Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 6
Capítulo 6 - Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/6

Capítulo 06 - Amigos

    Pouco tempo depois, Miguel e Camila estavam de volta em casa. Uma passada rápida na sorveteria, um passeio breve para Camila rever o bairro que brincava quando criança e, pronto, estavam em casa novamente.
    - É isso aí! Ai, ai...amanhã seremos colegas de sala, priminho! - diz Camila abraçando Miguel com força
    - Você conseguiu entrar na turma A mesmo? - pergunta Miguel
    - Sim, sim. Seria essa de qualquer jeito. As turmas B e C eram ainda mais cheias.
    - Que bom! Estava com receio de que você ficasse numa sala diferente...não seria a mesma coisa
    - Oooh! Fofo como sempre!
    Camila dá mais um beijo na bochecha de Miguel e sobe para tomar um banho. Miguel senta no sofá e, mais uma vez, os pensamentos começavam a voar sua mente. Tudo aconteceu tão rápido. De manhã, estava deprimido por ter se apaixonado mas não ter a menor ideia do que fazer. Pouco tempo depois, sua prima de quem tanto gostava, se muda para sua casa e iria estudar na mesma escola. Como era estranho o destino. E Camila estava mesmo disposta a ajudá-lo no seu problema. O que ela poderia fazer? Miguel sabia que sua prima era uma pessoa comunicativa e sem muitos rodeios. Não iria demorar nada para ela arrumar muitos amigos na sala. Ela poderia se tornar amiga de Danieli e facilitar uma aproximação? Será? Mas Danieli e Camila eram muito diferentes, dava para perceber isso só de olhar. Mas se Camila quiser, ela consegue. A prima de Miguel era do tipo que se dava bem com todo mundo, não importando quem fosse. Era incrível como ela podia lidar com qualquer tipo de pessoa: a danadinha conseguia encontrar um assunto em comum só com poucos minutos de conversa. É. Os dois eram mesmo diferentes como água e vinho.
     Miguel pensava essas coisas até resolver se distrair um pouco. Nem sabia que horas eram. Olhou no relógio da sala. Cinco? Mas já? Era incrível como a tarde passava rápido! Tudo bem. Miguel se lembrou que iria passar um filme bom em um canal da TV a cabo. Camila ia demorar no banho mesmo. Planejou assistir o filme, tomar banho e relaxar o resto do dia. Isso mesmo. Esquecer os problemas. Com Camila por perto, ele podia ficar tranquilo. Mas será que estaria tudo bem em achar que a prima resolveria todos os seus problemas desse jeito? Não, não seria tão fácil assim. Mas é verdade que com a prima por perto, Miguel estava bem mais confiante. Pelo visto, a cabeça de Miguel não ficaria tranquila tão facilmente. Poucos minutos após ligar a TV, Miguel ouve o toque da campanhia. Como qualquer pessoa que tivesse acabado de se deitar para relaxar agiria, Miguel se levanta sem o menor ânimo. A campanhia toca de novo. Miguel se dirige até a porta com a maior lentidão do mundo. Enfim, chega até lá e vê quem é seu tão insistente visitante.
    - Miguelito, meu querido! Precisava falar com você! - diz Leandro, praticamente tocando a campanhia de novo. O rapaz parecia bem exaltado.
    - Ah, Leandro... - diz Miguel com um jeito extremamente preguiçoso
    - Velho, eu precisava ouvir da sua própria boca - diz Leandro, já entrando na casa sem a menor cerimônia.
    - Ouvir o que? - pergunta Miguel, fechando a porta. Miguel praticamente não se incomoda com a entrada do amigo, afinal, ele já era praticamente de casa.
    - Então, o Paulão lá da sala me ligou agora pouco...
    - Paulão? Ah, aquele cara da sala...nem sabia que vocês eram amigos... - diz Miguel, coçando o pescoço, não sabendo do que o amigo estava falando, mas também não se surpreendendo nem um pouco.
    - É...mais ou menos...comecei a conversar com ele quando ele me disse que ia me colocar na fita de uma amiga conhecida dele e...bem, mas não importa. O que importa é você!
    - Eu?
    - Ele me disse que te viu hoje à tarde lá na escola com uma loira muito gata!
    - Loira? Ah, isso...é que...
    - É verdade? Putz! E você não me conta nada? Nem pra mim que sou seu melhor amigo?
    - Oh, peraí...não é isso que você tá pensando?
    - Pô, Miguelito! Não sabia que você era tão safado! Comendo quieto desse jeito! Vai! Diz aí! Quem é ela? É da escola? Ou só tava te acompanhando mesmo?
    - Leandro! Peraí, cara! Você tá viajando!
    Mas Leandro estava muito empolgado. Quando Miguel ia começar a explicar a situação civilizadamente, a voz de Camila ecoa do andar de cima
    - Miguel! Tem alguém aí?
    Foi o suficiente para deixar Leandro ainda mais excitado
    - QUÊ? E você já trouxe ela pra casa? Tô ligado que sua mãe trabalha o dia todo, te deixa sozinho em casa...quer dizer que você já...ah, seu filho da...
    - Leandro! Me escuta um minuto!
    Mas não foi necessário Miguel intervir muito. Logo Camila desce as escadas, já com uma roupa de casa fresca, cabelos molhados e arrumando o rabo-de-cavalo. Uma vez que Leandro reconhece a pessoa, sua empolgação foi embora num minuto.
    - Ah, é o Leandro! Há quanto tempo! - diz Camila, já correndo para dar um abraço nele.
    - Ca..Camila? É você? - diz Leandro, também abraçando a garota
    "Acho que meu filme já miou...", pensa Miguel, mas, ao mesmo tempo, achando muita graça da situação.
    Pouco tempo depois, os três amigos estavam na mesa da cozinha, já preparando um lanche e colocando a conversa em dia.
    - É você mesmo, Camilinha? Caramba, faz muito tempo mesmo! Lembra quando a gente brincava junto?
    - Lembro, lembro sim. Você pegava minhas bonecas e eu ficava correndo atrás de você pela casa inteira. - lembra Camila
    - Daí eu passava pro Miguel, mas ele te devolvia na hora
    Miguel sorri. Achava graça dessas brincadeiras menino contra menina da infância, embora nunca provocasse as meninas.
    - Quando a gente cresceu mais um pouco você ficava de olho na minha agenda - a garota continua a lembrar
    - Cheia de fotos dos Backstreet Boys...- provoca Leandro
    - Ai, Leandro! Não me lembra! Hoje eu tenho até vergonha de dizer que era tão fã deles...
    Os três dão risada. Miguel observa a conversa dos dois. Era realmente muito engraçado como seus dois grandes amigos eram tão diferentes dele.
    - Então você vai estudar na nossa sala a partir de amanhã? Não brinca!
    - Pois é - diz Camila enquanto terminava de tomar seu suco - Minha mãe arranjou um emprego e eu não queria ficar sozinha em casa. Daí todo mundo achou que fosse melhor eu vir morar aqui com a Tia Marta.
    - Puxa, legal! Vai ser como nos velhos tempos! - exclama Leandro
    - É...é só você não roubar minha agenda...
    - Ah, você acha que eu ainda sou aquele moleque de antes? Não, estou muito mudado
    - Está? - pergunta Miguel provocativo
    - Pô, Miguel...não desmoraliza - reclama Leandro
    - Hahaha. O Miguel quase não fala, mas quando fala, fala bem! - parabeniza Camila
    - Mas poxa...então amanhã vamos ter que desfazer esse mal-entendido...
    - Que mal-entendido? - pergunta Camila
    - Então...é que um pessoal da nossa sala viu vocês dois andando pela escola e...tão achando que você é namorada do Miguel
    Camila quase cospe o suco com vontade de dar risada
    - Sério? - pergunta a garota
    - Pois é. E eu vim pra cá correndo perguntar pro Miguel quem ele tava pegando
    Camila dá risada por um bom tempo. Miguel ri mais discretamente. Estava mais envergonhado do que com vontade de rir.
    - Ai, ai. Como é que pode? - diz Camila tomando mais um gole de suco
    - É que ver o Miguel com uma menina é uma coisa rara - explica Leandro
    - Ô, Leandro! Agora é você que tá me desmoralizando! - reclama Miguel
    - Hmm. Mas você me contou que tá de olho em alguém, né, priminho? - diz Camila com um olhar mais malicioso
    - É. É alguém que eu estou admirando...
    - É, é verdade, sim, Camila! O Miguel está gostando da Dani! - fala Leandro
    - Hmmm...então o nome dela é Dani?
    - É...de Danieli - diz Miguel, já bem vermelho
    - Haha. Tá vermelho. Que bonitinho
    - Então...só que, como você pode perceber, o nosso amigo Miguel tá precisando de um empurrãozinho - diz Leandro
    - Hmmm...primeiro eu tenho que ver como é essa "Dani"! Não é qualquer uma que leva o meu priminho
    - Você fala como se eu tivesse oito anos, Camila - reclama Miguel
    - Hahaha. É que eu me preocupo muito com você!
    - Ela parece ser boazinha, sim. Amanhã você vai conhecer a moça. - observa Leandro
    - Quero ver, heim?
    Os três continuam conversando por bastante tempo. Não demora muito, até a mãe de Miguel chegar do trabalho (era uma bancária bem sucedida).
    - Opa. Camila! Chegou bem, querida?
    - Oi, tia! Muito bem! Como vai?
    - Estou ótima! Fez a matrícula direitinho?
    - Lógico, né? O Miguel já me atualizou todinha
    Miguel observa as duas, ali da mesa da cozinha
    - E aí, tia Marta? Tudo bom? - pergunta Leandro sem a mínima cerimônia
    - Ah, o Leandro tá aí também. Já tá querendo levar minha sobrinha pro mau caminho, né?
    - Pô, tia. Até você - diz Leandro
    Todos dão risada. Miguel observa a conversa toda. Com amigos e família assim, não podia dizer que não era feliz. O que o impedia de ter uma vida amorosa? Com o apoio de Camila e Leandro, Miguel estava confiante que as coisas iam mudar! Não era sempre que se sentia tão otimista!
    - Miguel! - a mãe do rapaz diz em algum momento da conversa
    - Oi?
    - Tira esse uniforme, pelo amor de Deus!
    - Verdade. Tenho que tomar banho.
    Enquanto tomava banho, Miguel continuava pensando. "Hmm. As coisas vão ficar divertidas...vão, vão sim!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...veremos como será o primeiro dia de aula de Camila...e o que ela vai achar da Danieli? Até! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.