O Mistério De Sthglass escrita por Fairchild


Capítulo 18
A Maldição das Dowhite


Notas iniciais do capítulo

Oi, resolvi postar esse capítulo hoje e na verdade era apenas para eu postar semana que vem, mas eu recebi uma review incrível no último capítulo que postei hoje mesmo.
Nesse capítulo vocês vão conhecer um pouco (só um pouquinho) da Sophie, até tem um P.O.V dela.
Enfim, parem de ler isso daqui e vão para o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353706/chapter/18

P.O.V Emma

A Cabana dos Dragões era repugnante. Logo quando entramos eu senti um calor infernal. As paredes da cabana estavam repletas de gaiolas com animais que eu não reconhecia. Podia se ouvir o barulho que os dragões estavam fazendo na área isolada onde ficavam.

– Então Rainha, o que deseja? – a senhora me perguntou.

Levei um susto quando me virei para ela e percebi que ela não era velha ou banguela, mas sim uma moça jovem, bonita e saudável.

– E-eu... – tentei dizer algo.

Ela notou as minhas dúvidas e disse:

– Os Anjos fizeram isso comigo. Quando eu saio da cabana eu imediatamente fico com aquela aparência.

Tentei não pensar no quanto eu ficava com raiva a cada coisa que descobria sobre os Anjos.

– Mas isso não importa agora...

– Ah, sim. – me apressei em dizer. – Robin, poderia nos dar licença?

Robin me encarou por um instante.

– Oh, claro. – ele disse, indo em direção aos fundos da cabana. – Se precisar de qualquer coisa... Bem, você já sabe minha Rainha.

Ele continuou indo para o lado oposto até que eu não pudesse vê-lo.

– Ele pode nos ouvir? – perguntei.

– Não, minha Rainha. - ela me garantiu.

– Certo. – suspirei. – Eu preciso que você saiba tudo sobre a vida de uma pessoa.

– E quem seria esta pessoa? – ela me perguntou.

– Sophie Dowhite. – disse rapidamente.

A mulher hesitou um pouco.

– Perdão Majestade, mas eu nunca ouvi falar sobre ela...

– Porque ela vive no presente. – falei. – Quer dizer, no meu presente, e no futuro para você.

– Minha Rainha...

Eu a encarei.

– Por favor, apenas faça.

Ela me deu um último olhar de dúvida e então pegou em minha mão.

– Eu vou utilizar meus poderes para saber tudo o que você precisa e imediatamente essas visões serão passadas para você. – ela disse com uma voz rouca.

Eu assenti.

Antes mesmo que eu pudesse piscar meus olhos comecei a ver algumas imagens.

–-----------------------------------------------xxx----------------------------------------------

Uma versão mais nova de Sophie andava pelas ruas de Radix ao lado de uma mulher com certa idade já.

– Mãe? – Sophie hesitou. – Meu aniversário de dezessete anos esta chegando.

Olhei bem para o rosto daquela mulher, queria me lembrar dela, já que ela era minha avó.

– Sim. – ela disse simplesmente isso.

– Eu estou com medo. – Sophie afirmou.

– Você não irá ser escolhida. – minha avó disse.

– É claro que eu vou. – Sophie estava choramingando. – Eu não quero isso mãe, eu quero ter uma vida normal e ser eu mesma.

– Você vai continuar sendo você mesma filha...

– Não, eu não vou. – Sophie encarou diretamente sua mãe. – A partir do momento em que eu for convocada essa pessoa que eu sou agora irá desaparecer, eu vou para as Trevas mãe.

– Tente lutar contra isso. – foram as últimas palavras de minha avó, depois disso ela saiu de perto de Sophie e continuou caminhando.

A cena mudou.

Agora Sophie estava em um dos aposentos do Castelo dos Sonhos, ela parecia feliz. Uma menina, que aparentava ter apenas quatro anos, entrou no quarto.

O choque veio quando eu notei que eu era aquela criança.

Sophie foi até mim e me pegou em seus braços.

Era muito estranho ver essa cena de longe.

Logo depois uma outra pessoa entrou no quarto.

Um homem. Ele parecia estar bastante preocupado.

Eu não o reconheci e ele não falou nada.

Na verdade, ele falava, mas eu não podia ouvi-lo.

Sophie foi até ele e disse:

– Não fale isso perto dela.

Ele respondeu alguma coisa.

– Eu tenho controlado isso. – Sophie gritou. – Se eles não me convocaram até agora eles não irão fazer mais isso...

Fiz um esforço enorme para ouvir o que o homem iria dizer.

Consegui, mas foi apenas como um sussurro.

– E se você estiver errada Sophie? – ele perguntou. – Conseguira manter Emma fora do perigo? Do perigo que você será para ela se for escolhida?

– Eu nunca deveria ter te contado sobre a maldição.

Sophie saiu do quarto apressada, chorando.

A cena mudou mais uma vez.

Sophie estava numa sala com várias mulheres encapuzadas como ela, mas eu consegui notar que não eram pessoa e sim fantasmas. Seus corpos pálidos demais para ser de alguma pessoa viva, a única coisa que ainda brilhava eram seus olhos, azuis, como os meus, como os de Rose, como os de Sophie...

– Sophie Dowhite. – um dos fantasmas disse. – Você foi a escolhida, agora também carrega a maldição das Dowhite.

Sophie olhava com medo para todos os fantasmas presentes.

– Venha para as Trevas... – sussurrou uma delas.

Por um momento eu pude ver a Sophie que estava presente nas duas outras visões, mas depois ela se transformou completamente, virando aquela mulher que eu tinha visto no Vale das Rosas.

– Sophie, agora você é uma de nós. – uma delas disse, era impossível diferenciar uma da outra. – Mas sua missão é muito mais importante do que a nossa, você deve destruir Radix e libertar os Anjos...

– Por que eu devo libertar os Anjos? – Sophie perguntou.

– Os Anjos estão presos em Radix. – a maior delas falou. – Quando Radix for destruída eles poderão ir embora.

Novamente a cena se desfez e uma nova apareceu.

Sophie estava num estacionamento, mas não era Radix, era a Terra.

Ela havia perseguido o homem que apareceu na minha segunda visão durante um longo tempo.

Agora ela estava de frente para ele, o encarando.

Ele olhava para ela completamente descrente, como se não pudesse acreditar que Sophie estivesse parada em sua frente.

Por esses poucos segundos em que eu olhei atentamente para ele quase pude me lembrar de quem ele era ou o que ele significava para mim, mas tudo isso se esvaiu no momento em que Sophie o matou.

–---------------------------------------------------xxx----------------------------------------------

Eu não podia acreditar que tinha visto Sophie matando uma pessoa.

Por tanto tempo eu quis ter uma mãe e agora que eu a encontro descubro que ela era um monstro...

Mas nem sempre ela foi assim, a voz de Rose soou em minha mente, Você viu as duas primeiras lembranças.

Assenti.

Ela sabia que iria ser amaldiçoada, ela nem sempre fora má, mas agora ela era. A minha mãe, que talvez algum dia me amou... Essa Sophie não existia mais, agora era apenas uma Sophie fria que queria destruir Radix apenas para libertar os malditos Anjos...

Rose? Por que Sophie e todas essas outras Dowhite foram amaldiçoadas?

Você saber o porquê Emma. Rose suspirou. É por minha causa, essa é parte da maldição que eu recebi dos Anjos, algumas das minhas descendentes seriam levadas para as Trevas, para fazer algo para eles, mesmo elas querendo ou não.

Eu... engoli em seco... Serei levada para as Trevas também?

Eu não sei Emma. Eu nunca soube quem seria a escolhida. Pude sentir Rose saindo da minha mente mais uma vez.

E então eu estava de volta.

– Minha Rainha... – a mulher foi tirando lentamente sua mão de cima da minha. – Se me permite, por que quis saber algo sobre essa mulher?

Fui salva de ter que responder quando Goodfellow apareceu.

– Majestade, eu posso falar com a senhora? – ele perguntou.

Pedi licença e fui até o gato.

– O que houve?

– Minha Rainha, Rose, se comunicou comigo. – ele avisou.

– E o que ela disse?

– Ela disse que agora que você já sabe de tudo você terá que ir em busca do Cetro das Almas. – ele olhou para todos os cantos da cabana para se certificar de que não havia ninguém ouvindo.

– O que é o Cetro das Almas? – perguntei.

– Humanos! Por que vocês nunca sabem de nada? – ele bufou. – O Cetro das Almas é o artefato mais poderoso do nosso mundo.

– Como vou acha-lo?

– Você saberá. – ele falou como se fosse a coisa mais fácil do mundo. – Mas já vou logo avisando que o Cetro esta desaparecido muito antes de Rose nascer.

Meu queixo caiu.

Ok, isso não era nada fácil.

Goodfellow se adiantou e disse:

– Minha Rainha disse que quando você pegar no Cetro poderá voltar para o seu presente.

–-------------------------------------------------xxx----------------------------------------------------

P.O.V Sophie

Eu estava olhando para o Cetro das Almas neste momento.

Era tão difícil olhar para aquele objeto tão poderoso e não poder pega-lo. Mas eu estava olhando através de um portal, é claro que eu não poderia pegar o Cetro. O único objeto que poderia destruir Radix ou salva-la para sempre.

Neste exato momento minha filha estava no passado e indo atrás dele, eu até poderia me preocupara com o fato de que ela pudesse pegar o Cetro e salvar esse mundo. Mas isso não era necessário.

– Pois Emma será escolhida pelos Anjos. – falei comigo mesma. – Todos estão enganados enquanto pensam que eu irei colocar fogo em Radix, quem ira fazer isso será ela. Emma vira para Trevas.

E não demoraria muito para isso acontecer.

Emma seria como eu, finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro torturar vocês sauhsuhsuah. E adoro terminar os capítulos com revelações chocantes euheuh.
Ah, eu queria dizer que é fantástico eu ver vocês favoritando a história, mas leitores ''fantasmas'' por favor, deixem algum comentário também, isso me deixaria ainda mais feliz.
Até o próximo capítulos meus amores.
Beijos!!