Para Sempre Com Você! escrita por Jaqueline


Capítulo 49
Capítulo 49- Agora Eu Quero Ver!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Obrigada por comentarem, Eu demorei um pouco, mais estou aqui de novo. Continuem sempre comentando.
Boa Leitura.
Ah, tenho perguntas lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356604/chapter/49

Agora eu quero ver.

Continuação...

Lia olhou pra Vitor, sorrindo, este também sorriu.

Vitor: Que foi? Não posso dizer pra minha namorada que eu gosto dela? -ele riu.

Lia: Pode, mais é que mais ou menos dois dias atrás, você me odiava, e agora, você diz que me ama, é... Meio estranho. Você intende né?

Vitor: Dois dias atrás não importa. Dois dias atrás nós não estávamos namorando. Agora tudo mudou, tudo é completamente diferente de dois dias atrás.

Lia: Eu sei, eu também te amo Vitor, estou louca por você, louca... -ela disse bem baixo. -Mais e a Luana? Você estava ficando com ela enquanto aquele nossa namoro de mentira tava valendo.

Vitor: Mais era de mentira. Agora é de verdade.

Lia: Mais você simplesmente não pode chutar ela pro lado, sem contar a verdade. Ela não vai intender.

Vitor: Ela tem que intender alguma coisa?

Lia: Tem. Eu vou cortar tudo que eu tenho com o Dinho, ou o que eu tive, e você vai contar tudo o que tem com a Luana, tá intendendo? -ela disse nervosa.

Vitor: Te adoro ver com ciúmes de mim. -ele disse rindo.

Lia: Não é ciúmes Vitor, mais eu gosto das coisas certas, e não é certo você ter alguma coisa com a Luana estando comigo.

Vitor: Tá bom, amanhã mesmo eu falo com ela, mais com uma condição... A que eu quiser, pode ser?

Lia: Hum... -ela sorriu. -Odeio condições.

Vitor: Vai pra escola comigo amanhã? Por favor? Só isso.

Lia: Ah não Vitor, isso é demais.

Vitor: Linda, todas as garotas vão te olhar com a maior inveja do mundo. Ninguém vai rir e nada. Só vão te invejar.

Lia: Não quero ser invejada, quero que você fale com a Luana e resolva a situação.- ela riu. -Mais eu ia adorar aceitar a sua proposta, mais vou modificar ela um pouco.

Vitor: Pode falar.

Lia: Não. A minha aposta, eu apresento depois. Mais te digo que amanhã você vai sozinho, na minha frente. E vai falar com a Luana assim que chegar lá.

Vitor: Tá bom namorada, mais agora eu tenho que ir, antes que o seu pai resolva aparecer por aqui, me jogando pela janela. -ele disse dando um beijo em Lia.

Lia: Quando sair fecha a porta? Eu tranco depois.

Vitor: Tá. -ele disse e saiu.

--------------------------------------------

Na manhã seguinte...

Lia acordou cedo pra ir pra escola, pra não correr o risco de ter que dar de cara com o doutor Lorenzo. Praticamente antes de todo mundo. Claro que ela não ia direto pro Quadrante, iria passar na Fatinha, pra contar as novidades.

Assim que chegou lá, bateu na porta. Fatinha atendeu com cara de quem tinha acabado de acordar. Abriu a porta praticamente xingando Lia com o olhar.

Fatinha: O que é que você está fazendo aqui a essa hora? -ela disse abrindo passagem pra Lia entrar.

Lia entrou e se sentou na cadeira.

Fatinha: O que foi Lia?

Lia: Eu tive que vir cedo por quê tinha que fugir do meu pai. Briguei com ele, e agora não posso olhar pra cara.

Fatinha: Lia, você não vai se esconder aqui de novo e... -Lia a interrompeu.

Lia: Briguei com ele por um motivo chamado... Vitor Machado.

Fatinha parou de falar na hora, foi até o banheiro e lavou o rosto. Voltou pulando e se sentou na cadeira ao lado da de Lia. Olhou pra ela e riu.

Fatinha: Amiga. Como assim?

Lia: Fatinha. Você não vai acreditar em tudo o que vem me acontecendo nas ultimas 24 horas...

Fatinha: Conta tudo.

Lia: O Vitor me pediu em namoro. Você acredita nisso?

Fatinha: Tá. E você?

Lia: Aceitei. -Fatinha quase se jogou da cadeira.

Fatinha: Mais espera ai. Para tudo. Vocês já não estavam namorando?

Lia: Era de mentirinha, até o Dinho parar de andar atrás de mim.

Fatinha: Ah, isso eu já sabia faz ó. -ela disse estralando os dedos.

Lia: Posso saber como é que você sabia dona Maria de Fatima?

Fatinha: Entre mim e o anjo não há segredos. Mais espera. Você aceitou? Lia Martins aceitou? Você tinha bebido naquela hora né? No maximo isso. Alias, tá com febre?

Lia riu.

Fatinha: Tá né? Eu sabia.

Lia: Não Fatinha. Ontem tava tudo tão perfeito. Eu aceitei assim... Sem ele insistir. Ele me pediu em namoro depois do colégio, mais eu só fui aceitar a noite, em uma praia linda. Depois daquela hora lá do Misturama.

Fatinha: Ai meu deus como é bom ser vida louca em Lia?

Lia: Tipo... Como assim?

Fatinha: Ué Lia... É Dinho, é Vitor...

Lia riu.

Fatinha: Isso é que é sorte.

Lia: Pois é, mais não considero o Dinho como sorte... Considero como um idiota. Ele é todo seu. -ela riu.

Fatinha: Não obrigada, eu to muito feliz com o meu moreno, e não quero perder ele por nada nesse mundo. Mais agora eu vou me trocar por quê já vamos ficar atrasadas.

Fatinha pegou umas roupas no guarda roupa e foi tomar um banho. Depois de mais de vinte minutos, ela apareceu no quarto. Ficou quieta e olhou pra Lia com cara de preocupada.

Lia: O que foi Fatinha?

Fatinha: Lia... Você sabe como é o Vitor... Eu só não quero que você se machuque com caras de novo... Enfim, eu vou falar o que tá na minha cabeça. Ok?

Lia: Ai vem! Pode falar Fatinha.

Fatinha: O Vitor tá nuns rolos com a Luana, e você sabe que se vocês estão namorando de verdade, ele não vai poder ficar com ela. E também sabe como é o Vitor.

Lia: Eu sei. Isso é uma dúvida minha, mais eu falei com ele e combinamos que ele vai falar com a Luana e eu com o Dinho, pros dois pararem de andar atrás, e deixar bem claro que não temos mais nada com eles.

Fatinha: Dinho? Como assim Dinho? Lia... Não vai me dizer que...

Lia: Tá. Eu acabei tendo umas recaídas, mais nada de mais.

Fatinha: Que bom... Agora vamos.

As duas saíram e quando estavam entrando na porta do colégio, se depararam com Vitor, falando com Luana, ou melhor gritando. Se aproximaram.

Vitor: Luana, presta atenção. Eu to te dizendo que eu to com a Lia, e que não quero mais nada com você. Da pra terminar tudo o que temos de uma maneira mais fácil?

Luana: Não, não da. Poxa Vitor, o que tá acontecendo? Você tava com a Lia a poucos dias atrás, e tava comigo, agora você vem me dizendo que com a Lia, o que eu já sei, e que não pode mais ficar comigo?

Vitor: Luana. Depois daquela história de gravidez, eu não tinha mais certeza do que eu ia fazer, Luana, eu gosto da Lia. Coloca isso na sua cabeça por favor, e para de atrapalhar a minha vida?

Luana: Atrapalhar a sua vida com a Lia? Desculpa, mais terminando comigo, você próprio vai estar estragando a sua vida.

Vitor: Eu já tinha terminado com você a muito tempo, mais você não intende a razão das coisas.

Luana: VOCÊ QUER JOGAR TUDO EM CIMA DE MIM VITOR, VOCÊ SABE QUE GOSTA DE MIM, MAIS INSISTE NAQUELA SONSA DA LIA, AQUELA MENINA NÃO TE MERECE, TADINHA, É UMA COITADA, QUE FOI ABANDONADA PELA MÃE. PARECE SUA HISTÓRIA NÉ VITOR? É ISSO QUE VIU NELA? UM PUNHADO DE COINCIDÊNCIAS?

Quando Luana gritou, Orelha já estava com o celular na mão. Fatinha tentou segurar Lia, mais já era tarde. Assim que ouviu Luana dizer tudo aquilo, saiu correndo e foi até ela.

Orelha: Agora Eu Quero Ver! -ele disse filmando.

Lia: OLHA AQUI SUA LOUCA, QUE VOCÊ PENSA QUE É PRA ACHAR QUE PODÊ FALAR ALGUMA COISA SOBRE MIM? VOCÊ É A SEGUNDA OPÇÃO DO VITOR, DA PRA SE SUSTENTAR APENAS COM ISSO? A NAMORADA DELE SOU EU E EU NÃO VOU DEIXAR QUE VOCÊ ME DESREIPEITE POR SER INVEJOSA.

Vitor: Lia, calma. -ele disse segurando Lia.

Lia: CALMA NADA, QUEM ESSA METIDA PENA QUE É VITOR? QUEM ELA PENSA QUE É PRA FALAR DA MINHA MÃE? VOCÊ NÃO É A DONA DO MUNDO, E VAI TER QUE SE CONTENTAR AI NO SEU QUADRADO. AGORA ME DA LICENÇA QUE EU TENHO MUITA COISA PRA FAZER. -ela disse saindo.

Luana: SUA LOUCA DESNATURADA, VOCÊ NEM SABE O QUE ESTÁ FALANDO, O VITOR É MEU, E SEMPRE VAI SER, E NÃO É UMA ROQUEIRINHA DE QUINTA QUE VAI TIRAR ELE DE MIM. A NÃO SER QUE VOCÊ SONHE. -ela disse fazendo Lia se virar.

Lia: OLHA QUEM TÁ FALANDO. POR QUÊ PRA QUEM TÁ FALANDO, TÁ TUDO RUIM NÉ? QUE EU SAIBA A NAMORADA DELE SOU EU.

Luana: VAMOS VER POR QUANTO TEMPO. VAMOS VER POR QUANTO TEMPO ELE VAI AGUENTAR VOCÊ. TE DOU UM PRÊMIO SE ELE CONSEGUIR. -Luana ia saindo, mais Vitor a puxou pelo braço, Lia já não estava mais lá.

Vitor: Você não vai conseguir estragar o meu namoro com a Lia, por que você não tem mínima moral. Não passa de uma falsa.

Luana: Sua ex-namorada, ou melhor, ainda namorada, por quê eu não disse que terminava com você. Mais presta atenção, você ainda vai se arrepender, e pedir de joelhos pra voltar pra mim. -ela disse se soltando e saindo.

Vitor foi atrás de Lia, foi passando pelos corredores até chegar na biblioteca, onde encontrou Lia chorando. Fatinha, Ju e Gil estavam lá.

Vitor: Lia... -ele disse entrando e a abraçando. -Aquela louca não bate bem. A Luana tá obcecada, mais logo ela para, assim como o Dinho.

Gil: A culpa é sua garoto. Anão teria escutado o que escutou se não estivesse namorando com você.

Vitor: Agora a culpa é minha? Fique sabendo você que eu gosto muito da Lia, e vou fazer ela muito mais feliz, do que você pensa. Vem cá... Isso ai é inveja? Por quê ela deu uma chance pro "pegadorzinho" aqui, e não deu pra você?

Ju quase começou a chorar. Gil partiu pra cima de Vitor, mais este foi afastado por Fatinha, para evitar confusões.

Fatinha: Gente, a garota tá nervosa.

Vitor: E eu também to. -ele disse nervoso.

Ju: Olha gente, eu sei que o Gil gostou muito da Lia, mais agora, ele ama ela como uma irmã. E eu não sou obrigada a escutar isso que você acabou de falar Vitor. Pra mim já deu. -ela disse saindo, acompanhada por Gil.

Fatinha olhou pra Lia, que não estava nem um pouco calma.

Vitor: Posso falar com ela Fatinha?

Fatinha: Voce vai ficar bem amiga? -ela disse olhando pra Lia.

Lia assentiu e Fatinha saiu.

Vitor: Posso? -ele disse apontando pra cadeira ao lado da de Lia.

Lia assentiu.

Vitor: Lia... Eu sei a culpa é minha, e eu não falei aquilo pro Gil, por querer, mais eu fiquei completamente nervoso. Não me controlei. Eu sinto muito Lia. Eu não queria que ela fizesse aquilo. Que ela falasse o que falou?

Lia: Tá tudo bem... Mais o que mais me dói é a história da Raquel. Eu ia ficar menos irritada se ela falasse do Dinho.

Vitor: Lia, eu te amo, e ela não vai conseguir me separar de você. Tá bom? -ele disse a beijando.

Depois de alguns minutos, Vitor voltou pra sala. Com a autorização do Mathias, Lia pode ficar sem assistir as aulas naquele dia. O restante das sulas passaram normalmente. Na hora da saída, Vitor esperou Lia.

Vitor: E ai Linda? Tá melhor?-ele disse a abraçando por trás.

Lia: To sim... Bastante. O Mathias foi muito legal ao me deixar ficar sem ver as aulas. Eu acho que seu olhasse pra cara da Branca de Neve, entrava de soco. -ela disse se virando pra ele.

Vitor: Quer dar uma passadinha lá na praia? Agente fica um pouquinho lá, come alguma coisa, e eu te levo pra casa. Que tal?

Lia: Eu ia adorar. Mais pode ser mais tarde? Por favor? -ela disse olhando pra ele.

Vitor: Tudo bem.

---------------------------------

Lia estava vendo TV quando ouviu a campainha.

Lia: Ué... Será que o Vitor já tá ai?

Ela se levantou e foi até a porta, ao chegar lá e abrir, se assusta com o que vê.

Lia: Sal?

Sal: Oi. -ele disse dando um beijo em cada bochecha dela. -Posso entrar. -Lia abriu passagem para que ele entrasse.

Sal entrou e se sentou no sofá.

Lia: E então? Quer uma água, um café, refrigerante...

Sal: Não. Não quero nada não. Só quero falar com você. -ele disse se aproximando de Lia, que percebendo suas intenções, se afastou rapidamente.

Lia: Pois pode falar, daí onde você tá mesmo.

Sal: Bom... Eu queria te chamar pra sair. Que tal? Pode ser hoje a noite... O dia que você preferir.

Lia: Ah Sal... É que não vai dar não.

Sal: Não precisa ser hoje Lia. Qualquer dia tá bom pra mim.

Lia: Não. Não vai dar hoje, não vai dar outro dia também.

Sal: Qual é Lia? Tá estranha.

Lia: Eu já percebi as suas intenções Sal, e não vou sair com você, por quê agora eu to namorando.

Sal: Poxa, que interessante. Posso saber quem é o sortudo?-ele deu um sorriso.

Lia: Pode. É o seu irmão. -Sal sentiu seu sorriso desaparecer

Sal: Meu irmão?

Lia: É o seu irmão sim, e por sinal, ele tá vindo pra cá agora, e é melhor que você vá embora. -ela disse apontando pra porta.

Sal pegou suas coisas e saiu, jamais pensou em uma possibilidade de Vitor gostar de Lia. Lia por sua vez, se sentou no sofá e ficou pensando na vida.

--------------------------------

Sal saiu porta a fora e mal pisou na calçada, seu celular tocou.

Sal: Luana? O que essa garota quer? -ele disse pra si mesmo.

Ligação On.

Sal: Oi Lu, tudo bem?

Luana: Oi Sal, é a Luana, você sabe né? Eu preciso falar com você, será que dá pra me encontrar no restaurante do Shopping?

Sal: Não pode ser aqui no Misturama? To aqui mesmo.

Luana: Não. Tem que ser lá.

Sal: Espero que seja importante. Chego em quinze minutos.

Ligação Of.

Sal desligou o celular e correu até o Shopping. Chegando lá, encontrou Luana em uma mesa, e se sentou junto dela.

Sal: Oi Luana. Tudo bem?

Luana: Oi, tudo sim.

Sal: E então? A que deve a honra da minha presença?

Luana: Não se faça de bom moço por quê eu sei que você não é.

Sal riu.

Sal: Sabe muito sobre mim, pra quem não é mais da família.

Luana: Vamos ver por quanto tempo, por quê como eu já disse ao seu irmão, não dou duas semanas pra ele pedir pra voltar pra mim, de joelhos.

Sal: Vai direto ao ponto.

Luana: Você sabe que o Vitor tá namorando a sem graça da Lia né?

Sal: Sim, e quero que o meu irmão seja feliz com a garota que ele escolheu.

Luana: Tá bom sal. Não mente que eu sei que você não quer isso.

Sal: Não quero mesmo. Quero o meu irmão sendo o mesmo metido que sempre foi, quero todos os créditos com os meus pais.

Luana: Então. Bora separar o casal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que Será que o Sal vai dizer?
OBS: Esse capitulo ficou um pouco sem LiTor, mais no próximo tem mais ok? Prometo que vou escrever o próximo especialmente pros dois.
Recomendem e Comentem.
—--------------------
Gente: Vou fazer breves perguntas, e vocês por favor respondam.
O que vocês estão achando da FIC?
O que acham que precisa ser melhorado?
Querem fazer algum pedido pra ser adicionado?
Respondam.
BeiJUs!