Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto escrita por Perniente


Capítulo 2
Acabando com o Mal entendido (parte 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353208/chapter/2

Após falar com Isabel na Rua do Ouvidor, Edgar decide procurar Laura na casa da amiga da amada para tentar acabar com os mal-entendidos do casal.

Laura está na sala de jantar preparando a aula que dará no dia seguinte para as crianças do morro. Edgar bate na porta e Mathilde vai atender.

Mathilde: Dona Laura, é pra senhora.

Laura: Ué, não to esperando ninguém. Quem é?

Edgar: Sou eu, Laura.

Mathilde se retira.

Laura: Edgar! Ah Edgar, agora não... Não to com cabeça pra discutir agora

Edgar: Vim falar com você.

Laura: Veio contar sobre sua nova pretendente? Não se dê ao trabalho porque isso não é problema meu.

Edgar rindo sarcasticamente: Laura, me escuta! Não é nada disso. Eu vim resolver um mal-entendido.

Laura: Mal-entendido? Mais um mal-entendido, Edgar? 6 anos de mal-entendidos!

Edgar: Laura, me escuta, por favor!

Laura: Tá, Edgar! O que você tem pra me dizer? O que você vai me falar dessa vez?

Edgar: Laura, aquela mulher é a Heloísa, amig...

Laura: EU NÃO QUERO SABER O NOME DELA, EDGAR!

Edgar: Laura, me deixa falar! Ela é uma amiga da minha mãe, e nós apenas estávamos conversando!

Laura: HUM... Sei...

Edgar sorri.

Edgar: É verdade! Meu amor, a última vez que nos encontramos e discutimos foi por uma interpretação errada sua! Aquele dia que queria falar que... hm... eu li a matéria do Antônio Ferreira no jornal do Guerra... Eu errei! Me perdoe! Eu não vi o seu lado... Você se sustentou por 6 anos e se você aceitasse ser minha secretária, todo seu sacrifício e luta por independência teria sido em vão, mas eu fui cego! Eu queria ter você do meu lado! Eu queria que as coisas fossem como antes, mas eu sei que não vão mais ser... nós mudamos, mas não significa que não podemos ser ainda mais felizes do que éramos a seis anos atrás!

Laura começa a chorar

Edgar: Laura, eu te amo! Só você! Você é a única que mulher da minha vida! Nunca amei e nem vou conseguir amar alguém como eu te amo. Cada dia longe de você só comprovou isso e fez meu amor aumentar.

Laura chorando muito: Edgar! Eu também te amo! Te amo demais! Nunca deixei de te amar um segundo sequer! Mas só de pensar em você com outra mulher...

Edgar se aproximando de Laura: Mas só tem você! Só você!

Laura abrindo um sorrisão: Agora eu sei!

Laura e Edgar se beijam apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capítulos que as Laureds gostariam de ter visto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.