Perdê-la - One-shot escrita por emeci


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Foi feita com todo o meu coração ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354562/chapter/1

Perdê-la…

Há certas vezes em que só quando a vida nos tira alguém de um momento para o outro é que nos damos conta do quão ela é importante para nós. O quanto seu riso é importante, o quanto ela nos faz feliz. O quanto seu abraço amigável nos transmite segurança, o quão bom e tranquilizante é estar na sua companhia. E quando esse ser é tirado de nós, esse amigo, esse irmão, esse companheiro, é que nós observamos, entendemos, que tudo nos lembra dele e da sua maneira de estar bem com tudo o que o rodeava. Então, nos arrependemos por não termos aproveitado todos os momentos com ela e a tristeza se apodera de nós, com lágrimas melancólicas e sorrisos fracos. Porém, aquele estado de espirito sem cor, vai melhorando com o tempo, vai nos deixando sorrir livremente na presença de pessoas que nos divertem.

No entanto naqueles primeiros momentos de tristeza, de melancolia, parece que não há nada pior.

Quando há.

Pior que perdermos uma pessoa espetacular a quem nunca demos o devido valor, é perdermos aquela pessoa que sempre foi tudo para nós. Aquela pessoa que sempre nos fez sentir nas nuvens, que sempre amámos com todo o coração.

O seu sorriso era para nós como um raio de sol que perfurava uma floresta sombria, como uma gota de água no meio de um deserto. O simples fato de você a abraçar, de sentir todo aquele corpo quente nos seus braços, te faz pensar que você a pode proteger de tudo, te faz acreditar que juntos, vocês superam tudo. O simples toque dela, fazendo carinho no seu cabelo, te faz sorrir de um jeito bobo e querer ficar ali para sempre. O olhar penetrante dela te faz querer descobrir todos os seus segredos, fazê-la esquecer os seus medos e os maus tempos que viveu. A dor que sentiu. E o mais incrível, é que você não se cansa dela. Do jeito que ela é. De quando ela te surpreende com um beijo; de quanto ela cora após um elogio seu, do jeito que ela tenta fazer sua comida preferida, mesmo sem saber cozinhar; do carinho com que ela trata todos os bebês que vê porque eles são lindos – consoante ela; do jeito que ela ri e olha para você e volta a rir de novo; do jeito que ela te chama de “idiota” só para não admitir que te adora, do jeito carinhoso com que ela te pede um beijo. Daquele jeito que só ela tem de te deixar totalmente focado nela, sem ligar para mais nada.

E quando você dá conta, você faria tudo por ela. Tudo para vê-la sorrir. Porque ela é como uma droga boa, que você já não se imagina sem.

Só a ideia de a perder te causa um aperto no coração de tão insuportável que é.

E quando a vida ta rouba, de uma forma cruel, você se arrepende, se sentindo culpado, por tê-la deixado ir, por não ter ido no lugar dela, por não a ter conseguido proteger do destino.

A raiva descontrolada perante Ele dura alguns dias porque, afinal, de tantas pessoas, porquê logo ela? Logo ela?! A fúria te cega com a intenção de não deixar a tristeza te afetar. Você fica furioso com tudo e todos. Com todos os pequenos gestos. Porque ela não está mais com você. Porque o mundo é injusto. Porque sua vida não faz mais sentido. Você se sente amargurado, irritado, furioso, desapontado. Mas todos esses sentimentos duram pouco tempo. Todos esses estados de espirito, duram pouco tempo. A tristeza ocupa o lugar deles. Ela te consome. Uma tristeza fria, misteriosa, que trás a dor como aliada. Uma tristeza dura como o aço e malévola. Que te corrói por dentro enquanto lágrimas ácidas e desesperadas escorrem pela sua face. Você não sabe o que fazer. Se sente perdido. Sem caminho, sem rumo. Porque sua melhor amiga já não está mais aqui para te abraçar. Porque sua pequena já não está aqui para te divertir. Porque a mulher mais linda do mundo não está aqui para te beijar e dizer o quanto você é importante na vida dela. Porque sua razão de viver se foi, arrancada de você, te deixando sozinho, sem um consolo, sem algo que te faça esquecer a cruel e dura realidade. Sorrisos não saem do seu rosto. A felicidade te abandonara. E nem mesmo o tempo cura aquele sofrimento, aquele espaço vazio, quer na sua cama, quer na sua vida, quer no seu coração. Porque ela não volta mais. E esse pensamento é pior que qualquer tortura.

Sua garota está algures sem você, e você não pode fazê-la sorrir, nem se certificar que ela está bem.

E pior que isso, não há.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdê-la - One-shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.