Confusões do Coração escrita por Manu Pontes


Capítulo 1
Primeiro Dia de Aula - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Os personagens e a hitória são meus..
Boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35643/chapter/1

- Luísa, acorda! - grita uma mulher de aproximadamente 40 anos, ela estava acabando de colocar o café da manhã na mesa.

- Já vou mãe! - boceja - Bem.. mais um dia - suspira - Vamos Luísa se alegre está começando mais um ano letivo, em um colégio novo, numa cidade nova - sorri - Hora de fazer novos amigos.

 

Levanta, faz sua higiene e depois vai para a cozinha.

 

- Bom Dia mãe, pai e pirralhos - comprimenta enquanto senta-se em uma das cadeiras em volta da mesa.

- Bom Dia - responderam sorrindo.

- Bom Dia filha, hoje é o primeiro dia de aula pra vocês, que bom lhe ver alegre.

- Estou sim mãe, até porque eu prometi aos meus amigos está sempre alegre. E vocês pirralhos estão animados? - indaga.

- Lu, será que vai ser legal? - indaga nervosa uma menina de cabelos castanhos claros, longos e ondulados nas pontas e com franja, olhos cor mel, pele clara, média altura, e com um corpo muito bonito para uma garota de 14 anos.

- Claro que vai ser Bella. E você Vitor está ancioso? - indaga com um sorriso.

- Lu, não faça tudo isso parecer legal, porque não é - diz irritado um menino moreno de pele clara, alto, cabelo curto e castanho escuro, olhos castanhos e um corpo muito bonito, também tem 14 anos e é irmão gêmeo de Bella.

- Nós já conversamos sobre isso com vocês, nós vamos abrir um novo restaurante e aqui é um bom lugar para isso. - diz uma voz grave.

- Tá pai - respira fundo - Eu vou acabar de arrumar as minhas coisas - levanta-se e vai para o quarto.

- Ele vai se acostumar com a idéia, ele só está nervoso com a separação com a Claudinha. - explica Bella ao pai.

- Bella, eu sinto muito pelo namoro do seu irmão, mas ele tem que aceitar. - diz o pai.

- Ele vai meu amor - a muher dá um selinho no marido que está sentado ao seu lado esquerdo - Agora vocês duas tomem logo esse café, que eu vou levá-los ao colégio.

 

...

 

- Cara, onde está a minha chave? - sorri e grita - ACHEI.

- Ótimo, agora vamos Vivi - diz uma voz feminina achando graça da amiga perder a chave de casa na própria bolsa.

- Sim, vamos. E desculpa Maina por lhe atrasar. - Vivi desculpou-se ao guardar a chave novamente na mega bolsa.

- Sem problemas, agora vamos rápido porque os meninos já devem estar nos esperando. - sorri.

- E o Kaio deve está impaciente como sempre quando nos atrasamos. - e com a lembrança de como o amigo fica nessas situações elas riram e seguiram o caminho de 15 minutos em média até o colégio.

 

...

 

- Tinha que ser aquelas duas para se atrasarem. - reclama.

- Calma Kaio, hoje é o primeiro dia de aula e você sabe que o colégio está uma confusão doida.

- Mas nós marcamos as 7 em ponto e já são - olha para o pulso esquerdo onde estava um relógio prata não muito grande, mas muito bonito - 7:24.

- Olha, eu vou procurar a Mellisa. - avisa

- Tá vai lá cachorrinho procurar a dona. Cara, como você aguenta aquela mala? - indaga em tom divertido.

- Ela também me faz essa pergunta, mas a mala em questão é sempre você. - brinca - Agora deixe eu ir.

 

...

 

Em frente ao colégio..

 

- Tchau queridos e boa aula.

- Tchau mãe - disseram em unissono os três irmãos.

- Boa sorte. - depois acelera o carro e segue pelo rua movimentada.

- E aí pirralhos, o colégio é realmente bem grande e bonito como papai nos contou - diz Luísa tentando diminuir o nervosismo entre eles.

- É lindo. E olha quanta gente. - diz Bella olhando a grande quantidade de alunos.

- Pra mim tanto faz, vamos entrar logo. - diz Vitor que começa adentrar o colégio, sendo seguido pelas irmãs.

 

...

 

Dentro do colégio, mais precisamente em frente a cantina..

 

- Até que em fim chegaram. - diz Kaio.

- Também é bom ti ver, - finge está magoada - mas a quanto tempo não nos vemos, né?! - diz sorrindo.

- Acho que desde ontem. - Kaio entra na brincadeira.

- Onde está o Theo? - indaga Vivi notando a falta do outro amigo.

- Nem responda, aposto que está com a cobra da Mellisa. - diz Maina com cara de nojo ao falar da namorada do amigo.

- Resposta correta. - confirma Kaio.

- Aff.. Eu não entendo até hoje como ele namora aquela cobra. - diz Maina chatiada com a escolha do amigo.

- Eu não acredito é que ela tem ciúmes de nós duas com o Theo.. Poxa, o Theo e o Kaio, são os nossos amigos-irmãos. - diz Vivi indignada com a opinião da garota.

- Vamos logo para a quadra antes que a Célia venha com um daqueles sermões do dia. - diz Kaio colocando fim naquele papo, sabia que as amigas estavam certas, mas não conseguia abrir os olhos de Theo.

- A Célia é legal, só exagera as vezes. - diz Vivi indo com os amigos em direção a quadra.

 

...

 

- Bem, pirralhos agora que já acharam a sala de vocês vão para a quadra e depois que a diretora der os avisos e boas vindas vão para a sala. E comporten-se. - pede aos irmãos.

- Ai Luísa, falando assim parece que nem nos conhece.. - finge está ofendida com o pedido.

- Bella não apronte com ninguém, por favor. - pede agora especificamente a irmã.

- Desencana maninha, ela não vai fazer nada. - Vitor acalma a irmã.

- Vocês acabaram de acabar com a felicidade de um ser inocente como eu.. - faz biquinho. Com o comentário nada dramátio de Bella os três riram, por mais que a mudança tenha lhes tirado de perto de pessoas especiais, eles sabiam que estariam sempre juntos apoiando uns aos outros como irmãos-amigos que são.

 

...

 

No corredor principal..

 

- "Onde será que está a Mel?" - pensa o garoto. - "Eu já a procurei por todo o colégio." - de repente algo lhe tira de seus desvaneios.

- Ai! - ele acaba esbarrando-se com alguém, mais precisamente uma garota morena de pele clara, média altura, magra, cabelos castanhos escuros até os ombros lisos e ondulalos nas pontas, e olhos da mesma cor. Tem 16 anos (isso ele não sabe só de olhar). - "Ela é linda!".

- "Que garoto é esse?" - moreno de pele clara, alto, corpo atraente (Oba!), cabelo castanho médio, curto estilo social e olhos castanhos. Tem 16 anos (isso ela não sabe só de olhar). - "Ele é lindo!".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou, sim ou não?
Manda review.. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusões do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.