Ano Novo,Vida Nova. escrita por Sopinha


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354416/chapter/1

Lilian estava tremendo perto na London Eye, esperando o Ano novo chegar, esse seria o melhor ano de sua vida, iria poder sair da casa de sua irmã e esquecer das dores do passado. Já havia se formado na faculdade, fora contratada onde fazia estagio, daqui uma semana começaria a trabalhar.

As coisas estavam mais uma vez em seu lugar desde que seus pais morreram e ela havia ido morar com sua irmã, que já era maior de idade, e casada, os anos entre elas não são muitos, somente quatro.

No mesmo ano, antes que seus pais morressem Petúnia havia se casado, numa bela igreja um casamento fantástico sem dúvida, se mudou e até então,seus pais morreram num acidente, e Lilian estava junto deles. Após um mês no hospital Lilian pode ir para casa, Petúnia a recebeu bem, só que por dentro a culpava pela morte de seus pais. Faltava um ano para Lilian completar dezoito, a menina sempre estava cabisbaixa, só sai de casa para ir para escola, Petúnia apesar de tudo não gostava de ver sua irmanzinha assim, aos poucos puxando o assunto incentivou Lilian a trabalhar meio período.

Elas sempre foram diferentes, na aparência Petúnia alta, magra, com o pescoço um tanto maior que o normal, cabelos aloirados, Lilian, ruiva de cabelos flamejantes, um tanto mais baixa que a irmã mais velha, algumas sardas espalhadas pelas bochechas e por um pequeno motivo ficavam coradas. No jeito de ser Lilian nunca gostou de de intrometer na vida de ninguém, já Petúnia sempre tem uma fofoca para contar. Quando pequenas viviam juntas brincando se divertindo, mas pelos anos de diferença Petúnia não queria mais brincar de boneca, e escorregar pelo escorrega, ela queria se maquiar, arrumar o cabelo. Isso fez com que as tão unidas irmãs se afastassem.

Lilian se sentia culpada pela morte dos pais,não havia pessoa que a convencesse que não era,sabia que no fundo Petúnia também achava isso,mas hoje de uma vez por todas ela parou de se culpar e iria começar de novo uma nova vida.

...

–Então Tiago o que iremos fazer nesse ano novo?-perguntou Sirius, ainda eram sete horas da noite.

–Que tal irmos para o Big Ben? Meus pais se conheceram lá.-Deu uma opção Tiago. Diferente de Lilian os pais deste haviam morrido de velhice mesmo, isso só fazia uma mês, ambos morreram dormindo, ele se sentiu triste e seu melhor amigo/irmão também, mas por si só acredita que seus pais não iriam gostar de vê-lo triste, queriam que ele se lembrassem de cada momento bom.

–Ok, ok e depois vamos para London Eye! Vou chamar logo o Remo e o Pedro.-Sirius mal esperou a resposta de Tiago, e pegou o telefone e ligou para os outros dois.

Os marotos era assim que eram chamados, Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin, e Pedro Pettigrew, um grupo de amigos que aprontavam muito na escola, viviam juntos, sendo Sirius e Tiago os maiores causadores de confusão, Remo tentava apaziguar a bagunça que eles fazia, mas acabava envolvido, e Pedro era punido, mas quase não tinha ideias para brincadeiras, só aplaudia os maiores causadores de confusão quando faziam algo "extraordinário".

Sirius Black também é conhecido como o maior galinha já conhecido, pois "pegava" muitas meninas na sua adolescência. Ele é considerado um irmão pelo Potter sua família biológica o chamava de ovelha negra, porque ele nunca pareceu um Black, podia até ser um pouco arrogante e cruel, mas é muito honesto com seus amigos, muitíssimo fiel, com seus dezesseis anos fugiu de casa e se "mudou" para casa de Tiago. Com dezoito começou a morar sozinho.

Remo Lupin, em sua infância ficava muito doente com facilidade, é alérgico a cachorros, pode-se dizer que o tempo fez bem a ele, agora alto , com cabelos castanhos claros quase loiros, sua aparência doentia foi-se embora. Responsável e estudioso, foi diversas vezes levado para o "mal caminho" pelos seus amigos, isso não aconteceu forçadamente, no fundo ele sempre foi um maroto.

Pedro Pettigrew baixo e gordinho, cabelos claros, a única garota que "pegou",foi uma novata que pensava que todos marotos fossem tudo de bom. No fundo ele sempre se sentiu um pouco excluído dos Marotos, mas quando qualquer um de seus amigos falavam dele, mal ele ficava triste, mas Tiago sempre falava que ele era um maroto e se uma vez maroto sempre maroto.

Tiago Potter, tinha um talento natural para achar confusões. Seus pais o tiveram já muito velhos, mimaram bastante o Ti da mamãe, apesar disso sempre foi humilde, já adolescente quando seus pais ficavam doentes ele cuidava deles. Nunca foi um pegador como Sirius, mas tinha seus dias, gosta de se divertir,espera que esse ano novo seja o melhor de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Devo continuar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ano Novo,Vida Nova." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.