O Escorpião E A Rosa escrita por Sue Almeida


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

Oie, peço mil desculpas, eu tenho uma explicação, é assim, aqui em Portugal as temperaturas estão elevadissimas, essa semana que passou chegou a tar 46 graus! Eu achei que ia morrer carbonizada! Por isso meus neuronios queimaram com o calor, a minha inspiração foi embora e voltou toda quebrada, ou seja, esse cap ta um lixo.
Para piorar, ontem vinha para publicar, pc deu uma de importante e não quis ligar -.-
Outra coisa, tenho recebido reclamaçoes sobre os nomes originais dos personagens. Por isso decidi a partir desse cap meter os nomes verdadeiros deles.
Queria agradecer a Johanna pela linda recomendação! Cap dedicado a você @
Boa leitura Potterheads.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353653/chapter/29

– Então? – perguntou James ansioso ao ver todos os membros da equipe da Sonserina entrando na enfermaria. – Perdemos ou ganhamos?

– James… eu… - disse Lily cabisbaixa. – me desculpe..

– Oh não… - ele disse já desiludido.

– Nos… - disse Caleb. – ARRASAMOS!

James olhou para eles feliz enquanto respirava de alívio.

– Ganhamos?

– Claro que sim! – Disse Hugo.

– 160 pontos! – Acrescentou Miles.

– E eles? Quantos pontos?

– Adivinha! – Disse Don feliz.

– Diga logo!

– ZERO! – Disse Dominique.

– A sério?!

– Sim!

– Isso nos coloca….

– No topo da tabela!!! – Disse Caleb orgulhoso.

– A Sonserina está logo atrás de nós! – Disse Melanie. – Porque ao contrário de nos eles sofreram 10 pontos!

– E em terceiro está o Corvinal, a Lufa-Lufa está em último. – Disse Hugo.

– É assim mesmo pessoal! – Disse James. – Confesso que estava preocupado, mas ainda bem que começamos o ano com o pé direito!

– A Dominique arrasou! – Disse Don.

– Verdade, a Dom também mandou bem! – Disse Lilly.

– Claro, é de família! – Sorriu James.

– Eu também joguei bem. – Comentou Melanie.

– Ah, nem por isso. – Disse Hugo ignorando o que Melanie dissera. - O Albus e a Rose por exemplo, são uns completos desastres. – Ela disse.

Todos continuaram falando sobre o jogo, Tiago ficou particularmente feliz ao saber que não tinha sido necessário usar nenhuma das suas manobras logo no primeiro jogo. Caleb lembrava-o constantemente que ele não precisava se preocupar com essas coisas porque ele não era capitão, mas o rapaz não podia evitar.

XX-XX

Rose estava na torre das Corujas com Scorpius, ambos conversando animados enquanto estavam junto as suas corujas.

– Sabia que uma vez minha mãe deu um soco ao seu pai?

– Serio? Ele nunca me contou isso! – Ele riu divertido.

– Meu pai passa a vida falando nisso, segundo ele, foi… um belo gancho de direita, no nariz dele!

– Você é igual a sua mãe?

– Em algumas coisas. – Ela riu.

– Na agressividade?

– Mais ou menos… - ela disse.

– Ok, isso é um sim! – Ele disse, e pôs a mão no nariz. – Fique a metros de distância de mim!

Ela riu divertida.

– Eu não era capaz de bater em você.

– Meu pai também me conta muitas histórias, ele diz que uma vez pôs o seu pai vomitando lesmas!

Rose sorriu.

– Eu soube disso, mas pelos meus primos e com uma versão diferente.

– É? Qual?

– Bom, segundo o que eu ouvi… não foi o seu pai quem pôs o meu vomitando lesmas. Foi um acidente, o MEU pai queria por o SEU pai vomitando lesmas, mas a varinha estava estragada, logo, o feitiço virou contra ele!

Scorpius não conseguiu controlar a gargalhada.

– Deve ter sido uma cena em tanto.

– É. – Ela o acompanhou.

XX-XX

– Quando é o próximo jogo? – Perguntou James.

– Só no próximo mês. Nesse mês tem as preparações para o dia das Bruxas. - disse Caleb. – Bom, a gente tem que ir, temos uma celebração nos esperando no salão comunal.

– Droga, e eu aqui preso!

Eles riram dele e saíram todos deixando-o entediado.

XX-XX

– Você não devia estar celebrando?

– O quê? – Perguntou Rose.

– A vitória da sua casa!

– Droga! Esqueci! – Ela disse se levantando. – A Lilly e a Dominique vão me matar.

– Então é melhor você ir…

– A gente se ve depois.

E saiu correndo.

XX-XX

– Rose! Onde você estava? – Perguntou Lilly indignada.

– Estava na torre das Corujas com o Scorpius.

– Pronto. – disse Dominique. – Arranjou um novo amigo e já nem liga para a gente.

– Isso não é assim!

– É sim!

– Será mesmo só um amigo? – Indagou Victoire que chegava com Ted.

Rose sentiu-se corar.

– Sim, é só um amigo.

– Vocês estão muito apegados para quem tem uma amizade de uns poucos dias. – Dessa vez foi Albus que tinha aparecido sabe-se lá de onde.

– Vocês estão viajando geral!

– Sim, é por isso que você está toda coradinha! – Riu-se Albus.

– Queria ver a cara do Tio Ron se o Malfoy se tornasse genro dele! - Disse Ted. E todos gargalharam divertidos. Rose deu meia volta dizendo que ia procurar algo para beber. Estava um ambiente de Festa, o professor Neville avisou que pelo menos até as 21horas tinha que estar tudo silencioso e arrumado. Mas pelo rumo da comemoração, aquilo era para durar. Sabe-se lá como, tinham conseguido colocar musica, e todos dançavam feito loucos. Hugo estava sentado bebendo um pouco de cerveja amanteigada.

– AÊ Huguinho! – Disse um garoto dando muitas gargalhadas. Hugo o fuzilou com o olhar. ‘’Maldita Ellen’’, pensou ele.

– Você está condenado a arcar com esse nome o resto da sua vida. – Disse Rose sentando do lado dele.

– Cala a boca! – Ele disse. – Aquela Ellen é mesmo uma praga!

Dominique estava sentado ao pé das escadas do dormitório feminino, lembrou-se de James sozinho na enfermaria, e não pode deixar de sentir um onda de pena, e vontade de lhe ir fazer companhia. Não havia mal, eram primos! Ele não ia se importar. E sem que ninguém a notasse, ela saiu do salão comunal. Ainda eram umas 18horas. Entrou na enfermaria mas deparou-se com uma cena um pouco inesperada. Ele estava acompanhado. Melanie Thomas estava sentada ao lado dele, conversavam animadamente e nem deram pela presença de dela. Melanie aproximou-se dele e beijou-o. Dominique levou as mãos a boca, não sabia que eles tinham alguma coisa um com o outro. Tentou dali sem ser notada. Não estava triste, nem sabia como estava, mas sentia-se, incomodada. E isso era estranho, não podia estar se apaixonando por seu primo. Antes que ela chegasse a porta James a viu.

– Dominique?

Ela fechou os olhos e lentamente se virou para eles.

– Oi…- ela disse sorrindo amarelo. Melanie a olhou de alto a baixo. – Desculpem, eu não queria incomodar.

– Não tem problema. – Disse James sorrindo. Melanie a encarava deixando claro que definitivamente havia problema. – Você queria alguma coisa?

– Ah… só… eu fiquei com pena porque pensei que você estava aqui sozinho enquanto todo o mundo estava celebrando. Vinha te fazer companhia, mas só isso.

– Não se preocupe. – Disse Melanie com um sorriso falso. – Eu trato disso, neh Jay?

– Mel… - ele disse. – Vá celebrar um pouquinho, a Dom fica aqui comigo.

– Mas… eu queria ficar com você…

– Não, você tem que celebrar, não se preocupe. A Dom cuida bem de mim. – Melanie olhou para Dominique mostrando que aquilo não a agradava nem um pouco.

– Tudo bem, amanhã volto. – E saiu, não sem antes o beijar, deixando claro que ele era dela. Quando ela saiu do campo de visão deles, Dominique disse.

– Não sabia que você estava namorando…

– Oh… não estou. – Ele sorriu. – Bem… nos estamos ficando… não temos nada serio.

– Ela parece gostar muito de você.

– Você acha?

– Sim.

– Como esta a festa? – Ele mudou de assunto como se aquilo o incomodasse.

– Bombando.

– Que inveja.

– Quando pode sair daqui?

– Mais duas semaninhas.

– Então no próximo mês você já pode jogar.

– Graças a Deus.

– Então parece que não vão mais precisar de mim.

– Pelo que me falaram você até é uma mais valia para a equipa.

– Não quero tirar o lugar de ninguém.

– Segundo o Don, você joga melhor que a Melanie, e ela devia passar a substituta.

– Não deixe ela ouvir você falando isso. – Dominique riu.

– Foi o que ele disse. Preciso te ver jogar primeiro para saber que opinião tenho… A propósito, já percebeu que o Don está de quatro por você neh? – Ele riu.

– Quê?

– É mesmo…

– Droga, era só o que faltava!

– Você não gosta dele?

– Mal o conheço!

– Tente conhecer.

– Acho que ele não faz o meu tipo.

– Quem faz o seu tipo?

– Tio Carlinhos! – Ela riu mudando de assunto. Ele deu uma gargalhada que na opinião dela foi deliciosa. ‘’Droga, estou ferrada’’, ela pensou quando começou a notar que achava uma gracinha os seus cabelos desalinhados.

XX-XX

Nesse mesmo dia ao jantar, a professora Minerva fez um anúncio.

– Como sabem, o dia das Bruxas se aproxima, e esse ano vai haver um baile de mascaras, sejam originais, podem ir aos pares, ou acompanhados!

Todos ficaram animados, um baile de mascaras, era perfeito para namorar, flertar, e fazer farra!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal :)