Duros na Queda escrita por Victane


Capítulo 21
Amigo Secreto


Notas iniciais do capítulo

HEY MEUS DIVOS! Tudo bom com vocês? Comigo vai tudo numa boa kkk, enfim... eu queria dizer que eu errei no capitulo anterior quando eu disse que esse era o capitulo que eu mais gostei de fazer (é que a autora aqui é esquecida okay? kk) , mas esse é um dos, o capitulo melhor na minha opinião é o próximo e se chama PRESENTES DE NATAL, meio que já dá pra entender o que vai acontecer né? Mas pra quem gosta de JAMENIQUE é só esperar paciente okay? Obrigada pelos reviews anteriores e é isso ai, boa leitura :D
Mal feito, feito! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353634/chapter/21

Lily Luna Potter

Filha de Harry e Gina Potter

Casa: Grifinória

Idade: 16 anos

Já estávamos na época de inverno em Hogwarts, eu adorava neve, as pessoas prestavam mais atenção à cor do meu cabelo quando ele estava de contraste com a neve. Observava os flocos de neve caindo sobre a grama. Aos poucos cada pontinho verde da grama era preenchido por um floco de neve. A manhã estava maravilhosa, tinha tudo para que hoje o dia fosse perfeito, mas eu não estava completamente animada. James estava distante de mim, quer dizer, ele estava distante de todos, principalmente de Domi. Isso aconteceu depois da briga entre ele e David. O Jones também estava mantendo distância de mim, desde então... Eu não gostava dele completamente, eu apenas me sentia um pouco mais segura, acho que era mais pelo fato de ter alguém ao meu lado. Caminhava pelos corredores desertos de Hogwarts, a maioria das pessoas estavam em Hogsmeade, mas eu preferi ficar, não estava no clima.

– HEY Lily! – Uma voz masculina se aproximou de mim, me virei e encarei um certo loiro a minha frente.

– Oi Scamander. – Tentei não parecer triste, mas me sentia um pouco sozinha.

– O que você tem? A quilômetros de distancia da pra ver que você não está normal.

– É que... Tenho me sentindo sozinha ultimamente. – Comecei a caminhar.

– Mas não está, eu to agora com você. – Ai Lorcan!

– Não é isso! Me sinto só, o James anda estranho, todos estão namorando. O David não dá mais sinais de que gosta de mim e... – Tentei.

– Nunca percebi que o James caminhava estranho... - O que? Não foi nesse sentido e... Ah deixa pra lá! - Pode parar... Sua preocupação maior é com o David? – Perguntou estreitando os olhos.

– Também, mas... – Tentei novamente.

– Você é melhor do que isso Lily. Olha foi mal, mas to indo comer alguma coisa.

– Espera! Eu vou com você. – Falei tentando acompanhar os passos do garoto a minha frente.

– NÃO! Eu vou sozinho. – Disse se afastando. Droga! O que foi que eu fiz dessa vez?

– Relaxa ruiva, você não fez nada. Conheço meu irmão, ele tá confuso. – Disse Alice II ficando ao meu lado.

– E quando ele não está confuso? – Falei e nós rimos. – Mas porque você não está com o Alvo em Hogsmeade? – Perguntei curiosa.

– Meninas, meninas! – Disse alguém com o cabelo verde a nossa frente.

– Teddy, o que aconteceu? – Perguntei estranhando, ele parecia preocupado, ou estressado.

– Nada! Quer dizer... Tudo! É só que... Preciso que façam um favor pra mim... – Assentimos. – Victoire vai chegar daqui a pouco, se ela perguntar por mim, apenas diga que estou corrigindo as provas e que não tenho tempo de falar com ela. Por favor, façam isso por mim, a Victoire fica muito melosa quando está chegando o Natal. – Os dois não tinham jeito mesmo.

– Claro Teddy pode deixar. – Falei com um sorriso maroto de canto. Ele saiu apressado. Alice II riu. – E então... Você e o Alvo?

– Bem Lily, é que... O Alvo me convidou para passar o Natal com você e sua família, mas estou meio... – Tentou.

– Nervosa? – Ela assentiu. - Não se preocupe, não vai ser só você que vai ser apresentada pra família. A Rose vai apresentar o Scorpius, o Louis vai informar seu namoro com a Lucy, não vai ser fácil, o tio Percy não vai gostar nada disso. A nossa família já sabe sobre a Molly e o Hugo e também sobre o Fred II e a sua irmã. Então relaxa boba. – Falei dando um suspiro animado, o Natal este ano ia ser perfeito.

– Mas é que... Ele mencionou sobre um amigo secreto que ia rolar e na verdade eu não tenho muita imaginação pra presentes. – Ah claro o amigo secreto de Natal, eu adoro isso!

– Claro! Vai ter sim, bom... Se quiser eu ou Domi podemos te ajudar com isso. Mas antes temos que fazer o sorteio. Podemos ir a Hogsmeade mais tarde pra comprarmos um presente. – Sugeri.

– Mas quem vai fazer o sorteio? – Perguntou assim que avistei uma pessoa que podia nos ajudar e muito.

– Oi meninas, vocês viram o Teddy? Eu aposto que ele está se escondendo de mim, ou inventando desculpas como ir corrigir provas, ou fazer qualquer outra tolice... Vocês o viram? – Perguntou Victoire completamente estressada e com alguns biscoitos na cesta.

– Na verdade nós o vimos sim, ele foi pra sala dele, corrigir provas, mas nos mandou avisá-la que ele está a sua espera, porque ele tá com muita saudade de você. – Falei sorrindo de canto, os dois se amavam, mas sempre viviam fugindo um do outro, no caso, o Teddy fugindo dela. Victoire pulou animada e nos agradeceu com o olhar, ela ia saindo quando... – Ah Victoire, nossa família quer que você e o Teddy façam o sorteio do amigo secreto. Será que você poderia me dar um bolinho desses? – Perguntei sorrindo ainda mais marota, ela me deu um bolinho e saiu saltitante.

– O que você fez? – Alice II perguntou bobamente.

– Apenas algumas coisas que possam me divertir. – Ela riu.

– Nossa! Você me lembra muito o Alvo. – Disse sorrindo apaixonada.

– Para de agir como uma apaixonada e come o bolinho mais gostoso da sua vida. – Falei lhe entregando o bolinho. Os bolinhos da Victoire eram horríveis, não era a toa que o Teddy fugia dela. Alice II mordeu o bolinho e o cuspiu.

– Eca! Isso tá horrível! – Ri alto com isso. – Você é mais parecida com o Alvo do que eu pensava. – Ela riu e me abraçou e seguimos para o Salão. Começamos a almoçar, afinal já estava tarde. As pessoas que voltavam de Hogsmeade chegaram finalmente ao Salão, James se sentou ao meu lado e Domi do meu outro lado. Os dois estavam bastante estranhos. James mal olhava pra ela, eu poderia achar que era porque ele estava se envolvendo com alguma vadia, mas não, ele não costumava ir mais para festas, não bebia e fazia tempo que ele não saía com ninguém. Já Domi, ficava sempre na sua, os dois não se falavam mais nem nada. Estava começando a ficar preocupada, iria tentar falar com os dois, mas também não estava no clima, como eu disse, hoje era um dia nada legal pra mim. Minha atenção foi voltada para a mesa da Corvinal, Lysander conversava com Lorcan animadamente, enquanto o mesmo comia bem devagar um pedaço de torta. Como sempre sendo lento. Mas ele era tão bonito que isso se tornava até charmoso. Uma sombra tapou minha visão, a pessoa a minha frente usava um terno que não o deixava com cara de sério, seus cabelos vermelhos davam mais ênfase a missão que ele veio fazer aqui, que era com certeza me matar, por não ter despistado Victoire pra ele.

– Oi Teddy! – O cumprimentei dando um sorriso amarelo.

– Oi Lily, ou será que devo perguntar por que você mandou a Victoire com aqueles bolinhos horríveis até a minha sala? – Perguntou e franzi a testa.

– Teddy, eu to bem aqui do seu lado. – Victoire reclamou se anunciando e ri de canto.

– Eu sei! – Ela bufou irritada. – Toma Lily, tira o seu papel do amigo secreto! – Falou me estendendo a caixa. Tirei um papel e o desdobrei. O nome de Alice II estava escrito nele, que ótimo! Espera! Eu prometi comprar o presente do amigo secreto com ela, não posso deixar que ela veja o que eu comprei pra ela mesma. Teddy saiu dali com uma Victoire muita irritada. Aposto que se ela fosse uma metamorfomaga, ela que ficaria com os cabelos vermelhos. Cutuquei Domi do meu lado.

– HEY! Preciso da sua ajuda. Preciso que vá com a Alice comprar os presentes do amigo secreto. – Um sorriso enorme apareceu no rosto dela. Ela assentiu e vibrei por dentro, mas agora eu preciso de alguém que conheça muito sobre Alice II. Podia chamar Alvo, mas logo ele desconfiaria que eu tinha a tirado como amiga secreta, e aposto que ele iria querer trocar só pra impressionar a namorada. Podia chamar Frank II, mas com os estresses do meu irmão é melhor que algum amigo fique com ele. Eu podia chamar Lysander se ela não ficasse se agarrando o tempo todo com Fred II, teve um dia que os vi e tá bom que todo mundo da minha idade já sabe sobre sexo, mas quando os vi quase gerando um filho no armário de vassouras, confesso que vou repensar as informações que sei sobre o assunto. Só me restava à única pessoa que podia saber sobre os gostos de Alice II e essa pessoa com certeza não iria dizer nada a ninguém, até porque era muito lerdo pra isso. Lorcan Scamander era a melhor pessoa pra efetuar esse cargo. Acabei meu almoço e me dirigi à mesa da Corvinal, onde certo loiro lento e magnífico comia sua torta. – HEY Lorcan... Preciso falar com você, agora! – Eu sei! Antes eu era mais nervosa quando o assunto era Lorcan Scamander, mas isso mudou quando conheci David, Lorcan me deixava insegura antes, mas quando conheci David, eu comecei a pensar que eu não poderia ficar girando em torno de apenas um garoto, mesmo que esse garoto toque lá no fundo do meu coração.

– Tá, tudo bem! – Falou se levantando da mesa da Corvinal.

– Ih cara, você vai deixar sua gata sair assim, com o lerdo ai? – Soltou alguém da Sonserina. Olhei diretamente para David.

– Relaxa cara, eu já ganhei a aposta de ficar com ela não foi? Não ligo mais! – David falou naturalmente, alguns meninos bobões começaram a rir. Uma lágrima escorreu em meu rosto. Uma aposta? Pra ficar comigo?

– Deixa ela em paz. – Disse Lorcan indo em direção à mesa da Sonserina, uma coisa que eu aprendi sobre o loiro é que ele não é bom de luta.

~~ Flashback On

Era meu terceiro ano em Hogwarts, alguns meninos ainda caçoavam de mim, mas às vezes eu não dava bola pra isso.

– Lorcan, essa é Lily. – Lysander me apresentou ao seu irmão que se sentava todo troncho na cadeira da cabine. Um silencio soou pela cabine, ele não falou comigo. Nunca fui tão ignorada, comecei a ficar insegura. – Fiquem ai e se conheçam melhor. – Lysander se foi e o garoto ainda não tinha falado comigo.

– Oi! – Foi ouvido fracamente, 5 minutos depois. O que tinha de errado com ele? – Foi mal... É que to com problema de insônia e tenho que tomar remédios trouxas controlados, isso me deixa meio lento. – Me senti confiante, ele tinha um poder diferente sobre mim, me deixava confortável e ao mesmo tempo insegura, como se pudesse me proteger e não me proteger ao mesmo tempo.

– HEEY POTTERZINHA! – Gritou um garoto bochechudo da Sonserina, abaixei a cabeça.

– Deixa ela em paz. – Disse Lorcan se levantando meio tonto e saindo da cabine. Fiquei tensa. O garoto gordo tinha o mesmo tamanho que ele, mas com toda a sua redondeza, isso o deixava mais a frente do que Lorcan. O garoto gordo deu um empurrão em Lorcan e o mesmo caiu de volta na cabine, mas o gordo foi involuntariamente pra trás, batendo a cabeça na janela do trem e desmaiando. Nossa! – Pelo menos ele também se ferrou. Meu nome é Lorcan. – Disse me fazendo rir, eu já sabia qual era seu nome, ele tinha me ajudado, de uma forma desastrosa, mas tinha. Acho que ele estava tão lerdo que já tinha se esquecido que nós já tínhamos sido apresentados.

– Meu nome é Lily. – Fui na onda dele.

– Eu já sei, já fomos apresentados, lembra?. – Falou dando de ombros. Acho que nunca vi pessoa mais confusa do que ele!

~~ Flashback Off

Lorcan foi pra cima de David que apenas com um murro o derrubou. Eu sabia que isso não iria dar certo. Corri até Lorcan e o ajudei a levantar. Seu nariz sangrava.

– Senhor Jones, agora na minha sala! – Disse Minerva e David a acompanhou. Afinal isso se passou na frente de todo salão.

– Pelo menos ele também se ferrou. Lembra disso? – Perguntou me fazendo rir de novo. Saímos do Salão Principal e o levei a enfermaria. Não ligava mais pra o que David disse, eu tinha o Scamander comigo. – Então, o que quer falar comigo? Ou queria até eu ser atingido por um valentão estúpido. – Ri de canto, ele era fofo. É por isso que eu digo que o Scamander conseguia me fazer sentir segura e insegura ao mesmo tempo. Segura, pois eu sabia que ele me defenderia mesmo que fosse atingido também. Insegura, porque eu não sabia quais eram os seus sentimentos por mim.

– É que eu queria que você fosse a Hogsmeade comigo, pra comprar o presente da minha amiga secreta que por acaso é sua irmã e eu não faço ideia do que dar pra ela. – Falei de uma vez.

– Mas é claro que eu te ajudo com isso. – Disse se levantado da cama com um pano com gelo no nariz e caminhamos até Hogsmeade. Chegando lá, nem sabia por onde começar. Lorcan segurou minha mão e puxou até uma lojinha de joias. Assim que sua pele se encostou a minha, senti um arrepio. – Descu-cul-pe. – Gaguejou e soltou minha mão. Entramos na loja e tinha cada joia mais bonita que a outra. Admirei tudo hesitante, eu não sabia os gostos da Alice II, principalmente pra joias. Lorcan pegou uma pulseira com pedrinhas brilhantes, eu achei linda, mas não tinha certeza se era a cara de Alice II. – É essa! Ela vai adorar, embrulhe, por favor. – Disse para a vendedora, e sorri pra ele. Ele tinha tanta certeza que não tinha como discordar. – Pegue esse aqui pra mim, por favor. – Pediu e a vendedora pegou uma presilha linda. – Deveria ser um lírio aqui... – Apontou para a flor que estava no topo da presilha. – Mas está bonita mesmo assim. - Own ele tinha lembrado que eu amo lírios. Tudo isso porque meu pai contava que meu avô chamava minha avó de lírio, ela não gostava muito, mas depois ela se acostumou. Mesmo meu pai não sabendo de tudo isso, ele fazia pesquisas e conversava bastante com o quadro pregado na parede de nossa sala na Toca. Desde que fiquei sabendo dessa historia, lírio era com certeza minha flor preferida e eu ficava feliz por Lorcan se lembrar disso, fazia tempo que eu tinha dito isso á ele. Meu sorriso apenas aumentou quando o escutei falar tais palavras.


– Pra sua namorada? Ela é linda, felicidades para os dois. – Disse a vendedora idosa, sorrindo pra gente como se fossemos seus netos. Corei e Lorcan desviou o olhar, mas ainda dava pra perceber que ele ficou envergonhado.


– Obrigado! – Foi à única coisa que eu o ouvi falar depois do elogio. E isso era bom, não era um “Ela não é minha namorada” ou “Tá louca mulher? Ela é apenas uma amiga”, mas um “obrigado”, isso soou tão positivo. Saímos da loja e observei mais um floco cair ao chão, já era fim de tarde e quem diria que meu dia seria tão bom. – Espera! Quero que coloque. – Disse tirando a presilha da bolsa e a colocando em meu cabelo.

– Obrigada por ter vindo comigo, você fez meu dia melhorar. – Falei o abraçando, ele era mais alto que eu, afinal sou um pouco baixinha, mas me sentia bem e confortável.

– Digo o mesmo, pequena. – Senti meu abraço ser correspondido. Me senti segura, e isso também se chama ironia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY MEUS DIVOS! Meio que eu estava devendo um capitulo desse casal né? Mas vocês pensavam que eles iam se resolver né? haha ainda não, acho que esse é um dos casais mais complicados que existem kkkk, enfim, espero que tenham gostado porque eu me matei de fofura escrevendo ele kkk. Até sábado amoris, espero vocês lá, beijos :D ♥