Gotas De Vida. escrita por Agridoce


Capítulo 2
Capítulo 02 - Borboletas.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários. Bem vindas! Beijos!
Comentem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/353026/chapter/2

Eu caminhava sobre um jardim florido e colorido.

O céu não indicava se estava amanhecendo ou anoitecendo.

Sua cor era mista em verde, vermelho e laranja.

Todos ao meu redor usavam branco.

E todos sorriam para mim ou para até o pequeno inseto.

Todos estavam felizes.

Infelizmente... Eu também.

Eu não sabia o porque mas eu sentia que eu não deveria estar feliz ou até mesmo ali.

Meu lugar era outro.

Eu pertencia a um outro plano espiritual.

E não a essa felicidade.

- Bella! 

James invadiu meu pensamento e logo o encontrei.

Ele estava sentado na grama verde e ao seu lado pequenas crianças se divertiam com um livro dourada e repleto de folhas.

"Peter Pan"

- Aproxime-se. - James sorria.

Ainda hesitante, me aproximei mais do pequeno grupo de crianças ao seu lado.

Eles sorriam e mandavam pensamentos de boas-vindas para mim.

Eu sorria em retribuição.

- Que horas tem, James ? - Eu perguntei, porém, em seguida me arrependi.

As crianças olharam-se entre si e caíram em gargalhadas.

Gargalhadas gostosas porém sobre a minha pergunta.

- Ora, vamos lá, pessoal! - James segurava, agora, uma menina com aparentemente três anos, cabelos ruivos e enormes olhos verdes em seu colo. - Ela é nova por aqui.

- Desculpe mas... Eu não entendi a piada. 

Uma outra menina, dessa vez morena e de descendentes orientais, segurou em minha mão.

Virando o ângulo completo de minha cabeça em sua direção, senti mais do que deveria, ou queria.

Todos os pensamentos.

A morte dias antes de seu nascimento.

A tristeza por saber que seus pais terrestres sofriam.

- Pais terrestres ? - Sussurrei.

A menina assentiu em positivo.

- São os pais que eu escolhi antes de ir para a Terra mas meu corpo físico era fraco demais.

Escondendo a vontade de dizer um "eu sei como é" sorri em resposta.

- Mas você é... Grande demais para um bebê. 

Gargalhando, a pequena menina sussurrou, como se fosse um misterioso e poderoso segredo:

- Todos crescem aqui. Até mesmo os pequenos bebês como eu e o filho de sua amiga Rose.

Será que eu iria encontrá-lo aqui ? 

Eu desejava isso no momento. 

Não sabia o porque, porém, acho que era para ter certeza de que as lembranças de Edward e os Cullen's que pairavam sobre minha mente não eram feitas de mentira.

James murmurou com um sorriso brilhante em seu rosto:

- Você sabia que nós podemos ler os pensamentos de todos aqui, Bella ?

- Er... Não.

- Então, não deve saber, também, que conseguimos ler das pessoas que ficaram na Terra, certo ?

Edward!

O único nome em minha cabeça e a única pergunta respondida:

"Você pode ler todos os pensamentos de Edward ou qualquer outro a seu desejo."

Mordendo meu lábio, desviei o olhar para qualquer coisa longe de seus olhos.

Eu desejava saber como Edward estava, ou como Alice estava, porém, eu estava com medo.

Medo de não ser a reação que eu esperava.

Ou pior.

Medo de ser mais do que eu esperava.

- Tudo bem, Bella. - James já estava ao meu lado, e sorria. - Vem! Tenho um longo dia com você.

/

Eu segui James e a pequena japonesa, chamada de Otai, até um enorme vácuo.

Sim.

Não existia nada.

Apenas uma parede branca que nem mesmo uma misera sujeira tinha.

Meu olhar era curioso em relação a parede branca, porém, ainda assim a reconhecia.

- Otai, você poderia nos deixar a sós ? 

- Até depois, tia Bella. 

Em pequenos saltos ela voltou para o campo.

Meu olhar ainda estava apenas na parede.

James deu início:

"Bella, você sabe que é a reencarnação de uma outra pessoa, certo ?"

Eu respondi por pensamento "sim".

Eu ainda estava instigada com a parede a minha frente.

"Mas tem algo que você não sabe.

Você é apenas a metade da alma de Bella.

Vocês duas se completam, e por isso, ela precisava te ter aqui."

Virando minha cabeça em sua direção, me perdi em seu olhar vermelho.

A mesma cor dos olhos de Jacob.

- Você é... Um lobo ? 

- Eu era um Alfa da Irlanda, Bella. 

Meus lábios se transformaram em um "uau" e ele apenas gargalhou em resposta.

"Bella, o assunto é importante agora."

"Diga-me do que se trata, James."

"Vocês, quero dizer, a outra metade... Ela foi escolhida para trabalhar no recrutamento. 

Ou seja: Quando ela sabe que alguém vai vir para cá, ela está no momento da morte para trazer a pessoa em segurança. 

E você...

Você foi escolhida para tirar as pessoas da escuridão."

Eu não respondi nada.

Apenas gargalhei.

Gargalhei.

Até não sobrar mais risos em meus pensamentos.

Ele só podia estar de brincadeira comigo!

Eu... Justo eu... Uma menina que sempre foi pela escuridão, sempre foi a perdida, escolhida para ajudar pessoas ?

Definitivamente esse não era o meu lugar.

"Bella, é verdade."

"James, você está louco!"

Em um suspiro frustado, ele sussurrou em minha cabeça:

"Após a construção de sua moradia, irei levar-te até o local de seu trabalho."

- Moradia ?

Inclinando a cabeça em direção a parede branca, o acompanhei e então, não existia mais parede.

Um gramado verde e repleto de árvores vivas e risonhas estava a nossa espera.

"Uau!"

"Bem-vinda, de verdade, Bella!"

Eu girava pelo ar como uma criança.

Eu jamais tinha visto um lugar tão lindo e maravilhoso como aquele.

"É seu agora!"

"Oh meu Deus! Obrigada, James!"

Ainda sorrindo, ele chamou por dois nomes: Melanie e Peregrina.

Uma onda de paz, liberdade e alegria me entupiu dos pés a cabeça quando dois pequenos seres de luz apareceram em minha frente.

Um ruído estranho saía das luzes, porém, eu sabia que elas estavam ali para o bem.

Assim como tudo no lugar.

- Elas estão me contando que seu sonho, desde criança, era morar em um castelo feito por borboletas... Isso é verdade, Bella ?

"Sim."

Respondi em meio a pulos parecidos com os de Alice.

E então, do fundo da terra, borboletas de todos os tipos de cores, formas e tamanhos brotaram.

Construindo um enorme castelo, com espaços apenas para janelas e uma porta desenhada por pequenas árvores em fase de crescimento.

Eu me sentia completa.

Feliz.

E eu desejava, acima de tudo, poder dividir isso com Edward.

Eu sentia ele clamando por meu nome mas eu não sabia o que fazer.

Procurando por James, ele me explicou:

"Ele sente sua falta, Bella, e chamar por você é o único modo de não entrar em um estado de loucura interminável."

Mordendo meu lábio, eu virei em direção a uma das luzes.

Reparei em pequenas asas feitas de cristais.

Eu não entendia uma palavra que elas diziam mas eu sabia que elas mandavam mensagens de amor e compreensão para meu coração.

"Tudo vai ficar bem, Bella." 

James tinha uma mão protetora e calorenta em meu ombro.

"É apenas o início." 

Respirando fundo, para atribuir as palavras de James em minha mente nervosa, senti a fragrância de Edward.

Sentia meu rosto pipocar e meus olhos arderem.

Eu desejava chorar, porém, alguma coisa me impedia.

E saber disso partia mais meu coração.

"Este lugar foi feito para lágrimas de alegria. Tristeza jamais."

Em resposta, dei meu mais sincero suspiro de frustração, e isso arrancou risadas de Melanie e Peregrina.

Com seu braço em torno de mim, em gesto protetor e confortante, James sussurrou por pensamentos, confundindo ainda mais minha dolorida cabeça:

"Venha, Bella!

Está na hora de você ajudar almas solitárias."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gotas De Vida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.