Não Olhe Para Trás escrita por Mnndys


Capítulo 39
O futuro pode ser tudo que preciso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/356320/chapter/39

- Mia eu preciso da sua opinião sobre algumas coisas. – Elliot diz do outro lado da linha.

Sinceramente, não estou com a mínima vontade de conversar sobre negócios hoje.

- Eu confio no que você fizer. Além do mais Gia está ajudando. – Digo.

- Você anda dispersa ultimamente. – Ele constata.

Eu sabia que estava.

- E ai gatinha qual filme quer assistir? – Louis entra na cozinha perguntando.

Peço que ele espere e aponto para o telefone.

- Gatinha? – Elliot pergunta curioso.

- Não é da sua conta. Espera um pouco. – Peço. Ando para fora da cozinha em direção ao quarto. – Pode ir olhando no notebook. – Sussurro para Louis antes.

- Pronto. – Digo.

- Quem é o cara? – Elliot quer saber.

- Ninguém em especial, só alguém que estou saindo. – Conto.

- Eu achei que não ia arranjar um namoradinho tão cedo. – Diz.

- Primeiro, ele não é meu namorado. Segundo, mesmo que fosse não é tão cedo. – Protesto.

- Realmente não é. – Ele admite. – Você estar feliz é o que importa.

- Eu estou. – Digo. – Mas não comenta sobre o Louis com ninguém, ele é legal, mas não é nada sério. Ando praticando a lei do desapego. – Falo rindo a ultima frase.

- Você não sabe fazer isso. – Duvida.

- É claro que sei. Eu não me preocupo com nada mais a não ser comigo mesma. Posso sair, me divertir, conhecer alguém e não me apaixonar. – Explico.

- Então você não está apaixonada? – Pergunta.

- Não. – Respondo.

- Hey isso é ótimo. – Ele vibra, me fazendo rir. – Espero que continue desapegada assim quando voltar. Porque vai precisar.

Entendo o que ele quer dizer, está me dando uma pista de como tudo estará.

- Vou me preparar quando chegar a hora. – Falo.

- Bem já que você não está a fim de conversar sobre coisa séria hoje, vou desligar. – Diz. – Vai lá gatinha com o seu amigo. – Zomba.

- Idiota. – Digo. – Até mais.

Elliot era um homem com alma de criança, um bobo, que eu não imaginei que sentiria tanta falta. Sinto saudade de ele me zoar, pegar no meu pé e se meter na minha vida.

Fico tendo algumas lembranças nossas, até que me lembro que Louis está na sala me esperando. Vou até lá.

- E então escolheu um filme? – Pergunto animada.

Ele está sentado no sofá com meu notebook em mãos.

- Tentei. – Diz ele. – Mas seu notebook é uma bagunça. Não é mais fácil arrumar tudo em pastas? – Fala.

- Acontece que eu não tenho seu senso de organização. – Digo e retiro o notebook de suas mãos para procurar o filme eu mesma. Tem algumas pastas de fotos abertas. – Você estava olhando minhas fotos? – Pergunto.

- Acabei abrindo sem querer e dei uma olhada. – Ele diz meio sem jeito.

Sento do lado dele e começo fechar as coisas abertas. Me deparo com uma foto minha e do Ethan abraçados em Aspen. Faz tempo que não olhava essas fotos.

- Tem bastante foto sua com ele. – Louis comenta.

- É, eu nem me lembrava que eram tantas assim. – Digo.

- Quem é? – Pergunta.

- Ethan, o futuro cunhado do meu irmão. Nós nos tornamos muito próximos, a irmã dele irá se casar com Elliot e uma amiga deles se casou com Christian. – Conto.

- Então só faltou vocês dois juntos. – Ele diz brincando.

Olho séria para ele. Por que diabos ele tinha que falar aquilo? Ele percebe a tensão e fica sem graça.

- Na verdade não faltou. – Ele compreende.

- É, mas ele faz parte do passado, ele é um amigo. – Digo. – No tempo presente eu quero assistir um filme com você. Será que é possível?

- Eu acredito que é inteiramente possível senhorita Grey. – Ele diz saindo da tensão e relaxando.

- Olha só quem apareceu. – Digo quando Marie abre a porta.

Ela mal fica no apartamento desde que começou a namorar.

- Oi. Cadê o Louis? Achei que ele estaria aqui com você. – Ela fala.

- Ele estava, mas tinha um jantar em família. – Explico.

- E por que você não foi? – Pergunta.

- Não tem nenhuma razão para eu ir. – Digo – Além do mais senti um clima estranho hoje.

- Por que?

Bato a mão duas vezes no sofá a chamandoela para se sentar. Ela o faz.

- Ele viu umas fotos minha e do Ethan no notebook. E apesar de não dever nenhuma explicação para ele me senti estranha. – Conto.

- Mas você disse quem era? – Marie pergunta.

- Eu tentei disfarçar, mas não consegui. – Falo.

- E ele?

- Ficou meio tenso, mas depois relaxou. – Revelo. – Mas senti uma cobrança, eu não quero isso, isso não é um relacionamento.

- Ah Mia deixa as coisas acontecerem, não fica querendo planejar como vai ser. – Marie me aconselha. – Que tal brigadeiro agora? – Sugere.

- Eu devo ter engordado alguns quilos morando com você e comendo seus doces. – Reclamo.

- Você não engordou, só encorpou, tem mais curvas... – Analisa ela. – Está sexy.

- Eu não sou sexy! – Protesto.

Definitivamente eu não me sentia assim, eu me considerava bonita, mas sexy não.

- Pergunte ao Louis e ele vai te dizer o contrario. – Ela fala.

- Cala a boca e vai fazer o brigadeiro. – Ordeno brincando.

Ela joga uma das almofadas no meu rosto enquanto se levanta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Olhe Para Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.