Half-blood Games escrita por Debby Valdez


Capítulo 7
Uma Deusa Incomoda Muita Gente


Notas iniciais do capítulo

Capítulo escrito com muita inspiração: tava raspando a panela do brigadeiro. Enfim, leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353076/chapter/7

POV. Connor

Sinceramente, eu estou começando a odiar o Olimpo. Esse bando de fanfarrões pensa que mandam na gente. Humpf. Eles mandam, mas que está certo... Não está. Só porque sem eles nós não existiríamos, eles acham são melhores que nós, não mesmo. A gota d’agua foi Afrodite levar nós semideuses para o templo dela para nos paparicar e nos deixar com cheiro de perfume francês de quinta. Sou só eu ou vocês também acham que ela consegue ser mais irritante que Hermes no dia do banho?

Por fim, a deusa nos guiou para o templo e vi os outros semideuses saindo da seção de fotos. Pra começar, Annabeth poderia ter se vestido um pouquinho mais. Debby estava... Arrumada. Meu Zeus. É o fim do mundo. Clarisse continuava do mesmo jeito. Pelo menos alguma coisa não mudou. Depois que todos foram embora, me despacharam e Jessy para a divisão 11. Jessy apenas tirou um Ipod do bolso e colocou um fone quando me toquei de uma coisa. Ela nunca teve um Ipod.

– Hey, onde conseguiu isso? – Falei. Ela virou o Ipod e pude ver um adesivo de coração e florzinhas com o nome “Afrodite” – Ah... – Eu sou um estúpido. E como minha irmã teve a coragem de fazer isso? Eu que era pra ter roubado.

Por fim, duas ninfas entraram e franziram a testa para mim como se eu fosse um chiclete que elas pisaram e tiveram que desgrudar com a unha. Tanto faz. Elas me separaram da Jessy com uma cortina e uma delas puxou uma arara de roupas. Tentei relaxar e pensar em qualquer coisa, aproveitando a concentração da ninfa, decidi levar uns suvenires para casa. Se eu voltar. Ela primeiro olhou pra mim e disse:

– Não vai precisar tirar a barba...

Vai, esfrega na minha cara que eu não tenho pelos. Mamãe disse que a carinha de neném era meu charme, poxa. Ela continuou me rodeando e normalmente eu adoraria a atenção das verdinhas, mas no momento eu estou pensando seriamente em tacar a minha recente aquisição de um vidro de laquê na cabeça dela e sair correndo. Mas ela me jogou roupas e saiu sem olhar pera trás. Olhei para a roupa. Uma camisa branca, um colete preto com jeans e um all star. Seria melhor que eu corresse depois de vestir essa roupa, talvez eu seduza alguma deusa menor e... Esquece.

Me vesti e algum tempo depois de eu guardar uma coleção inteira de colares de pérolas negras da área de bijuteria, a ninfa entrou. Ela só penteou meu cabelo e resmungou:

– Suma da minha frente.

Saí de certo modo triste. Tava de olho numa coleção de brinco de diamante. Imagina a fortuna que eu ia ganhar das filhas de Afrodite. E falando em Afrodite.

Piper, deixe de ser estressada!

– Mãe, tem um problema! O que Hades você fez no meu cabelo?!

Imaginei que ela viria com aqueles cabelos estilo rastafári ou moicano, mas o cabelo dela estava lindo. Lindo demais.

– Eu não vejo nenhum problema, filha...

– Claro que tem. O problema é que eu estou bonita!

– E você quer ficar feia?

– Deixa que eu me arrume, mãe!

– Ah, não você se arrumando parecia que era filha de Hefesto!

– Ahn, ele é seu marido?

– A questão não é essa.

Fiquei imaginando o que Hera fez na mente daquela doida.

– Vamos mamãe, não ligue para a rainha do lixo.

Drew, cala a boca. – Piper vociferou.

– Você não manda em mim. Não é mamãe linda?

– Drew, cala a boca. – Afrodite pôs a mão na testa e suspirou pesadamente.

Pensei em comprar uns petiscos para comer enquanto assistia até Afrodite bater com sua bolsa Gucci na Drew. Mas Jessy saiu do nosso minúsculo espaço.

– Maninha... Mas o que é isso?

Ela estava com um vestido que... Simplesmente uma abertura grande demais onde ficava a barriga e tinha um top um pouco marcante demais. A única coisa que eu roubaria era o colar de Flor de Lótus. Ela saiu pisando duro nas sapatilhas de dois bilhões e queria que ela andasse mais suave. Eu poderia vender elas mais tarde.

– Afrodite! – Jessy falou e a deusa se virou e sorriu.

– O que foi queria, gostou do...

– O que é isso? – Ela apontou para seu vestido todo.

– Um vestido lindo e caro. Por quê?

– Eu só queria que ele deixasse um pouco mais a imaginar.

Antes de Afrodite falar, Monique apareceu com a sutileza de um elefante manco sobre seus saltos da cor do arco-íris. Aquela garota de Tique veio logo atrás.

– Ah, o que foi, amor? – A deusa pareceu gostar de mudar de assunto.

– Só porque eu sou filha de Íris não quer dizer que eu só vista roupas assim.

– Assim como?

– Como se um unicórnio que comeu um panda vomitasse em mim! – Monique falou e a outra garota deu um passo á frente.

– Por que eu só uso verde? Eu sou filha de Deméter?

– Garotas, calma.

Para pôr mais lenha na fogueira, aquela garota que namora o bebê chinês lutador de sumô aparece cheia de joias de diamantes e afins. Ela tentou por o dedo na cara da deusa, mas Afrodite era alta demais.

– Se a senhora colocar mais uma joia em mim, eu juro que me desconcerto. Pra que tudo isso. Garotas!

Alguns rapazes apareceram pra ver. Outras garotas apareceram para gritar com a deusa do amor até que elas simplesmente pararam. Ficaram quietas como se tivessem se congelado.

– Nossa, que chatice. – Agnes Baker, a filha de Hécate, apareceu com a varinha empunhada. Como sempre, ela estava linda. Lindamente me dando medo. Mas ela era muito linda.

– Mas como...

– Um truque de mamãe.

– Você... Você está linda. – Sabe-se lá porque eu disse isso, talvez fosse culpa de Afrodite, por vingança daquele dia que... Isso é outra história. Agnes bufou.

– Sinto que alguém quer ser transformado em lombriga.

– Ahn, esquece.

– Melhor. – A garota apenas saiu e eu segui.

– Vai pra onde?

– Apenas não quero estar aqui quando elas descongelarem.

Ela procurou onde pudesse comer no Olimpo, mas não parecia achar nada. Ouvimos gritaria vindo do templo cor de rosa.

– Melhor irmos para o hotel... – Ela falou e num piscar de olhos, estávamos na frente daquilo que nos disseram que era um hotel. Dei um tchau rápido entrei no meu quarto. Ou era pra ser um quarto. Dormi como uma vítima da Medusa e não sonhei nada. Acordei sonolento ainda, mas os gritos me motivaram a correr pela minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixei vocês ainda sem saber qual é a do hotel, mas...
Pra vocês responderem:
Uma inundação esta chegando. Você arruma suas coisas e só sobrou um saco plástico pequeno que caberia um livro. Qual dos seus livros você salvaria?
heuheuehuhe até a próxima que será em breeeeve!