Vidas Cruzadas escrita por Dannyelly


Capítulo 1
Prefácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35636/chapter/1

Vidas Cruzadas


 


 


 Introdução 


 


O que fazer quando quem você ama está ao seu lado e você não pode nem contar a ele os seus sentimentos?


Quando na verdade você sabe que é “errado” gostar dele e que isso magoará outras pessoas?


Essas são duvidas que eu durmo e acordo com elas todos os dias. E sinceramente quanto mais eu penso, menos vejo solução pras minhas perguntas...


Eu só não sabia que essa história complicada podia ficar ainda mais complicada.


Nossas vidas haviam se cruzado, faltava agora saber qual o caminho cada um seguiria...


 


 



Prefácio


 


Meu nome é Isabella Swan e eu tenho 17 anos. Moro numa cidadezinha chamada Forks junto com minha mãe Renée, minha prima Alice (que mora com a gente desde quando sua mãe morreu) e minha irmã Rosalie.


Alias eu e Rosalie somos gêmeas. Ela é a lindinha da família, por quem todos os garotos da escola ficam babando.


Eu não chego a ser feia, mas comparada a Rosalie sou o monstrinho da família; embora eu nunca tenha ligado muito pra isso.


Nosso pai, Charlie Swan era o chefe de policia da cidade, ou o “xerife” como eu costumava chamar. Ele e Renée se separaram quando eu e Rose ainda éramos crianças e desde então ele morava em La Push; a reserva indígena de Forks.


Mesmo separados eles ainda eram amigos, Renée era super “zen” e achava importante eles continuarem  amigos e terem uma convivência pacífica por causa de mim, de minha irmã e de minha prima, que meu pai sempre considerou sua filha.
Alice nem chegou a conhecer seu pai-segundo nossa mãe ele sumiu quando descobriu que sua irmã estava grávida-e ela também tinha um grande carinho com Charlie (que foi o mais próximo de um pai que ela conheceu). Então  a separação deles  nunca afetou a relação que Alice, Rose e eu tínhamos com Charlie. Ele sempre foi um pai presente em nossas vidas e a gente também não saía da casa dele em La  Push. Principalmente eu que passava todo final de semana com ele; já tinha virado até tradição ficar em La Push com ele aos fins de semana.


Desde criança eu sempre fui mais apegada ao meu pai, não que eu não gostasse de Renée, mas é que eu e Charlie éramos mais parecidos. A gente tinha o mesmo jeito de falar, as mesmas manias, e às vezes sem perceber a gente fazia até os mesmos gestos, como por exemplo, a nossa mania de ficar passando a mão no cabelo quando ficava nervoso.


Eu passava bem mais tempo com ele do que a minha irmã, que sempre foi mais grudada em minha mãe.


Renée, Rose e Alice eram mais parecidas e por isso sempre foram mais apegadas.


O melhor amigo de Charlie era Billy Black, seu parceiro de pesca. Billy era viúvo e morava com seu  filho caçula Jacob da mesma idade que eu  (ele tinha mais 2 filhas que já eram casadas e moravam longe dele).


Ele e meu pai passavam muito tempo juntos, quando não estavam pescando estavam assistindo aos jogos da TV, e como eu vivia enfiada na casa de Charlie foi meio que inevitável me tornar amiga de Jake. Até nas pescarias dos nossos pais lá estava, eu e Jake juntos.
A gente levava cada bronca de Charlie e Billy quando começava a fazer barulho e espantava os peixes.
E foi assim que eu Jake acabamos crescendo juntos, ele era como um irmão pra mim.


Jake e Alice eram os meus melhores amigos, a gente andava junto o tempo todo, além de também estudar juntos...


Estávamos no último ano escolar, logo a gente ia ter que escolher pra qual a faculdade ir, essa indecisão de não saber qual escolher estava me matando. Decidi esquecer isso por enquanto e curtir o tempo restante que eu teria com meus amigos e minha família, o resto depois eu iria parar pra pensar.


 


 



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!