O Gelo e o Fogo escrita por Sídhe


Capítulo 5
Capítulo 4 (Parte I) - Presos


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora em postar - e isso ainda é a primeira parte, não tive como fazer ele completo, vou viajar hoje e provavelmente só volto no domingo. Então, vi que vem vindo mais leitoras, bom saber que acompanham! Quando puder, posto a parte dois.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354004/chapter/5

Thalia xingou alto.


– Porra - Disse de novo, dessa vez praguejando para si - Me dê seu melhor lançamento! - Ela disse, batendo o bastão de softball contra o chão duas ou três vezes para se aquecer. Passou a mão na testa suada, com os cabelos com mechas azuis grudados. Usava um boné azul escuro e o uniforme do esporte. O bracelete de capitã preso à seu braço.





Outra bola veio e ela rebateu com força, até mesmo raiva. Leo acompanhou a bola voando em direção à arquibancada vazia, e Thalia e as outras do time gritaram em comemoração. Ela levantou o punho, feliz, dando seu sorriso de lado, aqueles do tipo que dizia que você não era nem um pouco certinho.








Leo praticamente babava na grade do estádio, observando Thalia gritando, rindo e rebatendo, correndo de base em base para fazer o home run. As Caçadoras, o time da escola, tinha sorte de ter ela como sua capitã. Thalia colocava Leo no chinelo. E mesmo que ela pisasse nele, Leo era como chiclete: não largava de seu pé.









– Está olhando obsceno. - Uma voz disse, e Leo havia se esquecido de que Reyna estava ao seu lado. Ela estava de braços cruzados, encarando Jason à distância no outro lado do campo.









– O que quer dizer com obsceno? - Leo rebateu.









A garota suspirou.









– Sem pudor, vulgar, desejante. Chame do que preferir - Ela disse, desviando o olhar do loiro. - Você é um pervertido, de qualquer maneira.









– Só porque você tem uma forte atração por mim não quer dizer que pode me culpar - Mexeu as sobrancelhas de forma sugestiva.









Reyna enfiou os dedos nos olhos de Leo, tão calma que não parecia estar brava por dentro.









– Ai - Ele gemeu, colocando as mãos no rosto - Você ainda me deixa cego.









– E você ainda precisa fazer o jantar. - Ela disse, andando para longe do estádio. O coração de Leo murchou um pouco ao pensar que não veria Thalia de novo naquele dia.









– Sem coração - Sussurrou, fazendo um infantil bico enquanto ia caminhando atrás dela, dando uma última olhada no campo de softball.









– Eu ouvi. - Reyna disse, ainda mais à frente que ele. Eles chegaram em frente da casa dos Valdez e ela abriu a porta (parecia estranho, mas a garota havia ganho uma cópia da chave pela mão da própria Esperanza.) - Sua mãe não vem hoje?









Leo suspirou.









– Se ela não chegou, então vai ficar por lá - Ele deixou a mochila cair de seu ombro em direção ao piso e foi para a cozinha, tirando os pratos e talheres do armário. Quando ligou o fogão, viu que não havia gás. - Acho que vamos ter que sobreviver de presunto por enquanto.









Ele havia pensado em usar seu poder para aquecer a comida, mas não, aquilo não era uma boa ideia. Reyna o olhou e ele soube que ela pensava o mesmo quando levantou as sobrancelhas.









Reyna deu um pequeno sorriso.









– Tenho uma ideia - Ela disse, se encaminhando para a porta - Johnny's. O restaurante próximo daqui.









E quinze minutos depois, ali estavam eles, sentados com os cardápios nas mãos. O local era grande, bem iluminado. Apesar de não chegar nem perto da qualidade de outros da região, era um restaurante agradável e com poucas pessoas. O nome Johhny's em neon fazia a calçada ficar avermelhada, lembrando ligeiramente fogo aos olhos de Leo. Pelo visto aquilo iria persegui-lo durante toda sua vida. Reyna, que havia pego a mesa da vitrine e assim poderia ver os carros passando ao longo da rua, ainda decidia o que pedir quando Leo, à sua frente, tamborilava os dedos na mesa de um jeito que ele sabia que ela odiava. Limpou a garganta desnecessárias vezes e, quando a garota olhou irritada por cima do cardápio, Leo puxou o pé dela entre os seus. Reyna tentou tirá-lo, mas ele havia o segurado bem entre seus próprios.









– Uh-uh - Ele falou, pousando o seu cardápio. - Você perdeu, eu te prendi.









Reyna rolou os olhos, ignorando a brincadeira, e voltou a olhar para a lista de pratos. Antes de escolher o que comeria, dois sorvetes extra grandes foram colocados em cima de sua mesa. Cada um com muito chantilly e com vários grandes morangos coroando.









– Dois sundaes especiais da casa para os pombinhos– A voz de Thalia disse de forma sarcástica, e Leo queria não ter se assustado quando a viu os servindo - Os esconda, como sempre, Reyna, sabe como meu chefe é um cabeça dura.









A garota deu seu sorriso de lado, e a membro do conselho o retribuiu num olhar grato.









– Como sempre? - Leo disse, procurando fazer as engrenagens no seu cérebro funcionarem.









– Uma regra que eu quebro por ela vir aqui muitas vezes - Thalia disse, colocando a bandeja debaixo do braço e se mudando o apoio de seu peso para a outra perna. - Só não conte comigo para convencer o mão-de-vaca do Sr. Rockwood.









– Coloque veneno no próximo, quem sabe assim posso fazê-lo comer - Reyna disse, ela voltou a se esconder atrás do cardápio, dando um olhar frio para Leo antes disto.









Leo sorriu para ela.









– Acho que vou vir aqui mais vezes - Ele disse para Reyna, voltando a puxar seu pé. - Não me disse que ela trabalhava aqui.









– E eu deveria ter dito? - Reyna respondeu, a voz abafada pela separação. Leo bufou, e voltou a olhar para Thalia, claramente interessado em mais.









Um homem apareceu no balcão, gritando para que Thalia voltasse ao trabalho, e ela bufou em raiva.









– Já estou indo, já estou indo. - Falou, irritada. Praguejou - Até depois, Valdez. - E saiu dali.









Leo ainda ria como bobo, olhando-a por trás, quando Reyna abaixou o cardápio.









– Não é necessário que me agradeça - Ela disse, comendo seu sorvete. - Isto é, Thalia notou você e ainda lhe deu um sundae.









– Foi tudo armação sua? - Leo falou, levantando uma sobrancelha e sorrindo enquanto comia ferozmente seu sorvete, sujando o queixo com a sobremesa - Olha, vou te dizer, eu te amo, garota.









Reyna olhou-o desconfiado, tentando não demonstrar nervosismo pelo que ele havia dito. Não teve coragem de olhá-lo nos olhos por alguns segundos, mas conseguiu prosseguir.









– Este é meu novo plano. - Ela remexia o sundae com a colher, distraída - Ajudar você a conquistá-la. Thalia é irmã de Jason, e se eu conseguir juntar você e ela, posso me aproximar dele. A última tentativa não foi o que eu esperava. - Suspirou - Na verdade, eu não sabia o que esperar. - Reyna olhou para a vitrine, observando o nada ali.









Leo passou a mão no queixo, e apoiou sua mão nele depois. Ele já havia terminado o sundae, mas notou que Reyna mal havia comido.









– O que ele disse? - Perguntou.









– Ele é seu melhor amigo, não sabe o que ele pôde ter dito? - A garota rebateu, sem muito ligar para provocar, apenas não queria dizer.









– Sou Leo Valdez, o vidente. Resolvo pragas, acesso senhas de Facebook e trago seu amor em três dias - Leo disse, encostando-se na cadeira, brincando com os pés de Reyna entre os seus, no seu antigo jogo.









Ela os tirou dali.









– Não está funcionando, pelo visto - Ela falou.









– Sou um péssimo vidente. - Riu.









Reyna respirou fundo e continuou.









– Absolutamente nada, foi o que ele disse - Ela torcia as mãos - Que somos amigos, que sou uma garota bonita e interessante, mas ele ficou hesitante. Isso é igual a nada.









– Hum - Leo se limitou a dizer, não havia muito o que fazer para confortá-la. Ambos se levantaram e se dirigiram para suas casas.









A manhã seguinte era fim de semana, ou seja, sem escola. Leo se aproveitou que ainda não havia gás em casa e quis arrastar Reyna para o restaurante, uma vez que Esperanza ainda dormia e provavelmente continuaria até o meio da tarde. Leo usava uma roupa mais social, que não fazia o seu feitio e a garota queria rir da forma que ele havia ajeitado os cabelos.









– Essas roupas não são comuns para você - Ela disse, e no mesmo instante Leo saiu correndo de volta para casa para trocá-las, mas Reyna o segurou pela gola da camisa. - Thalia não está no restaurante.









– E por que não me disse antes? - Ele reclamou, sendo segurado pela garota.









Reyna se aproximou do seu rosto e o olhou quase que zombeteira.









– Eu deveria ter dito? - Repetiu a frase da noite passada, brincando com a mente dele, praticamente. Reyna soltou o tecido - Ela está bem ali, do outro lado da rua. - Apontou com a cabeça.









Leo olhou para onde ela disse, e viu Thalia enfileirando caixas numa pequena lojinha de conveniências. Passou a mão na testa, remexendo os cachos castanhos, num gesto de nervosismo.









– Por que ela tem vários empregos? - Leo perguntou, curioso.









– Thalia não me diz, só fala que é porque tem tempo livre. Mas não acredito nela. - Reyna cruzou os braços e o arrastou para onde a outra garota estava.









Um pigarreio foi ouvido quando eles chegaram em frente à loja, e eles encontraram um senhor gordo, já na meia-idade, sorrindo para eles.









– Você é o filho de Esperanza Valdez? - O bigode dele se mexia enquanto falava, fazendo parecer que tinha algum bicho peludo na sua boca.









– O próprio. - Disse Leo, colocando as mãos nos bolsos da calça.









O senhor riu com gosto.









– Tem o mesmo jeito dela. E me diga, rapaz, também leva jeito para consertos? - Passou rapidamente a mão em sua grande barriga, querendo ajeitar sua camisa de botões - Ela consertou meu carro uma vez, e aquela lata velha iria cair aos pedaços se Esperanza não tivesse me aparecido na hora certa!









– Eu tento - Leo falou, sendo modesto.









– Sem dúvidas um experiente mecânico - Reyna falou, na sua usual formalidade. Leo levantou as sobrancelhas, sorrindo para o elogio.









– O que me diz de trabalhar aqui? Estou precisando de um ou dois funcionários a mais para entrega e organização - O senhor continuou, apertando a mão de Reyna - Dimitri Russel, aliás.









– Prazer - Ela respondeu e o homem apertou a mão de Leo em seguida. - Aceito a proposta.









– E quanto a você, Valdez? - Disse Sr.Russel, esperançoso.









Leo olhou para trás, vendo Thalia os observando de onde estava, e depois se virou para o senhor.









– Só se for agora.

 

 






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Russel é o nome do meio de Rick Riordan. Rá. Reviews? Recomendações? Chute no traseiro?