Doce Ilusão escrita por Pantalaimon Cat


Capítulo 1
Previa


Notas iniciais do capítulo

Esse é uma previa da historia, então leiam, se gostarem eum posto mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353749/chapter/1

Era fim de tarde, parte dos alunos de Hogwarts estavam nas salas de aula terminando seus exames. Já os outros que haviam terminado, estavam brincando com seus colegas, conversando com seus amigos...

 

Enquanto isso, uma linda jovem de cabelos ruivos olhos verdes-esmeralda tentava se locomover em um corredor apinhado de alunos, tentando inutilmente fazê-los voltar para seus salões comunais, pois como monitora da Grifinoia, seu dever era manter a ordem nos corredores. É claro que ela teria mais sucesso se o outro monitor a estivesse ajudando. Pensar nele lhe causou uma súbita preocupação, olhou atentamente a sua volta, procurando qualquer coisa suspeita. Porque apesar de os alunos estarem bagunçando, o corredor estava "calmo" demais, pois eles não estavam ali.

 

A ruiva então andou com passos apressados em direção ao jardim. Não precisou ir muito longe e logo avistou um grupo de alunos, se divertindo. Em outras circunstâncias ela teria achado normal, mas se eles estavam lá e se estavam se divertindo, ela já sabia quem era a piada, então correu até o grupo.

 

— JAMES POTTER!!! PONHA-O NO CHÃO AGORA!!! - Gritou ela quando viu seu melhor amigo pendurado pelos calcanhares.

Um garoto moreno de capelos rebeldes e olhos castanhos esverdeados, se assustara mas logo se recompôs e disse:

— Lily, ainda bem que chegou. Bem a tempo de ver esse seboso perder as calças.-Disse fazendo seus amigos, gargalhar junto dele.

 

James Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, formavam um grupo chamado Os Marotos. Os Marotos faziam de Hogwarts seu parque de diversão, o que deixava Lilian louca de raiva, o pior é que por algum motivo, James odiava o melhor amigo de Lily: Severo Snape, e para perturbá-lo, James e seus fieis e inseparáveis amigos faziam da vida de Snape em Hogwarts um vedadeiro inferno.

Snape até que tentava e proteger dos meninos, mas eles eram 4 e Snape só um, não podia enfeitiçar todos ao mesmo tempo, pelo menos não ainda. Mas se ele e James estivessem duelando sozinhos, Snape ganharia.

 

— Ouviu o que eu disse!?!?! Ponha-o no chão!!!- Lilian ficava cade vez mais aflita, ninguém merecia ser tratado daquela forma. Ainda mais seu melhor amigo.

Dessa vez foi Sirius que apontou a varinha para o garoto que se debatia no ar, murmurou alguma coisa e lentamente as calças de garotos foram sendo tiradas.

 

— Cade aquele imprestável do Louis, ele deveria estar aqui registrando essa cena, para estar amanhã no jornais da escola.- Gritou algum aluno, Lily olhou para Remo, pedindo alguma ajuda, mas o garoto não percebeu.

Então tomada pela raiva, a ruiva apontou a varinha para os quatro garotos e gritou:

 

— ETUPEFAÇA!- Na hora eles foram arremessados para o ar, e por fim acabara caindo no lago. Snape estava no chão de cabeça baixa completamente envergonhado.

 

— E menos 100 Pontos para a Grifinoria!-Gritou ela novamente.

Severo se levantou e começou a andar em direção a escola, quando Lily o parou e perguntou:

 

— Você esta bem? Eles machucaram você?

 

Sentindo-se mais envergonhado ainda e com raiva, por ter sido salvo por Lilian a garota de quem gostava, ele continuou de cabeça baixa. Pensou em afasta-la e dizer para ficar longe, dizer que não precisava da ajuda dela, ou até mesmo chamá-la de sangue-ruim. Mas algo dizia a ele que se fizesse isso, perderia pra sempre a amizade de Lilian.

 

— Não é nada estou bem. Só tenho alguns arranhões que vão se curar logo.- Disse ele levantando aqueles olhos negros e profundos, para encarar os da menina, verdes, tão lindos quanto ela. - Obrigada.

 

Ela sorriu-lhe e disse:

 

— Você é meu amigo Severo, não vou deixa-los te machucar.- Ele de um sorriso mais largo e completou- Você faria o mesmo por mim, não faria?

 

Ela pode notar, por mais imperceptível que fosse, Severo sorrir

 

— Claro que faria.

 

Então os dois junto regressaram para Hogwarts.







Mal Snape sabia, mais aquelas simples palavras, mudariam muito sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado da Previa, se os comentarios forem positivos, eu posto mais, e comentem por favor.