20 Dias Com Percy Jackson escrita por Lyna


Capítulo 3
It can always get worse


Notas iniciais do capítulo

Não, essa fic não é Thalico ou Thanico, seja lá qual for o nome. Apesar de eu tambem shippar esse casal, tenho os meus motivos pra não colocar eles juntos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354198/chapter/3

_Annabeth! Que bom que chegou. Apesar de estar um pouco atrasada._ ele pronunciou a ultima frase de um jeito que deixou bem claro que se eu me atrasasse de novo ele iria..._ E quem é essa garotinha? Ela se parece muito com a menina Silena._ só na aparência, fiquei tentada a falar. Quíron havia pegado essa estranha mania de chamar Silena de menina á alguns anos atrás, já que ele era nosso professor de latim.

_ Essa é a Piper, é a irmã mais nova da Silena, estou cuidando dela enquanto a Si está viajando._ falei abraçando Piper de lado e dando um sorriso falsamente feliz como se nos déssemos bem á anos.

_ Mas indo diretamente ao assunto, você perdeu uma das reuniões._ de novo Quíron me deu aquele olhar de..._ E por isso vou ter que te passar resumidamente o assunto. Venha, vamos à sala de reuniões para conversarmos direito.



_ Oi Niquito!_ falei dando um beijo na bochecha de Nico assim que cheguei á sala de reuniões, esse que passou a mão na minha cabeça carinhosamente.

_ Bom dia Annie._ ele respondeu me dando um sorriso de lado. Nico era meu melhor amigo desde que tínhamos dez anos, além de ser muito protetor._ Bom dia Piper._ ele e Piper se cumprimentaram com um toque esquisito de garotos. Me sentei em uma das cadeiras da mesa da sala enorme._ E aliás, eu queria te avisar que agora eu me mudei permanentemente para o seu escritório._ Nico disse me dando uma piscadela e eu ri fraco, ele meio que havia o roubado de mim á algum tempo atrás, grande maioria das suas coisas já estavam lá, e eram muito raros os dias em que ele não ia para lá.

_ Não sei se vai caber mais das suas tralhas lá dentro, já não basta as que já tem?_ perguntei brincando. O meu escritório era grande o suficiente para caberem cinco pessoas, claro, dependendo do espaço que cada uma gastaria.

_ Assim magoa._ ele disse fazendo bico, o que me lembrou de Thalia. Ela e Nico eram realmente muito parecidos, mas brigavam tanto. Desde que éramos crianças era eu que sempre os impedia se estapearem.

_ Eu não estou nem ligando, afinal, eu sou uma garota má!_ falei lhe devolvendo a piscadela e nós caímos na gargalhada. Vi Piper bufar e Nico passar as mãos por seus cabelos os bagunçando.

_ É bom que essa sua fase rebelde passe logo Annabeth, nós estamos com sérios problemas._ Quíron disse me fitando sério.

_ O que aconteceu?_ perguntei com o semblante preocupado.

_ A audiência dos três últimos andares vem abaixando, e ontem uma das pessoas do oitavo andar se demitiu. _ o olhei espantada e ele continuou._Precisamos de alguém que entre no lugar dessa pessoa. E eu estava pensando em colocar você._ eu acho que fiquei mais ou menos três minutos com a mente vazia, sem falar nada._ Mas ainda á um problema; você terá que escrever mais um livro._ ele completou e eu finalmente consegui processar alguma coisa.

_ Mas..._ tentei protestar mas Quíron me interrompeu.

_ E ele tem que vender ao menos 85 mil cópias._ ele disse e meu queixo caiu ao mesmo tempo em que meus olhos se arregalaram.

_ O que? Mas... Quíron são vinte mil cópias á mais do que tem o meu livro de maior audiência! E foi muito difícil conseguir fazer ele chegar á esse número. Demorou mais de ano!_ Nico olhava para as paredes e Piper mordia os lábios olhando para baixo com os braços cruzados.

_ Eu sei. E ainda tem mais._ ele disse como se tudo o que eu já havia ouvido não fosse o bastante.

_ Oh meu Deus, o que mais?_ perguntei já esperando algo pior.

_ Tem um prazo para esse livro ser escrito._ e tudo podia piorar.

_ Qual é o prazo?_ perguntei, eu sabia que era menos de dois meses e...

_ Vinte e cinco dias, isso se você começar á escrevê-lo amanhã. _ minha expressão era um misto de raiva, surpresa, medo e preocupação, ou seja, de idiota, resumidamente.

_ Você só pode estar brincando...

_ Annabeth, analise a situação: falta uma vaga para uma pessoa em um dos melhores andares. Eu poderia simplesmente colocar a pessoa com mais livros e cópias e mais sucesso do sétimo andar na vaga dela, mas eu estou disposto á dar á você essa chance, já que eu sei que você tem capacidade para isso. Só que para mim te colocar lá você terá que escrever mais um livro, nada de mais para você, só que esse livro tem que vender mais de 85 mil cópias. Você sabe que o oitavo andar só aceita pessoas...

_ ...que vendem mais de 80 mil cópias de seus livros. Eu sei._ completei sua frase dando um longo suspiro no final.

_ E talvez, se colocarmos um pequeno detalhe á mais, esse livro pode te fazer chegar á ao nono, e talvez até o décimo andar!_ e ainda tinha mais.

_ Quíron. Que. Detalhe?_ perguntei pausadamente, algo ainda pior estava por vir.

_ Você terá uma parceria._ minha boca tomou o formato perfeito de um “O”._ E então, posso contar com você?



_ Eu não acredito que você disse sim!_ Piper estava me repreendendo já fazia meia hora.

_ E o que mais eu poderia dizer?_ perguntei bebendo um pouco de café da caneca branca com a legenda “I Love Books”.

_ É só uma droga de andar, você só irá ter que apertar um botão diferente no elevador, nada demais!_ pesando desse jeito...

_ Piper, me dê um motivo para não ter aceitado a proposta de Quíron?_ perguntei calmamente, apesar de estar um pouco nervosa.

_ Você pode não gostar da pessoa que vai escrever o livro junto com você! Ela pode ser fútil, chata, metida, fresca, CDF..._ a interrompi.

_ CDF?_ perguntei surpresa. Aquilo ainda existia mesmo?

_ Vai dizer que nunca ouviu falar nisso?- ela perguntou também surpresa.

_ Não só ouvi como já fui uma! Mas eu não sabia que ainda usavam esse termo._ falei franzindo as sobrancelhas e tomando outro gole de café e Piper deu de ombros.

_ Mas continuando, talvez essa pessoa não concorde em nada com você. Já parou para pensar sobre o que vai ser o livro? Qual o gênero dele? E se essa pessoa quiser escrever algo completamente diferente do que você quer?_ Piper tinha razão, apesar se estar exagerando um pouco.

_ Você vê problemas demais, até onde não tem defeito algum.

_ Eu só analiso todos os lados da situação, não me culpe por tentar te precaver._ era só o que me faltava.

_ Eu sei me cuidar ok? E eu nem acredito que estou deixando uma garota de dezesseis anos..._ ela me interrompeu.

_ Dezessete._ murmurou emburrada.

_ Tanto faz. Eu nem acredito que estou deixando uma garota de dezessete anos me dar conselhos sobre o que eu devo fazer!

_ Pelo menos não diga que eu não te avisei.

_ Parou com a frase de filme! Eu sei o que eu faço, com quem eu faço, e se é certo ou não. Eu tenho que escrever um livro em vinte e cinco dias, esse é o maior problema._ falei dando ênfase no “esse”.

_ Se você diz, eu desisto. _disse Piper soltando um suspiro e se dando por vencida.

_ Eu tenho absoluta certeza de que nada pode piorar._ falei enquanto amassava um monte de papelada inútil e jogava no lixo.

_ Tem certeza disso, Annabeth Chase?_ me arrepiei ao ouvir essa voz. Me virei dando de cara com lindos olhos verdes, esses que eu conhecia bem. Bem até demais...



_ Quíron!_ meu quase grito ecoou por um dos imensos corredores do sétimo andar. O som dos meus passos poderia ser ouvido até por quem estava dentro de seu escritório. Procurei pelo número doze nas portas, e quanto mais eu procurava, mais incontáveis pareciam os números, até que eu finalmente encontrei a bendita sala de reuniões. Abri a porta escandalosamente e chamei de novo por seu nome só que bem mais baixo.

_ Annabeth! Quem bom que chegou! Estávamos falando de você agora mesmo._ Quíron disse sorrindo para mim e vindo em minha direção, provavelmente não tinha reparado que eu estava quase espumando de raiva. Colocou um dos braços sobre meus ombros e me puxou até a mesa enorme cheia de cadeiras. Logo em seguida chegam Piper e o estrupício na sala, ambos ofegantes. Quíron os chamou para se sentarem ao meu lado. Pelo jeito eu era a única que não estava entendendo nada. Até Piper parecia estar entendendo mais do eu naquele momento!

_ Bom, como os senhores sabem, a audiência dos três últimos andares tem diminuído, além de que perdemos um de nossos escritores do oitavo andar á alguns dias atrás._ então ele já havia tomado essa decisão á algum tempo..._ E como não podemos ficar com uma vaga sobrando no terceiro andar mais popular da empresa, eu decidi colocar Annabeth Chase nessa vaga, mas para isso ela teria que escrever mais um livro, e ele teria que ter no mínimo, 85 mil cópias. E como já foi difícil para ela vender 65 mil cópias por sua falta de experiência, trouxemos aqui o filho da autora mais famosa do país para lhe ajudar nesse processo; Percy Jackson, filho de Sally Jackson, escreverá um livro com Annabeth Chase.

_ Poço continuar por você Quíron?_ o estrupício( melhor não usar nenhum dos meus termos demonstrativos ) perguntou e Quíron assentiu. _E vocês podem me perguntar o por quê de estarmos estar investindo tanto em uma escritora de um andar considerado não tão popular. Meus caros senhores, vocês sabem que o principal público que temos que atrair é o que está entre o jovem e o adulto, e por isso, eu lhes pergunto: O que traria mais audiência do que uma parceria entre a escritora mais famosa entre os jovens e o filho da autora com maior experiência entre os adultos?_ assim que Percy fez essa pergunta todos os presentes na sala aplaudiram, com exceção, claro, de mim e Piper, Percy apenas me olhava divertido com um sorriso irritante de lado, aquele maldito sorriso que traumatizara a minha adolescência. Eu terei que escrever um livro com o meu ex melhor amigo de infância que agora eu odeio profundamente? Quíron havia endoidado de vez...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!