O Escorpião E A Rosa escrita por Sue Almeida


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, gostei de ter recebido mais coments no cap anterior, mas quero mais ham? Continuem!
Queria também pedir a alguém que me faça uma capa para essa fic, é que não encontro nenhum que se adeque, quem quiser que me diga por favor!
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353653/chapter/15

Quando eram 8h10 Rose e Scorpius desceram para a aula de voo, se separaram nos balneários quando ele entrou no masculino e ela no feminino. Rose entrou e se trocou em um instante. Estava já pronta quando Dominique entrou correndo.

– Rose! – Ela disse ainda sem fôlego. – Onde você estava?

– Na biblioteca. – Disse Rose sem olhar para a prima enquanto colocava o seu uniforme no cacifo., não era totalmente mentira.

– Não nos acordou hoje, acordamos correndo senão não íamos chegar a tempo.

– Não queria ‘’bancar a mamãe.’’ – disse Rose deixando claro que não esquecera a conversa da noite anterior. Dominique baixou a cabeça com um ar culpado.

– Rose, eu queria falar com você sobre isso…

– Agora não, a aula já vai começar. – E saiu.

Dominique suspirou, antes Rose diria para ela se despachar, agora nem isso.

Quando Rose chegou ao campo de Quadribol foi interceptada por Alvo.

–O que aconteceu com você ontem?

– Quê? – Perguntou Rose fingindo não saber do que ele falava.

– Ontem, você e a Dominique faltaram a aula de Astronomia, o que aconteceu com vocês?

– Ah…- Ela disse. – Bem é que… eu estava doente.

– Mas eu passei pela enfermaria para procurar vocês, e vocês não estavam lá. -Ele disse desconfiado. E Rose, suspirando viu-se obrigada a utilizar a mesma desculpa que usou com Scorpius.

– Coisas de mulher Alvo.

– Como assim?

– Ah Alvo… aquelas coisas… - Quando Alvo percebeu o que Rose queria dizer ficou vermelho, pior, ficou roxo de vergonha.

– Ah!! – Ele disse passando a mão pelos cabelos. – Mas vocês as duas? Ao mesmo tempo?

Ela o olhei tentando arranjar outra desculpa.

– Bem, na verdade não. – Disse a voz de Dominique atrás deles. – Ela estava com muitas dores e eu então decidi ficar com ela para o caso de ser necessário ir para a enfermaria, felizmente não foi preciso.

– Ah. Mas você está melhor? – Ele perguntou meio envergonhado, meio preocupado.

– Sim, sim. – Ela disse envergonhada por estar falando daquele assunto com o primo.

Uns minutos depois Scorpius apareceu acompanhado de Clint Franklin que foi directamente falar com Dominique, mal humorado.

– Decidiu vir a aula hoje Weasley? – Ele perguntou a encarando chateado. – É que ontem, por você ter decidido matar a aula de Astronomia eu é que ouvi da Professora e ainda perdi pontos da minha casa! Vê se para a próxima não falta tá? – E virou as costas não dando tempo para que Dominique respondesse.

– Mas quem é que aquele chimpanzé reumático, pensa que é para vir tirar satisfações comigo?! – Alvo quase se engasgou com a gargalhada que deu no minuto seguinte.

– Chimpanzé reumático! – Ele disse ainda rindo com a mão na barriga. – Fantástico! Adorei!

– Bom dia meninos. – Disse o Professor que havia acabado de chegar. – Hoje, como vou estar ocupado preparando o calendário com o jogos de Quadribol, vou deixar vocês escolherem o que querem fazer.

Houve um murmúrio de satisfação entre todos.

– Mas…– Disse o professor fazendo com que todos se calassem. – Tem que haver um consenso entre todos!

– Mas é claro! Quadribol! – Disse Clint Franklin como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo. No entanto nem todos gostaram dessa ideia e murmuraram contrariados, e ele num tom de desprezo disse. – O quê? É verdade, o que mais poderíamos fazer? Andar por aí fazendo corridas de vassouras, ou vendo quem voa mais alto?!

– O facto é que nem todo o mundo gosta de Quadribol! – Disse Wendy Lewis o encarando.

– Ah, vocês do Corvinal não gostam muito de Quadribol porque perdem quase sempre neh? – Disse Clint num tom desafiador. – Além disso meninas nunca gostam muito mesmo.

– Pois a minha mãe era uma garota e fique sabendo que ela foi apanhadora do Corvinal durante anos! – Disse Wendy visivelmente orgulhosa de sua mãe.

– Ah ta! Sua mãe era apanhadora de quê? De facto o meu pai me falou que ela adorava andar por aí apanhando… no cú! Porque pomo de ouro ela nunca apanhou não, passava a vida perdendo! – Disse um rapaz da Sonserina, os restantes sonserinos riram com a piada do rapaz.

– Senhor Zabini tenha cuidado com a linguagem! – Disse o professor Mclaggen. – 20 pontos a menos para a Sonserina!

–20?! – Perguntou Mark Zabini incrédulo. – Mas eu só disse a verdade, a mãe dela passava a vida...- Não terminou a frase que ia dizer perante o olhar do professor, mas disse algo bem pior. – Ela se envolveu com o Diggori, até com o pai do Alvo ela se envolveu, aposto até que essa daí… - e apontou para Wendy. – Não sabe quem é o pai dela.

Wendy praticamente voou na direcção do Mark lhe dando um estalo, e depois disse:

– Meu pai se chamava Jonathan Lewis, e morreu há dois anos atrás! – E saiu do campo de Quadribol correndo enquanto chorava,

– Senhor Zabini, vá agora mesmo a sala da directora Minerva. – Mark começou a andar bufando de raiva. – Ah, senhor Zabini. – Disse o Porfessor, e Mark olhou para trás. – 50 pontos a menos para a Sonserina. – Mark abriu a boca em sinal de espanto. – E mais logo vá ter ao meu gabinete para a detenção. – Mark lançou um olhar de desprezo ao professor e foi embora. O professor olhou para o resto da turma. – Não haverá Quadribol para ninguém. – Alguns alunos murmuraram em sinal de desagrado. – Senhor Potter vá ver como está a sua parceira.

– M-mas…- começou Alvo um pouco constrangido. – Ela foi para o balneário das meninas.

– Oh por favor, você não vai encontra-la propriamente despida. Vocês têm que apoiar os vossos parceiros!

Alvo saiu do campo com medo que Wendy desse uma estalada a ele também.

– Os restantes alunos, coloquem-se lado a lado com os vossos parceiros, e cada um sobe na sua vassoura tentando… e oiçam bem… não é derrubar… - Ele disse pousando os olhos em todos os parceiros cujos haviam alunos da Grifinória e da Sonserina. – Tentando chegar ao topo daquela árvore ali! A dupla que chegar primeiro ganha.

– Ganha o quê? – Perguntou Clint num tom desafiador.

– O primeiro lugar! – Disse o professor visivelmente impaciente com tantas interrupções.

– Temos mesmo que ir com os nossos parceiros? – Perguntou Clint outravez, olhando com desprezo com Dominique que lhe devolveu o olhar.

– Sim! Ponham-se ao lado dos vossos parceiros.

Porém o professor voltou a ser interrompido, mas não por Clint, e sim por um garoto moreno e baixinho do Corvinal.

– Professor… o meu parceiro não está.

– Quem é o seu parceiro senhor Corner? – Perguntou o professor suspirando.

– O Zabini. – Jamie Corner respondeu deixando transparecer que obviamente aquilo não o agradava muito.

–Vejam bem! – Disse Clint rindo. – Até com o pai do Corner a mãe da Lewis se envolveu!

– Gostava de saber porque é que os vossos pais perdem tanto tempo contando a vida de todos os seus colegas de Hogwarts. – Disse Dominique enfezada. – Acho estranho que vocês saibam tanto sobre pessoas que nunca viram!

– Chega! – Disse o professor! – Senhor Franklin não quero mais comentários desses na minha aula! Senhor Corner, nesse caso, va fazendo sozinho, quando o Potter voltar vocês fazem juntos já que temo que a parceira dele não esteja em condições para realizar o exercio.

Em silêncio todos se puseram em posição, e ao apito do professor, levantaram as vassouras do chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews!