Beautiful Soul escrita por Jubs C, Julia Brito


Capítulo 10
Confessada.


Notas iniciais do capítulo

Primeiro: Leitoras novas, sejam bem vindas! Se sintam em casa ♥
E as minhas leitoras veteranas, obrigada pelo apoio diário *-*

Tenho uma má notícia, de novo :c Estou com começo de pneumonia :c Mas já estou me medicando, e espero ficar bem logo ♥

Mas, tenho uma boa noticia também! Perceberam que a fic já teve duas recomendações? *-* Pois é, pois é. Da Peg e da Melissa *-* Obrigada pelo carinho frequente queridas ♥

Bom, vamos ao capítulo? Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354950/chapter/10

Depois do clima tenso que havíamos passado com Melanie logo de manhã, Ian e eu decidimos seguir para o refeitório improvisado. Era pouco mais que sete da manhã, e algumas pessoas já tinham saído de seus quartos e até mesmo tomado seu café, para depois pegar no batente. O trigo estava no ponto, pronto para ser colhido e isso me lembrava dos meus primeiros dias ali, a nova colheita trigo indicava que eu já tinha permanecido ali por um ciclo.

No refeitório, Melanie, Jared, Kyle, Jamie e Doc estavam sentados em uma das mesa mais distantes, eu não tinha visto Jeb desde o jogo e seu sumiço repentino me causava aflição. Apesar de eu já estar morando ali há algum tempo, além de Ian, Jeb era o único que me deixava completamente confortável.

E Melanie, claro, mas eu acho que ela não iria querer conversar comigo por um bom tempo. Talvez ela estivesse confusa, como eu estava há poucos dias, em relação à Ian. Afinal, eu usei seu corpo para beijá-lo e abraçá-lo, por bastante tempo. Jared ainda me encarava de uma forma diferente, talvez pelo mesmo motivo que Melanie, mas eu não me importava muito, para mim, aquilo era uma coisa normal e passageira.

Quando nos aproximamos da mesa, Kyle se levantou e pediu licença antes de se levantar e deixar o local. Aquela era sua reação quando eu me aproximava, algo que já havia se tornado rotina. Ele não queria me matar, mas também não morria de amores por mim. Era compreensível, mais agora do que nunca, devia ser muito difícil para ele conviver com uma alma depois de tudo o que passou.

- Osso duro de roer. - Ian murmurou em meu ouvido, assim que Kyle deixou o refeitório.

Sorri levemente para ele, antes de me sentar perto de Doc, sendo seguida por Ian que ficou entre mim e Jamie. Melanie estava sentada à minha frente, mais concentrada em seu pão do que nunca. Eu pensei em puxar algum assunto com ela, mas não havia nada que eu pudesse dizer. Não agora, pelo menos.

- Jeb quer nós dois na colheita, às 10 em ponto. - Disse Jared olhando fixamente para Ian. - Ou você vai estar ocupado? 

Olhei brevemente para Ian. Mel devia ter comentado algo com Jared. 

Jamie cantarolava uma música, enquanto passava geleia em seu pão, completamente distante da discussão que estava prestes a começar. Já Doc, estava completamente atento, como se se preparasse para ter que intervir, para que maiores danos não fossem causados.

- Jared... - Murmurou. - Acho que Ian não vai ver problema nenhum em ir. - Pausou, para seguir seus olhos até Ian. - Não é?

Eu pude notar que os dois ainda mantinham o olhar fixo, um no outro, e Ian não o quebrou para responder.

- Claro que não.

Esperei que com a sua resposta o clima se tornasse mais ameno, mas foi uma esperança boba. O calor das paredes de barro invadiam o refeitório e se misturavam ao calor dos olhares dos dois, isso me fazia suar, e respirar lentamente. Era incomodo!

Melanie não parecia notar a situação, ainda mastigando seu pão e vez ou outra bebericando sua água. Eu precisava da ajuda dela agora, e contava com isso. Depositei meus olhos em cima dela, tentando fazer com que meu olhar desesperado atraísse sua atenção e ela se esquecesse do piti que deu mais cedo. E realmente ajudou, ela engoliu seu pão e devolveu o olhar para mim, antes de dizer.

- Peg e eu também podemos ajudar. 

Voltei a respirar. Ian que estava tenso ao meu lado relaxou. Olhei para Melanie agradecida e ela me devolveu um sorriso cumplice.

No caminho para o refeitório eu me perguntei até quando iria essa birra dela, mas pude perceber, depois do seu ato, que a nossa amizade valia tanto para ela quanto valia para mim. E me coloquei em seu lugar. Talvez eu tivesse essa reação ao vê-la com Jared, logo que saí de seu corpo, à algumas semanas. Mas não agora. Agora eu tinha plena certeza do que eu queria.

Jared deixou o refeitório antes de Ian, logo depois da resposta de Mel, mas cochichou algo para ela antes de partir, percebi que seu olhar caiu em mim antes que ela assentisse à algo que ele falava. Ian foi em seguida, dizendo que teria que achar Jeb e que depois nos encontraríamos no campo, depositou um leve beijo em meus lábios e partiu. E por fim, Jamie ainda tentava convencer Doc à deixá-lo ajudar em seu "laboratório", e depois de muito, muito, drama ele realmente conseguiu.

Estava prestes à seguir meu caminho também, pensando em passar no quarto e trocar aquela blusa antes de ir para a colheita, quando a mão de Melanie tocou meu punho.

- A gente pode conversar? - Sua voz era receosa, como se ela tivesse certeza de que precisava falar, mas como se não soubesse como.

- Claro Mel. - Assenti, me sentando na cadeira novamente. Encarei seus olhos, ela devolveu meu olhar antes de começar a falar.

- Me desculpe por hoje de manhã. Eu não tinha o mínimo direito de me meter. - Ela suspirou, e abraçou uma de minhas mãos nas suas. - Mas eu me preocupo com você. Não sei se você estava pronta para o que aconteceu ontem à noite.

Senti meu rosto arder. Eu sabia que Melanie tinha uma ideia do que poderia ter acontecido, mas não sabia que ela tinha tanta certeza. Ponderei minha voz antes de responder, completamente certa do que estava dizendo.

- Eu estava. - Essa foi a minha vez de suspirar. - Ian foi incrível.

Toda tensão que emanava de seu corpo, simplesmente evaporou, e um sorriso alegre brotou em seu rosto.

- Ele foi bom com você?

Ri completamente envergonhada, nunca tinha me imaginado falando sobre isso, mas alguma coisa me dizia que não havia nada no mundo que eu não pudesse confiar à Melanie. Por isso respondi, ainda sentindo meu rosto arder.

- Foi. Ele foi... Eu não sei! - Meus olhos brilhavam, eu podia sentir isso! - Maravilhoso!

Melanie riu, balançando a cabeça para os dois lados, seus olhos ainda fixos nos meus.

- Eu imagino. Jared também foi incrível comigo.

- Tudo com amor é incrível. 

- Peg, você é toda literal! - Mel riu mais alto. Talvez não costumasse ouvir aquilo com muita frequência. Talvez o que eu tenha dito fosse antiquado demais. - Mas você tem razão. - Ela suspirou. 

- Foi antiquado demais? - Arrisquei perguntar, o que fez com que ela emitisse outra gargalhada.

- Um pouco! Mas foi lindo. - Mais um suspiro antes de encarar o relógio preso na parede e depois outro antes de me encarar. - Foi ótima a nossa conversa, fico feliz por ter desabafado comigo. - Assenti. - E mais uma vez, desculpe por essa manhã. Eu não sei o que estava pesando.

Ela se levantou e seguiu para o meu lado da mesa, me puxando para um abraço. Afaguei suas costas, enquanto ela se apertava em mim. Como um abraço de irmãs. E murmurei.

- Você se preocupou comigo, Mel, e isso é lindo. Mas eu já posso me cuidar.

- Eu sei. - Ela se afastou, esfregando o nariz com a manga de sua blusa. - Estou me sentindo uma mãe coruja que está prestes a deixar o filho seguir seu caminho.

Ri de sua comparação e depois toquei seu ombro, olhando fixamente para ela.

- Eu sei qual caminho vamos seguir.

- Qual? - Me olhou confusa. 

Sorri mais uma vez, antes de falar.

- O do campo. Temos um dia cheio pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conversinha básica da Mel e da Peg, depois do piti do último capítulo u_u
Notaram a invejinha básica do Jared né? hahah'
Ian sempre Ian ♥ Momento O'Wanda em breve, prometo ♥

Bom, me digam o que acharam ;)

Aaah e quem sabe mais uma atualização hoje ;) O que acham?

Beeijos ;*