Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/3

Capítulo 3

Conselhos e Pegadinhas

Eu não podia acreditar, adivinhem quem estava no meu chalé? Se você disse Bruna, você está completamente errado, não tinha ninguém! Eu sei, sou um retardado, voltando ao que interessa, eu estava brincando , tinha sim alguém no meu chalé, Afrodite a deusa do amor estava sentada na minha cama e assim que me viu sorriu, eu estava quase babando, ela é simplesmente linda o que querem que eu faça? Ela levantou-se e veio até mim, me olhou dos pés a cabeça e estalou os dedos, instantaneamente, eu estava com outras roupas (que ficavam perfeitas em mim), meu cabelo estava cortado e de um jeito nem tão arrumado e nem tão bagunçado (que ficou ótimo) e eu parecia ter tomado um banho de perfume.

-Agora sim está bom, disse a deusa.

-Lady Afrodite, eu disse fazendo uma pequena reverência.

-Não precisa ser tão formal meu herói, disse Afrodite. Eu só vim lhe dar um conselho, tome cuidado com as suas decisões, elas podem interferir bastante no seu futuro e se fizer uma escolha errada, tenho certeza que se arrependerá quando descobrir as consequências. Pense bem Percy, disse ela.

-Adeus, herói, disse a deusa e desapareceu em uma fumaça com cheiro de perfume francês.

Confesso que fiquei confuso, quais eram essas decisões que eu teria que tomar? E porque elas eram tão importantes? Isso eu vou ter que esperar pra saber, infelizmente.

Resolvi afastar esses pensamentos da cabeça, eu me preocuparei com eles depois, aproveitei que não teria mais que tomar banho, graças a Afrodite e fui dar uma volta no acampamento, é sempre bom caminhar.

Ao longo da caminhada, encontrei alguns dos meus amigos, quando passei pelo chalé de Hades, Nico se juntou a mim e fomos conversando, até chegar no chalé de Hermes , você deve estar se perguntando , porque o chalé de Hermes?  Digamos que eu e o Nico estávamos com vontade de aprontar se é que vocês me entendem, e se quer fazer isso não existe lugar melhor pra arranjar ajuda, principalmente se ela for os irmãos Stoll.

Cara, se pegarem a gente, acho que eu vou lavar os pratos do jantar pelo resto da minha vida, acho que você não está entendendo o que eu estou falando, primeiro eu vou falar quem está envolvido, depois que falamos com os Stoll, mais campistas entraram na nossa pegadinha, então agora a gangue era formada por, Leo, Jason(ele é todo certinho e não queria participar, já que Piper é do chalé de Afrodite , mas Leo disse a ele que não faríamos nada com ela), Connor, Travis, Nico, Póllux , Will Solace , Jake Mason ,Tyson e eu , cara você já deve ter percebido que isso não vai prestar, o plano é o seguinte, Leo , Tyson , Will , Jake e Póllux vão entrar no chalé de Ares e maquiar todos os campistas, já que eles tem mais habilidade com as mãos, e eu , Connor , Travis, Jason e Nico vamos colocar baratas nas camas de cada campista do chalé de Afrodite. Leo instalou um sistema de bombinhas, que só será acionado depois que sairmos do chalé e estivermos em um determinado local, assim matamos dois coelhos com uma cajadada só, as bombinhas vão acordar o acampamento inteiro, os filhos de Afrodite vão sair correndo desesperados do chalé gritando, e o pessoal de Ares vai sair pra ver o que é que está acontecendo e todos vão vê-los maquiados. Enquanto nós vamos observar tudo do alto da colina meio-sangue, que fica longe o bastante para não nos pegarem e mesmo assim dá pra ver tudo.

Às 23h00min, depois de todos já estarem dormindo, todos foram pro meu chalé já que era o único vazio, exceto por eu e Tyson, quer dizer, no chalé de Jason ele sempre fica sozinho, mas aquela estátua de Zeus incomodava todo mundo, então veio geral pro chalé 3 .

Depois de repassar o plano, combinamos que cada equipe teria cerca de 30 minutos para terminar seus objetivos e mais 5 para subir a colina se encontrar com os outros até o sistema de bombas disparar e o show começar.

Cada equipe foi em direção ao seu alvo, com todos os equipamentos necessários, ah, esqueci-me de acrescentar que o Leo instalou cornetas, apitos e qualquer coisa que faz barulho em cada chalé para não correr o risco de nem todos acordarem com o barulho das bombas explodindo.

Depois que eu e minha equipe terminamos de colocar as baratas, saímos sorrateiramente do chalé de Afrodite e corremos colina à cima, assim como os outros que chegaram logo em seguida. Quando conferimos se todos haviam chegado, Leo disparou o sistema e a diversão começou, as bombas explodiram, as cornetas soaram e o acampamento inteiro acordou, ouvimos gritos do chalé de Afrodite e logo em seguida saíram de lá cobertos por baratas, cara eu nunca ri tanto, e eu não era o único, todos estavam rolando no chão de tanto rir até os campistas lá embaixo riam dos filhos de Ares que ameaçaram o acampamento inteiro de morte e dos filhos de Afrodite que ainda gritavam por causa das baratas.

E foi ai que a gente vacilou, todo o acampamento está lá embaixo menos nós e com certeza eles sentiriam falta dos filhos dos três grandes e não se esqueceriam de Travis e Connor já que quando uma coisa dessas acontece os primeiros suspeitos são eles, e Will, Leo e Póllux são os líderes de seus respectivos chalés e ninguém esquece de repente do único ciclope do acampamento e nem de um dos melhore campistas de Hefesto como Jake.

E como eu não tenho se quer um pouco de sorte, no momento seguinte, os campistas lá embaixo ficaram quietos, acho que sentiram nossa falta. Parece que os outros perceberam também por que pararam de rir.

-Cara, estamos ferrados, falou Leo.

-E como estamos, falei.

-E agora? Perguntou Nico.

-Vocês, eu não sei, mas eu é que não vou levar a culpa, disse Póllux. Tchau! E correu em direção aos chalés.

-Traidor! Disse Jason.

-Será que ele vai dedurar a gente? Perguntou Jake.

-Não primeiramente, só se perguntarem a ele, respondeu Will.

-Eu acho melhor nós inventarmos alguma coisa, e rápido, disse Tyson.

-Por quê? Eu perguntei.

-Olha! Apontou Nico.

Olhei na direção que ele apontava e quase tive um ataque do coração, o acampamento inteiro vinha em nossa direção, cara será que eu definitivamente não tenho sorte?

Estávamos todos paralisados sem saber o que fazer, até que Jason nos trouxe de volta ao normal.

-Rápido por aqui, ele disse.

Corremos em direção a floresta, sem rumo. Nosso único objetivo era ir para o mais longe possível dali e rezando para que ninguém tivesse nos visto. O Nico teve sorte, só o que ele precisou fazer foi viajar pelas sombras e provavelmente já estava em seu chalé rindo de nós. Já eu e os outros tivemos que correr para salvar nossas vidas.

Corremos contornando todo o acampamento até chegar no punho de Zeus, estávamos exaustos. Sinceramente, eu não estava nenhum pouco preparado para o que viria a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nos próximos capítulos o nome da fic vai começar a fazer sentido.