Bilhete Trocado? Pretérito Imperfeito escrita por seethehalo


Capítulo 26
Madrugada


Notas iniciais do capítulo

Povo, mals não ter postado ontem. Eu tava num mau humor lendário digno de Sasuke Uchiha nos seus melhores dias (é, eu curto Naruto =P). Mas consegui uma entrada clandestina e posto agora. Heheh'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35522/chapter/26

     16 de março de 2009

     03:00 (da madrugada)

      Fachada da maior loja de departamento de Hamburgo, Alemanha.

 

     - Cara - Feer reclamava -, tudo bem que é um dia e tanto, mas precisava... uaaahh, ser tão cedo?

     - Que sorte, não tem ninguém ainda... - comentou Gih.

     - Sorte? A essa hora se tivesse alguém aqui já seria azar.

     - Falem baixo, gente, a essa hora tá todo mundo dormindo. - Looh observou.

     - Quem ou o que mora nessa rua? Só tô vendo comércio, comércio e... olha, comércio...

     - Pudera eu estar dormindo. - Feer ainda bocejava, era a mais sonolenta das três.

     - A que horas a loja abre? - Gih perguntou.

     - Normalmente, acho que às 9h... é o início do horário útil em todo lugar. Mas hoje... acho que só meio-dia... - Looh esclareceu.

     - Você tá querendo dizer que a gente vai ficar sentada aqui... por nove horas?! - indagou Feer, indignada - Me deem licença, eu vou dormir mais um pouquinho...

     - Você tá com sono, Looh?

     - Não muito... se quiser dormir também, daqui a uma hora eu te acordo, alguém vai ter que ficar guardando o lugar na fila.

     - Que noia! O povo só vai começar a aparecer às 6, no mínimo, levando em consideração o fato de que a loja só vai abrir meio-dia. E eu não tô com sono. Só com fome. Tem algo pra comer?

     - Hmm, eu trouxe umas barras de chocolate... quer uma?

     - Ja... danke.

     O céu ainda estava escuro quando elas chegaram à loja. A rua estava deserta, era deprimente olhar para um lugar sempre supermovimentado e vê-lo às moscas, tão quieto, para do e vazio.

     Eloisa estava animada, frenética; porém calma. Dava um bocejo a cada quinze minutos, mas a ansiedade a mantinha acordada.

     Giovanna não tinha um pingo de sono. Mal acreditava que em questão de horas reveria seus dois melhores amigos. O nervosismo, inevitável, quase abafava a euforia e alegria que estava sentindo; e a cada vez que olhava a hora na tela do celular seu coração parecia bater mais forte.

     E Fernanda cochilava tranquilamente apoiada no encosto do banquinho instalado na frente da loja. É, quando se tem sono, não importa muito a cama...

     O tempo parecia não passar. Às 6h Feer acordou, e não foram precisos dois minutos para que percebesse o nervosismo da Gih. Looh se distraía com um livro enquanto as duas conversavam, em português.

     - O que você tem? - Feer perguntou.

     - Ansiedade... nervosismo... sei lá.

     - Você tá suando frio. O que pretende fazer quando olhar na cara dele?

     - Fazer de conta que nada aconteceu.

     - Como assim? Vai agir como uma fã qualquer?

     - Também não é tanto! Eu vou apenas ignorar a existência de todos os e-mails que trocamos durante os dois últimos anos. Olhar pra ele apenas com a saudade louca de quem não vê o melhor amigo que teve na vida há quase meia década. Ain, será que vou poder dar um abraço neles?

     Giovanna pronunciou a última frase já com lágrimas nos olhos.

     - Vai sim, Gih. Eles mesmos vão querer te abraçar quando te virem.

     - Se me virem.

     - Vão te ver. Escuta o plano...

      Feer cochichou o "plano" a Gih, que adorou a ideia:

     - Fernanda, você é genial! Eu te adoro! - disse abraçando a amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agooora tá chegando a hora de o circo pegar fogo... (8)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bilhete Trocado? Pretérito Imperfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.