De Volta A Vida escrita por ThaliaTomlinson


Capítulo 2
Da culpa até o labirinto


Notas iniciais do capítulo

Está aí, não esqueçam de comentar....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355690/chapter/2

Percy's POV

 ''Cuide dela Percy'' A voz de meu pai ainda ecoava na minha cabeça. ''Eu não consegui, mas você consegue. Não deixe que nada machuque sua irmã.''

 Eu fracassei com meu pai, eu não consegui impedir que ela morrese.

 A culpa sobre mim era pesada. Isso era sobre o sonho que eu tive com meu pai, na noite naquele hotel estranho.

 ~~~flashback on~~~

 Eu estava na praia do acampamento, em frente ao meu chalé. Eu escutei um barulho vindo de dentro dele e corri até lá. 

 Meu chalé estava exatamente como eu tinha deixado, totalmente vazio e quieto, com varias meias e cuecas espalhadas pelo chão. A única diferença estava parada de pé, perto da janela.

 -Bom dia meu filho. -Ele disse enquanto eu caminhava até ele.

 -Bom dia. -Eu falei baixo. -O que você está fazendo aqui?

 -Eu presciso de sua ajuda Percy. -Ele falou olhando para mim. -Presciso que você cuide da Elize.

 -Ela sabe se cuidar bem sozinha. -Eu disse tentando não parecer tão egoista, o que era difícil. -Ela é inteligente e corajosa, smepre consegue escapar do perigo.

 -Nessa última afirmação você está errado. -Ele disse em um tom de professor. -Elize tem um dom muito grande de atrair perigo, e dificilmente consegue escapar deles.

 -E você quer que eu vire babá dela? -Eu perguntei sério. -Ela nunca permitiria isso.

 -Por favor, cuide dela percy. -Eu conseguia ouvir dor em sua voz. -Eu não consegui, mas você consegue. Não deixe que nada machuque sua irmã. Você me promete Percy?

 -Prometo. -Eu falei e ele me olhou esperando mais. -Prometo pelo rio estige.

 ~~~flashback off~~~

 Foi depois desse sonho que eu passei a entender a Elize melhor. Nosso pai nunca ligou muito para ela, até deixou que ela morrese uma vez.

 Mas poseidon não deixaria a filha morrer mais uma vez, enquando estivessemos no labirinto ele estava de mãos atadas.

 Foi por isso que ele para mim cuidar dela, mas com isso ele tinha passado o peso de suas costas para as minhas. E eu não consegui salvar ela, e irei viver para sempre com essa culpa sobre mim.

 Elize se sentia rejeitada, pensava que nosso pai nunca se importou com ela, que ele não gostava dela.

 E foi por isso que ela começou a odiar tudo que tinha a ver com Poseidon. Então quando ela me conheceu, ela teve odio de mim, porque pensava que nosso pai gostava mais de mim do que dela.

 O que me faz pensar que talvez a culpa dela me idiar seja minha.

 Esquece, eu to louco e não to falando nada com nada.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

   Piper's POV

 Annabeth estava de dar dó.

 A cada pergunta que ela fazia meu coração apertava um pouco. Como era possível uma filha da sabedoria ter ficado tão burro?

 Atena estava certa, esse labirinto destroi qualquer pessoa.

 -Piper? -Annabeth me tirou dos meus pensamentos.

 -O que Annabeth? -Eu perguntei sorrindo para minha amiga.

 -Eu queria saber qual a diferença entre uma tartaruga e um cágado. -Ela disse olhando para os próprios pés.

 -Por que você quer saber isso? - Eu perguntei sorrindo mais, quase rindo. -Qual é a diferença disso agora?

 Ela riu alegremente.

 -É só por causa do que está acontecendo comigo. -Ela disse assimq eu parou de rir. -Eu sabia disso, como sabia de outras coisas, e agora eu não consigo lembrar.

 -Foi mal. -Eu falei e ela sorriu fraco.

 -Tudo bem. -Ela disse voltando a olhar para os sapatos. -Valeu por me ajudar com todas essas minhas perguntas idiotas.

 -Não são idiotas. -Eu disse e ela me olhou com aquela velha cara de sabidinha. -Ok, algumas até são, mas não é sua culpa.

 -Eu sei. -Ela falou emburrada. É culpa desse labirinto idiota.

 -Exato. -Eu disse para ela. -Viu só? Você sabia disso.

 E então ela riu, e a gente continuou andando.

 -Piper! Annabeth! -Eu ouvi Percy gritando lá da frente. -Venham aqui ver o que achamos.

 Eu e ela nos olhamos e corremos até onde eles estavam. Ao chegar encaramos, perplexas, para um labirinto de arbustos que estava na nossa frente.

 -Um labirinto dentro de outro labirinto. -Annabeth falou.

 -Ironico não? -Nico disse enquanto se apoiava em uma placa na frente do labirinto.

 -Eles só podem estar de brincadeira com a gente. Frank resmungou.

 -Nico. -Eu disse chegando mais perto de onde ele estava. -Que placa é essa?

 Ele desenconstou da placa e se virou para ela.

 -Labirinto do terror. -Ele leu. -Mantenha distancia, a não ser que você queira ter seu cérebro comido pelo grande e perigoso minitauro.

 -Ele come cérebros? -Annabeth perguntou.

 -Como zumbis. -Comentou Hazel.

 -Isso não importa. -Jason falou. -O importante é que finalmente achamos o minotauro.

 -Ainda não. -Nico falou. -Ainda precisamos entrar aí e caçar ele.

 -Então vamos entrar? -Frank perguntou para ele.

 -Sim. -Ele e Percy responderam rapido e em unissono.

 Eu consegui ver os dois trocando ideias apenas pelo olhar.

 -Como é que a gente vai fazer para não se perder? -Haze perguntou para Percy.

 -Não faço ideia. -Ele respondeu. -Alguém tem algum plano?

 Eu levantei a mão, Jason suspirou, eu comecei a falar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta A Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.