Lia não sabia se conseguiria, mais iria se manter forte, e mostrar pra Vitor que nem ligava. Os comentários começaram, pois todos imaginavam que o namoro dela com Vitor, havia acabado. Lia começou a ler:

" Soneto de Fidelidade. -Vinicius de Moraes.

De tudo ao meu amor serei atento


Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto


Que mesmo em face do maior encanto


Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento


E em seu louvor hei de espalhar meu canto


E rir meu riso e derramar meu pranto -Os olhos de Lia já começavam a ficar cheios de lagrimas, o que era evidente.

Isabela: Lia, se você quiser parar.

Lia: Não...

Ela continuou:


Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure.

Neste momento, Lia viu que não conseguiria mais ler. Havia atingido seu ponto máximo e não dava realmente para continuar. Lagrimas já corriam pelo seu rosto, e todos comentavam, até que uma pessoa, chama Vitor, se levantou. E começou a ler o resto do poema, porem, sem nem olhar no livro.


Quem sabe a morte, angústia de quem vive


Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):


Que não seja imortal, posto que é chama


Mas que seja infinito enquanto dure.

 

E assim, Vitor terminou de ler, para depois, trocar olhares com Lia, e se encantar por ela novamente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora gente? O que a Lia vai fazer? E vocês acham que o Vitor fez isso só para provoca-la? Será que tem volta gente? #VoltaLitor. Quem gostou do Vitor morrendo de ciúmes? Haha, achei engraçado a Lia fazer essas fotos com a Ju.
Bom, não sei se vai dar pra postar amanhã, mais para que eu poste segunda-feira -se eu não postar amanhã. -é preciso comentários, por quê sem comentários, sem fic. Quem já comenta continua comentando, e quem não comenta, comece a comentar.
Quem gosta da fic e ainda não recomendou, está livre para recomendar.
É da vontade de vocês.
Enfim, comentem, recomendem e favoritem, mais deixem uma autora feliz!
BeiJUs!