Percy Jackson À Procura Da Felicidade escrita por Chase


Capítulo 25
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Minhas sinceras desculpas pela demora, só passei para deixar o presente de natal de vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354244/chapter/25

Caríbdis!

POV Annabeth:

Logo todos estavam reunidos no convés com suas armas em punhos.

–Percy! Gritou Jason. O que vamos fazer?

–Porque está perguntando para mim?

–Talvez por que...

–As crianças podem parar de discutir e fazer algo de útil?! Gritei.

–Então o que você sugere gênio? Perguntou Percy sarcasticamente.

Bufei frustrada.

–Eu não sei.

Os outros me encararam surpresos.

–Então está na hora de botar em prática o que eu sei fazer de melhor, improvisar, Leo você tem fogo grego, qualquer coisa? Perguntou Percy.

Leo sorriu encrenqueiro.

–Claro, disse e correu até o painel de controle, onde digitou um código e logo em seguida um alçapão se abriu e um pote tamanho família de fogo grego pulou para fora.

–Não será o suficiente, afirmei.

–Eu sei, mas é só o que temos, deve ser o suficiente para distraí-la.

–Então se apresse! Gritou Nico enquanto o navio dava mais uma guinada e era arrastado até a boca do monstro.

Percy fechou os olhos buscando concentração, em seguida fez algo que nos surpreendeu, agarrou o pote de fogo grego e pulou a amurada do navio.

–PERCY! Gritei. Que ótimo ele acaba de se matar.

–Ali!

Olhei na direção que Nico apontava.

–Filho da mãe!

O Jackson surfava em uma onda na direção do monstro.

POV Percy:

Eu sabia que era loucura, mas teria que funcionar.

Arremessei o pote naquela boca nojenta e pedi para a água me levar para longe dali.

Pensei que conseguiria, mas fui traído por mim mesmo, quando o pote explodiu Caríbdis se agitou, eu não conseguia mais controlar a água perto dela, o Argo II fora arrastado para longe em segurança, podia ouvir meus amigos chamando meu nome.

Eu ainda conseguia manter a onda sob meus pés, mas não aguentaria por muito tempo, em um momento de distração, cai.

Não lembro de ter batido a cabeça, minha visão embaçou e a última coisa que vi foi um ser loiro voando em minha direção.

...

–Senhor?

–Estou aqui, respondeu Polibotes sentado em uma imensa cadeira de madeira acolchoada.

–Senhor, o menino desmaiou, disse o lestrigão.

Eu gritei frustrado mesmo sem emitir som algum, queria correr até Polibotes e matá-lo, mas infelizmente esse era um daqueles sonhos que eu não passava de um observador.

–O mantenha acordado, se estiver dormindo não sentirá a dor das feridas abertas.

–Como eu vou fazer isso?

–Não sei, bata nele, com certeza irá funcionar, não exagere, quero ele vivo por enquanto.

–Sim, senhor, disse o monstro e se retirou.

O sonho mudou, agora eu estava outra vez na sala de troféus, Tiago permanecia no mesmo lugar, feridas sangravam por todo seu corpo, ele chorava silenciosamente olhando para o chão, suas roupas foram reduzidas a trapos.

Seus tornozelos e seus pulsos estavam em carne viva por causa do aperto das correntes, ele definitivamente não aguentaria mais dois dias, talvez não sobrevivesse nem a um.

Sua cabeça pendeu para o lado, ele havia cochilado, mas segundos depois o mesmo lestrigão que falara com o gigante andou em sua direção e espetou seu pé com a ponta de uma lança, o corte não foi tão grande, mas logo começou a sangrar.

Eu já estava desesperado, estava vendo meu filho sofrer sem poder fazer nada.

Tiago acordou assustado e olhou para seu pé e em seguida para quem o acertara, percebi que ele segurara um grito, seus olhos verde-mar idênticos aos meus expressavam um misto de medo, dor e desespero.

O monstro logo voltou ao seu posto de vigia na entrada da sala e o menino olhou derrotado para seus braços presos, parecia fazer isso constantemente, mas sempre retornava o olhar para o chão.

Meu peito doía e um nó havia se formado em minha garganta, a culpa de tudo aquilo estar acontecendo com meu menininho é minha, Polibotes o pegou para chamar minha atenção, e o que eu estou fazendo? Dormindo, que ótimo.

Os pesados passos de Polibotes ecoaram pelo salão, logo ele se posicionou em frente ao garoto e sorriu maleficamente.

–Como está fedelho?

Acordei assustado, estava ensopado de suor, percebi que estava de volta a minha cabine no Argo II, sentei-me na cama e enfiei a cara em minhas mãos bagunçando ainda mais meus cabelos.

Estava quase explodindo de tanta dor de cabeça.

Com dificuldade me levantei, lavei o rosto e ainda cambaleante sai da cabine e me rastejei escada acima até o convés me apoiando nas paredes.

Assim que me viu Annabeth correu a meu auxílio e colocou um de meus braços por cima de seus ombros, logo Jason também estava me carregando de volta para baixo até a cozinha.

–Você não deveria ter se levantado, não está bem, bateu a cabeça muito forte, se Jason não tivesse ido atrás de você, teria sido engolido por Caríbdis, brigou Annabeth quando eu já estava sentado à mesa tomando um pouco de néctar.

–Eu precisava saber se já estamos perto de chegar ao destino, resmunguei com a voz rouca.

–Mesmo assim...

–Por favor, não brigue comigo, minha cabeça dói, falei calmamente.

Ela iria continuar se não tivéssemos escutado o grito de Leo lá de cima.

–PESSOAL! Acho melhor virem um pouco aqui em cima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço um presente de natal? DEIXEM REVIEWS! POR FAVOR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.