Inevitable. escrita por Letticya Luanny, João Emanuel


Capítulo 13
A conversa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356359/chapter/13

P.O.V Letícia.

Eu estava fechando a biblioteca e quando me viro me deparo com Brian...

-Ué você não falou que ia embora?

-Decidi ficar.

-Porque?

-Porque eu quero passar um tempinho com você.

-E quanto seria esse tempinho.

-Até seu aniversário.

-Mas é só mês que vem.

-Nossa, pensei que ia ficar feliz.

-Eu estou é surpresa você disse hoje mesmo que não gostava de ficar no mesmo lugar por muito tempo.

-Posso fazer um esforcinho.

-Sei.

Ele me abraçou, estava mais forte, muito mais forte, acho que era a idade, será?

-Vamos almoçar?

-Você sabe muito bem que hoje eu não posso.

-Pensei que você tinha mudado de ideia.

-Engano seu.

-Sério você vai mesmo?

-Vou.-Dei um beijo em sua bochecha e fui direto para o local combinado com João, que já estava lá.

-Oi-disse me sentando.

-Oi.

-O que você quer falar comigo?

Ele nada respondeu.

-Se eu soubesse que você não iria falar nada teria aceitado o convite de Brian-Disse mais para mim mesma do que para o João.

-Que convite? o de ir embora com ele?

-Isso não é da sua conta.

-É sim! você pretende me deixar?

-Te deixar?! faça-me o favor eu e você não temos mais nada, e mesmo se ainda existisse alguma coisa entre nós não seria real, sabe porque? porque você não me ama mais, lembra quando você me disse isso?

-Eu sei que te magoei, mas eu estava confuso.

-Confuso de que? de escolher entre a mamadeira ou a namoradinha sem sal?

-Você ou minha família.

-Beleza, você fez sua escolha agora assuma as consequências.-Ia me levantando quando João pegou no meu braço, olhei para ele que disse:

-Me desculpa, não era assim que eu queria falar com você...mas é que só pensar de você viajando com o sangue-suga, meu sangue ferve.

Me sentei novamente. Olhei no relógio.

-Seja breve, tenho só mais 15 minutos.

Ele respirou fundo.

-Eu quero mudar minha escolha, agora já estou maior de idade, sou dono da minha própria vida...quero ficar com você.

-An?

-Eu não prometo ser o cara perfeito, mas prometo tentar chegar perto da perfeição.

-Eu não quero perfeição.

-Então me fale oque você quer.

-...

-Letícia, sem você ficar um vazio no meu peito.

-Você não me ama mais lembra? somos diferentes, oque existe entre nós é a rivalidade, palavras do próprio João.

-Aquilo tudo foi da boca para fora.

-Assim como suas desculpas.

-Você acha que é da boca para fora?

-Acho.

Ele se levantou.

"Vai deixar você sozinha, que grosseiro"

"Bate ai consciência."

Ficou de pé no banco e começou a gritar.

-Pessoal, ei peço a atenção de vocês um minuto...essa garota aqui é a mulher da minha vida, eu vacilei com ela uma vez...disse coisas que hoje me arrependo plenamente, eu vim hoje pedir desculpas e dizer que a amo, mais sabe oque ela me disse?!

-Oque?-Disse a "plateia"

-Que eu não estou sendo sincero...pode uma coisa dessas.

-Para com isso, desce daí...quer me matar de vergonha?

-Você fica linda envergonhada-disse em um tipo de sussurro e voltou a gritar-Então estou aqui na frente de vocês, para que depois  vocês possam me dizer se estou sendo verdadeiro...posso contar com vocês?

-Pode!-Disse a "plateia "

-Letícia, me desculpa se eu fui um tolo, idiota, retardado...mas hoje estou aqui para dizer o quanto eu te amo e que quero passar o resto da minha vida ao seu lado, você aceita?...E então pessoal foi verdadeiro?

-Sim!!!!

-Vamos para outro lugar.

-Você quem manda.

Eu fui para o parque, nos sentamos no banquinho e comecei.

-O que você disse me magoou muito, não vou dizer que sim e nem que não, você primeiro tem que me reconquistar, e provar que você mudou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, vocês acham que ela agiu certo?
Xoxo da Lele



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitable." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.