O Gelo e o Fogo escrita por Sídhe


Capítulo 10
Capítulo 7 (Parte II) - Uma aposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354004/chapter/10

Leo estava olhando distraidamente pela gigantesca janela do apartamento de Reyna, esperando ela sair de seu quarto para poder ir para casa. Não que ele não gostasse do lugar, era bem bonito, para falar a verdade. Ele poderia ficar sentado no sofá, vendo televisão o dia todo que não se importaria.


– Tire os pés da minha mesa - Uma voz disse, e ele respondeu com um 'Sim, senhora' e se virou. Leo arrependeu-se de ter se virado.



Ok, era só fingir que Reyna não estava num maiô, certo? Não, não estava certo. Era uma roupa de banho simples, no azul marinho que marcava a cor da escola deles, mas que definitivamente não parecera tão simples no corpo da garota. Reyna o encarava analisadora.



– Então - Começou ela, levantando uma sobrancelha - Ficou bom?



Ele queria dizer que ficara mais do que bom. Engoliu em seco. Controle-se, Valdez, controle-se. Reyna é sua melhor amiga.



– Ficou ótimo - Disse por fim, dando um sorriso - Espera só Jason ver você assim. Piper-quem?



– Não fale desta forma - Reyna disse, entrando em seu quarto e deixando a porta aberta o suficiente para poder se trocar sem ele poder vê-la enquanto conversavam – Eu não posso investir nele, Jason está com Piper agora. Não seria nada justo.


Leo olhava para as unhas, passando a língua nos dentes. Estava agora deitado no sofá dela, confortavelmente aconchegado.

– Ah, qual é, não é uma batalha perdida - Ele falou - Você ainda me tem, dulzura.

Um segundo de silêncio por parte dela chegou, enquanto se ouvia apenas o som que as roupas faziam ao deslizarem pela pele dela.


Dulzura?



Leo sorriu.



– Porque você é um doce de pessoa, Rey-rey - Ele falou, provocativo - Nem engole um saco inteiro de jujubas de uma só vez.



Ele podia ver claramente que ela estava rolando os olhos, mesmo sem seu olhar alcançá-la dali.



– Voltando ao assunto - Ele se levantou e se espreguiçou quando ela veio novamente pela porta, dessa vez completamente vestida. Levantou os braços acima da cabeça - Qual o problema da abertura da piscina mesmo?



Ela desviou os olhos dos castanhos de Leo, pegando sua bolsa e colocando-a no ombro enquanto abria a porta da sala para irem para a casa dele. Quando chegaram ao elevador, Leo se mostrou impaciente.



– Hein? - O elevador chegara no térreo. Reyna suspirou.



– Não quero que Jason me veja assim - Ela disse, para poder se livrar de Leo. Ele se mostrou incrédulo.



– Sua mentirosa - Apontou o dedo para ela, como se fosse uma criancinha recebendo a notícia de que a Fada do Dente não existia. - Alguma coisa que te incomoda de verdade não sairia assim tão fácil.



– Está começando a usar o cérebro - Reyna falou, já ficando mal humorada. Eles andaram alguns metros e pararam em frente à casa dos Valdez.



– Devo tentar adivinhar? - Leo disse, se sentando ao lado de sua mochila na pequena sala de sua casa. Como os lugares onde os dois moravam eram diferentes, pensou. - Então vamos lá. Tenho três chances e vou dar meu primeiro palpite. - Colocou a mão no queixo como se estivesse pensando - Bom, o primeiro motivo para uma pessoa não gostar de uma piscina é...



Parou. Não. Não seria...



– Reyna, você não sabe nadar? - Ele exclamou, agora ficando realmente surpreso.



Ela balançou levemente a cabeça em negação.



– Espera - Se aproximou dela - Sério?



– É tão difícil assim acreditar que uma pessoa não saiba nadar? - Falou, calma.



Leo se sentou no chão novamente, querendo processar as informações melhor.


– Você... vai querer as boinhas de quando eu era criança emprestadas? - Sorriu. - Não esqueça o protetor 50 e sua toalhinha de rosto!

Reyna já esperava que ele zombasse dela naquilo.

– O diminutivo não é uma forma de falar que eu aprecie - Ela falou, se referindo à 'boinhas' e 'toalhinha' - E não tenho como aprender a nadar até lá, o que me fará ficar fora da piscina todo o tempo.

– Vai perder grande parte da diversão - Ele falou, se levantando para começar a fazer o jantar. Se bem que ela nunca se diverte de verdade, Leo pensou, tirando alguma coisa congelada qualquer da geladeira.

O céu era claro na tarde seguinte, sem nuvem alguma, algumas garotas se bronzeando perto da piscina, alguns garotos brincando com outras garotas com uma bola de praia dentro da água. Hedge fazendo levantamento de rosquinha perto dali, Drew e outras rodeando Jason quando ele aparecera e Leo sendo abandonado debaixo de um guarda-sol. Tudo como deveria ser.

Ele pegou um óculos Rayban vermelho e o colocou, além de uma placa de metal para refletir os raios solares quando saiu dali e se deitou numa das camas.

– O que exatamente você quer bronzear? - Uma voz disse, e ele viu Piper em sua roupa de banho. Leo abaixou os óculos com uma das mãos.

– Falou a nativo-americana - Colocou-os de volta e se postou novamente em sua pose. Piper só conseguia pensar o quão ridículo ele estava daquela forma. Ela se virou, e tudo o que via era toda a população masculina naquele lugar a observando. Argh. Se ela pudesse ao menos fazê-los pararem de olhar, ela seria um pouquinho mais feliz do que naquele momento.

Mas o que mais a incomodava era, com total certeza, Drew perto de Jason. Às vezes ele poderia ser um tanto sem ação, como agora quando várias meninas o rodeavam e buscavam sua atenção. Ele apenas levantava as sobrancelhas e passava a mão na nuca, fazendo os músculos de seu braço serem flexionados e as garotas irem à loucura. Tudo assim sem querer.

– Ei, ei - Interviu no meio das fãs dele - Não podem respeitar alguém que já tem namorada?

Poucas delas deram atenção para Piper, outras reviraram os olhos e saíram dali. Jason deu um olhar para ela como se dissesse 'Me ajude!'.

– Será que se eu fazer exercícios com o Hedge consigo ter tanta atenção como o Grace ali? - Travis perguntou, sentado na beira da piscina, perto da cena que acontecia. Ele estava usando calções de banho, assim como seu irmão e todo o resto.

– O que? Levantamento de rosquinhas? - Connor riu - Nem em um milhão de polichinelos.

Leo retirou os óculos de novo com uma mão. Ele gostara daquele movimento.

– E eu? - Deixou de lado a placa e colocou os braços para descansar a cabeça. - Estamos na pior, meus caros Stoll.

Os três suspiraram ao mesmo tempo. De repente, alguém gritou:

– Pulo de canhão!

O resultado fora três garotos encharcados da cabeça aos pés, enquanto Thalia aparecia sorridente com a cabeça para fora da água da piscina. Seus cabelos escuros estavam colados no rosto, destacando os olhos azuis. Leo sorriu.

– Aí vou eu!

Ele saltara também, e a menina se esquivara enquanto mais uma bomba caía encima dos irmãos gêmeos.

– Desisto dessa vida. - Connor falou, passando a mão no rosto para tirar o excesso de água. Os dois tocaram os punhos fechados. Ambos olharam para o lado, as garotas continuavam em volta de Jason.

Uma delas, dando palmas de alegria, pediu para ele mostrar os músculos novamente. Os dois irmãos se levantaram, e disseram:

– Questionamos a sociedade! - Cada um se postou ao lado de Jason, se esquivando das garotas, apoiando os braços em seus ombros. Eles não eram tão fortes para segurá-lo, mas o que planejavam fazer já era o suficiente - Esta é uma vingança de verão!

O prenderam e viraram, caindo direto na piscina. Podiam ouvir gritinhos lá de cima, provavelmente das admiradoras preocupadas se seu ídolo estaria intacto. Jason estava mais que intacto, estava feliz em ter se livrado delas. Ele fez um sinal de positivo para Piper.

Mais garotos foram jogados em direção à água, um após o outro. Leo saiu da piscina, buscando sair de toda aquela confusão e encontrar Reyna, por mais que não quisesse sair de perto de Thalia. No entanto, a capitã do time de softball saiu dali também e se juntou a seu irmão Jason para formarem uma nova dupla de lançamento de alunos.

Ele saiu e, ainda todo molhado (imaginava a si mesmo como um gato que acabara de sair de um banho. É, nada bom), foi procurar Reyna em meio a tantos alunos. Ela estava sozinha, sentada na extremidade da grande piscina, sem ao menos tocar na água. Leo se aproximou dela. Ela usava seu maiô simples, sem chinelos, e a trança caindo-lhe sobre os ombros.

– Eu disse que você ia perder toda a diversão. - Sentou-se ali também.

Reyna suspirou.

– Do que adianta se eu não posso nadar? - Observou à distancia Jason, correndo por todo lado ao lado de Thalia para jogar os colegas na água. Eles sumiram por alguns instantes.

Uma sombra se projetou sobre eles.

– Acho que encontramos nossa próxima vítima - Thalia disse, já colocando um dos braços de Leo ao redor de si. Vamos admitir, ser jogado teria valido a pena se Thalia estivesse o abraçando. Jason colocou o outro ao redor de seus ombros e o lançou por água abaixo. Reyna deu um pequeno sorriso para um Leo engasgado, cuspindo cloro.

– Eles te jogaram - Ela falou.

– Não me diga! - Leo revidou, tossindo, quando sorridentes os dois saíram de lá. Ele decidiu por ficar na água, para não correr o risco de ser atirado de novo e assim morrer tragicamente com água de piscina. Reyna se levantou, desviando os olhos dos garotos que a observavam, querendo andar um pouco em busca de Thalia, que já estava na outra extremidade.

No meio do caminho, um trio se formara à sua frente. Drew, em seu atrevido biquíni e brincos de argola, estava na liderança das duas principais líderes de torcida, Kelli e Tammy. As duas tinham os cabelos presos em um rabo de cavalo, com a postura tão inadequada quando a da oriental. Uma delas, Tammy, mascava um chiclete de forma irritante.

– Meninas, o que acham de fazer ela se refrescar? - Drew disse, e Reyna recuou. Mas quando ela estalou os dedos, as garotas seguraram Reyna tão forte que ela não pôde reagir, só sentiu a água entrando por seu nariz e uma falta total de ar em seus pulmões, seus olhos só viam um azul profundo. Ela estava afundando.

– Ei, poderia ter pego mais leve com ela! - Jason disse, se zangando com Drew. A garota apenas se defendeu.

– Qual o problema, Jason? Estamos apenas brincando um pouquinho. - Riu. Reyna buscou subir até a superfície e conseguiu, mas ela não sabia nadar, o que não fez surtir efeito bater os braços violentamente. A piscina era funda demais para apoiar seus pés, e ela entrou em desespero. Os olhos de Drew se arregalaram quando ela viu a cena. - Ela não sabe nadar? Ela não sabe nadar?!

Todos pararam para saber o que acontecia, sem mais bolas quicando ou pessoas sorrindo. Leo começou a nadar o mais rápido que podia, enquanto Thalia e Jason também entraram na piscina, mas o moreno chegara primeiro e apoiara um braço dela em seus ombros. Reyna continuava a tossir, parecendo que iria morrer com os cabelos negros grudando em sua cabeça e o impedindo de ver seu rosto claramente. Aquela fora por pouco.

– Eu vou matá-la - Reyna disse baixo, com a voz ainda engasgada. Tossiu - Eu vou matá-la e dar seus olhos para os corvos comerem.

– Não vai, não - Thalia chegou pelo seu lado direito e colocou o braço da garota em seu ombro - Mas eu ainda posso fazer ela se engasgar com aquele chiclete nojento, se você quiser.

– Eu quero - Reyna rosnou, exalando raiva. Ela levantou os olhos e viu que todas a observados, meio assustados e meio surpresos, mas ela procurava por Drew e suas amigas. As três já haviam ido embora, totais covardes para não a enfrentar. A membro do conselho se segurou na pequena escada que levava para fora da piscina e saiu, com a pele tremendo de frio, mas ela não se importava, tudo que ela queria era sair dali para evitar tamanha humilhação.

.........................................................................

Piper cruzara os braços e ficara na frente da sala inteira, esperando que Drew se desculpasse pelo que fizera com Reyna. A membro do conselho estava de pé, ao lado da Presidente, e de frente para a sua inimiga. No entanto, antes que pudessem sequer começar uma discussão pela garota se negar a fazer aquilo, Thalia interviu:

– Não briguem - Abriu os braços para impedir qualquer tipo de avanço. - Eu tenho uma ideia melhor.

– E qual é? - Piper perguntou, já sem paciência alguma por ser a Presidente do Conselho e ter que resolver aquele imprevisto. Thalia levantou um dedo sorrindo.

– Esporte.

Drew levantou uma sobrancelha.

– Esporte? Que tipo de ideia é essa?

– Eu entendi - Reyna falou, dando um passo a frente - Uma disputa por esporte?

– Exatamente - Thalia acenou positivamente com a cabeça. Piper negou.

– Não, eu devo resolver isso sem briga em nenhuma forma - Afirmou, franzindo as sobrancelhas para a ideia.

Thalia revirou os olhos.

– Em tantas formas de brigarem, por que não uma competição?

Drew pareceu pensar sobre o assunto, e Piper parecia derrotada. Reyna sabia que ela não era boa em nenhum esporte, tanto por estar mais preocupada com seu delineador do que com suas notas em Educação Física. Para ela, seria uma competição fácil, já que teria vantagem sobre Drew. Reyna concordou, mas a outra ainda pensava.

– Não está com medo, está? - Leo provocou. Ele também sentia muita raiva dela por ter afogado Reyna. Ninguém mexia com seus amigos.

Ela bufou, batendo o pé no chão de uma forma mimada.

– Pois está bem! - Exclamou - Uma disputa por esporte. Mas o que estamos apostando?

– Eu toparia jogá-la de novo na água, sabe - Leo disse, cruzando os braços e desviando o olhar. Piper negou.

– Sem revidar.

Uma ideia veio à mente de Reyna.

- Piper, seu pai ainda tem aquela casa de praia particular?

- Sim, mas... - Começou a Presidente.

Reyna interviu.

- Drew, se eu vencer, eu levo quem eu quiser para passar o verão lá, mas se você vencer, você faz o mesmo.

- Sei o que está tentando fazer, mas é tão idiota... - A patricinha ia dizendo.

A garota de cabelos repicados interviu.

- Diferente de você, Reyna é boa em todo e qualquer esporte.

Drew sorriu.

- Menos natação.

Thalia agora estava totalmente contra a ideia de uma competição aquática, justo quando a amiga havia quase se afogado se não fosse por Leo.

- Reyna, eu acho melhor você não entrar na água de novo e...

– Eu aceito. - Ela interrompeu Thalia, que colocou a mão no rosto em decepção. Reyna estendeu a mão para Drew fechar a aposta. - Que vença a melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já estava sentindo falta de escrever o apelido dulzura nas fics :3 Enfim apareceu haha Então, foi mal ter ficado todo o tempo sem postar, eu estou em época de trabalhos e provas, então tá meio difícil de escrever. Aliás, nesse exato momento estou fazendo um dos trabalhos. De qualquer forma, vou postar o próximo o mais rápido possível.