2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar escrita por Bel Russeal


Capítulo 30
Justiça feita.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355876/chapter/30

O Julgamento já estava quase no fim, e com todas as provas e depoimentos, não via possibilidade de Daniel não ser condenado a um bom tempo na prisão e era o que esperávamos, no momento João Vitor se sentava ao lado do juiz que se concentrava em seu testemunho.

_E é isso o que tenho a dizer, esse cara deve ser preso, ele conseguiu por vários anos destruir a paz da minha família, matou minha mãe , seqüestrou minha Irma e tentou ate matar a própria filha. – João finalizava.

_ Desculpa, mas essa sua ultima acusação não pode ser afirmada, sendo que as investigações do incêndio ainda estão em processo e meu cliente não é o suspeito delas e sim você. – O advogado de Daniel se pronunciou.

_ Eu não mataria minha filha, mas você mataria. – Daniel disse em tom elevado do lugar onde sentava e me parecia enfurecido com o andamento do julgamento.

_Silêncio. O caso em questão é sobre acusações sobre Daniel Damasceno, não envolveremos assuntos em questões de João Vitor Roccher. – O juiz entreviu.

_Sim, acusações de Daniel Damasceno e afirmo que ele causou o incêndio. – João Vitor insistia e Rogério fazia sinal para que ele ficasse quieto.

_ Não pode afirmar isso sem provas, João Vitor. – O juiz mais uma vez argumentou.

_ Qual é? Pra mim isso é nítido e é por isso que convidei uma pessoa especial, se me permitir?

_Traga sua testemunha então. – O juiz se deu por vencido e se acomodou mais na poltrona como esperava logo que aquele julgamento que já ultrapassava 3 horas, acabasse.

Todos acompanhavam o movimento de João Vitor que foi ate a porta do salão e a abriu e de lá todos ficaram surpresos com a entrada de Felipa e perguntas ecoaram sobre todo o salão “ Ela vai depor contra o pai ?” “ Ele tentou matá-la mesmo ?” e entre outras.

_ Por favor, vamos manter a ordem para o procedimento do julgamento. – O juiz bateu o martelo e todos ficaram quietos e Felipa sentou no lugar que antes João Vitor ocupava e se pronunciou.

_ Felipa Damasceno Villar. – Felipa se pronunciou ao juiz.

_ Protesto! Esse caso do incêndio não se aplica aqui então não vejo necessidade dela falar algo, meritíssimo. – o advogado de Daniel disse nervoso.

_Protesto negado, vamos ouvir o que ela tem dizer, o caso é sobre Daniel Damasceno e aço que para uma filha depor contra o próprio pai é porque tem algo de interessante. Prossiga. – O juiz ordenou a Felipa que logo começou a falar.

_ No dia do incêndio pela manhã, percebi que estava sendo seguida por alguns homens no shopping então eu fui pra casa e liguei pro João como disse no meu depoimento, mas o que eu não disse, foi sobre minha suspeita que.. – Felipa respirou fundo e tinha os olhos marejados.

_ Que quem tinha organizado aquele incêndio tinha sido meu próprio pai. – ela conseguiu completar a frase, algumas pessoas da promotoria tinham as faces surpresas e outras nem tanto, mas eu me concentrei apenas em Felipa e percebi o quanto estava sendo difícil ela falar , uma lagrima percorreu até a metade do seu rosto e ela limpou rapidamente.

_ Por que acha isso? – O juiz perguntou curioso.

_ Eu nunca fui a filha que meu pai me amava, ele sempre me culpou pela morte da minha mãe e o fato de ter ajudado João Vitor no seqüestro da Valentina só piorou mais a nossa quase relação, mas ele não organizou esse incêndio com a intenção de me matar e me prejudicar, mas de prejudicar João Vitor ele sabia que João e Rogério seriam os principais suspeitos.

_O que você fala não procede, sendo que meu cliente estava sobre regime fechado e não teria como organizar esse crime. – O advogado tentou contornar e Daniel tinha apenas uma face fria e não demonstrava nenhum abalo com a fala da filha.

_ Eu garanto que ele não estava tão solitário assim. – João Vitor , que ficara todo tempo calado, agora ressaltou.

_Não possui nenhum registro de visitas para Daniel Damasceno. – O advogado estendeu um papel para o Juiz que verificou e afirmou a cabeça convencido.

_Talvez algum guarda, assim sabe sem querer, esqueceu de registrar. –João disse irônico.

_Essa é uma acusação muito grave, João Vitor. – O juiz alertou.

_ Daniel é bem amigo dos guardas, acho que ele deve ate trocar segredos não é, Daniel? -
João Vitor insistia e Rogério fez sinal para que ele ficasse quieto e como esperado ele não obedeceu.

_Como não consta nenhuma visita, se eu mesmo o visitei.

_ Isso não seria possível, segundo esse documento.

_ Ele esta mentindo. – Daniel ressaltou agora um pouco alterado.

_ Não to não, eu ate subornei um guarda para te ver, sinta o tamanho do meu carinho por você, foi um suborno muito do caro , sabia ?

_ Ele esta admitindo que subornou alguém, ouviu isso , meritíssimo ? – Daniel exclamou,agora levantando da cadeira e expondo suas mãos algemadas na mesa.

_ Eu suborno, você suborna, eles aceitam , que lindo isso não ? – João Vitor disse rindo.

_ Esse garoto vai se complicar. – Rogério disse incomodado do meu lado.

_Espera, aquele ali... – João disse se levantando- aquele ali encostado na porta. – ele ria.- Foi ele que me ajudou a entrar. – João Vitor disse apontando em direção a um guarda perto da porta.

_ Aqui tenho um faturamento de um cheque que dei a ele. – João Vitor entregou ao Juiz.

_ Isso prova que você subornou ele não eu. – Daniel retrucou.

_ É verdade. Mas lembra em minha visita, que você questionou quem tinha poder? Eu te afirmo que agora eu que tenho o poder de te colocar na prisão pro resto da sua vida, porque ai também tem fortes provas que você subornou outros guardas.

_ Aqui tem fotos de guardas de nosso regimento comprando carros de altos valores e outros bens materiais, e serão averiguados de onde sairão a verba para a compra destes. Mas faremos uma pausa para decisão da promotoria sobre os crimes de Daniel Damasceno discutido anteriormente e o caso do incêndio ficara para outra audiência. – O Juiz disse saindo.

...

_ Que alívio, amoor ! – João Vitor disse se jogando na cama ao meu lado.

_ Também to sentindo, que sensação boa!

_ Eu acho 40 anos ainda pouco, mas creio que quando ocorrer o julgamento do incêndio com Felipa aumentará a pena com certeza.

_Você foi corajoso, falar aquilo tudo.

_ Eu sei, mas a contribuição de Felipa foi a melhor, o juiz não me ouviria se não tivesse presenciado ela depor contra o pai. Vou agradecer ela pelo resto da vida.

_ Acho que não precisa agradecer tanto.

_ Ai meu Deus que ciumenta. – João disse me beijando.

_ Opaa casal, desculpa. – Guilherme disse entrando e se jogando na cama no meio de João e eu , nos separando.

_ O que você quer, em mala? Ta atrapalhando. – João disse em tom brincalhão.

_ Temos que comemorar, afinal não é todo dia que um super vilão é condenado a prisão no Brasil, não é? – Guilherme disse rindo.

_ Já vejo que lá vem coma alcoólico.

_ Não, Duda, coma alcoólico é só na despedida de solteiro do João com umas gostosas sabe?

_ Seu idiota. – disse batendo nele.

...

4 Dias depois...

Acordei e dessa vez não precisei do despertador, levantei e fui em direção ao banheiro , lavei o meu rosto e olhei ao espelho, fiquei me observando e vi aquele garota, não ,não , ela não era mais uma garota, era uma mulher, tanta coisa se passou e desde o tempo do colégio eu não me avaliava daquele jeito no espelho, a ansiedade que o dia de hoje trazia era grande e era marcada por pequenas olheiras formadas por uma pouca noite de sono, confesso que não obedeci o pedido de Camila do sono da beleza, eu estava nervosa e ansiosa e a cama parecia dura demais para confortar esses anseios , mas não sei como o sono me levou e me trouxe de volta nessa manhã, uma garo... Uma mulher que dentre algumas horas vai se casar.

Perambulei pelo quarto e aquele incrível vestido no manequim me cercava, eu não imaginaria essa cena a 3 anos atrás....

Flash back :

“_ Desculpe pelo meu filho, mas que moça linda sua namorada Guilherme .
E ele logo respondeu :

_aah desculpa pela indelicadeza , essa é Eduarda Miller , mas não é minha namorada , é minha melhor amiga .

_ prazer em conhecê-la , Sra. Clarisse Roccher

_ o prazer é meu , você é realmente linda ,né João .

Acho que ela tentou me jogar pra João ou foi impressão minha ?!
João disse :

_É realmente mãe , linda – ele lançou um olhar irônico e passou ao meu lado e sussurrou :

_ pena que é mal educada ...”

Fim do Flahs back

Voltei das minhas lembranças do início do colégio e me joguei na cama morrendo de rir:
_ Clarisse ainda me jogou para João Vitor uma vez e ele recusou, ai meu Deus que ironia o destino tem ! – comentei para mim mesma e nem percebi que Camila entrara no meu quarto.

_ Que bom que a noiva está acordada e. . Que OLHEIRA é essa , Duda ? – Camila disse gritando.

_ Eu estava ansiosa não consegui dormir.

_ Espero que a maquiagem faça milagre. Mas do que tava rindo ?

_ Lembrando do colégio e falando nisso, lembra que eu estou preste a me casa com o seu ex ficante ? – disse rindo.

_ Ai meu Deus, eu fiquei com o João, não me lembre dessa tragédia. – ela disse enterrando a cabeça no travesseiro e eu ri do qual não era estranho o assunto entre nós.

Flash back :

E nem acredito que vim pra escola determinada a te pedir desculpas, ficou se fazendo de vitima porque eu fiquei com o Bêr , mas você ta de chameguinho com o João .

_Agora você assumi o que sente pelo João ?

_Eu nunca assumi , mas você era única que sabia decifrar que eu gostava dele , afinal você é a única que me conhece a esse ponto !

_ mas você também é a única que podia decifrar o que eu sentia pelo Bernardo !!

_ mas eu não fiquei com ele pra te castigar , Duda , ao contrario de você , que ficou com o João pra me atingir .

_Eu não fiquei com o João !! – falei mais alto chamando a atenção de todos que passavam. “

Fim do flash back.

Me surpreendi ao perceber em como o tempo havia resolvido muitas coisas, como o fato de ser ex namorada do irmão do meu futuro marido , não soa mais tão estranho como na época do colégio em que “ ela ta grávida do irmão do namorado” era a coisa mais estranha e comentada na rádio corredor.

Flash back :

“_Poxa , eu sou o pai do filho dela , não sou o melhor pai , eu sou irresponsável , festeiro , imaturo e tudo mais que ela joga na minha cara; mas eu queria ir , ouvir o coração dele bater , ouvir do medico qual é o sexo do bebe. – ele falava com os olhos lacrimosos , e me dei conta de tão otária que tinha sido de não perceber isso , que não havia chamado ele e que isso importava à ele.

_Eu entendo, tentei mostrar isso à ela , mas ela nem se ligou ; é que ela ta tão feliz com a paz em que tudo ta acontecendo , com a aceitação de Bernardo que nem ta se dando conta ..- Gui falava e João o interrompeu .

_Ela não se da conta que eu também quero participar dessa fase com ela , mesmo não tendo mais nada com ela e que ela esteja feliz com o Bernardo , mas... Poxa , pode soar egoísta da minha parte , mas sinto que ela cada dia mais esquece que eu sou pai do filho que ela espera e que ...

_ Ela ta colocando Bernardo com essa função, certo? – Gui o completou e meu choque de consciência acontecia. “

Fim do Flash back

_Chega dessas lembranças amigas, antes que chegue na parte em que lembramos da vaca da Ianka. – Camila disse levantando e me arrastando para o banheiro.

_ Aquela louca , quase fez eu perder o meu filho , onde será que ela se meteu ?

Flash back:

“Depois das compras resolvi ir a casa do João conversar com ele , a situação dele com Clarisse não podia continuar assim , ele tinha que conversar com ela querendo ou não ela era a mãe dele. Cheguei na casa dele e fui recebida pela diarista que limpava a sala.

_ Oi, o João está?

_Querida acabei de chegar, mas dá uma olhada lá no quarto dele , ele deve esta por lá.

_ Aah sim muito obrigada.

Fui ao quarto de João e bati na porta algumas vezes ate que alguém abriu a porta, ou pra ser mais precisa, Ianka , ela estava enrolada em um lençol, e por baixo ela devia esta sem roupa, eu suponho:

_ Oi Eduarda. – ela falava em tom provocador, realmente eu odiava a aquela vadia, e não acredito que João fez aquela ceninha em minha casa e desistiu de fazer o enxoval do bebe comigo pra vim se consolar nos braços da vadia da Ianka.

_ O João ta ai ? – perguntei tentando ignorar a cena dela de lençol.

_ Ele ta no chuveiro, e suponho que ele não vai poder te atender depois ele ta ocupado demais comigo. -ela falava me provocando então eu pulei em cima dela e dei uns belos tapas. Não, não isso não aconteceu, apenas passou pela minha cabeça em fazer isso, mas apenas ignorei a vadia. E quando fui dar meia volta ela disse:

_ Você é muito esperta Eduarda .

_ O que garota?

_ Arranjou uma forma de segurar os dois irmãos já que estava indecisa, engravidou de um e arranjou uma forma de outro aceitar isso e continuar namorando você .

_ Você não sabe de nada vadia , me deixa em paz, e vai terminar sua sessão Bruna surfistinha ai dentro .

_ Mas esse plano não vai funcionar Eduarda , O João é meu , e esse filho é a única coisa que interessa pra ele em você e Bernardo logo vai cansar de você , porque namorar uma melancia sendo que o filho nem é dele .

_ Cala boca garota.

_ A verdade dói não é ? E depois eu que sou a vadia ? - ela ria – E que fique bem claro o João é meu .

João saiu do banheiro e ouviu a nossa discussão, ele veio ate a porta só de toalha ainda .

_ O que ta acontecendo aqui ?

_ Eu to saindo , felicidades ao casal . – falei irônica e dei meia volta ouvi alguns argumentos de João pra ianka e depois ele veio atrás de mim :

_ Você ta maluca , Ianka , a gravidez da Duda é de risco ela não pode ficar nervosa.

_ Ela que começou Vitor . – a vadia respondeu de um jeito meloso .

_Se veste e sai daqui.

Eu pegava minha bolsa na sala que tinha alguns livros na escola e estava um pouco pesada , mas João interrompeu segurando na minha mão.

_ Ei espera , olha a Ianka só ta com ciúmes não liga pro que ela ta falando .

_ Você ta com ela ? – perguntei pra ele.

_ Mais ou menos .

_ Eu não acredito que você ta com ela . –gritei com ele .

_Qual é Duda ? a Ianka é legal , sei que tem problemas com ela , mas ela ...

_ Ela é uma vadia .

_ Você ta com ciúmes.

_ Eu não to nada .

_ Mas então porque esse showzinho.

_ Por que ela é uma idiota e você mais ainda, desistiu de ir pro shopping fazer o enxoval do bebê por causa da sua sessão erótica com ela .

_ Não foi por causa da Ianka , foi por causa da Clarisse .

_Olha eu to indo, não aguento mais olhar pra você. – peguei minha bolsa colocando no ombro .

_ Eu te levo ta , espera eu vou me trocar , não pode andar carregando essa bolsa pesada.

_ 5 kg à mais não vai fazer diferença . – falei me referindo a minha enorme barriga.

_ Não seja criança .

_ Vai se ferrar João Vitor .”

Fim do flash back


_ Olha que lindo ta o meu sublinho. – Valentina entrou me distraindo das lembranças e ela estava com Nicolas no colo vestido em um terninho, ele estava mais lindo do que nunca.

_ Acho então que ta na hora da noiva começar a se arrumar não? – Camila perguntou e o nervosismo apertou ainda mais.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpaa !!
E espero que tenham gostado !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2ª Temporada - Ela É A Única Que Pode Me Salvar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.