Dilema Platônico escrita por Metal_Will


Capítulo 10
Capítulo 10 - Aproximação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35573/chapter/10

Capítulo 10 - Aproximação

    Foi mais rápido do que se podia imaginar. Camila conseguiu se aproximar de Danieli logo no primeiro dia de aula. Incomum? Bem, do ponto de vista de Miguel, isso é algo admirável. Com um sorriso simpático no rosto, a loirinha teve seu primeiro contato com a paixão de nosso tímido protagonista.
    - É, eu sei, você é a aluna nova...prazer, Danieli - diz a ruivinha de maneira amistosa.
    - Ai, ai..é difícil entrar numa escola nova assim no meio do ano, né? - diz Camila enquanto se olhava no espelho
    - É verdade. Também entrei aqui esse ano. Demora pra se acostumar
    - Sério? Puxa. Então nós duas somos calouras! - diz Camila, como se não soubesse de nada
    - Pois é. Acho que sim, né?
    - É
     As duas sorriem, mas o diálogo dá uma certa pausa.
    - Bem, a gente se vê, então. Até - diz Danieli, já se retirando da conversa
    "Já vai embora? Não...ainda não! Pensa rápido, não deixa ela ir embora!", pensa Camila rapidamente consigo mesma
    - Espera! - a loirinha exclama de repente
    - O que foi? - diz Dani, se voltando para a sua recém-conhecida
    - Err...é que...eu entrei aqui para retocar meu batom, mas...sei lá, não gosto muito dessa cor...vendo agora, ela parece combinar mais com você!
    Danieli olha para ela sem entender muita coisa. De fato, Camila também não estava muito satisfeita com a desculpa que deu
    "Batom? Idiota! De onde eu tirei isso?", a garota pensa arrependida, "Bem, agora vai isso mesmo..."
    - Você acha? Sei lá...nunca liguei muito para maquiagem - comenta a ruivinha num tom bastante inocente
    - Não parece. Você é tão bonitinha
    Danieli fica encabulada com o comentário e apenas sorri timidamente
    "Olha só...combina muito com o Miguel. Tão fofa!", Camila pensa consigo. A loirinha continua.
    - Vem cá. Deixa eu ver como fica em você
    - Não, não. Eu já preciso ir e...
    - Não precisa ter vergonha! Tenho certeza que vai ficar bom!
    - Mas...
    - É rapidinho
    - Hmm..tudo bem
    Danieli acaba cedendo. Camila passa o batom nela. Era uma cor vermelha, não muito forte. Dava para perceber a cor em Camila, mas em Danieli não mudava muita coisa.
    - Viu? Ficou bom, não ficou?
    - Pra mim não mudou nada - diz Danieli se olhando no espelho e não reparando diferença nenhuma
    - Ah, é que você não está acostumada, né? Mas, você vai ver, todo mundo vai reparar! Ficou linda! - diz Camila de um jeito meio afobado
    - Todo mundo vai reparar... - diz Dani num tom meio triste. Parece não ter gostado muito do ocorrido
    "O pior é que não mudou muita coisa mesmo...ai, isso que dá agir por impulso!", pensa Camila.
    - O que foi? Não gostou? - diz Camila tentando levantar o astral
    - Ah..gostei, gostei sim...mas é que...não sei...não gosto muito de chamar a atenção
    - Mas não tem problema se prestarem atenção em você por uma coisa boa. Vão te achar bonita
    Danieli faz uma pequena pausa, mas comenta essa última frase
    - Tem mesmo tanta importância te acharem bonita
    - Importância...bem, importante, importante, não é tanto assim, né? - diz Camila, já ficando meio incomodada com a situação
    - Também acho que não. Se eu fosse feia, as pessoas iriam me tratar do mesmo jeito?
    Camila não responde nada
    "Putz...o que é que eu fui fazer? Ela deve estar me achando uma patricinha fútil e bobona. Devia ter observado mais que tipo de menina ela é antes de conversar com ela. Ai, como eu sou burra!", pensa Camila. Por que ela teve que agir daquele jeito? Se tivesse observado melhor e pensado mais antes de agir, não precisaria estar passando por essa situação estranha. Será que Danieli ficou com uma impressão ruim dela? Como iria ajudar o primo a falar com a garota se essa mesma garota não gostasse dela? E o pior é que Miguel combina com a Danieli! Daria muito certo! Não, não podia estragar tudo daquele jeito!
    - Olha...eu não fiz por mal...só achei que...
    Danieli interrompe
    - Não, não precisa se desculpar, de verdade. Só que essas coisas de maquiagem e batom não combinam muito comigo, só isso
    Camila fica mais aliviada
    - Ah, que bom...você parecia ter ficado meio chateada
    - Não, imagina
    - É que eu sou assim mesmo, quando uma coisa vem na minha cabeça, eu faço e só depois que eu me ferro que eu percebo as burradas que faço
    As duas riem
    - Tá tudo bem - fala Danieli
    - Então, tá! Vamos nessa que o intervalo acaba daqui a pouco
    As duas saem juntas. Camila repara um pouco mais em Danieli com um rápido olhar. Era mesmo uma garota bonitinha. Não chegava a ser do tipo mais popular, mas exalava um ar tão meiguinho e terno...dava mesmo vontade de protegâ-la. Camila começava a entender os sentimentos do primo. Miguel nunca gostou de bagunça e agitos. Aquele tipo de garota, calminha e serena, era o que podia atraí-lo. Seria bom se eles ficassem juntos. Mas seria uma jornada difícil. Não se tratava de apenas um tímido. No caso, os dois eram tímidos, embora Danieli conseguisse expor melhor o que sentia. Seria difícil, mas Camila tomou sua decisão. Iria ajudar aqueles dois a ficarem juntos! Seria um casal tão fofo! A questão é como começar...era bom que Miguel ainda estivesse do lado de fora...ela iria agir agora mesmo! E, realmente, lá estava ele, comendo algum salgado junto com Leandro e dando risada de alguma besteira que ele tinha falado.
    - Ah, olha lá, o Miguel
    Danieli não fala nada, mas não parecia ter nenhuma objeção em acompanhar Camila até onde Miguel estava. O rapaz, por sua vez, para de rir instantaneamente assim que vê a prima chegando com a garota que ele sonhava tanto. Ela já tinha conseguido ficar amiga dela? Só de uma conversa no banheiro? O que será que elas conversaram? Miguel nunca foi muito ligado nesse tipo de coisa, e para ele conversa de mulher era algo pra lá de misterioso. Só Deus sabia o que elas estariam conversando ali!
    - Miguel! Conheci mais uma pessoa da nossa sala! Vocês se conhecem, né?
    Leandro concorda com a cabeça e cumprimenta Danieli com um sorriso extremamente rápido. Danieli corresponde ao cumprimento e depois olha para Miguel. Disfarçando ao máximo sua tensão, ele acena levemente com a mão. A ruivinha dá um sorriso como resposta. Estava difícil, mas Miguel tentava a todo custo disfarçar a tensão. Era uma vergonha para ele. Um marmanjo de dezesseis anos realmente tinha que agir desse jeito? Camila, por já conhecer o primo de outros carnavais, já podia imaginar que ele estava nervoso. Mas aquela oportunidade era única!
    "É agora...tudo vai começar com a conversa que vocês terão agora!", pensa Camila sorrindo por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente esse novelo começa a desenrolar...mas, as coisas não são tão simples assim, longe disso...aguardem os próximos capítulos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dilema Platônico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.