Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 3
Capítulo 02 Minha Vida Exposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/3

CAP. 02 Minha Vida Exposta

 

 

 

Até que enfim as aulas daquele dia chegaram ao fim. Alice foi embora com Rose, eu achei melhor voltar com Jake em sua moto. Ainda ficamos um tempo na radio da escola junto com Seth antes de ir embora.

 

Cheguei em casa e fui pra cozinha comer alguma coisa, na porta da geladeira vi um bilhete de Renee avisando que ela tinha ido pra sua aula de yoga.

 

 Rose estava no seu quarto. Eu sabia que teria que conversar com minha irmã sobre o que tinha acontecido, eu gostava muito dela pra ficar evitando-a.

 

Bati na porta e ela pediu que eu entrasse.

 

-Rose... eu... eu nem sei o que dizer...-comecei .

 

-Esquece Bella, eu não quero falar sobre isso.

 

-A gente podia falar com a Sra. Smith – eu disse.

 

-Pra falar pra ela que você não pode fazer o trabalho com Edward porque ele é meu namorado? –ela perguntou.

 

-Não... A gente podia sei lá... pensar numa coisa... – respondi.

 

-Bella você é minha irmã e eu te adoro, mas eu me garanto sabia? Não vou dizer que essa situação é a mais agradável do mundo, mas eu vou sobreviver. –ela fez uma pausa e completou– E pelo o que fiquei sabendo por aí você “não vai desperdiçar seu primeiro beijo com meu namorado”, e acredite, isso já me deixa mais tranqüila- disse Rose num sorriso.

 

Nos abraçamos e eu fui pro meu quarto. Cara se eu estivesse no lugar de Rose é ruim que eu ia ter aquela conversinha cheia de abraços... Eu ia era encher ela de tapas!

 

Tomei um banho e vesti meu pijama, coloquei minhas pantufas do Perna Longas  e fui passando os canais da tv, nada de interessante na tv.

 

-Bellaaaaa –Alice gritou do andar de baixo- Telefoneeeee...

 

Peguei o telefone.

 

- Prontoooo, pode passar – gritei.

 

Assim que ouvi o barulho dela colocando o telefone no gancho eu atendi a extensão.

 

-Alô.

 

-Bella? Ta ocupada?

 

-Não Jake, porque?

 

-Abre seu e-mail e clica no link que eu te mandei.

 

Após uns minutos, eu abri minha caixa de e-mail. Cinco mensagens novas. Cliquei na que tinha o nome do Jake e assim que abriu eu cliquei no endereço que ele tinha mandado. O link direcionava pra uma comunidade do orkut e nela tinha uma enquête.

 

Não consegui deixar de abrir minha boca num gesto de espanto.

 

A enquete era sobre... Sobre mim!

 

Eu estava passada ainda!

 

A enquete da tal comunidade perguntava:

 

 “Porque você acha que Isabella Swan ainda nunca beijou ninguém?”

 

1- Porque ela tem mau hálito.

 

2- Porque ela é lésbica.

 

3- Sei lá pergunta pra ela.

 

4- Porque ela gosta secretamente de Edward Cullen.

 

5- Porque ela é esquisitona mesmo.

 

6- Porque nunca achou um louco interessado nela.

 

-Eu não acredito que isso foi parar na internet... – falei.

 

-Agora vai lá ver os scraps da sua pagina de recado.

 

Fui para o meu perfil do Orkut pra ver meus recados. Devia ter uns trinta recados, na maioria de fakes(perfis falsos).

 

Alguns me perguntando se eu realmente gostava de Edward Cullen, outros dizendo que sabiam que eu era lésbica, que o meu jeito diferente me entregava. Alguns machistas falando que eu nunca quis beijar ninguém porque não tinha experimentado o beijo deles, outros feministas dizendo que apoiavam minha decisão de não querer ser usada por nenhum homem... Tinha cada recado mais maluco que o outro.

 

Ângela também tinha deixado um recado dizendo pra eu ficar calma que logo o pessoal ia esquecer.

 

Um recado de Mike fazendo piadinha “ aê Bella hein... agora ficou famosa, seu Orkut ta bombando!”. Ele era meu amigo mais eu sabia que não ia perder a chance de me zuar.

 

-Bela você ainda ta aí? – era Jake no telefone perguntando, já que eu estava muda a um bom tempo.

 

-Tô, só que eu nem consigo falar nada... Onde essa turma achou meu perfil?

 

-Na net ué! E ainda tem mais...

 

-Mais??? – perguntei sem acreditar.

 

- Tem um bolão(N/A: caso vocês não saibam bolão são aquelas apostas em que um monte de gente se junta e dá o seu palpite)  na internet sobre você e o Cullen.

 

-O que??? Eu gritei.

 

-Ei... calma aí, eu só estou te contando, vai gritar com quem ta fazendo isso!

 

-Jake minha vida esta sendo exposta na internet e você está preocupado se eu estou gritando com você?- Berrei histérica.

 

Alice e Rose devem ter escutado meus gritos no telefone, porque as duas já estavam no meu quarto querendo saber o que estava acontecendo.

 

-Jake tem como você vir aqui em casa agora? Eu quero saber direitinho dessa história. - eu disse.

 

-Tá... Vou avisar o Billy e já vou, tchau.

 

-Tchau- respondi.

 

-Bella porque toda essa gritaria? – minha prima me perguntava.

 

-Olha Alice – disse pra ela apontando para a tela do computador.

 

Alice e Rosálie foram ver o motivo e também ficaram com a mesma expressão que eu.

 

Algum tempo depois ouvimos o barulho de moto em frente de casa, era Jake que estava chegando.

 

-Oi meninas – ele disse quando entrou em casa.

 

-Oi Jake – Alice e Rosálie responderam ao mesmo tempo.

 

-Que história é essa de bolão? – perguntei impaciente.

 

-Eu não sei  dos detalhes, só sei que tem um blog aí, e a pessoa diz que ta organizando um bolão. No blog ele diz que aposta que seu primeiro beijo será com Edward nessa encenação, mas pra maiores detalhes é pra mandar um e-mail que ele responderá.

 

-Vamos lá pra você me mostrar esse blog – eu disse.

 

Subi as escadas com Jake e fui seguida por Alice e minha irmã.

 

Jake digitou o endereço do tal blog no computador e eu pude ver.

 

“ Bolão pra ver quem traça ela primeiro”

 

“Eu aposto que será Edward Cullen com essa apresentação de Romeu e Julieta, mas se você acha que não terá beijo nenhum ou que ainda a irmã Rosálie Swan irá impedir entre em contato conosco e dê seu palpite.”

 

Senti minhas bochechas queimando e meu rosto arder, esse era um sinal de que as lágrimas já estavam próximas.

 

-Isso não é justo!O pior é que não tem nem o nome verdadeiro dessa pessoa pra pelo menos eu tirar satisfação. – falei enquanto limpava com a mão meu rosto molhado pelas primeiras lágrimas.

 

-Deixa isso Bella, daqui a pouco o pessoal esquece – Alice dizia enquanto abraçava minha cintura.

 

-Eu já sei o que fazer pra te animar... – Rose disse enquanto saía do meu quarto.

 

Saímos seguindo minha irmã. Aqui em casa tristeza significava brigadeiro.

 

Desde pequenas sempre quando alguma de nós estava triste ou chorava minha mãe corria pra cozinha e fazia brigadeiro pra gente. Ela dizia que ninguém conseguia ficar triste diante de uma panela de brigadeiro.

 

Chegamos na cozinha e minha irmã já estava mexendo uma panela com a mistura dentro, assim que ficou pronto  nós fomos para a sala cada um com a sua colher na mão.

 

Sentamos no chão em volta da panela enquanto Jake colocava um filme pra gente assistir. Renée chegou da sua aula de yoga e se aproximou da gente.

 

-Quem esta triste? –ela perguntou.

 

-Ninguém – respondemos ao mesmo tempo.

 

-Foi o Jake que pediu pra gente fazer brigadeiro pra ele mãe – disse minha irmã.

 

- É tia, o brigadeiro de vocês é o melhor – Jake disse enquanto vinha se sentar conosco – E se você não pegar uma colher logo não vai sobrar pra você – ele dizia enquanto colocava sua colher na mistura da panela.

 

O tempo com eles trouxe de volta meu bom humor, e depois que acabou o brigadeiro minha mãe ainda encomendou uma pizza. Assistimos ao restante do filme e assim que ele acabou Jake foi pra sua casa.

 

-Tchau meninas, tchau tia Renée – Jake se despediu.

 

-Tchau Jake, e cuidado com essa moto por aí hein menino – minha mãe falou.

 

-Pode deixar tia, esse aqui é o melhor piloto da região – ele dizia enquanto apontava o dedo indicador no próprio peito.

 

Assim que Jake  foi embora subi pro meu quarto. Antes de ir dormir resolvi entrar no meu Orkut pra apagar aqueles recados, havia mais 5 recados novos dês da ultima vez que eu tinha visto. Um deles chamou minha atenção.

 

Ele havia sido enviado por um fake chamado Arcanjo solitário, li o que ele havia escrito pra mim:

 

“ Olá moça, vi numa comunidade um enquete que estavam fazendo sobre você e acabei ficando curioso e aqui estou eu bisbilhotando seu perfil. Pelos recados deixados aqui, imagino que você deve estar super nervosa, mas eu gostaria de te dizer uma coisinha; não se sinta envergonhada por isso, pois só mostra que você deve ser uma moça de caráter e princípios. Bjos  

 

PS: a propósito adorei a foto de você toda de preto, além de ter caráter, também tem estilo e é uma gatinha sabia.”

 

Sorri quando terminei de ler o recado.

 

Apaguei os recados que eu havia recebido deixando somente o de Ângela, de Mike e o do Arcanjo. Cliquei naquela  foto de anjo e fui direcionada pra seu perfil, depois de espiar um pouco fui responder o seu recado.

 

“Arcanjo:

 

Como você espiou meu perfil me vi no direito de retribuir a visita (rs), obrigada por não tentar me julgar como os outros que me escreveram aquelas recados, e a respeito desse assunto da enquete,queria esclarecer que eu só não beijei ninguém ainda porque não rolou a química necessária. Enfim é só isso.

 

PS: você é uma das primeiras pessoas que não diz que o meu visual é esquisito. Bjos.”

 

Respondi o recado e fui pro banheiro escovar os dentes pra ir dormir, quando cheguei pra desligar o computador vi que ele tinha me respondido.

 

“Fique a vontade pra entrar no meu perfil sempre que quiser moça.Vou passar meu MSN pra você na esperança de ser adicionado bjos: Arcanjo”

 

Abri meu MSN e adicionei seu endereço de e-mail e em seguida desliguei meu computador e fui dormir.

 

No dia seguinte chegamos na escola e por incrível que pareça eu atraí mais olhares pra mim do que a minha irmã e eu sabia bem qual era o motivo de todos os olhares. Fomos para a sala de aula e as carteiras estavam arrumadas de duas em duas, logo me animei com a idéia, eu poderia falar com a Sininho durante a aula toda.

 

Nos apressamos pra pegar as carteiras mais cobiçadas; as do fundo da sala ao lado da janelas.

 

Jake e Mike sentaram na ultima carteira e eu e Alice na penúltima em frente a eles.

 

Do outro lado da sala perto da porta estavam o casal de namorados mais perfeitos da escola toda; Edward e Rosálie, era incrível como eles combinavam!

 

-Bom dia turma! – Sra. Smith dizia enquanto entrava na sala.

 

Durante a primeira aula foi tranqüilo, ela passou falando sobre Shakespeare a maior parte do tempo, fazendo uma pergunta pra gente vez ou outra; durante a segunda aula a gente teve que se sentar com o parceiro do trabalho.

 

Alice saiu da minha carteira com uma carinha de choro quando foi se sentar com Emmet.

 

Enquanto estava aquele tumulto de pessoas trocando de lugar eu continuei sentada olhando pra fora pela janela pra floresta de Forks.

 

Notei quando ele se sentou do meu lado e me virei em direção a ele.

 

-Oi Bella – ele disse.

 

- Oi Cullen – respondi sem graça, não cara! Fala sério que só eu estava sem graça com aquela situação toda!

 

Ele me cumprimentou como se nada estivesse acontecendo e se sentou.

 

O Cullen riu quando notou q eu olhava sem parar pra minha irmã.

 

-Eu não vou morder não viu e nem te agarrar... não precisa ter medo– ele disse ainda rindo da minha cara.

 

-E quem disse que... quem disse que eu to com medo – gaguejei.

 

-Ah... deixa eu ver... essa sua cara de ... essa cara de quem viu o lobo mau – ele disse me imitando.

 

-Não enche Cullen!

 

A aula seguiu com a Sra. Smith falando um pouco sobre cada livro destinado aos trabalhos em duplas. O sinal  tocou anunciando a hora do intervalo, eu fui me encontrar com Alice, Jake e Mike que já me esperavam na porta da sala.

 

Seth já nos esperava na nossa mesa quando chegamos no pátio. Alice foi se sentar enquanto eu e Jake fomos pra fila da cantina.

 

-Pega um refri pra mim Bella – pediu minha prima me estendendo uma nota.

 

Peguei o dinheiro e fui me juntar a Jake na fila.

 

-É... essa escola já foi melhor na seleção dos alunos... Agora qualquer um consegue entrar aqui – disse Lauren, a garota mais sebosa da escola. – Tânia é melhor você avisar a Kate pra tomar cuidado com o namorado dela porque se não ele pode ser seduzido por umas e outras.

 

Abri minha boca pronta pra dar uma resposta à altura quando Jake colocou a mão no meu ombro pra que eu ficasse quieta.

 

Eu não gostava de Lauren tanto quanto ela não gostava de mim, aquilo não era segredo pra ninguém. A gente tinha essa rixa já tinha uns quatro anos, desde que eu acertei uma bolada nela enquanto a gente estava na aula de física. Aquilo não tinha sido de propósito, todo mundo sabia que eu era horrível em esportes, mas ela ficou nervosinha porque estava se mostrando pra Emmet Cullen, o cara por quem ela tinha uma queda.

 

Naquele dia a biscate fez uma cena com a bolada que ela levou, o pior foi que o professor achou que eu fiz de propósito quando comecei a rir dela estatelada no chão.

 

Eu fui parar na sala do diretor e ela ficou fazendo drama que tinha torcido o tornozelo, até conseguiu que Emmet Cullen carregasse ela no colo ate a enfermaria com aquela ceninha.

 

-Jake eu já sei o que vão servir no almoço hoje, pelo cheiro do ambiente vai ter galinha – eu é que não ia deixar por menos.

 

A sebosa se virou pra frente nervosinha enquanto Jake me cutucava pra ficar quieta.

 

Fiz nosso pedido no balcão e me virei, disposta a ignorar todas as provocações de Lauren, eu não precisava de mais problemas alem dos que eu já tinha.

 

A balconista nos entregou nosso pedido, e Jake  e eu seguimos pra nossa mesa.

 

-Cara vocês perderam... – disse Jake aos risos.

 

-O que? – perguntaram Mike e Seth ao mesmo tempo.

 

Jake narrou o acontecido pra galera enquanto eu entregava o refrigerante pra Sininho.

 

-Caramba Bella! Você é um imã de confusão hein! – disse Mike.

 

-Nem fala Mike, é cada uma que me acontece... – desabafei.

 

O resto do intervalo seguiu sem nada de diferente.

 

Após o intervalo Seth seguiu pra sua aula enquanto seguimos pras nossas aulas, depois do intervalo  alguns dos nossos horários eram separados. Alice foi pra sua aula de historia e Jake pra sua aula de matemática.

 

Eu e Mike seguimos pra aula de educação física.

 

Aquela aula parece que levou uma eternidade pra passar, realmente eu não tinha nascido pra ser atleta.

 

No fim das aulas fomos pra casa só eu e Alice, Rosálie ia pra sorveteria com o namorado antes de ir pra casa.

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só gostaria de lembrar aos leitores que comentários são sempre bem vindos e estimulam muito quem escreve.
Bjo a todos que estão lendo.