Silent Town escrita por Jhay


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/355180/chapter/1

07 de julho de 2012. 14h30min

  – O que vocês acham da gente tirar umas férias? - disse James.

 James era o mais velho do grupo - com 24 anos - e o mais irresponsável. Tinha olhos e cabelos castanhos, pele um pouco bronzeada, corpo musculoso, o tipo de homem que as mulheres caem em cima.

  – Férias? Você tá maluco? - Lucy disse com incredulidade.

 Lucy, com 23 anos, era a "mãezona" do grupo. Tinha cabelos cor de coberto encaracolado um pouco abaixo do ombro, olhos castanhos da cor de mel e corpo escultural.

  – Vão começar outra vez... - Kaio falou baixinho enquanto revirava os olhos de tédio, mais para si mesmo do que para alguém.

 Kaio, um cara de 20 anos, desinteressado e sempre entediado. Tinha olhos negros, cabelo ruivo, sardas levemente salpicadas pelo rosto, magricelo e branco. Seus óculos de grau davam um charme a mais no rosto bonito.

  – Qual é Lucy! São só alguns diazinhos, não vão atrapalhar - resmungou James, ignorando o comentário de Kaio.

  – Você acha que não vão atrapalhar!

  – Eu também acho que férias seria uma boa. Só pra esfriar um pouco a cabeça - comentou Leon.

 Leon, 22 anos, atual namorado de Lucy, era responsável, mas sempre dava um jeito ou outro para amolecer o coração de Lucy para deixar o grupo se divertir. O rosto másculo e bonito era emoldurado por cabelos negros e olhos verdes, e o corpo - digno de um Oscar - deixaria qualquer mulher aos seus pés.

  – Não sei não... O que você acha sobre isso Alyce? - se virou e encarou a garota que estava observando o lado de fora da loja de donuts.

  – Hãn? O que eu acho sobre o que? - perguntou olhando para cada um na mesa sem entender.

 Alyce, 18 anos, "xodó" do grupo, a mais distraída de todos, apaixonada por Kaio. Mesmo sendo irmã de Lucy não se parecia com ela. Tinha grandes olhos azul-claros, cabelo loiro-prateado liso que batia no ombro. Seu corpo se parecia muito com o da irmã, porém não tão elegante.

  – Alyce! Você deveria prestar mais atenção nas nossas conversas! - disse Lucy com impaciência.

  – James deu a ideia de tirarmos uns dias de férias em algum lugar, longe daqui - por isso se apaixonara por Kaio, além de ser diferente do resto do grupo sempre era paciente e explicava as coisas para ela.

  – E eu quero saber sua opinião sobre isso - Lucy batia os longos dedos na mesa.

  – Ah, bem... Acho que seria uma boa. Digo, somos amigos há tanto tempo...

  – 10 anos! - disse Leon, animado e sorridente.

  – Isso... E o que eu estava dizendo era: somos amigos há tanto tempo, mas nunca saímos de férias juntos para algum lugar. E eu já estou cheia da monotonia de sempre dessa bosta de cidade.

  – Então você topa ir? - perguntou James.

  – Isso depende da onde, né? - vacilou Alyce olhando para a irmã.

  – É. Temos que saber primeiro onde iríamos tirar férias pra depois decidirmos se vamos mesmo.

  – O.K, O.K... Eu descobri que a minha família tem uma casa em uma cidade abandonada. A casa pertencia a minha tataravó - disse James.

  – Cidade abandonada? - aquilo despertou o interesse de Alyce

  – Parece que aconteceu alguma coisa maluca e todo mundo da cidade morreu. Ninguém sabe muito bem o que foi que aconteceu. Só sabem que lá não mora ninguém mais.

 – Uma cidade abandonada escondendo alguma história... Não podia ser melhor! - disse Leon animado - Temos que ir lá conferir essa história!

  – Não acho que seja uma boa ideia... - disse Alyce sentindo calafrios.

  – Por que não? - perguntou Kaio.

  – Bem... – sentiu o sangue subindo-lhe a face – Eu tenho medo de histórias de terror. E sabe, esse lance de cidade abandonada... Nunca termina bem.

  – Ah, fala sério Alyce! Nada demais vai acontecer. Aquela cidade tá abandona, e além do mais, nós somos cinco.

  – James... – Alyce olhava para ele como um cachorro que caiu do caminhão de mudanças

  – Relaxa. Eu protejo você se for preciso – Kaio disse sorrindo e piscou para ela.

 Alyce sentiu o rosto ficar vermelho. Ah, ele fica tão lindo sorrindo. Ele disse que vai me proteger! Ele tá preocupado comigo! Já posso morrer feliz, Alyce pensou.

  – Ei! Mundo chamando Alyce! – Lucy estralou os dedos para chamar a atenção de Alyce.

  – Desculpa...

  – Então está decidido, nós vamos – disse James.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!