Beautiful Soul escrita por Jubs C, Julia Brito


Capítulo 13
Mudada.


Notas iniciais do capítulo

Meninaaas, mil desculpas pela demora :C Eu tava sem criatividade, e não queria postar qualquer coisa D:
Porque O'Wanda merece uma fic perfeita! E vocês também!
Bom, depois de quase uma semana sem escrever algo, aqui vai *O*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354950/chapter/13

- Peg?

A voz de Jared invadiu o quarto de Ian, logo após de ele sair para buscar alguma coisa para comermos. Eu estava concentrada em um livro velho de Jeb que estava sobre a bancada, então não notei sua presença até que ele me chamou.

Levantei meus olhos do livro e o encarei.

- Oi, Jared. - Sorri brevemente.

Ele devolveu o sorriso e se aproximou  mais alguns passos, parando à poucos metros de mim. Apesar do leve sorriso que deixou escapar, seu rosto era preocupado e envergonhado.

- Queria pedir desculpas, não era minha intenção assustá-la.

Balancei a cabeça para os lados, rindo de suas palavras. Não porque eram engraçadas, mas porque eu sabia bem que o tinha feito ir dize-las para mim.

- Ian mandou você aqui?

Ele devolveu minha risada, e se sentou na ponta da cama, suas mãos estavam agitadas e ele tentava esconde-las entre seus joelhos. Estava nervoso, perdido em pensamentos, tentando buscar algo que respondesse bem minha pergunta.

- Em parte. - Novamente, um riso nervoso escapou de sua garganta. - Mas eu viria de qualquer forma. Acho...

- É legal da sua parte. - Murmurei em resposta, sem saber ao certo o que responder. - Mas você não me assustou. Talvez, tenha aberto meus olhos.

- Abrir seus olhos para que? - Sua voz elevou um grau, e em seguida baixou, notando que eu desviei meu olhar do dele. - Peg, eu conheço bem essa expressão. Você e Melanie são muito parecidas. - Ele pausou, se levantando da cama, para em seguida agachar na minha frente, à procura dos meus olhos. - O que quer que esteja pensando em fazer. Não faça.

Suas mãos apertaram as minhas por um instante, me dando segurança para voltar a encarar seus olhos, buscando o máximo de certeza que me restava antes de responder.

- É preciso...

Não pude terminar minha frase, um raspar de garganta nos trouxe de volta e Jared soltou minhas mãos se levantando de forma rápida.

Ian estava parado na porta segurando uma bandeja em suas mãos. Seus olhos variavam de mim para Jared, como se ele procurasse entender toda aquela proximidade.

- Vejo que perdoou ele. - Comentou. Sua voz beirava a ironia, por mais que ele quisesse disfarçar. - Bem rápido aliás.

- Ian, - Comecei. - Jared e eu estávamos apenas conversando. 

Ele me ignorou, deixando a bandeja na cama e saindo em seguida. Me levantei para segui-lo, mas Jared foi mais rápido, segurando meu cotovelo, demorando um pouco para me dar uma explicação pelo seu gesto.

- Deixa, eu vou.

Em seguida saiu, me deixando parada ali, perdida em meus pensamentos tentando entender a reação de Ian e a de Jared. Qual era o problema? O que estava acontecendo afinal?

Me apressei em segui-lo, tomando a precaução de não ser notada. Não me surpreendi quando vi Jared virando um dos túneis que ficavam afastados, sabia que era lá que Ian se escondia quando estava incomodado com algo. Preparei-me para continuar a caminhada, mas não foi preciso, de onde eu estava pude ouvir claramente as palavras de cada um deles. 

Jared foi o primeiro a falar, completamente na defensiva.

- Não consigo entender sua linha de raciocínio, quase atira em mim para que eu vá pedir desculpas à Peg, e depois surta quando eu o faço.

- Você sabe que não foi isso que me incomodou. - Rebateu Ian. Seu tom não era muito diferente do de Jared, também beirava a defensiva. 

- Eu tentei fazê-la desistir, Ian. - Então era disso que se tratava? Já havia passado na cabeça de Ian o que eu pretendia fazer? - Você mesmo ouviu.

- Pensei que aquele altruísmo todo não era só dela. - Ele pausou, sua voz estava mais baixa, mas o suspiro alto que escapou de sua boca o denunciou. - Pensei que era parte da Melanie, também. Mas eu estava errado.

- Ela não vai deixar você.

O silencio predominou no túnel logo após a fala de Jared, mas Ian logo o quebrou, respondendo o que eu mais temia.

- Ela não vai. Eu não vou deixar.

- A Buscadora dela está longe, nada indica que aqueles que vieram, estavam atrás dela.

- É o que ela pensa, que estamos em perigo por sua causa...

Não pude terminar de ouvir a frase de Ian. A voz de Melanie soou bem próxima ao meu ouvido, me fazendo pular de susto e depois virar para encará-la.

- Você me assustou.

- É feio escutar a conversa dos outros, Peg. - Ela riu baixo. - Mas não vou te delatar, até porque, estava falando com Ian mais cedo. - Mel pausou e sua voz foi tomada por preocupação. - Eu gostaria de pensar que ele está errado, mas eu a conheço bem para saber o que está pensando em fazer. 

- Melanie... - Sussurrei. - Você não acha que eu já trouxe muitos problemas?

- Pelo contrário, acho que você trouxe a paz para todos nós. - Murmurou baixo, em resposta. - Uma nova perspectiva. - Seus ombros se ergueram antes que ela continuasse a falar. - Você ficou por nós. Não vamos perder você, nem dessa forma, nem de outra. Faremos o que for preciso para que você fique, não importa o que aconteça. Nós somos irmãs, sempre vou te proteger, assim como sempre ficarei ao seu lado.

- Se eu ficar, vou causar mais mortes. - Respondi. - Você ouviu o que Jared disse, os buscadores desconfiam que estamos escondidos por aqui. 

- Você ir embora não vai adiantar em nada. Só vai causar mais preocupação, mais dor. Eles não estão aqui por sua causa, Peg. Estão aqui por nossa causa, porque nós somos os resistentes, não você.

Eu odiava admitir, mas estava sendo altruísta, Melanie tinha razão, dessa vez não era eu quem os tinha atraído e se eu partisse nunca viveria em paz, sempre me preocuparia com eles. Deveria ficar, e lutar com eles, lutar pela liberdade.

- Talvez você esteja certa. - Murmurei de volta, mirando meus olhos para onde eu ainda podia ouvir a voz de Ian e Jared. 

- Eu estou. - Ela puxou uma de minhas mãos e a apertou na sua. - Agora vamos, antes que sejamos pegas.

Segui Melanie pela saída do túnel, tentando me focar apenas no caminho e não no que os dois estavam conversando. Aquela conversa seria terminada, eu asseguraria Ian de que não ia para lugar nenhum, Mel abrirá meus olhos, não adiantava me entregar isso só os colocaria em mais perigo.

Assim que chegamos ao campo, Melanie se sentou em uma rocha e bateu na mesma me chamando para acompanhá-la.

- Ás vezes eu esqueço que estamos escondidos. - Seus olhos se perderam na plantação de trigo que estava quase vazia. - Esqueço que não temos saída e me foco apenas em Jared, no quanto eu o amo.

- Porque está falando isso?

- Porque esquecer, ás vezes, faz bem. - Respondeu, voltando seus olhos para os meus e deixando um sorriso brincar em seus lábios. - Não sabemos quanto tempo temos, aproveite o momento Peg, não deixe sua mente dominar seu corpo jogando pensamentos negativos que farão com que você faça coisas das quais vai se arrepender. Depois de tudo o que passamos juntas, você deve isso à mim. - Seus olhos se ergueram, e ela apontou com a cabeça para o fim do túnel, da onde Jared surgia seguido por Ian. - Á ele.

Jared acenou para Melanie a chamando com uma das mãos, ela se levantou e antes de ir, depositou um beijo rápido em minha testa murmurando.

- Pense nisso.

E eu pensaria. Havia muito no que pensar.

Mas não agora, eu estava prestes a seguir o conselho de Melanie, por isso esperei em silencio enquanto Ian se aproximava e em seguida se sentava no lugar que Mel acabara de esvaziar. 

Eu não mentiria para ele.

- Ouvi você e Jared conversando. - O encarei, meus olhos procuraram os dele, mas não encontraram. Suspirei. - Estou decidida, á ficar.

Dessa vez seu rosto se virou e seus olhos se fixaram nos meus, surpresos e aliviados. Sorri levemente para ele, levando uma de minhas mãos até sua bochecha antes de completar.

- Não poderia viver um dia longe de você. - Senti seus lábios se encostarem nas costas de minha mão, num beijo doce que me deu mais certeza do que eu já tinha, sobre o que deveria dizer. - Quero aproveitar isso, tudo o que temos.

- O que a fez mudar de ideia?

- Melanie abriu meus olhos. Ela estava certa, como sempre esteve. Faria com que vocês corressem mais perigo se deixasse a caverna.

- Tenho que agradecer a Mel, então. - Ele riu, aproximando seu rosto do meu.

- Tem. - Devolvi o sorriso colando nossos lábios, num beijo rápido e leve. Depois encostei-me em seu peito, sentindo seus braços me rodearem. Um suspiro deixou minha garganta. - Nunca vou deixar você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, saiu, viram? hahah
Agradeçam a RadioActive que trouxe minha criatividade de volta ;)
Aaah, e antes que eu me esqueça, criei a página! Espero ver vocês lá *-*
https://www.facebook.com/beautifulsoulfanfic?ref=hl
Novamente, desculpa pela demora em postar, não vai acontecer novamente n_n
Se cuidem!
Beeijos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful Soul" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.