De Volta A Vida escrita por ThaliaTomlinson


Capítulo 5
Brigas sem motivos


Notas iniciais do capítulo

Primeiro: ninguém comentou o outro capitulo :(
Segundo: Mas agora eu só posto outro se comentarem...
Terceiro: amanhã, dia 26, é meu aniversario!!!!!!
Quarto: Era só isso que eu queria dizer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355690/chapter/5

Percy's POV

  Eu posso até não ser um deus ou um filho de Hades, mas eu conheço a história de Perséfone. E com isso eu sei que ela não pode se libertar de Hades, ela até pode sair durante as primaveras, mas durante o resto do ano ela tem que ficar no mundo inferior com Hades.

 Nico e eu estavamos surpresos, mas Ares parecia que estava querendo rir da nossa cara.

 -Inpressionante não? -Ares ainda estava sentado na cama de Elize, mas agora mexia na gaveta do criado mudo, remexendo tudo e tirando algumas folhas.

 -E como você ficou sabendo disso? -Nico perguntou.

 -Longa história, digamos que as duas me pediram um favor alguns anos atrás e eu pedi algo em troca. -Ele tirou um pequeno caderno vermelho e preto das coisas de Elize. -Vocês deviam ver isso.

 Ele arremesou o caderno e Nico pegou no ar, abrindo ele em seguida.

 -Isso parece ser um diario. -Ele falou encarando a primeira pagina, fechando o caderno logo depois.

 -Elize tem um diario? -Eu perguntei. -Ela não parece o tipo de garota fofinha que gosta de anotar como está sendo a semana.

 -E ela não é. -Nico falou. -Mas mesmo assim tem um diario.

 -Se eu fosse vocês ia guardar isso. -Ares disse. -Acredite em mim, vocês vão precisar.

 Nico pegou o diario e colocou no bolso de sua calça, e estranhamente o diario coube perfeitamente.

 -Agora que eu já espliquei o por que de perséfone querer tanto as duas, e já dei o diario para vocês, vamos para o nosso trato.

 -Que não somos obrigados a aceitar. -Eu falei e Ares olhou para mim como se guissese minha cabeça em uma bandeja. -Só para lembrar.

 -Ok. -Nico falou e fez um movimento com a mão, indicando que Ares podia continuar a falar.

 -Eu vou ajudar vocês a se localizarem no labirinto, mandarei ajuda caso for preciso. Mas vocês chegaram até o minotauro, e o mataram. E quando forem fazer o pedido de vocês, pensem com muito cuidado.

 -Já sabemos o que vamos pedir para a ordem. -Eu disse. -Pediremos ajuda para completar a missão.

 -Eu sei que vocês pensam que sabem o que querem pedir, mas vocês devem pensar bem, o pedido só se realizará se vocês tiverem total certeza sobre o que querem. Caso contrario, os espiritos podem enxergar outro desejo de vocês e realizar ele. E vocês não poderam voltar atrás.

 -Tudo bem. -Nico falou. -Mas o que você quer em troca dessa sua ajuda?

 -Segredo. -Ares falou colocando os dedos entre os labios, uma ação que ficou muito estranha vindo dele. 

 -Nos conte ou não te ajudaremos. -Eu falei.

 -Mas vocês não vão me ajudar com nada seu garoto burro. -Ares estava ficando impaciente. -Eu que vou ajudar vocês. E depois irei pedir algo em troca desse favor, mas será algo realmente pequeno, algo que vocês nem irão ligar, ou perceber.

 -Você jura pelo rio Estige? -Eu perguntei para ele. -Jura pelo rio Estige que irá nos ajudar, e irá pegar algo que não faça muita falta para nós?

 -Claro. -Ares disse. -Eu juro.

 -Pelo rio Estige? -Eu insisti, mas não podiamos descer a guarda quando se tratava de Ares.

 -Sim. Eu juro pelo rio Estige. Felizes agora?

 -Claro. -Eu e Nico falamos juntos.

 -Então agora achoq eu posso colocar vocês de volta no labirinto. -Ares ia nos mandar de volta.

 -Espere! -Eu pedi e ele me olhou. -Tem alguma forma da gente salvar a Elize e a Bianca? 

 -Eu acho que vocês dois sabem a resposta. -Ares disse. -Vocês são bons irmãos para elas, descubriram uma maneira.

 E antes que fizessemos algo não estavamos mais no quarto de Elize, agora estavamos de volta no labirinto e olhamos em volta e percebemos o que havia acabado de acontecer.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

 Não levou muito tempo para que eu e o Nico explicassem essa história ridícula para eles.

 E eu digo ridícula por que a gente não contou extamente tudo, como o fato da Elize e da Bianca saberem um segredo tão bom que fez com que Perséfone aceitasse elas depois de umas duas mortes e que Elize tinha um diario onde devia falar coisas muito importantes.

 Um diario que nós não lemos porque achamos melhor respeitar a privacidade de alguém que provavelmente estava morta, então sim, vocês podem me processar por isso.

 Então digamos que não sobrou muita coisa para nossos amigos acreditarem, e o que sobrou precisa de partes que estavamos escondendo.

 E depois de contar nós dois ficamos parados na frente de nossos amigos, como duas crianças esperando a bronca da mão depois de terem adimitido que foram eles que colocaram cola na piscina do vizinho.

 -E por que exatamente vocês aceitaram a ajuda de Ares? -Piper fez a pergunta chave, aquela pergunta que nem eu sabia exatamente a resposta.

 -Por que qualquer ajuda é bem vinda. -Nico falou olhando para ela com aquela cara de ''Fala sério garota, isso não é obvio?''.

 Piper revirou os olhos, como se aquela resposta não estivesse certe, e eu sabia que não estava.

 -E por que não contaram para a gente? -Jason devia estar querendo ajudar Piper, e isso me fez ter vontade de dar um soco na cara dele. 

 -Por que caso vocês não saibam, os espiritos que meio que fizeram esse labirinto. -Nico repondeu de novo, e eu agradeci por ele ser tão bom em desculpas. -O que significa que eles sabem de tudo que está acontecendo por aqui, e podiam mudar algo para nos atrapalhar se soubessem que tinhamos a ajuda de um deus.

 -Nossa Nico. -Piper colocou as mãos no rosto. -Você quase me convenseu com a primeira desculpa. Pena que eu tenho um cérebro.

 -Bem maior agora por causa de Atena. -Ele disse e ela ficou vermelha de raiva.

 -Nem começa com isso Nico.

 -Por que não? -Nico falou e eu pude ver seus olhos brilharem de raiva, e foi nesse momento em que eu percebi o plano idiota de Ares.

 -Os dois! -Eu gritei e não só eles mais todos olharam para mim. -Vocês não conseguem ver o que Ares está fazendo com a gente? Ele está nos separando, fazendo com que briguemos um com os outros e vocês estão ajudando ele.

 -Como se você também não tivesse ajudado ele quando escondeu as coisas da gente. -Frank disse.

 Eu olhei para o Frank assustado e todos fizeram o mesmo. Acho Ares pegou pesado nisso, Frank não era disso, e era exatamente isso que diferenciava ele de todos os outros filhos idiotas de Ares.

 -Foi mal Percy. -Piper disse sorrindo fraco, tentando animar a si mesma. -E você também Nico, eu devia tentar entender melhor vocês, se estão escondendo algo é por que acham necessario fazer isso.

 -Tudo bem. -Os olhos do filho de Hades estavam voltando ao normal. -É culpa desse lance de vingança que tem com os filhos de Hades, é dificil controlar isso.

 Ares parecia desepcionado, ele estava encostado em um dos arbustos, esfaqueando as pobres plantas.

 -Vocês me desepcionaram mesmo. -Ele disse. -Achei que vocês iriam acabar se batendo com as espadas.

 -Não seria se cortando? -Jason perguntou e Ares revirou os olhos.

 -Dá na mesma, o importante é que machuca. Acho que eu não tenho mais nada para fazer aqui. -Ele se virou para um dos corredores e fez aparecer um tunel negro na sua frente, ele colocou um pé lá dentro e se virou para nós. -Eu ainda posso pegar algo, e já estou arrancando da mão de vocês devagarzinho, para que não sintam tanta falta. 

 E depois disso ele sumiu, simples assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham de, no próximo capitulo eu falar do Leo? dai eu já falo onde ele tá e como ele foi parar lá....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.